• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gigabyte GA-B75M-D3H Não liga

den7

Member
Registrado
Fala galera
Fui testar uma placa de video radeon hd3450 na Gigabyte GA-B75M-D3H, deu vários beeps e não iniciou. Depois que retirei a placa e fui ligar pela onboard ou até mesmo outra placa que tinha aqui em casa, o PC não liga mais.
Será que a placa tem conserto?
Já testei o processador a memória e fonte em outra maquina e esta ok.
Valeu
 
Antes disso funcionava? Como são os beeps? Longos ou curtos? Intermitentes?
 
Pelo jeito, essa mobo Gigabyte GA-B75M-D3H deu treta, ainda mais sendo D3H que significa fragilidade.
Em todo caso, tira fora a bateria da mobo, espera uns 10 minutos e põe ela no lugar.
Se não funcionar, é sinal de que a mobo foi pro saco e daí só trocando.
 
mt estranho isso, ainda q tivesse dado curto na trilha do slot, uma vga nao mataria a mobo... dah um clear cmos nisso e descreve os beeps pra gente...
jah testou outra vga qq nela??
 
Essa Placa Mãe é considerada um dos maiores CxB das Placas Mães B75 e só ouvi elogios sobre ela durante minha vida. Com tantos elogios e recomendações,resolvi comprar uma em 2013 quando entrei nos LGA 1155.
E já tive duas Mobos dessa.
Resumindo: A primeira depois de 7 Meses morreu apresentando o mesmo tipo de problema,só que no meu caso eu não fui testar uma outra VGA e ela parou de funcionar. No meu caso,eu abri o meu Gabinete para conectar um SSD na época e ela deu esse tipo de problema. Cheguei a pensar que foi um erro de cuidado meu e não de problemas com a placa,e fiz todos os tipos de teste para ter certeza que ela realmente tinha dado algum problema. Ah,só enfatizando,sempre evito contato direto com a Placa Mãe,e quando eu tenho esse tipo de contato,eu tenho cuidados para não passa energia estática para a placa.
Continuando: Entrei em contato com o ********************(Comprei com eles)e trocaram ela para mim em outra GA-B75M-D3H lacrada. Instalei e tudo funcionou normalmente,3 Meses depois ela apresentou o mesmo problema e dessa vez eu nem tinha feito nada,simplesmente o PC parou de ligar de uma hora para outra. Foi quando eu percebi que o problema era a Placa Mãe em si. Resultado? Desisti e pedi o meu dinheiro de volta e comprei outra Placa Mãe na qual já tenho a 2 anos e funciona normalmente. Apesar de muitos elogiarem a GA-B75M-D3H e a mesma ter alta durabilidade para muitos,comigo eu pude perceber que é uma excelente placa com CxB para a categoria,mais com altíssima fragilidade. Eu não recomendo a ninguém essa placa,justamente pela má experiência com ela(Que pode ter sido azar ou não)e se você não conseguir resolver o seu problema,eu te aconselharia a fugir dessa placa mãe,e olha que já tive vários produtos da Gigabyte e só esse me deu problemas. Enfim,meu relato. Boa sorte colega.
 
Última edição:
Ela ligava antes amigo sem essa alteração de hardware? Já testou ela na bancada, com o vídeo integrado mesmo, só 1 pente de memória, enfim o mínimo necessário para ligar?
 
Antes funcionava tudo normal, so fiz isso coloquei a vga e deu esses bips rápidos, depois não sobe mais, liga todos os coolers mas não da vídeo e não tem mais sons de bips.
Estou um pouco decepcionado, é a minha primeira experiência com a gigabyte e do nada acontecer isso.
 
Sim já fiz todos os testes possíveis, placa fora do gabinete, fontes diferentes, memórias e não subiu. Será que pelo menos tem conserto?
 
Estou de acordo, vou ter que comprar outra, porque o pc é do meu irmão que tinha montado pra ele, mas eu não pegaria mais esta placa.
Vou ver se consigo achar um lugar para consertar.
 
Essa placa realmente é muito problemática, aqui logo q comprei ela, ela nao funcionava de jeito nenhum, ja estava prestes a devolver ela para loja quando do nada, ela resolveu funcionar. Depois de um bom tempo, num certo dia ela de novo, do nada para de funcionar e achava q fosse o fim dela, 2 dias depois para minha surpresa, o pc ligou normalmente.:chan:

Placa muito instável, também nao recomendaria a ninguém, mas como nos restam pouquissimas opções nesse socket, ela é geralmente a escolhida pelo seu custoxbeneficio. Tenho até medo de quando eu precisar limpar o PC ou trocar alguma peça ela morrer e nao ligar mais.
 
Essa placa realmente é muito problemática, aqui logo q comprei ela, ela nao funcionava de jeito nenhum, ja estava prestes a devolver ela para loja quando do nada, ela resolveu funcionar. Depois de um bom tempo, num certo dia ela de novo, do nada para de funcionar e achava q fosse o fim dela, 2 dias depois para minha surpresa, o pc ligou normalmente.:chan:

Placa muito instável, também nao recomendaria a ninguém, mas como nos restam pouquissimas opções nesse socket, ela é geralmente a escolhida pelo seu custoxbeneficio. Tenho até medo de quando eu precisar limpar o PC ou trocar alguma peça ela morrer e nao ligar mais.
Bem que poderia acontecer isso comigo tb, kkkk. Mas já comprei outra e estou esperando chegar. Não vou recomendar essa placa a ninguém. Pior com a alta do dolar ela esta muito cara, mais fazer o que, vou ter que comprar outra, pois o pc não era meu.
 
Tive uma q deu pau num canal de memoria, pra nao perder 8GB tive q comprar outra e a unica q encontrei foi exatamente ela de novo. Incrivel como desapareceram mobos 1155 assim q lançaram o 1150, hoje deve ser raridade e se encontrar deve ser uma facada uma mobo 1155. Esses dias tava garimpando algun i7 3770 mas nego ta pedindo 1000 dilmas num usado, ae complica.
 
D3H não é pra quem busca custo x benefício. É pra quem busca menor custo somente.

Fiz uma pequena coletânea de tópicos com usuários com problemas em placas dessa família. O link está na minha assinatura.

Muitos falam "ah, mas eu tenho e nunca tive problema" ou "estraga mais porque vende mais". Pelo sim, pelo não, não recomendo-as pra PCs gamer.

Regra de ouro: Nunca compre uma peça cujo valor destoa demais do resto do PC. Se vai gastar R$1200 no CPU e R$1500 na VGA não compre uma mobo de R$300. Essas placas são pra uso em PCs domésticos, com demanda energética baixa.
 
D3H não é pra quem busca custo x benefício. É pra quem busca menor custo somente.

Fiz uma pequena coletânea de tópicos com usuários com problemas em placas dessa família. O link está na minha assinatura.

Muitos falam "ah, mas eu tenho e nunca tive problema" ou "estraga mais porque vende mais". Pelo sim, pelo não, não recomendo-as pra PCs gamer.

Regra de ouro: Nunca compre uma peça cujo valor destoa demais do resto do PC. Se vai gastar R$1200 no CPU e R$1500 na VGA não compre uma mobo de R$300. Essas placas são pra uso em PCs domésticos, com demanda energética baixa.
Sim, sua dica é valida, mas na época meu irmão não tinha dinheiro (nem hj, rrsrsrs) mas eu mesmo indiquei a placa por ter saidas usb 3.0 para o painel frontal do gabinete. Valeu
 
Tenho uma placa dessa, e realmente já aconteceu 3 vezes comigo de eu ligar o pc, ela da recovery na bios. Optei por ela, pois na época a diferença de preços das B75 para a H77/Z77 era uma diferença bem grande.
E essa B75 tinha tudo o que eu precisava, 1 sata 3, usb 3.0 frontal.
Mas no mais, vai fazer 3 anos que estou com ela, e já desmontei, limpei, troquei de gabinete, e está aqui pra contar história.
Me preocupa caso ela venha dar problema, só acha H61 no mercado com sockt 1155, incrível como esse mercado nosso faz tudo pra pessoal ter que trocar tudo!
 
D3H não é pra quem busca custo x benefício. É pra quem busca menor custo somente.

Fiz uma pequena coletânea de tópicos com usuários com problemas em placas dessa família. O link está na minha assinatura.

Muitos falam "ah, mas eu tenho e nunca tive problema" ou "estraga mais porque vende mais". Pelo sim, pelo não, não recomendo-as pra PCs gamer.

Regra de ouro: Nunca compre uma peça cujo valor destoa demais do resto do PC. Se vai gastar R$1200 no CPU e R$1500 na VGA não compre uma mobo de R$300. Essas placas são pra uso em PCs domésticos, com demanda energética baixa.
Fato, infelizmente na época em que eu comprei a minha,era a mobo B75 com mais adicionais e com preço mais baixo do mercado(E muito recomendada). Mas, você percebe que ''adicionais'' não fazem diferença nesse caso e que menor preço se resume em uma péssima qualidade. Não sei se todas mobos D3H da Gigabyte são péssimas ,mais essa deixa muito a desejar,muito mesmo. Falando nisso, ótima compilação de tópicos.
 
A minha morreu depois de uns 2 anos! O Msm problema.

O problema eh q nao quero comprar outro processador, estao increivelmente caros... e nao encontro placas 1155 no mercado, so umas da positivo... simplesmente nao sei o q fazer!!! :fuu:

HELP?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo