• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Gigabyte GA-A320M-S2H V1.0 suporta Ryzen 7 5700X3D?

Obrigado pela contribuição.

Realmente, dediquei mais um tempo para olhar reviews e comparativos entre os processadores, e é nítida a diferença que o 3D V-cache faz em jogos, então resolvi, para garantir a perfeita harmonia do meu sistema, comprar uma boa placa mãe (que tenho o dinheiro hoje), e ficar um tempinho a mais com o 3600, para então fazer o upgrade para o 5700X3D e deixar tudo perfeito.

Dúvida: No mesmo valor, encontrei MSI B550M PRO-VDH AC (com wifi), e Asrock B450M Steel Legend (aparentemente com construção melhor), qual seria a melhor opção para o 5700X3D?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado pela contribuição.

Tenho certeza que o 5600X consegue tranquilamente empurrar a 3070, inclusive cogitaria a opção de pegar um 5700X, mas em reviews que vi entre os processadores (X3D) em jogos multiplayer há um ganho considerável de desempenho, principalmente nos que jogo (CS 2 e Warzone). Então estou em dúvida sobre o investimento.
Vai de B550M por ja da conta sem problemas e por ser PCI-E 4.0, a B450M steel.. realmente tem uma construção melhor, mas eu indico a B550 pelo PCI-E 4.0 e com absoluta certeza vale a pena ir de 5700x3d, UM RYZEN 5 5600 limitaria sua experiencia de upgrade e também porque se pensa em jogar BF 2042 ou um futuro BF esse R5 5600 já não daria conta do game pelo alto uso de CPU, se for um gamer casual que só joga jogos campanha ai até ok em ir de 5600, mas como disse que joga MP, vai de 5700x3d sem pensar duas vezes
 
Vai de B550M por ja da conta sem problemas e por ser PCI-E 4.0, a B450M steel.. realmente tem uma construção melhor, mas eu indico a B550 pelo PCI-E 4.0 e com absoluta certeza vale a pena ir de 5700x3d, UM RYZEN 5 5600 limitaria sua experiencia de upgrade e também porque se pensa em jogar BF 2042 ou um futuro BF esse R5 5600 já não daria conta do game pelo alto uso de CPU, se for um gamer casual que só joga jogos campanha ai até ok em ir de 5600, mas como disse que joga MP, vai de 5700x3d sem pensar duas vezes
Não me atentei ao fato de a B450M Steel ser PCI-E 3.0, realmente vale mais a pena ir na B550M, só preciso decidir se vou na MSI ou na Aorus Elite (um pouco mais cara e sem wifi)

Sobre o processador, realmente decidi pegar o 5700x3d, vou primeiro fazer o upgrade de placa mãe, esperar um ou dois meses e comprar o processador, pois para jogos multiplayer online, realmente ele sai na frente...
 
É considerável numa 4090.
Brother eu tinha uma 3070 e um 3600X.

Mas se o teu foco é uns fps a mais nesses jogos, vai funcionar bem em cenários que vai sobrar GPU.

Mas sério mesmo, eu acho que não vale o investimento.

Quando comprei o 5700X no ali expresso ele estava 792 lulanaros. O 5800X3D era o dobro disso.

Se entregasse o dobro disso valeria o investimento. E era bem o seu caso na época eu tinha um 3600X e uma 3070.
 
É considerável numa 4090.
Brother eu tinha uma 3070 e um 3600X.

Mas se o teu foco é uns fps a mais nesses jogos, vai funcionar bem em cenários que vai sobrar GPU.

Mas sério mesmo, eu acho que não vale o investimento.

Quando comprei o 5700X no ali expresso ele estava 792 lulanaros. O 5800X3D era o dobro disso.

Se entregasse o dobro disso valeria o investimento. E era bem o seu caso na época eu tinha um 3600X e uma 3070.
Eu entendo, inclusive eu consigo jogar relativamente bem com o 3600 hoje, por isso pensei em adiar um pouco a compra do CPU e pegar agora apenas a placa mãe.

Realmente, no seu caso a diferença de preço era absurda, não vale o investimento, porém é válido lembrar que estou olhando o 5700x3d, e não o 5800x3d, a diferença de preço é considerável, o preço do 5600x está em torno de 1100 reais, enquanto o 5700x3d está nos 1600.
 
Eu entendo, inclusive eu consigo jogar relativamente bem com o 3600 hoje, por isso pensei em adiar um pouco a compra do CPU e pegar agora apenas a placa mãe.

Realmente, no seu caso a diferença de preço era absurda, não vale o investimento, porém é válido lembrar que estou olhando o 5700x3d, e não o 5800x3d, a diferença de preço é considerável, o preço do 5600x está em torno de 1100 reais, enquanto o 5700x3d está nos 1600.
Putz eu ñ tô por dentro dos preços.
É uma pena que caiu o ali expresso.
Agora as lojas nacionais compram por 790 e revendem por 1400.
Esse é o brazil que nós queremos.

Tem razão, daí é de se pensar mesmo.
Se a tua placa mãe atual já suporta o 5700x3d, eu não gastaria dinheiro em mobo não.
 
Putz eu ñ tô por dentro dos preços.
É uma pena que caiu o ali expresso.
Agora as lojas nacionais compram por 790 e revendem por 1400.
Esse é o brazil que nós queremos.

Tem razão, daí é de se pensar mesmo.
Se a tua placa mãe atual já suporta o 5700x3d, eu não gastaria dinheiro em mobo não.
Pois é, pela diferença de preço eu pensei em ir no melhor… E quanto a placa mãe, vi alguns testes dos VRM da minha, e não fiquei muito confiante em colocar o 5700x3d nela… Além de ela também possuir apenas PCIe 3.0.
Como gosto também de brincar com over, vou acabar indo em uma placa melhor e o 5700x3d.

Das B550m (gabinete micro atx) quais seriam as opções de bom custo benefício? Estava olhando Aorus Elite, Steel legend, MSI PRO VDH, ASUS TUF todas por volta dos 850-900 reais…
 
Pois é, pela diferença de preço eu pensei em ir no melhor… E quanto a placa mãe, vi alguns testes dos VRM da minha, e não fiquei muito confiante em colocar o 5700x3d nela… Além de ela também possuir apenas PCIe 3.0.
Como gosto também de brincar com over, vou acabar indo em uma placa melhor e o 5700x3d.

Das B550m (gabinete micro atx) quais seriam as opções de bom custo benefício? Estava olhando Aorus Elite, Steel legend, MSI PRO VDH, ASUS TUF todas por volta dos 850-900 reais…
Comprei a b550m qdo pensava que o pcie4 era o bixo pq mostrava horrores nos testes de disco.
Na vida real, é a mesma caca.
Não muda nada.
Até vendi meu pcie4 do ali expresso e comprei outro mais barato pq vi que joguei dinheiro fora.
Talvez o dia que eu comprar uma 4090 faça diferença.
 
Comprei a b550m qdo pensava que o pcie4 era o bixo pq mostrava horrores nos testes de disco.
Na vida real, é a mesma caca.
Não muda nada.
Até vendi meu pcie4 do ali expresso e comprei outro mais barato pq vi que joguei dinheiro fora.
Talvez o dia que eu comprar uma 4090 faça diferença.
Não só isso fera, as novas gerações que chegam fim de ano serão pci-e 5.0. Ai eu te pergunto, se o vivente decidir comprar uma RX 8600 da vida ou RTX 5060 e vierem em pci-e 5.0 x8? imagina rodar isso em pci-e 3.0 x8, sim pq as atuais RTX 4060 e RX 7600 são pci-e 4.0 x8, ao usar em 3.0 x8 a perca de desempenho é pequena mas aumenta o uso de vram, ao pular duas gerações o negocio muda. Já viu uma RX 7600/4060 rodando em 2.0 x8? Pro cara q ta pensando em mudar de placa mãe, pq não ja recomendar a todos uma B550 que ao menos será 4.0. Já pega o melhor que o AM4 tem a oferecer nesse quesito.
 
Amigo, chegou a cogitar ir pra AM5 ? (Ainda que um “básico” 7600x b650 e ddr5 6000?)

Trocando placa mãe e processador dentro da própria AM4 essa altura do campeonato, eu cogitaria em segurar um pouco economizar mais uma grana e partir logo pra AM5.

Vender seu kit atual ainda vale uma graninha pra abater do kit novo.

Economiza a grana desse upgrade que vc quer fazer (5700x3d + b550m) que deve girar entre 2100 a 2300 reais dependendo da mobo.
Poe mais o valor do seu kit, e mais um “troco” tu vai logo pra AM5.
 
Amigo, chegou a cogitar ir pra AM5 ? (Ainda que um “básico” 7600x b650 e ddr5 6000?)

Trocando placa mãe e processador dentro da própria AM4 essa altura do campeonato, eu cogitaria em segurar um pouco economizar mais uma grana e partir logo pra AM5.

Vender seu kit atual ainda vale uma graninha pra abater do kit novo.

Economiza a grana desse upgrade que vc quer fazer (5700x3d + b550m) que deve girar entre 2100 a 2300 reais dependendo da mobo.
Poe mais o valor do seu kit, e mais um “troco” tu vai logo pra AM5.
Obrigado pela resposta.

Sim, eu cheguei a olhar os preços de kits AM5, mas a maioria (parcelado) passa tranquilo dos 3 mil reais, algo que não pretendo gastar por agora.

Além de eu precisar substituir as memórias se migrasse para AM5, tenho o problema do meu WC, que já comprei seminovo apenas com o suporte para AM4...

Entendo o seu ponto de vista e concordo com ele, mas no meu caso específico, o meu cronograma ficaria assim:
- Comprar a placa mãe B550 (acredito que pegarei a MSI PRO VDH WIFI);
- Instalar a mesma no PC e usar por enquanto com o Ryzen 5 3600;
- No mês que vem, ou em abril no máximo, comprar o 5700x3d;
- Colocar o meu kit mobo + cpu para venda, ajudando a abater o custo do 5700x3d;

Acho que assim eu teria um bom setup por mais algum tempo, talvez adicionando mais 16gb de RAM, gastando um pouco menos.

Deixo para me preocupar com o AM5 mais pra frente, acredito que o AM4 ainda renderá um bom desempenho por uns 2 anos.
 
Encerrando o assunto, ontem sentei para fazer a compra do 5700X3D e tomei um tombo:

O preço de R$1.549 subiu para R$ 1.999...

Como iria gastar mais de R$ 2.700,00 nesse cenário, acabei seguindo o conselho do amigo @p1ng , e montei um kit AM5, composto por:
- Ryzen 5 7600;
- Asrock B650M-HDV/M.2
- 2X8GB DDR5 Fury 5200MHz

Optei por já pegar uma placa mãe B650 pela possibilidade futura de upgrade de processador, e as memórias fui pelo preço, pois deixo para fazer um upgrade quando baixar o preço das DDR5.

Agradeço a todos pela ajuda, o tópico pode ser fechado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo