Glut tem suporte a joystick ???

Ganryu

Aprendiz
Registrado
O primeiro post a gente ....................nem lembra:D
Estou engatinhando , pra falar a verdade me arrastando em programação 3D , estou na fase de escolha da linguagem , o OpenGL parece ser a escolha certa , mas tenho uma duvidazinha . Pelo que vi no forum , talvez o oldman possa me dar uma luz . O Glut tem suporte a joysticks??? Não vi nenhuma glutjoypadFunc :p
Estou tão entusiasmado que imprimi as 38 lições do NeHe no gamedev . Aí lendo vi que ele usa a glaux em vez da glut . Mas tudo bem . Ô oldman será que posso te alugar de vez em quando ??? Alguém mais programa aqui no forum ???
Um abraço a todos e que eu seja bem vindo:D :D :D
 
TEm sim, mas esquece do GLUT.. foi descontinuado. Aconselho vc olhar a SDL em www.libsdl.org

E uma biblioteca do tipo do DirectX.. so que para multi plataforma. Ela abre janelas como o GLUT.. de forma ate mais facil.. usa o OpenGL como API 3D, e tem suport ao OpenInput (joystick etc..) ao OpenAL (som) e outros.


Chega a ser mais f'acil que o GLUT.
 
Hum , mais fácil que glut , bom pra mim :D :D :D
Dei uma olhadinha no site que vc me deu , vou pegar a documentação e dar uma olhadinha , também vou pegar uns demos para ver o que é possível fazer com sdl . Falando sobre o que é possível , vc oldman pode mandar uns demos seus pra rafael@mp.se.gov.br é que nuns tópicos passados tinha um bench teu , só que eu só posso testar lá no trampo (minha R7500 tá lá) mas o sysop bloqueou o adrenaline:( e aqui em casa estou sem micro com agp:( :( :(
Comprei essa R7500 a uma semana , no GP4 notei uns efeitos de reflexos que posso jurar que não existiam na minha Geforce 256 .
Vou demorar um pouquinho para pegar as manhas da Radeon tipo melhor driver e talz mas acho que fiz boa compra
Estava pensando em comprar o OpenGL Programing Guide mas vou dar uma fuçada por aí , tem muuuuuuuita coisa boa na net , nesse exato momento estou pela primeira vez no www.gametutorials.com , estou bestificado , cara que conteúdo !!!!
Ô oldman tem algum outro newbie em progr3D p/ jogos aqui ??
Abraços
Tipo , tô enchendo o saco ??:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo