Gf4 4200..da Xfx...64 Ou 128...qual A Melhor..?

Lumoraes

Member
Registrado
ola...tenho observado os comentarios no forum e em outros a respeito dessa placa...ela e melhor q a da MSI..? e entrea 4200 c/64 ou 128...qual a melhor..?
 
A melhor e da MSI com 128MB.

Dark.
 
a de 64mb vem com o clock de 500Mhz e a de 128 vem com o clock de 444...
escolhe.. mais memória, ou menos memória mais rápida :)
 
Pessoalmente eu ficava com a de 64MB
 
128mb com certeza
 
se for a da xfx tanto faz pq tanto a de 64mb ou a de 128mb usam memoria -4ns com overclock elas ficam identicas
 
rapaz eu tive a oportunidade de utilizar uma Ti4200 e uma Ti4400 da TRIPLEX, sinceramente da de pau na MSI, Leadteck, Chaintech e em todas elas...

Ela eh bonita pra caralho, usa uma tecnologia de PCB que eh feita de prata onde eles alegam ter uma dissipacao de calor 45% melhor que placas com PCB normal (akele esverdeado),
Ela nao eh muito cara e tem as melhores memorias do mercado... a da 4200 eh uma samsumg 3.3ns chegando a ser melhor que a 4400 que vem com memorias 3.6 ... UMA EXELENTE PLACA e com um potencia de overclock que so vendo... eu ja consegui colocar a ti4400 da triplex apenas com seu cooler de fabrica a 330 o clock e 700 as memorias... uma placa muito boa.. mas pra alcancar a estabilidade perfeita eu deixei em 320 o clock e 680 as memorias...

E realmente uma pena que eu nao tenha mas esta estraordinaria placa... mais infos vao em:

www.triplex.com.tw

o site eh muito bosta mas da pra ser visualizado em ingles, acreditem no que eu estou dizendo, ela nao e cara, mais barata que a MSI e exelente qualidade...
 
aqui vai uma foto da placa (Triplex Ti4200):
 

Attachments

  • vi-tp420064_1.gif
    vi-tp420064_1.gif
    16.4 KB · Visitas: 141
128mb...........sem a menor sombra de dúvida,tanto que a minha é de 128mb..........
 
Originally posted by HangLooser
aqui vai uma foto da placa (Triplex Ti4200):

a placa eh linda, essa cor dela :D jesus!
 
Originally posted by Heidern
se for a da xfx tanto faz pq tanto a de 64mb ou a de 128mb usam memoria -4ns com overclock elas ficam identicas
viajou heidern...... as 64mb da xfx usam memo 3.6ns.....
 
larga di ser teimoso meu :p

rapaz existem 2 versoes de xfx 64mb
uma com memoria sansung -4ns e outra com memoria hynix -3,6ns

no caso se vc fizer overclock vai consegui + ou menos o mesmo resultado pois as memoria sansung sao melhores otimas para overclock.
 
+ Memoria

Quanto mais memoria maior resolução, nao maior velocidade!
Quando menor ns das memorias, maior velocidade!
Asus é uma marca muito boa de placas de video!
 
Originally posted by BlackSilver
128mb...........sem a menor sombra de dúvida..........

é :)
 
as memórias de 64mb são mais rápidas que as de 128mb da Ti4200
 
Originally posted by Heidern
larga di ser teimoso meu :p

rapaz existem 2 versoes de xfx 64mb
uma com memoria sansung -4ns e outra com memoria hynix -3,6ns

no caso se vc fizer overclock vai consegui + ou menos o mesmo resultado pois as memoria sansung sao melhores otimas para overclock.
mais entao vc admite q falou merda pq vc disse bem claramente q tanto faz pois as duas usavam a mesma memoria....
 
Originally posted by Diablo
as memórias de 64mb são mais rápidas que as de 128mb da Ti4200
1 fps de diferença, dexa de ser tolo.
Quero ver quando precisar de mais memória .... vc não vai ter como adicionar memória na placa de vídeo.... :rolleyes:
Jah um OC na de 128mb sim...
 
Originally posted by <Neo>
1 fps de diferença, dexa de ser tolo.
Quero ver quando precisar de mais memória .... vc não vai ter como adicionar memória na placa de vídeo.... :rolleyes:
Jah um OC na de 128mb sim...
sei la..
 
Aqui nesse Link tem uma pequena explicação de como as placas com 128 de memória serão melhor aproveitadas para jogar em pelo menos 1024 com "VERY HIGH" na qualidade de textura.
 
Originally posted by <Neo>
1 fps de diferença, dexa de ser tolo.
Quero ver quando precisar de mais memória .... vc não vai ter como adicionar memória na placa de vídeo.... :rolleyes:
Jah um OC na de 128mb sim...

Fagner seu link está quebrado........

Achava que isso estava mais do que comprovado........

Com 128mb o espaço para o armazenamento de texturas de alta resolução e de geometria, aumenta enormemente se comparado a placa de 64mb,especialmente a altas resoluções e isso faz uma diferença enorme, no Jedi knight2 a diferença ja começa existir e a
Gf4 de 128mb é sempre mais rápido que a de 64mb,mesmo trabalhando com a memória mais lenta

Isso acontece porque desse modo a placa evita acessos específicos a memória ram principal da cpu e como isto ocorre atraves do bus Agp que é extremamente lento e a distância da ram principal para o core da placa de vídeo é muito maior que da memória de vídeo,a perda de performance é gigantesca,destroí a performance de qualquer placa de vídeo,por mais poderosa que seja.

Tanto que em um futuro não muito distante as placas de vídeo vão começar a usar um sistema de memória virtual com sistema de paginação de capacidade de armazenamento enormes
A P10 pode armazenar ate 16Gb de memória virtual com sistema de paginação da memória,o que quer dizer jogos desenvolvidos com essas características em mente podem usar texturas de resolução gigantescas que podem ser acessadas instantaneamente

Com isso quem sabe os jogos começem a usar texturas decentes,porque eu sinto que a maioria dos jogos fica cada vez pior em termos de qualidade e resolução das texturas, parece que estamos voltando a 1999............
 
coisa robada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo