Ghosting no painel VA do preto para o branco

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Kippe
  • Data de Início Data de Início
Psé, a msm coisa aqui, e o engraçado é que as pessoas não falam sobre isso, parece que o VA é maravilindo, na kabum esse monitor que comprei tem review bem top e nada da reclamação desse rastro preto, eu n sei como a galera n percebe isso, é mt evidente, mas enfim, lá vou eu entrar na função de devolver, certeza que vai levar 1 mês, até reembolsarem na fatura do cartão slc
Nem todo mundo é sensível ao rastro. E a maioria dos usuários que o percebem não ligam. É mesmo coisa de abrir mão para ter pretos mais bonitos.

caramba, as pessoas n conseguir ligar pra isso, devem usar o sistema todo branco, pq n é possivel kkkkk

Exatamente, por mais que a recomendação geral seja ir de IPS, todos os painéis tem prós e contras.

IPS é conhecido mesmo por ter o "preto cinza" e "vazamento de luz".

Meu primeiro monitor FreeSync de 144Hz foi um VA da Samsung e comecei a ficar irritado com ele por culpa do Battlefield 1, nos cenários mais escuros era gritante o smearing. Os contras do IPS no geral não incomoda a maioria como os do TN e VA. No TN geralmente a pessoa se descontenta com as cores e tenta compensar com filtros de imagem, seja de cores (Reshade ou Driver da Placa de Vídeo) ou de Resolução (Anti Aliasing) e ainda sim não fica 100%.
menos o mini led.

Mini led tem tudo de lindo e melhor kkkkkkkk
Ansioso pros novos monitores mini led.

É realmente um trabalho e uma chatisse imensa. Eu peguei o Optix já sabendo de todas as características dele, mas foi na Pichau... Pensei em devolver, mas acho que vou ficar com ele, já estou acostumado com painel VA, gosto muito dos pretos e o contraste desse monitor deve bater na faixa dos 4000:1. Única coisa que ainda não firmou eu ficar, é que tem um pixel "quase morto" na parte superior da tela, que só dá pra notar com tela 100% branca. O restante deu pra contornar, ghosting aceitável e até um pouco melhor que o meu antigo Samsung C24RG50 em alguns casos (principalmente nos pretos, nesse é bem pouco perto do que tinha), cores absurdamente melhores, contraste melhor, o salto para 1440p obviamente, mas os 165Hz não vi muita diferença para 144Hz. Mas posso afirmar COM TODA CERTEZA, que quem sai de um painel IPS / TN rápido para esses VA curvos (tanto MSI, ASUS, Samsung sem ser os G7/G9, Gamemax, TIEM, Superframe e etc), vai sentir o ghosting sim e não é pouca coisa.
Você acionou a garantia com a fabricante ou o direito de arrependimento em até 7 dias do produto? Também comprei esse mesmo monitor Asus TUF Gaming VG24VQE, mas o meu problema aparentemente é o ghosting. Vejo borrões não somente no preto e sim em várias cores, principalmente em tonalidades escuras. Girando a câmera em jogos aparece um rastro do meu personagem que multiplica ele umas 10 vezes e pelos meus testes nenhuma função do monitor corrige esse problema... No código de defesa do consumidor fala sobre o direito de arrependimento de produtos com defeitos que são: 30 dias, no caso de produtos não duráveis, como alimentos. E, em 90 dias para produtos duráveis, como eletrodomésticos. Esses prazos contam a partir do recebimento do produto (para vícios aparentes) ou da detecção do defeito (para vícios ocultos). E pede para procurar a loja em que realizou a compra, ou uma assistência técnica autorizada pela fabricante do produto para realizar o reparo. Fiz minha compra pela KaBuM mas já se passaram os 7 dias de arrependimento, será que por conta do defeito eu consigo fazer reembolso com eles ou somente acionando a garantia do monitor com a ASUS?

Users who are viewing this thread

Voltar