[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

2Way, 3Way, 4Way... do jeito que anda a implementação em jogos pra PC, é melhor ficar em single.
2-Way ainda vale a pena e hoje em dia a tecnologia é bastante eficiente (praticamente ganho de 100% com a placa adicional), além de ter um custo benefício interessante dependendo do modelo pois sai mais barato do que comprar uma VGA mais forte.
 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não discuta com esse cara, ele é o rei da 970 e vem fala umas dessa
Né?! kkkk

Nem adianta discutir...

Parei depois dele falar que essa do "2x o poder de uma Titan X" é normal, que não tem nada de jogada de marketing nisso. Que foi tudo CLARAMENTE explicado na LiveStream da Nvidia. :facepalm:
 
A eficácia do marketing da NVIDIA é de impressionar :notbad:
 
Comercialmente ficou assim, a NV elevou o FlagShip a categoria Entusiasta e assim cobra mais caro, no lugar de cobrar 500$ pelo FlagShip, cobra o dobro. Pegou o chip MID e meteu como High-End, no lugar de vender por 200$, vende por 500$..

Mas saindo do lado comercial e entrando puramente na classificação do chip, o GM204 é um chip MID e deveria equipar a GTX 960, essa trapaça é feita desde a época do Kepler, GK104, o chip MID daquela geração NV conseguiu dar excelentes resultados contra o Tahiti, e acabou emplacando como chip high-end, a NV gostou da brincadeira de ganhar dinheiro fácil e vem fazendo desde então.



Não posso concordar com ti pois não vejo dessa forma. Mas tudo bem! Cada um com sua opinião.
 
bom g alera tenho uma noticia boa de quando ira está disponivel pelomenos em uma loja megamamute julho e agosto mas não falo o dia e nem o preço o carinha falo tambem que os modelos antigos 980 980 ti 970 iram ter uma queda de preço por conta de um acordo com a nvidia e bla bla bla
 
Ele acha que essa do "2x o poder de uma Titan X" é normal
Poxa, não seja leviano, eu nunca disse isso. Acho que a relação 2x a NV deixou claro que se referia a GTX 980.

Sobre a classificação dos chips, cada um se engana com o que quiser. Classificação de chip Entusiasta veio existir da serie GTX 600 pra ca e é apenas uma classificação comercial, oq define o chip é o corte. Até o Fermi, pagávamos 500$ pelo chip FULL, apos o Fermi apareceu essa genial ideia de classificar o chip full como ENTUSIASTA e classificar a VGA com chip completo com um nome intimidador, TITAN e assim cobrar 500$ a mais por ele.
 
Não posso concordar com ti pois não vejo dessa forma. Mas tudo bem! Cada um com sua opinião.
A classificação comercial ENTUSIASTA nasce com a Titan, antes dela não existia essa classificação e ela é puramente comercial, NUNCA se poderia dizer que tecnicamente o GM204 é um chip High End, basta parar e olhar os cortes feito no mesmo.
 
bom g alera tenho uma noticia boa de quando ira está disponivel pelomenos em uma loja megamamute julho e agosto mas não falo o dia e nem o preço o carinha falo tambem que os modelos antigos 980 980 ti 970 iram ter uma queda de preço por conta de um acordo com a nvidia e bla bla bla


Infelizmente se foi o tempo em que o MegaMamute era uma opção barata, uma boa loja, mas bem cara.

Quero ver os preços em que chegaram essas vgas ao Brasil.
 
Poxa, não seja leviano, eu nunca disse isso. Acho que a relação 2x a NV deixou claro que se referia a GTX 980.

Sobre a classificação dos chips, cada um se engana com o que quiser. Classificação de chip Entusiasta veio existir da serie GTX 600 pra ca e é apenas uma classificação comercial, oq define o chip é o corte. Até o Fermi, pagávamos 500$ pelo chip FULL, apos o Fermi apareceu essa genial ideia de classificar o chip full como ENTUSIASTA e classificar a VGA com chip completo com um nome intimidador, TITAN e assim cobrar 500$ a mais por ele.
 

A classificação comercial ENTUSIASTA nasce com a Titan, antes dela não existia essa classificação e ela é puramente comercial, NUNCA se poderia dizer que tecnicamente o GM204 é um chip High End, basta parar e olhar os cortes feito no mesmo.


Não concordo que o corte define a categoria de determinada VGA. A titan é sim um produto abissal e completamente diferenciado é a nata das VGAs... Se a Intel faz com a serie "X" dos CPUs pq a nvidia não pode o fazer? Outra, se não existia antes então não pode existir? O mercado não pode se adequar a novas tendências? Enfim já vi vários topicos onde vc fala e fala e sei que vc tem a tendência de não mudar de opinião. Então fica assim eu acho que vc tá errado e vc acha que eu estou errado.
 
bom g alera tenho uma noticia boa de quando ira está disponivel pelomenos em uma loja megamamute julho e agosto mas não falo o dia e nem o preço o carinha falo tambem que os modelos antigos 980 980 ti 970 iram ter uma queda de preço por conta de um acordo com a nvidia e bla bla bla

Julho e agosto mas qual modelo? 1070 ou 1080?

Agosto eu não espero n... Já vou ter comprado 1070, nem q seja no mercado livre.
 
Não concordo que o corte define a categoria de determinada VGA.
Tecnicamente sim, comercialmente ja esta provado que não. Comercialmente oq determina é o preço/performance de acordo com a concorrência do mercado.
A titan é sim um produto abissal e completamente diferenciado é a nata das VGAs... Seria como dizer que a GTX 480/580 , 280/285, 8800 e etc eram Entusiasta, quando sempre foram High End
As Titans usam o chip completo, sem cortes ou com cortes simples, redução em áreas como FP64 por exemplo, que no mercado indicado(gamer) não se aproveita e com isso se aproveita mais chips e se consegue uma importante diminuição no consumo da VGA.
Se a Intel faz com a serie "X" dos CPUs pq a nvidia não pode o fazer?
Em nenhum momento eu disse que não se possa fazer, tanto que esta ai sendo feito. Veja que no caso da Intel, os CPUs K ou LGA Entusiasta como 2033 por exemplo, so veio a existir quando AMD ja não apresentava concorrência. Foi a maneira de conseguir vender seus melhores chips a maior preço sem que o consumidor fizesse barulho.
Outra, se não existia antes então não pode existir?
Pode existir e existe, apenas tentei esclarecer o posicionamento real dos chips
O mercado não pode se adequar a novas tendências?
Isso não é nova tendencia, isso é apenas reposicionamento comercial feito pelas empresas, repasando custos e obtendo maiores lucros. PC-User Entusiasta SEMPRE existiu e a definição do termo nada tem a ver com oq é vendido comercialmente.
Enfim já vi vários topicos onde vc fala e fala e sei que vc tem a tendência de não mudar de opinião. Então fica assim eu acho que vc tá errado e vc acha que eu estou errado.
Não tenho pq mudar de opinião :)
 
Infelizmente se foi o tempo em que o MegaMamute era uma opção barata, uma boa loja, mas bem cara.

Quero ver os preços em que chegaram essas vgas ao Brasil.
Sempre compro barato lá com cupons pagando preço. De avista parcela do ou preços. Bem baixo parcelado
 
Estamos no bostil, lembre-se disso. Os comerciantes ao ver que uma GTX 1070 tem desempenho superior a uma Titan X que hoje vale 5k, obviamente eles vão colocar a 1070 a 5k e a 1080 nem se fala.
Mas essa geração eu vou pular. Vou trocar a 970 só na próxima. Games rodando até 45 fps pra mim no high com alguns filtros desligados está ótimo.

Quais jogos vc esta rodando no High e com alguns filtros desligados ? Pois aqui rodo todos no Ultra com tudo ligado na faixa de 40-60fps.The Witcher 3 por exemplo que é bem pesado deixo tudo no Ultra ( só a visibilidade de folhagem la que deixo no High) e deixo o HairWorks ligado e no máximo,filtros todos ligados e consigo 45-60fps.
 
2-Way ainda vale a pena e hoje em dia a tecnologia é bastante eficiente (praticamente ganho de 100% com a placa adicional), além de ter um custo benefício interessante dependendo do modelo pois sai mais barato do que comprar uma VGA mais forte.

Entendo e apoio 100% o mGPU, meu caro, porém vamos ficar sempre reféns dos desenvolvedores para ter suporte ao multi GPU nos jogos, mesmo sendo 2Way, se não tiver suporte mGPU = Game Over.

Farei o up aqui mais pra frente visando principalmente a conta de luz kkk, saindo de 3way de 980gtx blocadas (aprox. 550W em carga máxima considerando o over) para uma 1080Ti custom (250-300W de TDP quem sabe?), Kingpin Edition, tendo em vista RMA no Brasil da EVGA, metade do gasto energético atual e evita o problema da dependência pra suporte multiGPU, WIn-Win situation.
 
entrei no bazar... 3 topicos de 980ti :bwahaha:
 

Se já estão colocando 2500 em uma possível pré-venda que nem sabe qual modelo e nem preços finais no Brasil (só lança daqui 1 mês praticamente), tenho convicção que a 1070 ficará na faixa dos 2000-2500 a depender do modelo e loja no lançamento. Preço "justo" é 1800-2000 reais, que com concorrência não será difícil.

Só sem noção para fazer essa pré-venda...
 
Se já estão colocando 2500 em uma possível pré-venda que nem sabe qual modelo e nem preços finais no Brasil (só lança daqui 1 mês praticamente), tenho convicção que a 1070 ficará na faixa dos 2000-2500 a depender do modelo e loja no lançamento. Preço "justo" é 1800-2000 reais, que com concorrência não será difícil.

Só sem noção para fazer essa pré-venda...
Verdade, eu vou me aguentar com minha 980 até a amd mostrar a polaris, a 980 aguenta muito tempo ainda.
 
disse e repito, essa pré-vendas estão fora da realidade, ainda mais com a empresa b2w vendendo esse tipo de produto.
eu consegui passar minha 390x por 2k e o dindin já está reservado para comprar uma das duas. irei esperar um pouco para ver a diferença de desempenho das duas. pq se ficar igual a diferença entre as 970 e 980, vou de 1070 mesmo e mais tarde monto um sli.
 
Verdade, eu vou me aguentar com minha 980 até a amd mostrar a polaris, a 980 aguenta muito tempo ainda.

A 980 aguenta tudo, principalmente para nós mortais que jogamos em 1080p e 1440p.

Até dezembro teremos boas GPUs para analisar e quem sabe arrematar.
 
disse e repito, essa pré-vendas estão fora da realidade, ainda mais com a empresa b2w vendendo esse tipo de produto.
eu consegui passar minha 390x por 2k e o dindin já está reservado para comprar uma das duas. irei esperar um pouco para ver a diferença de desempenho das duas. pq se ficar igual a diferença entre as 970 e 980, vou de 1070 mesmo e mais tarde monto um sli.

Eu não embarco mais nessa onda de SLI, a menos que comecem a fervilhar títulos AAA com suporte pleno à multiGPU nas novas APIs DX12 e Vulkan... e que isto seja muito bem divulgado, sem mimimi, achismos e suporte avacalhado alegando que usa mas de fato fica 99% do load em uma GPU.
 
Última edição:
A 980 aguenta tudo, principalmente para nós mortais que jogamos em 1080p e 1440p.

Até dezembro teremos boas GPUs para analisar e quem sabe arrematar.
 


Eu não embarco mais nessa onda de SLI, a menos que comecem a fervilhar títulos AAA com suporte pleno à multiGPU nas novas APIs DX12 e Vulkan... e que isto seja muito bem divulgado, sem mimimi, achismos e suporte avacalhado alegando que usa mas de fato fica 99% do load em uma GPU.

sli é mesmo complicado. alguns jogos ficam de boa, outros ficam uma porcaria. o R6 Siege mesmo, no meio do jogo o sli parava de escalar no meu SLI de 970 e só ficava a principal funcionando. kkkkkk mais bastantes jogos AAA já tem um suporte melhor à multiGPU, realmente 100% creio que não chega, mas dá um salto em desempenho na maioria dos jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo