Geralmente qual o limite do Q6600?

kuroobi

know-it-all Member
Registrado
Galera fiz over apenas p/ testar uma vez, e logo voltei p/ o normal.
Agora estou com um q6600 e gostaria de saber se os amigos podem me dar uma ajudinha.
A quando vcs conseguem mandar o Q6600 ( qual o limite dele geralmente)?
P/ usar com over e SEM RISCO qual a frequencia mais apropriada?

Com o cooler box ta a 42C sem over.
To pensando em pegar um ZALMAN CNPS 9700, a qual temperatura ele deve segurar o Q6600 com over? ( alguem tem um ae p/ postar por favor?)
Tem algum outro cooler que segure a uma temperatura mais baixa que esse zalman?

Muito obrigado pelo help galera
um abra'cao
 
Se dinheiro não for problema, esse Noctua NH-U12P é excelente! Tá na faixa de uns R$ 199,00 em lojas online, com garantia e nota fiscal.
 
já vi gente com 3,8ghz no ar............
de 3.8 a 4.2 no gelo e agua........
 
3.6 Ghz

Eu consegui no meu 3.6 estáveis se eu passar disso não fica legal, talvez seja por causa das memos porém assim já ta bom.

Q6600 (400*9) = 3.600 Mhz (3.6ghz)
memo DDR2 800mhz (400*2) Markvision
1600fsb (400*4)
vCore = 1.35v

Idle = 44 ºC
Full = 60 ºC



PC da assinatura :yes:
 
Eu consegui no meu 3.6 estáveis se eu passar disso não fica legal, talvez seja por causa das memos porém assim já ta bom.

Q6600 (400*9) = 3.600 Mhz (3.6ghz)
memo DDR2 800mhz (400*2) Markvision
1600fsb (400*4)
vCore = 1.35v

Idle = 44 ºC
Full = 60 ºC



PC da assinatura :yes:

Mas vc trabalha com ele direto ( sem nunca tirar o over?)
esse 60C que conseguiu vai pra quanto quando vc roda programas de stress?

to com DDR3 1333 Timing: 9-9-9-24

Nao manjo muito, mas minhas memorias nao estao trabalhando a 1333 por causa do barramento do meu processador. :no:

Sera que consigo um over como o seu?

abraço
 
Over é questão de sorte kra, o amigo ae conseguiu 3.6Ghz@1.35v, eu aqui uso a 3.4Ghz@1.39v, tem cpu que nem chega nos 3.6Ghz.

E o cooler pegaria um Noctua NH-U12P também.

Uma screen:

Q6600@3.4Ghz, idle: 28~32ºC, full load: 58~61ºC, prime95 por 3h30min

3h30deprime95quad34xv0.jpg
 
Mermão, eu queria ter culhão pra fazer isso......Muito maneiro...
 
Olha so, a temperatura fica alta,:twisted:
to com o cooler box do Q6600 tirei a SS assim o win levantou.
Vou comprar um cooler, por essa ss da pra ter ideia de quanto ele vai atingir???:confused::confused:
Aquele multiplire x8 x9 o que significa?:confused::huh::confused:

Vlw galera, o jeito é esperar ate a semana que vem pra ver o lance do cooler, ja tive um zalman, gostei muito dele o "Noctua NH-U12P" nao conheço, ele supera o zalman?

Agradeço muito a atenção que os amigos deram ate agora.
Boa noite!
abraço

tempover1hb5.jpg
 
Cara... essa tua voltagem q tah ai eu estabilizo a 3.4 ghz uhauhauha... tem coisa errada ai... tah tudo em auto e vc subiu o clock??

Com o box vc chega sussa a 3.0 ghz...

Eu aki estaveis fui ateh 3.6 ghz... como na assinatura... porem em testes de windows + rodar o super pi fui ateh 3.9 ghz uhauhauha... mais q isso meu buffalo nao da conta

Atualmente uso 3.2 ghz diarios... para o meu conjunto nao necessito de +... pois minha HD de 16 mb de buffer limita o carregamento... quando pegar uma de 32 mb ai penso em subir um pouco + ;)

Sobre os coolers... na minha opinião com CxB fica o Hyper TX2, Buffalo e Ice.... tem q tomar cuidado pois nem sempre uma grande marca eh sinal de um otimo desempenho ;)

Tente pegar os coolers "em pé"... q possuem heatpipe... todos esses q citei possuem... sao mto superiores aos "deitados" somente com o material de cobre

Minha sugestao o q ficaria ideal e um sistema bem rapido?? 400x8 ( 3200 ), memos em 800 e um Hyper TX2....

aki com isso em idle fica por volta de 38C ( buffalo em 900 rpm + ou - ) e em full em 56C ( buffalo em 1950 rpm )

AH... e sobre o 8 e 9 ai... eh o multiplicador do FSB de sua mobo ;)
 
o fogo é o limite
SHAUIASHUIASHASUIHASI
brincadeira, a galera usa 3.0 sem forçar mta coisa.. e 3.6 forçando um pokinho... mas se forçar bastante pra bench e talz .. com um bom cooler ou ar chega em 3.8 por aí.. ou até mais como o do lebaldi ai
vlws
 
Obrigado pelas dicas!:fist:
Nao manjo muito, foi um camara meu que me ajudou a chegar ate aqui, mas pelo que o lebaldi disse ali

Cara... essa tua voltagem q tah ai eu estabilizo a 3.4 ghz uhauhauha... tem coisa errada ai... tah tudo em auto e vc subiu o clock??

Fiquei meio desanimado :ranting3::ranting3:
Putzz.. Eu sou noob huaha, vou passar exatamente como ta la, por favor,
Lebaldi, ou alguem ai, se puder me ajudar a conseguir ajustar pra fazer um bom over eu agrade;co mto.
bom.. ta assim

Ai Overclocking = Manual
CPU Ratio Control = 8
FSB Frequency = 333 Mhz
DRAM Frequency = 1333 Mhz

DRAM Timing Control = Manual
CAS# Latency = 9
RAS# to CAS = 9
RAS# to PRE (Precharge) = 9
RAS# to ACT (Active Time) = 24
DRAM Voltage = 1.50V


Ta ae galera, pooo torcendo muito p/ que tenha algo errado no meio disso ai, buaaaaaa..
Se com essa v. o LeBaldi estabilizou a 3.4 ... Eu quero tb!! HauhUHAHUauha
vamos ver se o proc ajuda :nugget:

HELPPP!! lol :lol:
 
Mas vc trabalha com ele direto ( sem nunca tirar o over?)
esse 60C que conseguiu vai pra quanto quando vc roda programas de stress?

to com DDR3 1333 Timing: 9-9-9-24

Nao manjo muito, mas minhas memorias nao estao trabalhando a 1333 por causa do barramento do meu processador. :no:

Sera que consigo um over como o seu?

abraço

1º Sim sempre fica em 3.6

2º a temp eu vejo quando estou jogando (Crysis, Prostreet, Lost Planet...)

3º Não rodei programas de Stress porque acho que nunca vou usar os quatros núcleos em 100%

4º Acho sim que vc consegue consegue chegar aos 3.6 porque eu já consegui até mais, porém somente para bench's fui até 3.8 ^^

Tenta fazer assim de cara coloca o multiplicador para 9x, vCore 1,3 e fsb 378 (1512) e veja se liga legal = 3.4ghz

Depois vai subindo o fsb de 5 em 5 até chegar aos 3.6, se acontecer de travar ou reiniciar tente mandar mais um pouco de vCore (1,35) ou vai subindo de 0,05 por vez até estabilizar.

poste o resultado aí para a gente ver, t+.
 
Obrigado pelas dicas!:fist:
Nao manjo muito, foi um camara meu que me ajudou a chegar ate aqui, mas pelo que o lebaldi disse ali



Fiquei meio desanimado :ranting3::ranting3:
Putzz.. Eu sou noob huaha, vou passar exatamente como ta la, por favor,
Lebaldi, ou alguem ai, se puder me ajudar a conseguir ajustar pra fazer um bom over eu agrade;co mto.
bom.. ta assim

Ai Overclocking = Manual
CPU Ratio Control = 8
FSB Frequency = 333 Mhz
DRAM Frequency = 1333 Mhz

DRAM Timing Control = Manual
CAS# Latency = 9
RAS# to CAS = 9
RAS# to PRE (Precharge) = 9
RAS# to ACT (Active Time) = 24
DRAM Voltage = 1.50V


Ta ae galera, pooo torcendo muito p/ que tenha algo errado no meio disso ai, buaaaaaa..
Se com essa v. o LeBaldi estabilizou a 3.4 ... Eu quero tb!! HauhUHAHUauha
vamos ver se o proc ajuda :nugget:

HELPPP!! lol :lol:

Bom... primeiro falta algumas infos ainda hehehe... na aba abaixo do Free Jumper... vc desabilitou o SpeedStep e C1E?? Eles sao feitos para baixar o clock e vcore para economia, q no caso de OCs soh atrapalham pois jogam a voltagem muito pra cima uhauhauhauha

Outra coisa eh sobre as memos... infelizmente nao tenho parametros para falar de DDR3... entao nao vou saber como setar uma voltagem e latencias perfeitas pra vc... mas logo aparece alguem uhauhauhaua

Bom... como o amigo acima disse... mude para mult 9... de inicio vc nao vai conseguir passar de 3.0 ghz com cooler box... fica muito quente... te garanto hahaahaha... seta ai 1.35v na bios... e o FSB deixa em 333... e roda algum programa de stress por 5 min pra ver se esta estavel... como muitos nao acreditam nesses testes... eles ajudam muito... jah vi varios amigos fazerem OCs... e depois de 4 meses começarem a ter tela azul e descobrirem q estava instavel... ou vc começa a encodar um video e perde ele na metade... eh constrangedor uhauhauha

Bom... depois de passar os 5 min... começa a verdadeira afinaçao... desce para 1.30v e testa... se passou... baixe para 1.28v.... se passou diminuia... se nao passou ou deu tela azul... subi 0.01v e testa de novo... ateh nao dar + em 5 min... ai vc passa o teste para 15 min... se passar... jah esta afinado :D

Agora nao sei te dizer de com 333 vc consegue um multiplicador para os 1333 de suas memos... pode ser q ainda fique baixo... mas com um cooler melhor vc sobe sussa o garoto e libera o mult para suas memos ;)

Outra coisa q vc pode tentar... mas nao sei q mobo vc tem entao nao eh ctz...... baixa o mult ai pra uns 6 ou 7.. em 6 vc poderia setar 500 de FSB e jah libera a frequencia pra suas memos... mas eh dificil achar mobos q suportem um fsb tao alto assim ;)

E olha o texto enorme d novo HAHAHAHAHA
 
Bom... primeiro falta algumas infos ainda hehehe... na aba abaixo do Free Jumper... vc desabilitou o SpeedStep e C1E??

Xii rapaz, onde fica isso? ( sou noob uhauha)
Bom, tirei foto de tudo ( ohh! agora sim kkkkkk)
Em baixo de JumperFree tem isso oh

11tj1.jpg


Agora dentro do JumperFree estava assim:

67352727io4.jpg

80932855oe9.jpg



Desculpe o tamanho das fotos, to sem programa pra diminuir aqui =/
qual deles é o Vcore?
seria o CPU VOLTAGE? ( hahha noob! =)

vamos ver onde consigo chegar agora, semana que vem vou pegar um cooler, no momento soh to com o box, mas bora la ver ate onde chega =)

Vlwww galera
Abração
 
Como um colega ai ja falou, over tem muito com a sorte.Tenho dois Q6600 G0 e eles são totalmente diferentes.O que eu estou usando agora precisa somente de 1.35V para segurar a 3.600mhz e 1.48V para 3.8mhz, mas acima dos 1.5v nem mesmo mesmo o Thermalright Ultra Extreme com uma fan Delta de 220CFM segura as temps em condições para uso no dia a dia.Ja o outro para chegar aos 3.6 precisa de 1.5v, esta em outro pc com 1.4v a 3.400mhz.Notei tbm que FSB acima dos 450 nos Quad e bem dificil de conseguir, o negocio e ir testando.Boa Sorte.:yes:
 
Vlw, eu vou testar, mas o Vcore eh qual das opcoes ali??
abraco
 
Como um colega ai ja falou, over tem muito com a sorte.Tenho dois Q6600 G0 e eles são totalmente diferentes.O que eu estou usando agora precisa somente de 1.35V para segurar a 3.600mhz e 1.48V para 3.8mhz, mas acima dos 1.5v nem mesmo mesmo o Thermalright Ultra Extreme com uma fan Delta de 220CFM segura as temps em condições para uso no dia a dia.Ja o outro para chegar aos 3.6 precisa de 1.5v, esta em outro pc com 1.4v a 3.400mhz.Notei tbm que FSB acima dos 450 nos Quad e bem dificil de conseguir, o negocio e ir testando.Boa Sorte.:yes:
É isso mesmo que o shenmue disse, over é questão de sorte.

Aqui mesmo com já disse, pra estabiliza em 3.4Ghz tem que te 1.39v agora a 3.6Ghz tenho que por 1.50v menos que isso não funfa.

Agora só para bench, cheguei com ele a 3.9Ghz com 1.58v.
 
Certo galera, mas qual das opcoes ali do setup eh o VCORE? eh o CPU VOLTAGE>?
DRAM VOLTAGE 'e o q? o minimo que aparece la eh 1.50v

vlw
 
Certo galera, mas qual das opcoes ali do setup eh o VCORE? eh o CPU VOLTAGE>?
DRAM VOLTAGE 'e o q? o minimo que aparece la eh 1.50v

vlw
Sim.

CPU vcore é o processador e o DRAM é o da memória.
 
Bom... vamos lah hehehehe

Entra em CPU Configuration e desabilita tudo o q tiver lah... menos o mult q deixa como esta

No Jumper Free vc faz o seguinte:

>Aumenta o Ratio CMOS para 9
>PCI Frequencia OBRIGATORIAMENTE em 100, pois eh por zelo a sua placa de video e demais componentes hehehe
>CPU e PCIE Spectrum desabilita
>CPU Voltage coloca 1.35v ( Sim... eh o seu VCore )
>Load Line Calibration habilita ( diminui o seu vdroop ( queda de vcore em relaçao ao setado na bios ))
>E Dram voltage deixa em auto ou sete o valor padrao para suas memos, se vc souber

Com isso vc jah esta a 3.0 ghz ;)

Sua mobo possui muitas opçoes de ajustes... porem nao vou saber lhe falar para q possui, pois a minha nao tem por exemplo a voltagem dos chipsets hehehehe
 
Aee vlw, joguei pra 3G como vcs falaram.
nao tirei ss, a temperatura ficou a 60C assim q ligou.
com o CPU-Z o multiplier fica variando x6 pra x9 ... eh normal isso? Nao devia ficar constante, direto em x9?

Essa semana ainda vou comprar um cooler, alguem conhece alguma loja de confian;ca?
no ml nao achei o Iceage 120 PLus a qual temperatura ele segura?
Os amigos tb indicaram o Noctua NH-U12P, a qual temperatura ele segura?

Eu tive um zalman, gostava muito dele, pelo que vi quando usei ele era mto bom.
Se alguem que tenha esses citados ( e ate o zalman) puder postar a temperatura que eles seguram ai agrede;co.

Poxa galera, muito obrigado mesmo pela aten;cao que tem me dado, ate agora consegui 3G mas a temperatura ficou altinha, vou parar por aqui e voltarei a tentar quando estiver com o cooler a semana que vem.
Agrade;co a todos.
Vlwww :fist::fist::fist::fist:
 
vc colocou a voltagem q eu falei ai em cima?? E desabilita lah no CPU Configuration como eu falei tbm para nao varias de 6 para 9 ;)

Se vc nao colocou a voltagem a coisa fica feia... pq com ctz deve tah jogando a voltagem lah pros seus 1.48v... e eh ridiculo colocar isso para 3.0 ghz ;)
 
fiz sim, tudo como vc falou chefe, coloquei o vcore 1.35 desabilitei o q vc mandou e ficou variando 6...9...6.....9...6 =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo