GF 7600GT com 16 pipes???

max2003

know-it-all Member
Registrado
para quem tem a 7600GT, aqui nesse link....

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/xfx-7600gt-xxx_2.html

quase no final tem uma imagem do rivatuner, e ta falando que nele foi identificado 4 pipes desativado dessa placa, e que possivelmente seria usado no futuro, para concorrer com alguma outra placa.

a pergunta é, sera que tem como ativar esses pipes?

quem puder da uma força ai nessa questao??? vamos la....principalmente que tem a 7600GT....

1 - tipo, o lance é descobrir se tem como ativar esses supostos pipes...???

2 - se sim.... como ativar eles....???
 
Aparece sim no RivaTuner, porem eles são "Laser Cut", cortados a lazer, isto é, impossível de serem habilitados :( .
 
Pera ae vc ta me dizendo que a 7600 GT tem 16 pipes mas 4 foraram jogados fora por um corte feito lazer???? tais brincando né???? já já aparece um dalando que uma pequena solda resolve o problema. heheheheheh mas se o fabricante fez uma caca dessas que ser miserável.
 
po mt foda...
odeio essas coisas de desativacao de pipes...
devia ter todos os pipes ativados, e continuar com um preço inferior, tipo mudasse so as memórias msm...

mas a nVidia so pensa em fazer novos e mais modelos, ai pra isso tem q tirar esses pipes e deixar agente triste ;p
 
Infelizmente eles sao cortados a laser dentro do core .... entao torna impossivel essa ativacao .... pq eh impossivel soldar !!

[]s
 
imagine c tivesse 16 pipes... e dps 256 bits? HAHA ia ser o sonho brasileiro
 
palhaçada né...
Os caras jogam dinheiro fora...
E depois ainda vem nego torcer por empresa de hardware...

Eu torço pelo meu bolso. ;)
 
e ai, nao existe possibilidade mesmo ne....entao é lamentavel, pois o riva tuner mostra os pipes....por acaso existe outro programa que mostra isso? poderia fazer um teste para ver se aparece esses pipes....
 
e ai, nao existe possibilidade mesmo ne....entao é lamentavel, pois o riva tuner mostra os pipes....por acaso existe outro programa que mostra isso? poderia fazer um teste para ver se aparece esses pipes....

Olha se existe outro programa eu não sei, mas provavelmente seria impossível de se fazer, pois como ja foi dito eles não são simplesmente "camuflados" e sim, cortados com laser, infelizmente.
 
Pra resumir: o cara do Rivatuner (Unwinder) acha que é mesmo possível que a G73 tenha um quad desativado (em nível de hardware mesmo - laser cut).

Só que eu estou achando que não existe este quad a mais...
Se a nVidia for vender 7900GS para competir com X1650XT que nem saiu ainda, é pq não existe 7600GT com 16 pipes... mas tudo pode acontecer!

fui
 
Pra quem tá na dúvida se é possivel ou não.

Eles aparecem mesmo no Rivatuner, só de teimoso eu tentei ativar os pipes, e é claro que não deu certo. :lol:
 
Pra quem tá na dúvida se é possivel ou não.

Eles aparecem mesmo no Rivatuner, só de teimoso eu tentei ativar os pipes, e é claro que não deu certo. :lol:

eu tambem tentei, mas nao da, se tem 16 pipes, tem como ativar, nem que seja pelo vmod.
 
eu tambem tentei, mas nao da, se tem 16 pipes, tem como ativar, nem que seja pelo vmod.

nao nao tem ...se os pipes estao la mas foram cortados a laser nem com Vmod...Bios Mod....Milagre Mod vc vai ativar eles :lol:
 
Esso são placas aproveitadas de modelos superiores onde os pipes estão com defeitos e não podem trabalhar com os clocks dessas mesmas.
Esses modelos mais economicos são palcas que vêm de outros modelos superiores,siglas como, gs,le,etc....
 
Esso são placas aproveitadas de modelos superiores onde os pipes estão com defeitos e não podem trabalhar com os clocks dessas mesmas.
Esses modelos mais economicos são palcas que vêm de outros modelos superiores,siglas como, gs,le,etc....

Concordo.

São maneiras de não se perder o material já produzido e, de quebra, "desovar" novos modelos, mesmo que menos potentes - e mais baratos, claro.
 
como funciona esse negocio de corte a laser, se é que existe isso ne?

existe sim... e é exatamente o que tu leu...eles cortam os pipes com laser ...eles sao totalmente inutilizados
 
Errado....chama o CLAUDECIR que ele resolve isso rapidinho :yes: :yes: :slap: :slap:

kkkkkkkkk, só ele mesmo para resolver isso!!!:yes: :yes: :yes: :yes: :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo