• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geralmente qual o limite do Q6600?

Pelo que eu sei na bios da sua mobo tem alguma opção assim C1E algo assim entre parenteses no final de uma frase é uma opção enable ou desable você tem que desativar para ele ficar sempre em 2400 abraços e boa sorte....:D

Vc para que serve esse C1E (alem de deixar o proc a 1,6)??
 
Vc para que serve esse C1E (alem de deixar o proc a 1,6)??

A ideia principal eh baixar o clock e voltagem para q vc tenha uma economia de energia e deixar o cpu + frio quando ele nao esta em uso (Idle) ;)

Mas para CPU overclockado nao vale a pena... ele + atrapalha do q ajuda :yes:
 
Tb tenho um q6600,mas tem as peças soh ,n montei ,se refrigerar bem o gabinete (2 opçoes ,ou deixar ele aberto e ligar o ventilador nele ,ou comprar gabinete com 3 a 5 fans).
Ele chega a quantos ghz com cooler original ???
Qual a temperatura boa assim ? Lembro que tinha um 2600+ ,e passando dos 63 era meio preocupante ,e o q6600 ? até que temperatura eh bom ? vlw .
 
Com o box eh dificil passar de 3 ghz... eu jah consegui 3.2 ghz... mas jah tinha feito pencilmod hehehehe

temp pelo q eu lembro da epoca consideravel eh em torno de 62C no CPU... algo como 71C nos cores ;)
 
Minha melhora marca estável sem aquecimento e sem uma voltagem muito grande no vcore.

Graças ai a ajuda do LeBaldi pra configurar a BIOS já que a mobo é igual. :D

Consegui chegar num over de qualidade alta, estável e sem aquecimento. :thumbs_up

FSB= 400
Multiplicador = 8
Vcore = 1.350 (reparem o vdroop que faz cair pra 1.288, mas mesmo assim não tive problemas de estabilidade)
C1E = Disabled
SpeedStep = Disabled
PCI-E = 100
Vdimm= 1.8v
Timmings = minhas memos coloquei o padrão = 6-6-6-18

O resto tá em auto.

Temps em load ficam em torno dos 58-60 (depois de muito tempo).

O gabinete é bem ventilado (5 fans) e o cooler achei muito bom o Zalman 9700 Led.

Já fiz testes pra mais clock (3.4-3.6) mas o ganho é muito baixo em aplicações e jogos, só aumentou pontos em Benchmarks, então não vi necessidade de agredir tanto..hehehe

3.2 pra 3.6 ganha uns 5-6 frames em jogos que já estão acima de 50...não tem sentido

Já rodo todos no talo (1680x1050 8-16AA, Aniso, etc) claro que a excessão é o Crysis...heheh :-( ...e over não faz diferença mais pra ele...hehehe

E olha que tenho muuuuuitos jogos...To com os 2 HDs quase cheios (320+500Gb)
 

Attachments

  • tela.jpg
    tela.jpg
    78.7 KB · Visitas: 75
Maravilha ein cara!!! Foi como eu jah comentei aki para muitas pessoas... acima de 3.2 ghz... se nao possui uma HD de 10K RPM ou com Raid-0 vc nao sente diferença diaria :D

Soh uma coisa... tem ctz q esse eh o padrao das latencias da suas memos?? Geralmente eh 5-5-5-15 para 800 mhz ;)

E cara... tenta rabiscar o resistor da sua mobo... fazendo o pencilmod q tem aki msm no adrena... eu refiz ele com lapis 2B... esfreguei bem... e o vdroop caiu para incriveis 0.02v :eek:

Atualmente para 3.2 ghz eu estou setando 1.27v na bios... ai no windows fica 1.248v cravados... e em full crava em em 1.218v hehehe... tah perfeitao :yes:
 
Maravilha ein cara!!! Foi como eu jah comentei aki para muitas pessoas... acima de 3.2 ghz... se nao possui uma HD de 10K RPM ou com Raid-0 vc nao sente diferença diaria :D

Soh uma coisa... tem ctz q esse eh o padrao das latencias da suas memos?? Geralmente eh 5-5-5-15 para 800 mhz ;)

E cara... tenta rabiscar o resistor da sua mobo... fazendo o pencilmod q tem aki msm no adrena... eu refiz ele com lapis 2B... esfreguei bem... e o vdroop caiu para incriveis 0.02v :eek:

Atualmente para 3.2 ghz eu estou setando 1.27v na bios... ai no windows fica 1.248v cravados... e em full crava em em 1.218v hehehe... tah perfeitao :yes:

Sim, olhei no site da própria kingston.
São memória DDR2 800 Value. CL 6, e olhei lá e os timmings são esses mesmo.

Tá, vou dar uma olhada em qual resistor faço o mod e depois posto os resultados.

Provavelmente meu over tá estável por causa disso tb. Tá setado em 1.35v na bios, cai pra 1.288 no windows em idle e por volta de 1.22 em load, fica semelhante ao que vc tem na situação de load.
 
Aqui tá 1.30 na BIOS, no Windows fica 1.27 em idle e em full 1.25 :thumbs_up
 
Sim, olhei no site da própria kingston.
São memória DDR2 800 Value. CL 6, e olhei lá e os timmings são esses mesmo.

Tá, vou dar uma olhada em qual resistor faço o mod e depois posto os resultados.

Provavelmente meu over tá estável por causa disso tb. Tá setado em 1.35v na bios, cai pra 1.288 no windows em idle e por volta de 1.22 em load, fica semelhante ao que vc tem na situação de load.

Tenta fazer sim... o seu VID eh igualzinho o meu hahahaha

Entao para 3.2 ghz vc nao pode deixar cair para 1.20v... tem q ser minimo do minimo 1.21v... desde 1.211v ateh 1.219v hehehehe... mas se caiu para 1.208v ( o q jah acontecia aki antes do pencilmod refeito )... era uns 15s e parava por falta de vcore :boring:

Agora essas kingston ai quase ctz q rodam 1.8v com latencias 5-5-5-15 ein... bota pra roda :evil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo