• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geralmente qual o limite do Q6600?

ae FABRICIOGS...
Qual coler vc esta usando brother?

vlw
 
Entao... eu fui testando tudo quanto eh frequencia... RockSolid ateh 3.7ghz... e na pratica msm nao houve ganho perceptivel de 3.2 ghz... entao para nao gastar energia... estressar a CPU e usar um vcore + baixo eu deixei em 3.2 ghz msm ;)
 
HuUHuhuha... pelo que vi, de todos os topicos que li nao deve mudar mesmo.
Entao vou seguir o conselho da galera e deixar a 3.2 tambem! =D
Só preciso achar um coler, alguem tem lojas pra indicar ai?
achei o IceAge apenas na smartdata.com.br por 119 reais, alguem conhece alguma outra loja? To tentando entrar em contato com um kra do py, mas ele nao responde -_-

vlww
 
HuUHuhuha... pelo que vi, de todos os topicos que li nao deve mudar mesmo.
Entao vou seguir o conselho da galera e deixar a 3.2 tambem! =D
Só preciso achar um coler, alguem tem lojas pra indicar ai?
achei o IceAge apenas na smartdata.com.br por 119 reais, alguem conhece alguma outra loja? To tentando entrar em contato com um kra do py, mas ele nao responde -_-

vlww

----------------------
KUROOBI se vc quiser pagar um pouco mais por um cooler Top hj ele é o 2º colocado do cooler a ar. verifique o site http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm
2º colocado vc pode clickar nele e ver a review tb. se tiver interessado nele posso te vender ele por 170. Usado por 2meses. ele é um pouko melhor melhor q o Thermalright Ultra 120.

vc Nao precisa alterar o vcore para usar 3ghz no seu q6600 g0. ou seja.. 333x9 ele faz com seu vcore normal.
 
Obrigado, to mesmo afim do IceAge.

Galera, ele vai caber aqui numa boa?

coleret9.jpg


vlww
 
Ae galera, meu over ta assim:

Ai Overclocking = Manual
CPU Ratio Control = 9
FSB Frequency = 333 Mhz
PCI Frequencia = 100
CPU e PCIE Spectrum desabilita
CPU voltage = 1.35v
Load Line Calibration habilita

Tem algo de errado ai?
P q no CPU-Z o MULTIPLIER fica variando 6x pora 9X ... nao fica direto a 9X :no::no:

O que eu devo fazer?:eek::eek::eek:
 
Doidera :O

Sua placa mae nao suporta dual channel ?

parece q na foto esta em single..... ^_-
 
Ae galera, meu over ta assim:

Ai Overclocking = Manual
CPU Ratio Control = 9
FSB Frequency = 333 Mhz
PCI Frequencia = 100
CPU e PCIE Spectrum desabilita
CPU voltage = 1.35v
Load Line Calibration habilita

Tem algo de errado ai?
P q no CPU-Z o MULTIPLIER fica variando 6x pora 9X ... nao fica direto a 9X :no::no:

O que eu devo fazer?:eek::eek::eek:

Desativar o C1E no Setup
 
Suporta sim, ta em dual nao ta? kkkkkk... ta ligada em single, pq tinha testado 4g
Onde fica o " C1E " ? :nugget:

HUauhUHAA sou noob, primeira vez q to fazendo over, a galera ta me ajudando rs
 
Suporta sim, ta em dual nao ta? kkkkkk... ta ligada em single, pq tinha testado 4g
Onde fica o " C1E " ? :nugget:

HUauhUHAA sou noob, primeira vez q to fazendo over, a galera ta me ajudando rs

Procura peste. e deixe desativado pro resto da vida. Isso faz a voltagem multiplicador velocidade mudando pra economizar energia
 
bem depende muito do Q6600, eu peguei um Q6600 com vid de 1.2v.... estou esperando chegar uns itens que comprei para socar o bixinho, mas ele faz 3.0( 9x333) com 1.24v heheheh occt 5 horas assim q der vou tentar 3.6 ou 3.8
 
Eu nao achei, nao tem C1e aqui nao brother, tem algum outro nome?
ta dentro do JumperFree isso?

vlwww
um abraço
 
Vlww amigao!
Era exatamente o C1E, mudei, agora fica 9x diretooo!

=o**
 
importante é full quanto ta seu stock ? ninguem vai comprar um quad pra usar em idle :eek:

huehue eh verdade... bom, como meus coolers vao chegar amanha, entao resolvi fazer um teste em full aki com o orthos ("afinando" para quad core)...

Temperatura em SP: 19ºC
IDLE - Cooler Box
CPU: 31ºC
Cores: 41ºC / 37ºC / 32ºC / 35ºC
FULL - Cooler Box (1 hora de Orthos)
CPU: 52ºC
Cores: 64ºC / 61ºC / 56ºC / 56ºC
 
huehue eh verdade... bom, como meus coolers vao chegar amanha, entao resolvi fazer um teste em full aki com o orthos ("afinando" para quad core)...

Temperatura em SP: 19ºC
IDLE - Cooler Box
CPU: 31ºC
Cores: 41ºC / 37ºC / 32ºC / 35ºC
FULL - Cooler Box (1 hora de Orthos)
CPU: 52ºC
Cores: 64ºC / 61ºC / 56ºC / 56ºC

Se nao for pra passar dos 3ghz acho q nem precisa trocar o cooler box. so é por 333*9 sem precisar mudar vcore nenhum. so vai realmente ficar quente se aumentar o vcore da cpu.

O bom do quad é quando vc faz over de 400mhz a+ é a mesma coisa de fazer 400x4=1.6ghz parece ser pouko aumentar 400mhz mais nao é.
 
Depois eu vou testando outros clocks. à propósito, o maior clock que consegui pra testes foi esses, quanto vocês já conseguiram aí?

2715510957_43d8270f95_o.png

--------
Uma dica pra usar o SuperPi

nem todos os cores do quad sao rapidos. Troque no Task Manager defina afinidade com processador e teste o seu core + rapido. Qual o mais rapido ?
 
huehue eh verdade... bom, como meus coolers vao chegar amanha, entao resolvi fazer um teste em full aki com o orthos ("afinando" para quad core)...

Temperatura em SP: 19ºC
IDLE - Cooler Box
CPU: 31ºC
Cores: 41ºC / 37ºC / 32ºC / 35ºC
FULL - Cooler Box (1 hora de Orthos)
CPU: 52ºC
Cores: 64ºC / 61ºC / 56ºC / 56ºC

Só pra completar meu post, meu Vcore na BIOS tá em auto, no CPU-Z tá 1.240v e o VID é 1.2875.

No caso de kem tem memo 800Mhz e ker deixar em 3.2Ghz, vale mais a pena colocar o FSB em 400 e o multi em 8 pra ficar 1:1 do q ter q colocar o FSB em 355 e deixar o multi em 9?
 
Só pra completar meu post, meu Vcore na BIOS tá em auto, no CPU-Z tá 1.240v e o VID é 1.2875.

No caso de kem tem memo 800Mhz e ker deixar em 3.2Ghz, vale mais a pena colocar o FSB em 400 e o multi em 8 pra ficar 1:1 do q ter q colocar o FSB em 355 e deixar o multi em 9?

Pra 3.2ghz Acho q precisa de um pouco mais de vcore so testando pra ver. C precisa diminuir a velocidade da memoria pra 667 e por 355*9. É o q eu faço aki.

ai ficaria 887mhz na memoria e processador a 3.2ghz. Um Valor realmente bom se nao precisar da mais Vcore. Até ai nem de Cooler precisa.
 
Ontem pude comprovar mesmo o tal do vdroop da P5K-SE...

Como no CPU-Z mostrava o Vcore 1.240v estando em AUTO na BIOS, fui lá (na BIOS) e botei 1.2375v, q eh a opcao mais proxima de 1.240v... qndo voltei pro Windows, eis q o CPU-Z me mostra 1.192v, diferença de 0.0455v. Nao por acaso, se eu somar essa diferença com 1.240v vai dar 1.2855v, o q eh bem proximo do meu VID (1.2875v).

Entao voltei a AUTO na BIOS e fui fazer um teste em FULL, dessa vez com o Prime95. Aí q foi impressionante. Considerando entao q o valor AUTO da BIOS significa praticamente o meu VID (1.2875v), qndo deixei 15min do Prime o Vcore apontava impressionantes 1.160v! Praticamente uma diferença de 0.13v...

Mas o q eu keria saber é: é melhor ser 1:1 o FSB:RAM ou isso nao faz diferença?
 
Nao precisa de + vcore nao... e se precisar eh coisa de 0.01v a + soh... aki to usando ele em exatos 400x8... fica show!!! To com o msm desempenho de quando usava o mult em 9 e memo em 854 ;)
 
Pessoal preciso de uma ajudinha de vcs aki aproveitando o Topico do nosso amigo Kuroobi so para n fikar criando novo.

Nao sei se isso e normal ou nao mas olhando no cpu-z percebo mt variaçao de clocks e de voltagens do processador isso normal assim mesmo estando em Idle ou tem alguma coisa errada???
 

Attachments

  • cpu.jpg
    cpu.jpg
    156.1 KB · Visitas: 51
Pessoal preciso de uma ajudinha de vcs aki aproveitando o Topico do nosso amigo Kuroobi so para n fikar criando novo.

Nao sei se isso e normal ou nao mas olhando no cpu-z percebo mt variaçao de clocks e de voltagens do processador isso normal assim mesmo estando em Idle ou tem alguma coisa errada???

Pelo que eu sei na bios da sua mobo tem alguma opção assim C1E algo assim entre parenteses no final de uma frase é uma opção enable ou desable você tem que desativar para ele ficar sempre em 2400 abraços e boa sorte....:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo