• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

# Gerenciamento Multicore nos jogos.......

eXector

know-it-all Member
Registrado
O suporte aos processadores Dual Core e MultiCore decididamente chegará mais rápido do que o previsto. Um dos maiores estúdios de desenvolvimento, a Valve, pai do jogo Half-Life, acabou de anunciar que a sua engine Source futuramente suportará este tipo de processador graças à adição de capacidades multi-threading (multi-tarefas).

Os programadores criaram um sistema de gerenciamento de carga de trabalho que permite a utilização de todos os cores. Para tornar a compreensão mais simples, tenham em mente que existem n-1 threads para n cores, sendo que o último thread existe como o thread mestre responsável pela sincronização entre os diferentes cores. Este sistema permite que o thread principal faça a distribuição do trabalho com os outros cores. Em seguida, a engine utiliza algoritmos não bloqueados que permitem que todos os cores possam acessar os dados ao mesmo tempo. 95% do trabalho realizado é com a leitura e todas as cores têm acesso, mas os 5% restantes da escrita somente o core responsável por este thread pode finalizá-lo. Na teoria, o sistema desenvolvido pela Valve é capaz de suportar um número infinito de cores...

Consequentemente, a performance deverá ser proporcional a cadência e ao número de cores utilizados. O jogo Half-Life 2 Episode Two previsto para janeiro de 2007 deverá ser o primeiro a se beneficiar destas melhorias. Os jogos atuais que utilizam a engine Source (Half-Life 2, Counter-Strike, Dark Messiah, etc.) também estão programadas para se beneficiar da potência dos processadores Dual Core multicores.

Fonte: Matbe.Com

Achei interessante essa materia e resolvi postar aqui em hardware pois a materia fala sobre processadores atuando nos jogos de hoje, por isso nao postei em jogos.....

Uma coisa que me deixa indignado é o fato do mercado já estar indo pra Quad Core e os jogos e programas ainda nao se beneficiarem disso sendo que o Dual core existe a mais de 1 ano e nada foi feito ainda só agora em 2007 que teremos o primeiro jogo, sei que não deve ser facil, mas tanto a Intel como a AMD ja haviam anunciado os processadores.......
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo