GlobalFoundries promete 32 nm para 2010

giga157

know-it-all Member
Registrado
A GlobalFoundries afirmou que até 2010 ela será capaz de colocar no mercado chips gravados em 32nm.

A empresa que nasceu da AMD também afirmou que ela receberá as primeiras encomendas durante o último trimestre de 2009. Um calendário preciso é um bom sinal. O seu primeiro cliente, evidentemente, será a AMD que lhe apresentará os seus designs neste período. Conseqüentemente, os primeiros modelos do Phenom em 32 nm poderão ser vistos em 2010 e os mais otimistas já estão contando com o primeiro semestre do próximo ano.

Apesar da Intel ter falado que os seus chips gravados em 32nm chegarão no final de 2009, não podemos deixar de destacar que a GlobalFoundries está caminhando para recuperar uma parte do atraso tecnológico da AMD que vai lançar um novo processo de gravação um ano depois da Intel. No entanto, vamos esperar pelo lançamento do Phenom 32 nm para ver uma confirmação.


FONTE: FORUMPCS
 
Cada vez menores
daqui uns dias eles somem :lol:

brincadeiras a parte, uma ótima notícia

e viva à concorrencia que gera progresso :wave:
 
Viva a Nanotecnologia... =D

E aquele "limite" do Silício? Era de quanto? 12nm? 7nm?
 
seu primeiro cliente, evidentemente, será a AMD que lhe apresentará os seus designs neste período

Primeiro ? nao seria a unica ? ^^
 
Estou torcendo muito pra AMD recuperar seu espaço e está indo na direção certa! Espero que continue assim. :)
 
Creio eu que o limite era de 10nm... e não se usa só o silício... li numa reportagem que a intel usa quase a tabela periódica inteira... (!!)
Nunca tive AMD mas é bem no ano que vem que eu espero poder trocar o meu combo.... se até la a AMD estiver com um combo ótimo eu pego AMD!! Só usei intel até agora....
 
A AMD não é dona da Global Foundries? Tinha visto que ela tinha 50% das ações em algum lugar...
 
espero muito desse geração de processadores em 32nm.
 
A AMD não é dona da Global Foundries? Tinha visto que ela tinha 50% das ações em algum lugar...

Não ela tem prioridade na Global Foundries, ou seja se tera 32nm saira primeiro para os processadores e GPU dela, para depois sair os demais... mesmo assim não deixa de ser uma boa noticia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo