Gigabyte GP-P750GM e GP-P850GM. Fujam!

MasterChief3

know-it-all Member
Registrado
 
E o pior, ela está numa promoção muito boa na Pichau nesse exato momento. Vai ter muita gente comprando desinformada.
 
Esse problema já havia sido exposto há um bom tempo atrás. É uma fonte que tinha bastante potencial, mas, definitivamente, não é confiável.
 
Quase comprei a P650B... isso vale pra essa linha mais basica de 650,550 e 450 tb? Vi tambem que tem a diferença na nomenclatura de G pra GM... o M seria só indicacao de ser full modular?
 
Tenho um modelo 750w dessa bomba e já tive problemas com ela foi para garantia e retornou sem nenhum problema encontrado(???????) , comprar outra e a solução óbvia.
Será que vão fazer um recall ou vou ficar com essa bomba relógio parada em uma caixa?
 
Me admira algumas marcas arriscarem o nome em produtos que possam a trazer uma má fama em algum segmento por conta da qualidade. Pois sei que muitas pessoas adquirem o produto confiando na marca em si, nem acaba pesquisando a respeito através de reviews etc.
 
Estou entre os modelos agraciados será que faço o processo?
 
Gigabyte começou a fazer um recall destes modelos:


Ainda querem sair por cima, como se a culpa do problema fosse lor conta dos testes de reviewers. Ignoraram os usuários que tiveram falha crítica no produto. Aposto que o GN vai replicar esse comunicado.
 
 
WoOj1a3.png

Aparentemente a representante brasileira da Gigabyte não ira disponibilizar o sistema de recall citado no press release oficial
 
Exatamente a minha fonte de um dos PCs (750w). .. espero não ter sido premiado.. comprei ela em janeiro e até agora de boa... to afim de ir atrás de trocar nem nada não... vou na sorte, paciência.. pelo menos para o sistema que ela está, 750w tá com bastante sobra ... se é que isso ajuda
 
Review do Aris, editor do TechPowerUp, Tom's Hardware e Cybenetics, dizendo que a Gigabyte revisou o design da fonte e resolveu o problema das explosões:

 
Troquei o meu modelo de 750w, iniciei contato com a distribuidora para realização do processo de troca mas tenho sido ignorado, algo a se fazer? (Esse é o tópico adequado para esses questionamentos?)
 
Peço liberdade para desenterrar esse tópico com uma informação útil.

Eu tinha uma fonte dessas do modelo 750w, e comentando no tópico das RTX4000 descobri com ajuda dos membros que essa era uma fonte defeituosa. Resolvi pesquisar mais a fundo e cheguei nessa informação, https://www.gigabyte.com/Press/News/1930, em que a gigabyte reconhece o produto é defeituoso em determinados números de seriais e oferece a troca pela garantia.

Abri então um ticket com a gigabyte e enviei minha fonte pra lá. Com o processo finalizado recebi a seguinte resposta:
"Boa tarde, O seu produto foi analisado e constatado a presença de defeito. Pela impossibilidade de reparo e indisponibilidade de componente em estoque, como forma disponível de atendimento à garantia do produto, o valor de R$ 850,35 do produto será ressarcido. O valor do ressarcimento é de acordo com o Cupom/Nota Fiscal de compra corrigido monetariamente pelo índice IPCA (IBGE), conforme calculado pela Calculadora do Cidadão."

Então queria deixar registrado isso, quem tem esse modelo de fonte dentro dos seriais mencionados corre atrás do suporte que eu consegui um belo ressarcimento.
 
Última edição:
Peço liberdade para desenterrar esse tópico com uma informação útil.

Eu tinha uma fonte dessas do modelo 750w, e comentando no tópico das RTX4000 descobri com ajuda dos membros que essa era uma fonte defeituosa. Resolvi pesquisar mais a fundo e cheguei nessa informação, https://www.gigabyte.com/Press/News/1930, em que a gigabyte reconhece o produto é defeituoso em determinados números de seriais e oferece a troca pela garantia.

Abri então um ticket com a gigabyte e enviei minha fonte pra lá. Com o processo finalizado recebi a seguinte resposta:
"Boa tarde, O seu produto foi analisado e constatado a presença de defeito. Pela impossibilidade de reparo e indisponibilidade de componente em estoque, como forma disponível de atendimento à garantia do produto, o valor de R$ 850,35 do produto será ressarcido. O valor do ressarcimento é de acordo com o Cupom/Nota Fiscal de compra corrigido monetariamente pelo índice IPCA (IBGE), conforme calculado pela Calculadora do Cidadão."

Então queria deixar registrado isso, quem tem esse modelo de fonte dentro dos seriais mencionados corre atrás do suporte que eu consegui um belo ressarcimento.
Excelente notícia!

No teste de um ano atrás da Teclab ela foi MUITO ELOGIADA.

Estou comprando uma.
 
Excelente notícia!

No teste de um ano atrás da Teclab ela foi MUITO ELOGIADA.

Estou comprando uma.
Desinrerrando o desinterrado. Eu não compraria a minha não explodiu mas teve falha no rail dos 5v e foi uma odisseia para ser ressarcido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo