[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 9XX

tem gente perdendo de 10 a 20% de desempenho de sua placa

Quem não "gosta" de fazer over, tá muito desinformado (eu tb estava com esta ideia).

Gente, abrindo o MSI e simplesmente dando alguns cliques, vocês aumentam o desempenho de forma absurda!!!

A maioria é bitolada e tem em mente aquelas antigas placas, e ainda acha que precisa mexer na bios, etc etc.

ABRE O MSI AFTERBURNER, AUMENTA O CLOCK, AUMENTA O POWER LIMIT e provavelmente já de saída a melhora fica em 10%.
 
tem gente perdendo de 10 a 20% de desempenho de sua placa

Quem não "gosta" de fazer over, tá muito desinformado (eu tb estava com esta ideia).

Gente, abrindo o MSI e simplesmente dando alguns cliques, vocês aumentam o desempenho de forma absurda!!!

A maioria é bitolada e tem em mente aquelas antigas placas, e ainda acha que precisa mexer na bios, etc etc.

ABRE O MSI AFTERBURNER, AUMENTA O CLOCK, AUMENTA O POWER LIMIT e provavelmente já de saída a melhora fica em 10%.

Concordo plenamente amigo hoje em dia quase não se mexe com voltagem, a não ser um over mais extremo, logo quando peguei a minha consegui 1500/8000 sem um mv a mais tudo stock nem o power limit eu subir.
 
desde qu instalei a 90 so tive "dor de Cabeça" com drivers. Atualmente no 353.38 e ainda esta acontecendo problemas. Sera defeito da placa?

Tem MUITA gente tendo estes problemas, e o problema é software e não hardware. Pelo menos é o que se diz até então. Fica sussa.
Aqui está td normal mas eu nunca passei do 350.12. Para a grande maioria das pessoas que estão com o problema ele começou nos drivers posteriores a este.
 
Tem MUITA gente tendo estes problemas, e o problema é software e não hardware. Pelo menos é o que se diz até então. Fica sussa.
Aqui está td normal mas eu nunca passei do 350.12. Para a grande maioria das pessoas que estão com o problema ele começou nos drivers posteriores a este.


Ainda estou na versão 347.09, não gosto de atualizar toda hora por causa dessas coisas.
 
Bem, a 295x2 tá fora de questão.
:haha:
Agora outra dúvida: 980 ti custom ou reference + Kraken G10?
:hmm:
 
Estranho mano, Voce comprou ela no loja??, voce desinstalou o driver da sua placa antiga e instalou a nova limpa tambem?
Sim cara, na pichau. Desinstalei usando o DDU e nada. No Witcher 3 é o que mais acontece. Mais de 2 anos usando a 660ti e isso nunca aconteceu.
------------
Bem, a 295x2 tá fora de questão.
:haha:
Agora outra dúvida: 980 ti custom ou reference + Kraken G10?
:hmm:

pelos testes a 980ti esquenta bem, entao ia de krakem g10. o problema é que parece que nao pega ventilação nao memorias direito.
 
tem gente perdendo de 10 a 20% de desempenho de sua placa

Quem não "gosta" de fazer over, tá muito desinformado (eu tb estava com esta ideia).

Gente, abrindo o MSI e simplesmente dando alguns cliques, vocês aumentam o desempenho de forma absurda!!!

A maioria é bitolada e tem em mente aquelas antigas placas, e ainda acha que precisa mexer na bios, etc etc.

ABRE O MSI AFTERBURNER, AUMENTA O CLOCK, AUMENTA O POWER LIMIT e provavelmente já de saída a melhora fica em 10%.


Mas no momento que está rodando, se ficou instável, em quem devo mexer (Core Clock ou Memory Clock) ?
 
Mas no momento que está rodando, se ficou instável, em quem devo mexer (Core Clock ou Memory Clock) ?

vai testando, mas é muito fácil.

tu abre o 3d mark em JANELA. vai aumentando até aparecer artefatos, ou qualquer problema. aí é só ir baixando um pontinho de clock e um de memoria.

mas isso para over intenso

Pra um over simples, simplesmente NÃO VAI DAR PROBLEMA pois este chipset das 9XX são praticamente dedicados para over.

uma placa que seja stock 1.300 mhz, se vc setar para 1450, por exemplo, provavelmente nao precisará fazer NADA, só aumentar a velocidade dela



EDIT: VOCÊ TEM 2 GTX 970 G1 GAMING????????????????????? Tá ligado que vocês realmente vai ter um ganho bastante significativo, fazendo chegar no mesmo patamar de uma 980 stock. Vc já sabia disso, ok?
 
Última edição:
Tava pensando em montar um PC pra um amigo com uma GTX 960. Qual foi a minha surpresa quando vi que ela é mais fraca do que a GTX 770. :trollfail:

Achei uma GTX 770 com pouco uso por R$ 900 que é o mesmo que a GTX 960 tá custando. Acho que ainda consigo dar uma chorada no preço pra 850.
 
Bem, a 295x2 tá fora de questão.
:haha:
Agora outra dúvida: 980 ti custom ou reference + Kraken G10?
:hmm:


Estou com a mesma dúvida. Mas vi um review do peperaio onde ele roda a gtx 980ti a 1400mhz com o cooler referência apenas aumentando a velocidade da fan, e a temperatura fica aceitavel
 
vai testando, mas é muito fácil.

tu abre o 3d mark em JANELA. vai aumentando até aparecer artefatos, ou qualquer problema. aí é só ir baixando um pontinho de clock e um de memoria.

mas isso para over intenso

Pra um over simples, simplesmente NÃO VAI DAR PROBLEMA pois este chipset das 9XX são praticamente dedicados para over.

uma placa que seja stock 1.300 mhz, se vc setar para 1450, por exemplo, provavelmente nao precisará fazer NADA, só aumentar a velocidade dela



EDIT: VOCÊ TEM 2 GTX 970 G1 GAMING????????????????????? Tá ligado que vocês realmente vai ter um ganho bastante significativo, fazendo chegar no mesmo patamar de uma 980 stock. Vc já sabia disso, ok?



Não sei se está bom, mas ficou dessa maneira: GPU 1328 - Mem 2003 - Boost 1479

Copiei do Guru3D, vou tentar refinar.

Testando com: GPU 1363 - Mem 2003 - Boost 1514 - 62ºC - funcionando por enquanto.
 
Última edição:
Última edição:
Comprou no BR? O desempenho vai ficar animal demais ai. Boa compra
Trouxe de fora, valew!
Linda placa mano!!! A minha chega amanhã e é igual a sua... Ja vai adiantando os testes para vermos se a monstrinha faz juz a fama...:fovhappy:
Valew man! Tô muito feliz com a compra, farei os testes hoje!

Linda amigo um monstro de desempenho, quanto pagou nela? E onde?
Obrigado! Paguei U$669,00 na Fry's, uma loja de eletrônicos em LA.
 
Obrigado! Paguei U$669,00 na Fry's, uma loja de eletrônicos em LA.

La fora é outra pegada mesmo :forever:
 
Trouxe na bagagem mesmo, com caixa e tudo. Passei pela área de nada a declarar e gelei na reta final, mas deu tudo certo, o fiscal não parou ninguém.
 
Trouxe na bagagem mesmo, com caixa e tudo. Passei pela área de nada a declarar e gelei na reta final, mas deu tudo certo, o fiscal não parou ninguém.


Legal, pensando em algo parecido talvez dessa mesma loja! Fogo é esse lance do fiscal...:awesome:
 
Eu cheguei a pensar exatamente nela.
Está USD 100 mais cara que a reference, o que dá praticamente G10 + G31.
EVGA dá quanto tempo de garantia aqui no Brasil?

EVGA se você comprar aqui no Brasil tem 1 ano com a loja + 2 anos direto com eles (internacional) e se você comprar de fora você vai ter 3 anos internacional.

Que eu saiba é a unica fabricante que aceita RMA de brasileiros mesmo comprando de fora.

Zotac tem 2 anos direto com a loja e o restante é tudo 1 ano mesmo.
 
Não sei se está bom, mas ficou dessa maneira: GPU 1328 - Mem 2003 - Boost 1479

Copiei do Guru3D, vou tentar refinar.

Testando com: GPU 1363 - Mem 2003 - Boost 1514 - 62ºC - funcionando por enquanto.

Tua VGA esta boa mas da para subir mais, qual ASIC ?
 
Logo vem mais uma verde monstra nesse tópico (vou ter de fazer uma bela engenharia financeira pra não sentir no bolso essa dor, mas...). Então, 12GB tá bom? Nem perguntem de 4k, tava no veneno... Vai de 1080p por enquanto...
 
Logo vem mais uma verde monstra nesse tópico (vou ter de fazer uma bela engenharia financeira pra não sentir no bolso essa dor, mas...). Então, 12GB tá bom? Nem perguntem de 4k, tava no veneno... Vai de 1080p por enquanto...

Ter uma Titan X é rodar jogos em 1080p é subutilizar a placa pelo pelos 1440p, mas com DSR, resolve o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo