• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geração canguru: quem são os culpados? Tem algo de errado?

E quando a pessoa é 100% bancada pelos pais e ainda arranja um filho pro pai sustentar. :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Recentemente aconteceu algo parecido com alguém próximo. O pai fazendo o possível para bancar a filha para ela estudar tranquila sem se preocupar com nada, apenas com os estudos e o que a filha faz? Arranja um namorado que está na mesma situação (100% bancado pelos pais e também estudando), decide casar e, logo depois, arranja um filho para o pai sustentar.

Isso (fazer filho na hora errada, estando ainda 100% dependente dos pais para os pais sustentarem) eu também acho mais do que vergonhoso.
Se bem que é quase consenso que isso não é aceitável.
Aliás,cada vez mais acredito que bancar o filho adolescente/adulto para apenas estudar é um erro na maioria dos casos,mesmo se o jovem em si for consciente e confiável. Só estudar cria um deficit absurdo de capacidades obtidas trabalhando, é uma ilusão achar que manter o jovem só estudando vai trazer sucesso profissional pra ele. No máximo o curso de medicina. Digo isso porque fizeram isso comigo, e adivinha só,deu errado.
 
Se bem que é quase consenso que isso não é aceitável.
Aliás,cada vez mais acredito que bancar o filho adolescente/adulto para apenas estudar é um erro na maioria dos casos,mesmo se o jovem em si for consciente e confiável. Só estudar cria um deficit absurdo de capacidades obtidas trabalhando, é uma ilusão achar que manter o jovem só estudando vai trazer sucesso profissional pra ele. No máximo o curso de medicina. Digo isso porque fizeram isso comigo, e adivinha só,deu errado.

Também acho que é um erro bancar 100%. Sou a favor dos pais darem uma ajuda se necessário, mas jamais bancar 100%, pois é a receita para, na maioria dos casos, o filho não dar o devido valor.

Tenho um outro exemplo disso na família: o pai passou a trabalhar dobrado dia e noite em restaurante para bancar a faculdade do filho, dava até o carro pro filho ir para a faculdade e não ter nem que pegar ônibus, enquanto ele chegava do trabalho às 3h da manhã de ônibus, tudo em prol do sonho de ver o filho formado. Resultado: o filho pegava o carro e passava na faculdade só para pegar as novinhas e ir para os frevos, quando foi ver o boletim semestral havia disciplinas em que o moleque não tinha ido um dia sequer para as aulas.

No meu caso, quando decidi começar a estudar pra valer meu pai fez o seguinte: me dava apenas uma ajuda, mas eu fazia meus bicos formatando PCs e serviços do gênero, trabalhando como garçom em festas/churrascos etc para custear cursos, material de estudos, inscrições de concursos etc enquanto não conseguia emprego fixo. Como a renda proveniente dos bicos era variável, tinha meses em que eu conseguia custear as despesas apenas com os bicos que fazia e quando não conseguia meu pai apenas dava uma ajuda para completar algo que faltasse e realmente fosse necessário.

Quando comecei a faculdade, eu estava aguardando ser chamado em um concurso. Nos 4 primeiros meses (Fevereiro, Março, Abril e Maio) eu fazia bicos durante o dia para pagar a faculdade e ia pra aula a noite e meu pai apenas dava uma ajuda se faltasse alguma coisa para pagar a mensalidade da faculdade. Em Maio fui chamado no concurso e a partir daí pude pagar minha faculdade com mais tranquilidade sem precisar da ajuda do meu pai e passando, assim, a ajudá-lo nas despesas da casa.

No caso dessa pessoa em específico ela faz medicina na Argentina, dai realmente é bem difícil trabalhar, porém a pessoa em vez de aproveitar a oportunidade que está tendo de focar nos estudos, faz uma m**** dessas de ter filho no meio do curso para tornar tudo ainda mais difícil.
 
Última edição:
E quando a pessoa é 100% bancada pelos pais e ainda arranja um filho pro pai sustentar. :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Recentemente aconteceu algo parecido com alguém próximo. O pai fazendo o possível para bancar a filha para ela estudar tranquila sem se preocupar com nada, apenas com os estudos e o que a filha faz? Arranja um namorado que está na mesma situação (100% bancado pelos pais e também estudando), decide casar e, logo depois, arranja um filho para o pai sustentar.

Isso (fazer filho na hora errada, estando ainda 100% dependente dos pais e sobrar para os pais sustentarem) eu também acho mais do que vergonhoso.
Mas aí é muita falta de bom senso já. Ao menos que os pais sejam milionários seila.
Mas de forma geral eu não julgo alguém adulto que mora com os pais.
 
Mas aí é muita falta de bom senso já. Ao menos que os pais sejam milionários seila.
Mas de forma geral eu não julgo alguém adulto que mora com os pais.

Pior que os pais não são milionários, vivem se ferrando para bancar os estudos. Praticamente vendem o almoço para comer a janta.

De forma geral eu também não julgo quem mora com os pais, mas esses 2 casos (casar e trazer esposa/marido para morar com os pais e ter filhos para os pais sustentar) realmente não consigo ver com bons olhos, mesmo os pais sendo ricos/milionários.
 
Também acho que é um erro bancar 100%. Sou a favor dos pais darem uma ajuda se necessário, mas jamais bancar 100%, pois é a receita para, na maioria dos casos, o filho não dar o devido valor.

Tenho um outro exemplo disso na família: o pai passou a trabalhar dobrado dia e noite em restaurante para bancar a faculdade do filho, dava até o carro pro filho ir para a faculdade e não ter nem que pegar ônibus, enquanto ele chegava do trabalho às 3h da manhã de ônibus, tudo em prol do sonho de ver o filho formado. Resultado: o filho pegava o carro e passava na faculdade só para pegar as novinhas e ir para os frevos, quando foi ver o boletim semestral havia disciplinas em que o moleque não tinha ido um dia sequer para as aulas.

No meu caso, quando decidi começar a estudar pra valer meu pai fez o seguinte: me dava apenas uma ajuda, mas eu fazia meus bicos formatando PCs e serviços do gênero, trabalhando como garçom em festas/churrascos etc para custear cursos, material de estudos, inscrições de concursos etc enquanto não conseguia emprego fixo. Como a renda proveniente dos bicos era variável, tinha meses em que eu conseguia custear as despesas apenas com os bicos que fazia e quando não conseguia meu pai apenas dava uma ajuda para completar algo que faltasse e realmente fosse necessário.

Quando comecei a faculdade, eu estava aguardando ser chamado em um concurso. Nos 4 primeiros meses (Fevereiro, Março, Abril e Maio) eu fazia bicos durante o dia para pagar a faculdade e ia pra aula a noite e meu pai apenas dava uma ajuda se faltasse alguma coisa para pagar a mensalidade da faculdade. Em Maio fui chamado no concurso e a partir daí pude pagar minha faculdade com mais tranquilidade sem precisar da ajuda do meu pai e passando, assim, a ajudá-lo nas despesas da casa.

No caso dessa pessoa em específico ela faz medicina na Argentina, dai realmente é bem difícil trabalhar, porém a pessoa em vez de aproveitar a oportunidade que está tendo de focar nos estudos, faz uma m**** dessas de ter filho no meio do curso para tornar tudo ainda mais difícil.
Não é nem questão de não dar valor, eu tive tudo isso e dei valor. Mas descobri ao final do curso que só estudar não serviu pra atuar na área. Muita gente acreditava no mesmo.
 
Eu acredito que seja pela situação fodida do país
Fica impossível sair cedo da casa dos pais quando vc tem que pagar aluguel + contas ganhando uma miséria.
 
No caso dessa pessoa em específico ela faz medicina na Argentina, dai realmente é bem difícil trabalhar, porém a pessoa em vez de aproveitar a oportunidade que está tendo de focar nos estudos, faz uma m**** dessas de ter filho no meio do curso para tornar tudo ainda mais difícil.

Olha não sei o quanto é comum e se isso seria coincidência, mas ouvi a mesma história esses dias, filha estudando medicina fora, engravidou, pior que divide aluguel lá com outra estudante, ou seja duas familias se lascando pra bancar , pra uma engravidar e colocar tudo a perder.

Eu chamo isso de seleção natural.
 
Olha não sei o quanto é comum e se isso seria coincidência, mas ouvi a mesma história esses dias, filha estudando medicina fora, engravidou, pior que divide aluguel lá com outra estudante, ou seja duas familias se lascando pra bancar , pra uma engravidar e colocar tudo a perder.

Eu chamo isso de seleção natural.

No caso dessa, o pai paga um aluguel para ela morar sozinha lá na Argentina porque ela simplesmente não aceitou morar com outras estudantes. Ai a despesa mensal fica altíssima para pagar aluguel, água, luz, internet, faculdade, alimentação, deslocamentos, materiais de estudos etc. O pai é tão besta que disse que vai continuar pagando e fazendo o possível para que ela continue o curso mesmo em meio à gravidez.
 
Tópico que podia ser respondido somente com uma reflexão. Tá tudo uma desgraça, pessoa tem que trabalhar 5 meses pra ter uma TV, 1 ano pra comprar um PC, imagina uma casa.
 
Esse tópicos tem uma opiniões um pouco controversas. Acredito que seja bem normal e até que valha a pena morar com os pais por alguns anos.
Um dos fatores é que tenho uma relação muito boa com meus pais e irmãos mais jovens. Eu moro em São Paulo, sou um recém-formado e estou no processo de sair do cargo júnior da minha empresa atual para entrar em uma multinacional com salário e benefícios muito competitivos. A compensação nova seria boa o suficiente para morar sozinho com tranquilidade. Mas provavelmente continuarei morando com meus pais para juntar e investir dinheiro. Como eu também minero Ethereum, eu subsidio uma boa parte da conta de energia daqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo