GNU/Linux Debian - O X11 não funciona (grave)

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Registrado
Olá galera.
Eu recentemente instalei na minha maquina o DEBIAN-BR CDD e tudo ocorreu normalmente eu configurei o swap instalei os pacotes enfim a parte de instalação foi OK :cool: . O problema surgiu assim que eu reiniciei meu pc e selecionei o Debian, ele fez todo o processo de inicialização em modo texto mas quando ele foi iniciar o ambiente grafico (gnome) ele falhou e mostrou uma mensagem que dizia que o X não podia ser iniciado ou não estava configurado corretamente. Logo após isso ele volta para o modo texto. Eu não sei o que fazer, acho que é incompatibilidade com a VGA (GF 6800 XT) mas não sei instalar novos drivers (sou novo em Linux) e tb não sei montar minha unidade de DVD.
Preciso de Ajuda :wacko:
Versão do Kernel: 2.6.8 - 16
Versão do X: X-free 4.3.0.1
 
Olá galera.
Eu recentemente instalei na minha maquina o DEBIAN-BR CDD e tudo ocorreu normalmente eu configurei o swap instalei os pacotes enfim a parte de instalação foi OK :cool: . O problema surgiu assim que eu reiniciei meu pc e selecionei o Debian, ele fez todo o processo de inicialização em modo texto mas quando ele foi iniciar o ambiente grafico (gnome) ele falhou e mostrou uma mensagem que dizia que o X não podia ser iniciado ou não estava configurado corretamente. Logo após isso ele volta para o modo texto. Eu não sei o que fazer, acho que é incompatibilidade com a VGA (GF 6800 XT) mas não sei instalar novos drivers (sou novo em Linux) e tb não sei montar minha unidade de DVD.
Preciso de Ajuda :wacko:
Versão do Kernel: 2.6.8 - 16
Versão do X: X-free 4.3.0.1

abra um console e tenta dar o comando xwmconfig, vai aparecer a lista de gerenciadores disponíveis, ai vc seleciona o gnome.

PS: não tenho certeza se esse comando é genérico, mais pelo menos no slackware funciona assim.
 
Pra instalar o driver da Nvidia, no console dê os comandos:

mkdir ~/driver_nvidia (cria uma pasta driver_nvidia no teu diretório pessoal)

cd ~/driver_nvidia

wget ftp://download.nvidia.com/XFree86/Linux-ia64/1.0-5336/NVIDIA-Linux-ia64-1.0-5336-pkg1.run (faz download no ftp da nvidia)

chmod +x NVIDIA-Linux-ia64-1.0-5336-pkg1.run (coloca permissão de execução no arquivo)

./NVIDIA-Linux-ia64-1.0-5336-pkg1.run (executa o arquivo), se não for com "./" tenta com "sh NVIDIA-Linux-ia64-1.0-5336-pkg1.run"
 
Valew

Ae cuca valew pela ajuda:wave: vou tentar hoje mesmo.:yes:
 
montando o driva de dvd

Bom eu já tenho tudo que preciso eu só não sei como faço para montar meu drive de dvd no linux (mais essa :nugget: ).
Eu já tentei uma vez mas não consegui usadon o camando mount:)confused: ).
Meu drive de dvd é slave da IDE primaria.
 
mount /dev/cdrom /mnt (/mnt é uma pasta que está vazia, pode ser qualquer uma)
pra desmontar umount /mnt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo