GF 7900GT compartilhando IRQ

thizin

2005 members
Registrado
!!AJUDA!! GeForce 7900GT compartilhando IRQ

fala galera blz?
nao sei se aki eh o lugar adequado, mas como se trata da pv, vo posta aki, adm se tiver um lugar melhor, pode transferir :)....
eh o seguinte, minha pv (da assinatura) ta usando a msm IRQ que a placa de som (q eh onboard):slap: , ai to tendo perda significativa de desempenho, e na BIOS da minha placa mae nao tem a opcao de mudar o IRQ e talz:sick: , se alguem souber como ajudar eu agradeço d+.. vlw abs:yes:
 
acho que isso se resolve com bios mais nova.
isso se for problema comum na mobo.:yes:
 
po, eu ja atualizei a BIOS e nao apareceu nenhuma opcao de poder trocar irq :/
 
Cara ACPI é o 'milagre da multiplicação de IRQs' não sei se vc vai conseguir separa uma só para a placa de video.
 
As IRQs são distribuidas pelos slots PCI, ve com qual dispositivo a placa de video esta compartilhando, se for uma placa ( outra placa) tente trocar ela de slot, se for um controlador USB ai só desligando ele pela Bios.
 
ta compartilhando com algumas coisas, mas eu acho o q ta dando problema eh a parada de som.. ve ai
 
mas ae, ta bem estranho ne
mas isso ta afetando o desempenho?
vc percebe caida de rendimento a toa?
 
kra, no 3dmark 03 eu faço quase 19k (seria mais, mas no cpu test so faço 800 e poko) isso mostra q a placa ta boa, mas qnd vo joga e talz, nao mostra esse demepnho todo, to achando q eh a placa de som q ta fazendo cair o desempenho, pq no 3dmark, nos testes, nao usa a placa de som em nada, soh no final em sound tests, q por coincidencia ou nao, eu faço sempre muito menos do q geral, entao eu tenho quase certeza q ta ruim pq os 2 tao na mesma IRQ.
 
Th1zin disse:
claro neh :)
placa mae Intel D915PBL
Não tinha visto na sua assinatura o modelo... :p


Primeiro temos q ter certeza absoluta que é o som que está deixando tudo lento.

Desative o SOM na bios, entre no XP, execute os games e veja se teve melhoras no FPS.

FAça isso corretamente , para não ficar no "achometro" que melhorou os FPS... ;)

Depois posta aeee...

Abraço
 
pronto, acabei de desliga o som pela BIOS, e rodei o video stress test do cs:s, ve ai:
antes de desliga deu 115.5 fps(media)
depois de desliga deu 122.2 fps (media)
entao provavelmente isso ta influenciando, e as otras paradas q tao na mesma IRQ tbm tao, agora soh tenho q arranja um jeito de bota ela sozinha em uma irq, ngm sabe?
 
Th1zin disse:
pronto, acabei de desliga o som pela BIOS, e rodei o video stress test do cs:s, ve ai:
antes de desliga deu 115.5 fps(media)
depois de desliga deu 122.2 fps (media)
entao provavelmente isso ta influenciando, e as otras paradas q tao na mesma IRQ tbm tao, agora soh tenho q arranja um jeito de bota ela sozinha em uma irq, ngm sabe?

Provavelmente só vai resolver trocando a placa de som de slot na mobo.
 
eh onboard kra (como eu disse no inicio do topico -_-)
e nao eh soh ela o problema, tem as outras paradas usando a mesma IRQ.
 
acabei de da uma testada no CSS e meu fps nao fico abaxo de 80 com tudo no high em 1024x768 com aa2x e com aniso 4x, mas mesmo assim, com certeza nao ta em 100%, quem souber de algo pra muda IRQ da uma ajuda aeee. :D
 
Th1zin disse:
eh onboard kra (como eu disse no inicio do topico -_-)
e nao eh soh ela o problema, tem as outras paradas usando a mesma IRQ.

Foi mal:slap: li na tua sign e achei que era offboard.

Se é onboard, então a história é outra.

Tenta desabilitar a porta serial de impressora na bios, assim os Irqs vão ser realocados.:thumbs_up
 
ja desativei o da impressora e o otro serial q tem la e nao mudo nada :/
o grande problema eh essa placa mae q tem uma bios de b0sta :/ nao tem nem opcao pra escolhe IRQ.
 
Th1zin disse:
ja desativei o da impressora e o otro serial q tem la e nao mudo nada :/
o grande problema eh essa placa mae q tem uma bios de b0sta :/ nao tem nem opcao pra escolhe IRQ.
ta ai um probleminha, vc vai ter que remanejar esse IRQ da placa de som. Se sua bios não dá esta possibilidade, fica complicado...

Já tentou entrar no Gerenciador de dispositivo / som/ propriedades e tentar forçar a troca da IRQ???? ele permite?

E já tentou entrar num forum da intel e perguntar sobre isso???

Abraço
 
forçar como?
nao entrei em forum da intel, nem sabia q existia, tu sabe qual eh?
kra, e como eu disse, o som nao eh o unico problema, tem ver como tira tudo :/
 
Th1zin disse:
forçar como?
nao entrei em forum da intel, nem sabia q existia, tu sabe qual eh?
kra, e como eu disse, o som nao eh o unico problema, tem ver como tira tudo :/
Na bios , tem como vc reservar a IRQ do som???? Pois se vc reservar essa IRQ, o XP poderá remapear o som para outro lugar, talvez seja tentativa e erro , até dar certo... vê aeee...

Quanto ao forum, deve começar por aqui www.intel.com

Abraço
 
nao tem, som soh da pra escolhe "enable" e "disabled" ='(

o q eu posso fazer eh lotar a irq 16 (onde ta som, video, etc) e ver se muda algumas mudam de lugar. vamo ver, vou testar daqui a poko.. vlw
 
Th1zin disse:
nao tem, som soh da pra escolhe "enable" e "disabled" ='(

o q eu posso fazer eh lotar a irq 16 (onde ta som, video, etc) e ver se muda algumas mudam de lugar. vamo ver, vou testar daqui a poko.. vlw
sim, se não resolver esse loteamento do slots, talvez vc tenha que ir para um som off-board, placa 5.1 SB tá baratíssima, e pode dar boost no desempenho geral...


Abraço
 
sim, mas eu ja desliguei o som onboard, melhoro um poko soh, teria q dar pra tira tudo da irq e dexa soh a pv, q eh o ideal, entao acho melhor espera um poko, e parti pro conroe, pq nao valeria a pena troca d mobo agora, vo tenta faze essa parada de lota a irq 16, se nao melhora, eu aguento ate julho, e decido o q fazer :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo