• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geração canguru: quem são os culpados? Tem algo de errado?

Já te vi tratando isso de forma subjetiva acho que umas 3~4 vezes durante o tópico todo ("não tem idade certa", "depende dos pais e do filho" ou coisas do gênero).
Mas agora me vejo obrigado a questionar (por pura curiosidade): afinal, pra você, o que definiria um exemplo de "canguru" retratado nesse seu trecho aí.
Jovens de 25 a 34 anos que por opção continuam morando junto com os pais.
 
Que que tem a ver morar com os pais?

Independente da idade, se os pais e o marmanjo estão felizes, é isso!
 
Que que tem a ver morar com os pais?

Independente da idade, se os pais e o marmanjo estão felizes, é isso!
Na realidade, pode "ter muito" a ver. Algo mais voltado pra um futuro complicado para pessoas que não se preocuparam com nada enquanto moravam com os pais, por exemplo.
 
Rapaz, é que cada pessoa tem uma visão de mundo.
Como é tudo subjetivo, pode ser que você conheça marmanjos "sem futuro" que ainda estão na casa dos pais, e ao ler um tópico/noticia/matéria com relação a esse tipo de assunto resgata na mente esses dito cujos.

*Lembrando de novo que tudo é subjetivo e depende do ponto de vista de cada um.... vou expor o que eu tenho em mente quanto a isso:

Conheço marmanjo sem futuro que mora sozinho, que tem família e tudo mais, porem, também começo marmanjo que mora com os pais e tem mais dinheiro do que o resto da família inteira (dele) nunca viu na vida, cara com responsabilidade, trabalhador, e tudo mais (não que eu me baseie somente em dinheiro como mensurador de sucesso).

Então "na minha visão" creio que isso não tem nada a ver no quesito de responsabilidade, e tudo mais que "dizem" a pessoa criar somente sendo "expulsa de casa".

Vai mesmo de cada um.
 
Última edição:
Acho que o ápice da geração canguru é quando mora com os país e faz filho...aí pra mim chegou num ponto de exagero...

Claro que tem os filhos irresponsáveis que engravidam lá com 18 anos ou menos, mas tirando isso de lado e considerando pessoas normais, engravidar enquanto mora com os pais acho algo totalmente sem noção...tem até a questão de que enquanto namoram resolvem adotar um cachorro, tenho um conhecido que fez isso enquanto tava namorando e ambos morando com os pais, adotaram um cachorro para "ajudar a relação", terminaram depois de 1 ano e pergunta agora quem cuida do cachorro? pois é...
 
Acho que o ápice da geração canguru é quando mora com os país e faz filho...aí pra mim chegou num ponto de exagero...

Claro que tem os filhos irresponsáveis que engravidam lá com 18 anos ou menos, mas tirando isso de lado e considerando pessoas normais, engravidar enquanto mora com os pais acho algo totalmente sem noção...tem até a questão de que enquanto namoram resolvem adotar um cachorro, tenho um conhecido que fez isso enquanto tava namorando e ambos morando com os pais, adotaram um cachorro para "ajudar a relação", terminaram depois de 1 ano e pergunta agora quem cuida do cachorro? pois é...
Na Índia e em alguns países do Sudeste Asiático isso é comum. A questão educacional/cultural/econômica/social pesa muito.

O indivíduo é culpado mas, ao mesmo tempo, a formação e condições de vida que criaram esse indivíduo foram culpa de alguém.
 
O que muita gente não consegue entender em se tratando de ECONOMIA é que não apenas viver de benefícios financeiros contribuindo muito pouco ou quase nada (em bom português: parasitando esmola estatal, mesmo não sendo inválido ou necessitado dela, como seria o caso de um bebê de 1 ano) é tão ruim quanto ser extremamente bem pago. Só que quando você explica esse último está sendo "comunista", querendo que todos ganhem igual e a pobreza seja igualmente distribuída....

Mas esse raciocínio é BURRO. Explico:

Somente mudando o paradigma das grandes corporações, de como elas arrecadam, GASTAM, e suas pretensões futuras de faturamento, é que o preço de muita coisa (e serviço) baixaria. Ou seja, fazer com que elas se DIMENSIONEM a realidade (e não o contrário, pois a realidade não se redimensionará a elas).

Eu acho um ABSURDO um ator de cinema ganhar, por exemplo, 30, 40 milhões por filme. Me lembro que esta escalada começou com Sylvester Stallone, com o filme "Falcão, o Campeão dos Campeões" (Over the Top), pois na época, final da década de 1980, foi festejado (sim, a imprensa sempre festeja a escalada de salários dos astros... não se sabe se isso é nerdice babacoide ou puro marketing - e não é inveja minha não, pra mim eles poderiam ganhar 200 milhões, não tô nem aí...) o Stallone ganhando 8 ou 10 milhões por este filme.

E isso foi festejado como um salário impensável. Agora os astros nem mais querem 20...

Não se consegue fazer mais nenhum filme (mesmo sem CGI) abaixo de 100 milhões e que os astros não peçam uma boa fatia das bilheterias (e o investimento em marketing é absurdamente maior que nos filmes em si). O que isso acabou fazendo (o Stallone ganhar 20, ou o Jack Nicholson faturar acho que 90 MILHÕES em BATMAN)? Não só inflacionando o salário de outros astros (até de menor escalão ou rentabilidade), como também de gente que NADA tinha a ver com isso, como os técnicos envolvidos na produção e na pós-produção do filme. Arrastando toda uma gama salarial pra cima, acompanhando a inflação proporcionada pelo astro.

Assim, um técnico de iluminação ganharia também mais e mais e mais. Criaram-se sindicatos para isso. A computação gráfica foi outra responsável pela explosão do orçamento dos filmes: sempre ganharam bem, mas assim que a computação gráfica começou também a ser "astro" de muitos filmes, atraindo multidões aos cinemas, esses técnicos top foram hipervalorizados, e seus salários se equivalendo de alguns atores. E com isso inflacionando todo o salário de seus auxiliares. Junta-se isso ao tempo de produção de computação, que é mais longo que as filmagens, pum, o custo do filme vai às alturas!

Isso também se aplica aos videogames. Tanto na computação gráfica usada para abertura de jogos e entre as fases, como também os programadores.

Todos estes capitalistas burgueses cedo ou tarde terão de enfrentar este paradigma e todos eles se UNIREM e darem um BASTA nesta situação INSUSTENTÁVEL (que eles mesmo permitiram crescer).

Outra área em que rola esses supersalários é no futebol. Técnicos e jogadores. O que era pra terem feito? PODAR estes valores todos.

SE TODOS se reunissem (os produtores de Hollywood) para pagarem 5x MENOS por TODOS os envolvidos na produção e pós-produção de um filme IMEDIATAMENTE os custos cairiam 1/4 ou 1/5! CLARO, teríamos um período chato de "acomodação", pois muitos técnicos e atores não aceitariam tal diminuição de status quo pessoal e teríamos todo tipo de problema: greve, passeatas, ações na justiça quem sabe, renegar a aceitar e ficar desempregado, etc, mas NÃO EXISTE outra maneira.

A coisa é tão absurda que décadas depois tem profissional com direito a continuar ganhando em cima da exploração dessas obras, inclusive as empresas, com direito autoral caindo em domínio público apenas após quase 1 século após a morte do autor. É tudo um incentivo a não trabalhar e apenas "mamar".

A respeito de minimalismo, bem, seria ótimo se apenas resolvendo ele pudéssemos todos finalmente nos livrar da possibilidade de continuar morando na casa dos nossos pais. Não se trata apenas de evitar gastar com joguinhos, aquele iPhone de última geração ou evitar comprar carro (que gasta uma grana lascada todo ano, não só de gasolina) e preferir pegar ônibus. Infelizmente o Estado se tornou cada vez mais opressivo e o custo de vida praticamente no mundo todo se tornou insustentável.

Até mesmo no caso dos alimentos a qualidade só piora e o preço não acompanha essa queda (tem um tópico disso aqui no fórum, o nome do fenômeno é "reduflação").

A maioria das pessoas também são péssimas pra gerenciar dinheiro. Não conseguem fazer planos pensando anos, até mesmo décadas a frente. Tanto é verdade que mesmo ganhadores de boladas $ costumam torrar tudo ou financiar luxos que não precisariam.

Vc só pode estar de sacanagem. kkkk

Vc vem num tópico onde se discute pq filhos adultos não conseguem sair de casa, e vem dizer que o problema são os salários altos, que não querem trabalhar querem mamar.

Como se os salários altos tivessem colapsando a economia.

É uma visão completamente maluca, coisa de crente de da igreja do paulo guedes.

Se os salários são tão altos nos explica então o surgimento dos bilionários? inclusive no brasil, temos milhares já.

É muito pelo contrario são justamente os subempregos e os salários muito baixos ,que impedem que o jovem financiem algo ou consigam ao menos pagar o aluguel.

Enquanto ricos e a classe média compram imóveis aos quais eles não precisam para especular.

Claro tem casos de gente com altos salários vivendo com os pais, mas ai vai da conveniencia, e as vezes o filho como ganha mais e ajuda até os pais querem que ele fique.

Sei lá eu não me imagino levando uma ficante as 3 da tarde pra uma rapidinha e ela gemendo alto com minha mãe vendo tv na sala ouvindo os berros, acho meio doentio isso, ai como faz vive de pagar motel? isso é vida?

Colocar cama de casal no quarto da filha adolescente pra ela transar com o namorado...

Pra mim parece que tem muitos pais fofoqueiros, que acham que a vida do filho é BBB, querem ficar de zoio, no que fazem ou deixam de fazer e não há e nada melhor que isso, segurando eles em casa o máximo de tempo possível e até nem criando pra serem independentes.

A questão economica influi muito, tipo o jovem faz meio o que geral da idade dele tá fazendo, se todo mundo tá na casa dos pais(pq ninguém consegue sair por falta de $$) ele tendo dinheiro pra sair, ele titubeia, faz contas, se tivesse todo mundo saindo ele nem pensava muito e ja saia.

Se tivessem mais leis impendindo e dificultando a especulação no setor imobiliário teriamos menos jovens na casa dos pais.

Pra uns é full of win a pessoa especula , lucra em cima e ainda chama o jovem que não sai de casa de perdedor.
 
Vc só pode estar de sacanagem. kkkk

Vc vem num tópico onde se discute pq filhos adultos não conseguem sair de casa, e vem dizer que o problema são os salários altos, que não querem trabalhar querem mamar.

Como se os salários altos tivessem colapsando a economia.

É uma visão completamente maluca, coisa de crente de da igreja do paulo guedes.

Se os salários são tão altos nos explica então o surgimento dos bilionários? inclusive no brasil, temos milhares já.

É muito pelo contrario são justamente os subempregos e os salários muito baixos ,que impedem que o jovem financiem algo ou consigam ao menos pagar o aluguel.

Enquanto ricos e a classe média compram imóveis aos quais eles não precisam para especular.

Claro tem casos de gente com altos salários vivendo com os pais, mas ai vai da conveniencia, e as vezes o filho como ganha mais e ajuda até os pais querem que ele fique.

Sei lá eu não me imagino levando uma ficante as 3 da tarde pra uma rapidinha e ela gemendo alto com minha mãe vendo tv na sala ouvindo os berros, acho meio doentio isso, ai como faz vive de pagar motel? isso é vida?

Colocar cama de casal no quarto da filha adolescente pra ela transar com o namorado...

Pra mim parece que tem muitos pais fofoqueiros, que acham que a vida do filho é BBB, querem ficar de zoio, no que fazem ou deixam de fazer e não há e nada melhor que isso, segurando eles em casa o máximo de tempo possível e até nem criando pra serem independentes.

A questão economica influi muito, tipo o jovem faz meio o que geral da idade dele tá fazendo, se todo mundo tá na casa dos pais(pq ninguém consegue sair por falta de $$) ele tendo dinheiro pra sair, ele titubeia, faz contas, se tivesse todo mundo saindo ele nem pensava muito e ja saia.

Se tivessem mais leis impendindo e dificultando a especulação no setor imobiliário teriamos menos jovens na casa dos pais.

Pra uns é full of win a pessoa especula , lucra em cima e ainda chama o jovem que não sai de casa de perdedor.
O próprio Estado aumenta artificialmente o preço das moradias, com os impostos sobre construção e com as leis de zoneamento. Porque vc acha que uma lei dificultando especulação iria resolver alguma coisa?
 
O próprio Estado aumenta artificialmente o preço das moradias, com os impostos sobre construção e com as leis de zoneamento. Porque vc acha que uma lei dificultando especulação iria resolver alguma coisa?

Os preços dos impostos e os problemas com lei de zoneamentos(criados pelo plano diretor) (e que ais quais vejo descumprirem direto em certas prefeituras mais favoráveis a empresários fecham os olhos para esse tipo irregularidade e deixam rolar) fazem uma casa custar uns 300mil, ai em seguida vem a especulação a transforma em 500mil, e ai pra pagar em financiamento sai 1milhão. ou mais.

Obviamente se dito governo popular que queria facilitar a aquisição da casa própria, ao invés de facilitar o credito e beneficiar a especulação, deveria ter reduzido ou isentado impostos, aos materiais de construção ou pelo menos as pequenas construções, contudo isso iria ser abrir mão de arrecadação e independente do presidente eleito, nosso centrão sangue suga e algumas leis, impediriam isso a todo custo, até pq essa deve ter sido a primeira ideia.

E agora graças aos supostos conservadores, passa de 70% pra 90% do pib a divida publica, se tínhamos um governo fominha antes, estamos mais do nunca na eminencia de um novo imposto, essa crise toda do corona não vai sair barato, ou pagamos um imposto a mais nos próximo 3 anos, ou vamos nos afundar por décadas.

Agora voltando ao ponto, a especulação além de ser desnecessária, não agrega em nada a sociedade , deveria ser vista como no resto do mundo, enriquecimento sem causa, virou padrão "investir em imóveis", repito pela milésima vez aqui que especulação não é investimento, não acredite nos youtubers, é especulação , é uma forma de solidificar o dinheiro, compreensível em país de economia instável, mas nem por isso deve ser moralmente aceita e deve sim ser desestimulada por lei.(não escrevi criminalizada ok, não misturem as coisa.)

Os efeitos estão ai, dificultam as faixas mais pobres de conseguirem moradia, e as impedindo de se beneficiar do barateamento que novas tecnologias trazem a construção, chega num ponto tão forte isso que até os filhos da classes media são afetados ,claro isso somado ao subemprego que virou padrão mesmo pra graduados,que mesmo após estudar 4 anos, e estar em posição de alta responsabilidade e exigência técnica recebe como subemprego, graças a politicas econômicas(fim da justiça do trabalho, reforma trabalhista, reforma da previdência) e a ganancia infinita dos empresários que sonham em ser bilionários.

Hoje vemos grandes protótipos de impressoras 3d que imprimem casas, e isso vai permitir a queda quase pela metade dos custos da construção de uma casa popular, se não tivermos novas leis e boa vontade por parte dos engravatados de Brasília, isso em nada afetará os preços dos imóveis, as construtoras e os especuladores vão comer essa economia, podemos assistir isso que vai acontecer ou podemos impedir.

Olha nos últimos anos a câmara da cidade de sp teve um projeto de legalização de moradias, onde cedeu à invasores de terrenos da prefeitura, e os mesmo invasores, favorecidos com programas sociais(bolsa familia, água e luz com tarifas reduzidas, se não forem gato, gato net), cartão para financiamento de construção , mutirões beneficentes, conseguiram a casa própria, enquanto os filhos da classe média viraram geração canguru pq não conseguem financiar casa com subemprego de nível superior.

Tem que olhar isso ae tb.
 
Os preços dos impostos e os problemas com lei de zoneamentos(criados pelo plano diretor) (e que ais quais vejo descumprirem direto em certas prefeituras mais favoráveis a empresários fecham os olhos para esse tipo irregularidade e deixam rolar) fazem uma casa custar uns 300mil, ai em seguida vem a especulação a transforma em 500mil, e ai pra pagar em financiamento sai 1milhão. ou mais.

Obviamente se dito governo popular que queria facilitar a aquisição da casa própria, ao invés de facilitar o credito e beneficiar a especulação, deveria ter reduzido ou isentado impostos, aos materiais de construção ou pelo menos as pequenas construções, contudo isso iria ser abrir mão de arrecadação e independente do presidente eleito, nosso centrão sangue suga e algumas leis, impediriam isso a todo custo, até pq essa deve ter sido a primeira ideia.

E agora graças aos supostos conservadores, passa de 70% pra 90% do pib a divida publica, se tínhamos um governo fominha antes, estamos mais do nunca na eminencia de um novo imposto, essa crise toda do corona não vai sair barato, ou pagamos um imposto a mais nos próximo 3 anos, ou vamos nos afundar por décadas.

Agora voltando ao ponto, a especulação além de ser desnecessária, não agrega em nada a sociedade , deveria ser vista como no resto do mundo, enriquecimento sem causa, virou padrão "investir em imóveis", repito pela milésima vez aqui que especulação não é investimento, não acredite nos youtubers, é especulação , é uma forma de solidificar o dinheiro, compreensível em país de economia instável, mas nem por isso deve ser moralmente aceita e deve sim ser desestimulada por lei.(não escrevi criminalizada ok, não misturem as coisa.)

Os efeitos estão ai, dificultam as faixas mais pobres de conseguirem moradia, e as impedindo de se beneficiar do barateamento que novas tecnologias trazem a construção, chega num ponto tão forte isso que até os filhos da classes media são afetados ,claro isso somado ao subemprego que virou padrão mesmo pra graduados,que mesmo após estudar 4 anos, e estar em posição de alta responsabilidade e exigência técnica recebe como subemprego, graças a politicas econômicas(fim da justiça do trabalho, reforma trabalhista, reforma da previdência) e a ganancia infinita dos empresários que sonham em ser bilionários.

Hoje vemos grandes protótipos de impressoras 3d que imprimem casas, e isso vai permitir a queda quase pela metade dos custos da construção de uma casa popular, se não tivermos novas leis e boa vontade por parte dos engravatados de Brasília, isso em nada afetará os preços dos imóveis, as construtoras e os especuladores vão comer essa economia, podemos assistir isso que vai acontecer ou podemos impedir.

Olha nos últimos anos a câmara da cidade de sp teve um projeto de legalização de moradias, onde cedeu à invasores de terrenos da prefeitura, e os mesmo invasores, favorecidos com programas sociais(bolsa familia, água e luz com tarifas reduzidas, se não forem gato, gato net), cartão para financiamento de construção , mutirões beneficentes, conseguiram a casa própria, enquanto os filhos da classe média viraram geração canguru pq não conseguem financiar casa com subemprego de nível superior.

Tem que olhar isso ae tb.
Não tem nada a ver com empresario ganancioso ou governo de direita, isso é um fenômeno comum na maioria das metrópoles. Até países invejados pela esquerda como canada tem preços irreais em Vancouver. E as causas são sempre as mesmas, a especulação ajuda mas a oferta potencial de imóveis é limitada pelas leis de zoneamento. Sem contar que outros estados e cidades não podem fazer muito para atrair empresas e pessoas. É uma aberração existir a grande sp enquanto tem milhões de km2 desabitados no país, aliás isso vale pra qualquer país.
 
Não tem nada a ver com empresario ganancioso ou governo de direita, isso é um fenômeno comum na maioria das metrópoles. Até países invejados pela esquerda como canada tem preços irreais em Vancouver. E as causas são sempre as mesmas, a especulação ajuda mas a oferta potencial de imóveis é limitada pelas leis de zoneamento. Sem contar que outros estados e cidades não podem fazer muito para atrair empresas e pessoas. É uma aberração existir a grande sp enquanto tem milhões de km2 desabitados no país, aliás isso vale pra qualquer país.

Olha segundo o site do ibge no ano de 2010, em sp existiam 831mil imóveis disponíveis para locação,em 2018 eram 360mil famílias sem casa.
Em 2000

Não sei ai daonde vc mora, aqui toda rua tem 2 ~3 imóveis ou vazios ou alugados, claro é uma baita de uma generalização, mas é assim, é quase impossível passar por um rua e não ver uma plaquinha de aluga-se.

E vc diz que a especulação não ajuda ? uauauhahuahu

Se comparar a renda média do brasileiro, os juros cobrados, os valores dos imóveis a venda, fazendo as conta ajustadas , vai ver que estamos numa das piores situações do mundo no quesito moradia, e não somos umas ilhinha perdia no pacifico,vivemos num pais continental,5 ou 6 maior em área territorial, e antes que venha encher dizendo que é sp, só olhar no olx, muito lugar tem preço de muito próximos, muitos lugares, no meio do nada, pedindo 300mil em casa que não é de alto padrão.
 
Última edição:
Olha segundo o site do ibge no ano de 2010, em sp existiam 831mil imóveis disponíveis para locação,em 2018 eram 360mil famílias sem casa.
Em 2000

Não sei ai daonde vc mora, aqui toda rua tem 2 ~3 imóveis ou vazios ou alugados, claro é uma baita de uma generalização, mas é assim, é quase impossível passar por um rua e não ver uma plaquinha de aluga-se.

E vc diz que a especulação ajuda ? uauauhahuahu

Se comparar a renda média do brasileiro, os juros cobrados, os valores dos imóveis a venda, fazendo as conta ajustadas , vai ver que estamos numa das piores situações do mundo no quesito moradia, e não somos umas ilhinha perdia no pacifico,vivemos num pais continental,5 ou 6 maior em área territorial, e antes que venha encher dizendo que é sp, só olhar no olx, muito lugar tem preço de muito próximos, muitos lugares, no meio do nada, pedindo 300mil em casa que não é de alto padrão.
não estou dizendo que a especulação ajuda, tanto que cidades de países desenvolvidos sofrem com ela. O que estou dizendo é que ela não é a causadora de todos os prolemas habitacionais ou a ganância dos empresários. O fato de ocorrer em países desenvolvidos com estado honesto e atuante é a prova que ele por si só não o resolve. É um simples raciocínio de oferta,demanda e incentivos. Até porque, repetindo, postei um vídeo que comprovou que não houve uma supervalorização de imóveis ao longo das décadas para valer tanto a pena assim especular.
Esquecendo os custos e impostos de construção e mão de obra, os preços só aumentam por que a demanda sobre muito mais na cidade x, ou seja, muita gente quer ir pra lá mas não se constrói no mesmo ritmo, ou não se pode construir. Isso não é incomum, aconteceu em Portugal por exemplo. O Estado é que é o culpado pelo segundo motivo, se liberasse mais construções verticais a oferta aumentaria
 
não estou dizendo que a especulação ajuda, tanto que cidades de países desenvolvidos sofrem com ela. O que estou dizendo é que ela não é a causadora de todos os prolemas habitacionais ou a ganância dos empresários. O fato de ocorrer em países desenvolvidos com estado honesto e atuante é a prova que ele por si só não o resolve. É um simples raciocínio de oferta,demanda e incentivos. Até porque, repetindo, postei um vídeo que comprovou que não houve uma supervalorização de imóveis ao longo das décadas para valer tanto a pena assim especular.
Esquecendo os custos e impostos de construção e mão de obra, os preços só aumentam por que a demanda sobre muito mais na cidade x, ou seja, muita gente quer ir pra lá mas não se constrói no mesmo ritmo, ou não se pode construir. Isso não é incomum, aconteceu em Portugal por exemplo. O Estado é que é o culpado pelo segundo motivo, se liberasse mais construções verticais a oferta aumentaria

Entendi vc quer amenizar, passar o pano, quanto imóveis vc e sua familia tem pra alugar?

Teve gente que comprou ap por 170mil e vendeu por 300mil, em menos de 5 anos, uma bolha foi formada, ela só não estoura, pq é cultural aqui, as pessoas são muito ruim para analisar a situação, e ao mesmo tempo é um pessoal que não precisa do dinheiro pode deixar eternamente parado.

Pq quem manja dos "investimentos" não vê se imóvel desvalorizar 30%(saber que perdeu um 100mil pra cima) sem ficar desesperado(real desvalorizou, imóvel vai junto), mas como é gente que não precisa vender, vê como uma poupança e tem fé cega da eterna valorização, a bolha não estoura, murcha aos poucos.

No dia que precisar da liquidez, vai ter engolir o prejuízo.

Entendo que existem outros fatores além da especulação, mas sobre esses nada podemos fazer é a vida, fazem parte, a especulação não,algo pode e tem que ser feito, para desestimular essa pratica.
 
Entendi vc quer amenizar, passar o pano, quanto imóveis vc e sua familia tem pra alugar?

Teve gente que comprou ap por 170mil e vendeu por 300mil, em menos de 5 anos, uma bolha foi formada, ela só não estoura, pq é cultural aqui, as pessoas são muito ruim para analisar a situação, e ao mesmo tempo é um pessoal que não precisa do dinheiro pode deixar eternamente parado.

Pq quem manja dos "investimentos" não vê se imóvel desvalorizar 30%(saber que perdeu um 100mil pra cima) sem ficar desesperado(real desvalorizou, imóvel vai junto), mas como é gente que não precisa vender, vê como uma poupança e tem fé cega da eterna valorização, a bolha não estoura, murcha aos poucos.

No dia que precisar da liquidez, vai ter engolir o prejuízo.

Entendo que existem outros fatores além da especulação, mas sobre esses nada podemos fazer é a vida, fazem parte, a especulação não,algo pode e tem que ser feito, para desestimular essa pratica.
Bolha imobiliária não é exclusividade nossa. Mas a oferta e demanda sempre funciona. Se há quem seja desesperado e besta o bastante para pagar 300k numa kitnet em 30 anos, sorte de quem o comprou e segurou, pq não é algo tão facil e garantido assim, onde moro é uma ótima região e tem imóveis antigos e encalhados há anos, existe depreciação,custo fixo e de reforma e até risco de invasão.
Claro que acho lamentavel tanto imóvel encalhado e um grande deficit habitacional.Mas não acho que só passar uma lei proibindo investidor de comprar imovel popular,ou proibindo imovel desocupado por muito tempo vai resolver tudo. O que resolve é incentivar uma oferta maior com muitas construções, e incentivar a migração para cidades menores ou migração de empresas para periferias, para que bizarrices como são Paulo não surjam nem piorem.
 
Agora voltando ao ponto, a especulação além de ser desnecessária, não agrega em nada a sociedade , deveria ser vista como no resto do mundo, enriquecimento sem causa, virou padrão "investir em imóveis", repito pela milésima vez aqui que especulação não é investimento, não acredite nos youtubers, é especulação , é uma forma de solidificar o dinheiro, compreensível em país de economia instável, mas nem por isso deve ser moralmente aceita e deve sim ser desestimulada por lei.(não escrevi criminalizada ok, não misturem as coisa.)
Some o "novo normal", com o home office sendo amplamente difundido, logo você não precisa de moradia nos grandes centros.

Então pode apostar que essa galera que faz isso, vai se ferrar bonito nos proximos anos. Eu mesmo, pretendo ter uma casa grande no interior ou litoral de SP, trabalhar somente home office e alugar minha casa atual.

Terreno com 250mts que é o que quero hoje onde moro custa uns 400k só o terreno. Em cotia terreno do mesmo tamanho consigo por 50k. E ainda não vou respirar fumaça de carro. Se eu for ainda mais pro interior ou litoral posso achar por 30k. Pra trabalhar só preciso de banda larga.
 
Bolha imobiliária não é exclusividade nossa. Mas a oferta e demanda sempre funciona. Se há quem seja desesperado e besta o bastante para pagar 300k numa kitnet em 30 anos, sorte de quem o comprou e segurou, pq não é algo tão facil e garantido assim, onde moro é uma ótima região e tem imóveis antigos e encalhados há anos, existe depreciação,custo fixo e de reforma e até risco de invasão.
Claro que acho lamentavel tanto imóvel encalhado e um grande deficit habitacional.Mas não acho que só passar uma lei proibindo investidor de comprar imovel popular,ou proibindo imovel desocupado por muito tempo vai resolver tudo. O que resolve é incentivar uma oferta maior com muitas construções, e incentivar a migração para cidades menores ou migração de empresas para periferias, para que bizarrices como são Paulo não surjam nem piorem.

Não eram exatamente kitnets era ap de 60M²(no meu ponto de vista isso até é uma kitnet,mas pra geral não é).

Tb não acho que uma lei probindo algo funcione, precisa desincentivar a especulação, tornar mais caro,inviabilizar a especulação como negocio, e assim priorizar a função social.

Sim claro expansão da cidade pros lados, e até pra outros estados, mas a nossa forma de tributação impede isso, nossas cidade é igual onibus quanto mais lotado melhor,no ponto de vista de arrecadação.

E prefeitos que veem a prefeitura como empresa jamais irão deixar os clientes digo contribuintes irem embora, não vão estimular isso, e a qualidade de vida aqui que vá pro kraio.
 
Tópico legal pra elucidar algumas ideias, apesar das tretas.
Eu tô com 26 anos mas ainda morando com meus pais.
Saí aos 17, morei 3 anos em outra cidade enquanto fazia faculdade. Nos 2 primeiros anos, meu pai falou pra focar 100% na facul, no 3º ano comecei procurar estágio. Por acaso do destino consegui um trampo na cidade natal e voltei, aí ficava indo e voltando de van todos os dias pras aulas (80km ida + 80km volta). Formei no fim de 2017 e acabei não me afirmando na profissão pq também não me correspondia com ela. Queria ter mudado de curso mas já tava muito no final pra largar.

2018 caçando emprego igual doido e não achava, tentei coisas fora de área e coisas na área. Fiquei bem frustrado nesse ano, foram uns 6 meses com um bico fixo na empreiteira de uma amiga e os outros 6 meses só como autônomo, mas não rendeu muita coisa... sorte que um dos projetos que peguei eu consegui usar a grana dele em vários meses pq tava gastando bem pouco.

2019 comecei um tecnólogo na área industrial e consegui um estágio que pagava 1.6k, mas aí caiu a ficha o quanto eu odiava a área (era a mesma área que tentei ingressar quando tava no fim da faculdade/formado). Não pude guardar muita grana, dava sempre uma ajuda pros meus pais e o resto fui comprando coisas que tava precisando e não podia comprar antes. Foi ótimo poder fazer isso, por sinal.

2020 comecei outra faculdade, agora na área de TI, que é o que eu sempre gostei de fazer. Arranjei um estágio em agosto, que é onde eu trabalho hoje. Agora esse salário é um pouco mais baixo que o estágio anterior mas eu consigo guardar mais por mês. Tô em vias de ser efetivado, no máximo mais uns 2 meses e devem fazer minha contratação. Aqui eu sinto que é onde vou dar uma guinada na vida. Arrumei outras atividades por fora que me demandam pouco tempo e tiro um retorno legal no mês, então tô guardando tudo que posso e fazendo pequenos investimentos também e que estão trazendo um bom retorno. Já levantei mais ou menos os custos pra eu mobiliar um apê e tô chegando na metade da meta. O plano é eu ficar na casa dos meus pais até dezembro, se tudo correr bem, aí vou me mudar. Quando for efetivado, toda grana que eu ganhar a mais no salário vai ser aplicada na meta.

Analisando todo meu contexto, no começo achei que me encaixava na geração canguru, mas depois achei totalmente o contrário. Tenho vários conhecidos que estão encostados, morando com os pais, ganhando pouco por mês e trabalhando de qualquer coisa. Fez algum curso lixo na faculdade, outros nem fizeram, e o que ganham torram tudo em festa e besteira, inclusive na pandemia.
Acho que pelo menos minha parte eu fiz, estudei pra caramba, quebrei a cara na primeira facul que eu fiz mas as outras duas depois meus pais não investiram 1 centavo pq eu falei que eu me virava. Meu trabalho é remoto e eu nem precisaria me mudar, mas quero mais independência e ter meu próprio espaço. Óbvio que, caso eles precisem, eu voltaria tranquilamente para cuidar deles ou algo do tipo. De maneira alguma quero parecer ingrato visto que eles me proporcionaram toda estrutura pra eu poder correr atrás das coisas... só sinto que já passei da hora de correr com minhas próprias pernas e poder ajudá-los no que precisarem.
Tenho outros amigos que percorreram caminho parecido comigo, fizeram faculdade boa, esforçados mas estão desempregados e morando com os pais. Esses acho totalmente compreensível, eu mesmo não sairia da casa dos meus pais pra ir trabalhar com qualquer subemprego e me lascando de pagar aluguel e contas, no país de hoje é totalmente sem nexo se você não tem problemas de relacionamento dentro de casa.
 
Tópico legal pra elucidar algumas ideias, apesar das tretas.
Eu tô com 26 anos mas ainda morando com meus pais.
Saí aos 17, morei 3 anos em outra cidade enquanto fazia faculdade. Nos 2 primeiros anos, meu pai falou pra focar 100% na facul, no 3º ano comecei procurar estágio. Por acaso do destino consegui um trampo na cidade natal e voltei, aí ficava indo e voltando de van todos os dias pras aulas (80km ida + 80km volta). Formei no fim de 2017 e acabei não me afirmando na profissão pq também não me correspondia com ela. Queria ter mudado de curso mas já tava muito no final pra largar.

2018 caçando emprego igual doido e não achava, tentei coisas fora de área e coisas na área. Fiquei bem frustrado nesse ano, foram uns 6 meses com um bico fixo na empreiteira de uma amiga e os outros 6 meses só como autônomo, mas não rendeu muita coisa... sorte que um dos projetos que peguei eu consegui usar a grana dele em vários meses pq tava gastando bem pouco.

2019 comecei um tecnólogo na área industrial e consegui um estágio que pagava 1.6k, mas aí caiu a ficha o quanto eu odiava a área (era a mesma área que tentei ingressar quando tava no fim da faculdade/formado). Não pude guardar muita grana, dava sempre uma ajuda pros meus pais e o resto fui comprando coisas que tava precisando e não podia comprar antes. Foi ótimo poder fazer isso, por sinal.

2020 comecei outra faculdade, agora na área de TI, que é o que eu sempre gostei de fazer. Arranjei um estágio em agosto, que é onde eu trabalho hoje. Agora esse salário é um pouco mais baixo que o estágio anterior mas eu consigo guardar mais por mês. Tô em vias de ser efetivado, no máximo mais uns 2 meses e devem fazer minha contratação. Aqui eu sinto que é onde vou dar uma guinada na vida. Arrumei outras atividades por fora que me demandam pouco tempo e tiro um retorno legal no mês, então tô guardando tudo que posso e fazendo pequenos investimentos também e que estão trazendo um bom retorno. Já levantei mais ou menos os custos pra eu mobiliar um apê e tô chegando na metade da meta. O plano é eu ficar na casa dos meus pais até dezembro, se tudo correr bem, aí vou me mudar. Quando for efetivado, toda grana que eu ganhar a mais no salário vai ser aplicada na meta.

Analisando todo meu contexto, no começo achei que me encaixava na geração canguru, mas depois achei totalmente o contrário. Tenho vários conhecidos que estão encostados, morando com os pais, ganhando pouco por mês e trabalhando de qualquer coisa. Fez algum curso lixo na faculdade, outros nem fizeram, e o que ganham torram tudo em festa e besteira, inclusive na pandemia.
Acho que pelo menos minha parte eu fiz, estudei pra caramba, quebrei a cara na primeira facul que eu fiz mas as outras duas depois meus pais não investiram 1 centavo pq eu falei que eu me virava. Meu trabalho é remoto e eu nem precisaria me mudar, mas quero mais independência e ter meu próprio espaço. Óbvio que, caso eles precisem, eu voltaria tranquilamente para cuidar deles ou algo do tipo. De maneira alguma quero parecer ingrato visto que eles me proporcionaram toda estrutura pra eu poder correr atrás das coisas... só sinto que já passei da hora de correr com minhas próprias pernas e poder ajudá-los no que precisarem.
Tenho outros amigos que percorreram caminho parecido comigo, fizeram faculdade boa, esforçados mas estão desempregados e morando com os pais. Esses acho totalmente compreensível, eu mesmo não sairia da casa dos meus pais pra ir trabalhar com qualquer subemprego e me lascando de pagar aluguel e contas, no país de hoje é totalmente sem nexo se você não tem problemas de relacionamento dentro de casa.
Mas acho que é consenso que viver com os pais como encostado ou gastar tudo em festa e consumismo é absurdo. É ridiculo tanto pela pessoa como pelos pais que não cobram nada.
 
Mas acho que é consenso que viver com os pais como encostado ou gastar tudo em festa e consumismo é absurdo. É ridiculo tanto pela pessoa como pelos pais que não cobram nada.
Exatamente. Mas lendo o tópico, pra mim essa é a definição de ser canguru.
Esses conhecidos tão sempre pulando de um emprego pra outro, não duram 1 ano na mesma coisa, fazendo bico pra ganhar uma grana pra torrar no fim de semana e por aí vai.
 
Acho absurdo quem casa e leva a esposa/marido para morar com os pais. Mas enquanto a pessoa é solteira, não vejo absurdo. Eu moro sozinho, mas entendo quem mora com os pais, não é só por imaturidade, mas tem pai que é carente, tem gente que ajuda nas despesas da casa, assim sobra mais para os dois. uma família não tem que ter um modelo programado.
 
Acho absurdo quem casa e leva a esposa/marido para morar com os pais.
No geral pode ser, mas há casos e casos em que isso pode acabar sendo necessário durante algum período complicado. Pessoalmente espero não ter que passar por algo assim;
 
Mas acho que é consenso que viver com os pais como encostado ou gastar tudo em festa e consumismo é absurdo. É ridiculo tanto pela pessoa como pelos pais que não cobram nada.

Exatamente. Mas lendo o tópico, pra mim essa é a definição de ser canguru.
Esses conhecidos tão sempre pulando de um emprego pra outro, não duram 1 ano na mesma coisa, fazendo bico pra ganhar uma grana pra torrar no fim de semana e por aí vai.

Acontece o seguinte, isso é o novo bullyng com os jovens, antes os nemnem para associar com nené, querer chamar de criança, agora novamente é geração canguro bebêzinho que fica com a mamãe.

Esse tipo de expressão não deveria ser levada a serio, é apenas uma forma de difamar os mais jovens, pessoas que nem conseguem sair de casa dos pais.

Tem umas pessoas que pensam que devem estar a todo momento controlando e tutelando a vida dos outros, tem que ridicularizar se não ele vão ficar em casa, e ai qual é o problema de ficar? o problema é que ai não sai desesperado pra se ferrar em aluguel ou financiamento ruim, tem um tom de superioridade moral, mas no fundo é pra uns carniceiros ganharem dinheiro em cima.

Claro um monte de bobo/tonto apoia, e faz sua autoafirmação, que quando tinha 18 anos saiu de casa, sendo que todo contexto econômico era diferente.

Sair pq tem que sair, desesperado, olha eu te digo tá cheio de mendigo que fez isso,eles morrem de vergonha de voltar pra cidade deles e disserem que fracassaram, preferem ser mendigos.
 
Acontece o seguinte, isso é o novo bullyng com os jovens, antes os nemnem para associar com nené, querer chamar de criança, agora novamente é geração canguro bebêzinho que fica com a mamãe.

Esse tipo de expressão não deveria ser levada a serio, é apenas uma forma de difamar os mais jovens, pessoas que nem conseguem sair de casa dos pais.

Tem umas pessoas que pensam que devem estar a todo momento controlando e tutelando a vida dos outros, tem que ridicularizar se não ele vão ficar em casa, e ai qual é o problema de ficar? o problema é que ai não sai desesperado pra se ferrar em aluguel ou financiamento ruim, tem um tom de superioridade moral, mas no fundo é pra uns carniceiros ganharem dinheiro em cima.

Claro um monte de bobo/tonto apoia, e faz sua autoafirmação, que quando tinha 18 anos saiu de casa, sendo que todo contexto econômico era diferente.

Sair pq tem que sair, desesperado, olha eu te digo tá cheio de mendigo que fez isso,eles morrem de vergonha de voltar pra cidade deles e disserem que fracassaram, preferem ser mendigos.
Mais ou menos, os nem-nem literalmente não fazem nada, enquanto a geração canguru,pelo menos no meu entendimento, abrange também os que trabalham e/ou estudam. Não tem como discordar que os que não fazem nada precisam de vergonha na cara e cobrança dos pais, não precisa procurar emprego registrado ou fazer faculdade, faz uns bicos, estuda uma habilidade,renda extra pela internet. Sou concursado hoje mas depoos da faculdade fiquei 1 ano e meio fazendo bico dando aula particular. Todo jovem deveria repudiar ficar parado.
 
Mais ou menos, os nem-nem literalmente não fazem nada, enquanto a geração canguru,pelo menos no meu entendimento, abrange também os que trabalham e/ou estudam. Não tem como discordar que os que não fazem nada precisam de vergonha na cara e cobrança dos pais.

Os problemas socioeconomicos do país não são problemas comportamentais de jovens, o mercado está ruim, pandemia etc, não tem emprego pra todos.

E outra ninguém tem que nada, quem trabalha ou deixa de trabalhar é problema dele e da família dele.

Ninguém tem que ficar controlando que tá trabalhando ou não, ainda mais desconhecidos, cada sabe o melhor pra si.

Se isso no futuro vai derrubar a pessoa, ela tem que aprender levar a queda, parem de querer ficar ditando o que pode ou não pode, deve ou não deve.

Seria bom que trabalhasse, mas não é possível, então vamos ridicularizar a pessoa? isso é chutar cachorro morto, é feio e imoral, com falsa boa intenção.
 
Acho absurdo quem casa e leva a esposa/marido para morar com os pais. Mas enquanto a pessoa é solteira, não vejo absurdo. Eu moro sozinho, mas entendo quem mora com os pais, não é só por imaturidade, mas tem pai que é carente, tem gente que ajuda nas despesas da casa, assim sobra mais para os dois. uma família não tem que ter um modelo programado.

E quando a pessoa é 100% bancada pelos pais e ainda arranja um filho pro pai sustentar. :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Recentemente aconteceu algo parecido com alguém próximo. O pai fazendo o possível para bancar a filha para ela estudar tranquila sem se preocupar com nada, apenas com os estudos e o que a filha faz? Arranja um namorado que está na mesma situação (100% bancado pelos pais e também estudando), decide casar e, logo depois, arranja um filho para o pai sustentar.

Isso (fazer filho na hora errada, estando ainda 100% dependente dos pais e sobrar para os pais sustentarem) eu também acho mais do que vergonhoso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo