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Desenvolvedora: SIE Santa Monica Studio
Publicadora: Sony Interactive Entertainment
Diretor: Cory Barlog
Plataforma: PS4, PS5 e PC
Série: God of War
Data de lançamento: 20/04/2018
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Desenvolvedora: SIE Santa Monica Studio
Publicadora: Sony Interactive Entertainment
Diretor: Cory Barlog
Plataforma: PS4, PS5 e PC
Série: God of War
Data de lançamento: 20/04/2018
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Uma odisseia fantástica
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Do mármore e colunas ornadas do Olimpo para as montanhas, cavernas e florestas sombrias do folclore nórdico pré-era viking, este é um reino claramente novo, com seu próprio panteão de criaturas, monstros e deuses.
Do mármore e colunas ornadas do Olimpo para as montanhas, cavernas e florestas sombrias do folclore nórdico pré-era viking, este é um reino claramente novo, com seu próprio panteão de criaturas, monstros e deuses.
A missão para redimir Kratos
Vivendo como um mortal longe das sombras dos deuses, Kratos deve se adaptar a terras desconhecidas, ameaças inesperadas e a uma segunda chance de ser pai. Ele e seu filho Atreus devem se aventurar na brutal região nórdica e lutar para cumprir uma missão profundamente pessoal.
"O filho é a humanidade que Kratos perdeu. É o espelho que o faz lembrar que há outro caminho, um que ele pode ter esquecido há muito tempo."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
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"O filho é a humanidade que Kratos perdeu. É o espelho que o faz lembrar que há outro caminho, um que ele pode ter esquecido há muito tempo."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
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Pai e filho
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Uma segunda chance — Kratos é pai novamente. Como mentor e protetor de Atreus, um filho determinado a ganhar seu respeito, ele é forçado a encarar e controlar a fúria que há muito tempo o define enquanto viaja por um mundo ameaçador com o seu filho.
Uma segunda chance — Kratos é pai novamente. Como mentor e protetor de Atreus, um filho determinado a ganhar seu respeito, ele é forçado a encarar e controlar a fúria que há muito tempo o define enquanto viaja por um mundo ameaçador com o seu filho.
Atreus é a humanidade que Kratos perdeu
"Do ponto de vista narrativo, Atreus é a humanidade que Kratos perdeu. Ele ajuda Kratos a compreender o que é ser humano, e Kratos tenta ajudá-lo a compreender o que significa ser um deus. O garoto não faz ideia de nada sobre isso. Eles aprendem um com o outro e se auxiliam no enfrentamento de uma jornada emocional extremamente difícil."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
"Atreus conhece apenas o mundo onde vive com seu pai. Eles sempre viveram na floresta, em uma região muito pequena. E vão partir em uma jornada juntos. O pai é só o pai. O menino não conhece nada além disso. É o único parâmetro para a vida dele. Mas conforme ele começa a se descobrir, a ver como ele se encaixa nisso tudo e quem o pai dele é, percebemos que ele vê a vida de um jeito diferente do que víamos aos olhos de Kratos. Ele nos permite enxergar Kratos de outra forma porque ele próprio vivencia tudo de maneira diferente."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
- Cory Barlog, Diretor Criativo
"Atreus conhece apenas o mundo onde vive com seu pai. Eles sempre viveram na floresta, em uma região muito pequena. E vão partir em uma jornada juntos. O pai é só o pai. O menino não conhece nada além disso. É o único parâmetro para a vida dele. Mas conforme ele começa a se descobrir, a ver como ele se encaixa nisso tudo e quem o pai dele é, percebemos que ele vê a vida de um jeito diferente do que víamos aos olhos de Kratos. Ele nos permite enxergar Kratos de outra forma porque ele próprio vivencia tudo de maneira diferente."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
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Um mundo mais sombrio e primitivo
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Com mais ênfase na descoberta e na exploração, o mundo induzirá os jogadores a explorar cada canto das paisagens exuberantes e intimidadoras de God of War, que são, de longe, as maiores da franquia.
Do mármore e colunas ornadas do Olimpo para as montanhas, cavernas e florestas sombrias do folclore nórdico pré-era viking, este é um reino claramente novo, com seu próprio panteão de criaturas, monstros e deuses.
"Não obrigamos você a encontrar algo, mas ao fazer isso, há uma recompensa. Você é recompensado com coisas como: "Nossa, há uma área nova inteira aqui!" E eu acho que essa sensação de descoberta é algo muito importante. A linearidade pode conduzir você por essa história fantástica. O desenvolvimento do enredo e do arco dos personagens sempre fará você seguir em frente, mas a qualquer momento do jogo é possível pisar nos freios, explorar livremente e depois, quando bem entender, voltar a pisar no acelerador."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
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Com mais ênfase na descoberta e na exploração, o mundo induzirá os jogadores a explorar cada canto das paisagens exuberantes e intimidadoras de God of War, que são, de longe, as maiores da franquia.
Do mármore e colunas ornadas do Olimpo para as montanhas, cavernas e florestas sombrias do folclore nórdico pré-era viking, este é um reino claramente novo, com seu próprio panteão de criaturas, monstros e deuses.
"Não obrigamos você a encontrar algo, mas ao fazer isso, há uma recompensa. Você é recompensado com coisas como: "Nossa, há uma área nova inteira aqui!" E eu acho que essa sensação de descoberta é algo muito importante. A linearidade pode conduzir você por essa história fantástica. O desenvolvimento do enredo e do arco dos personagens sempre fará você seguir em frente, mas a qualquer momento do jogo é possível pisar nos freios, explorar livremente e depois, quando bem entender, voltar a pisar no acelerador."
- Cory Barlog, Diretor Criativo
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Nosso universo nórdico
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God of War se passa na época em que deuses poderosos e monstros fantásticos andavam sobre a Terra. Nosso universo nórdico está mergulhado em um mundo mais sombrio e primitivo.
Ponto pré-histórico
Apesar de a história e a mitologia nórdica terem sido pesquisadas a fundo pela nossa equipe e usadas frequentemente como guia, essa é a nossa visão única da era pré-viking e pré-migração dessa mitologia.
"Na era viking, sempre era dito: 'Os deuses nos abandonaram'. Thor, Loki e Odin já caminharam sobre a Terra em algum momento, mas eles não estão mais presentes. [Os vikings] lutam por eles, mas eles não estão lá. Nos baseamos na ideia de estarmos em um ponto pré-histórico, no qual os deuses realmente caminharam sobre a terra e os monstros existiram de verdade antes de se tornarem extintos."
- Diretor Criativo, Cory Barlog
"Na era viking, sempre era dito: 'Os deuses nos abandonaram'. Thor, Loki e Odin já caminharam sobre a Terra em algum momento, mas eles não estão mais presentes. [Os vikings] lutam por eles, mas eles não estão lá. Nos baseamos na ideia de estarmos em um ponto pré-histórico, no qual os deuses realmente caminharam sobre a terra e os monstros existiram de verdade antes de se tornarem extintos."
- Diretor Criativo, Cory Barlog
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Combate
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Combate físico brutal, com uma câmera livre sobre o ombro do personagem, que deixa o jogador mais próximo do que nunca da ação.
As lutas em God of War refletem o panteão de criaturas nórdicas que Kratos vai enfrentar: são grandiosas, desafiadoras e cruéis. A nova arma principal e as novas habilidades mantêm o espírito de God of War, mas também introduzem novos conceitos ao gênero, com uma nova perspectiva para os combates brutais.
"Logo de cara, temos a magia de arremessar o machado. É possível fincá-lo em qualquer parte do mundo e em seguida chamá-lo de volta. E enquanto brincamos com isso, percebemos que é possível atingir inimigos com ele. Você pode arremessá-lo por trás deles, se aproximar e chamar o machado de volta para atingi-los pelas costas."
Combate físico brutal, com uma câmera livre sobre o ombro do personagem, que deixa o jogador mais próximo do que nunca da ação.
As lutas em God of War refletem o panteão de criaturas nórdicas que Kratos vai enfrentar: são grandiosas, desafiadoras e cruéis. A nova arma principal e as novas habilidades mantêm o espírito de God of War, mas também introduzem novos conceitos ao gênero, com uma nova perspectiva para os combates brutais.
"Logo de cara, temos a magia de arremessar o machado. É possível fincá-lo em qualquer parte do mundo e em seguida chamá-lo de volta. E enquanto brincamos com isso, percebemos que é possível atingir inimigos com ele. Você pode arremessá-lo por trás deles, se aproximar e chamar o machado de volta para atingi-los pelas costas."
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Criaturas fantásticas
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Veja de perto as feras terríveis que aguardam você na jornada perigosa de Kratos e Atreus.
"Nessa jornada, seremos atacados por todo tipo de criatura. Para ser eficaz no combate, um guerreiro não pode ter pena do inimigo. Não se choque com o desespero deles. Não se envolva com o sofrimento deles. A jornada é longa e implacável, não é pra garotos. Você deve ser um guerreiro."
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Veja de perto as feras terríveis que aguardam você na jornada perigosa de Kratos e Atreus.
"Nessa jornada, seremos atacados por todo tipo de criatura. Para ser eficaz no combate, um guerreiro não pode ter pena do inimigo. Não se choque com o desespero deles. Não se envolva com o sofrimento deles. A jornada é longa e implacável, não é pra garotos. Você deve ser um guerreiro."
Dependendo da dificuldade escolhida, o jogador médio pode levar cerca de 20 a 25 horas para concluir a história principal. Jogadores que gostam de concluir tudo que o jogo tem a oferecer podem chegar a cerca de 40 a 50 horas de jogo. Todos são encorajados a aproveitar o jogo no seu próprio ritmo, independentemente dos tempos listados acima.
A franquia God of War conta atualmente com 8 jogos lançados, além de um novo título em produção.
Conheça os conceitos básicos de combate, explore a história deste cenário lendário e estude os inimigos que você enfrentará com o guia oficial de God of War do PlayStation. Nesse vídeo, o diretor do jogo, Cory Barlog, também dá algumas dicas para encarar algumas das feras mais cruéis de God of War.
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REQUISITOS DE SISTEMA
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MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel i5-2500k (4 core 3.3 GHz) or AMD Ryzen 3 1200 (4 core 3.1 GHz)
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 960 (4 GB) or AMD R9 290X (4 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: DirectX feature level 11_1 required
RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel i5-6600k (4 core 3.5 GHz) or AMD Ryzen 5 2400 G (4 core 3.6 GHz)
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 (6 GB) or AMD RX 570 (4 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: DirectX feature level 11_1 required
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MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel i5-2500k (4 core 3.3 GHz) or AMD Ryzen 3 1200 (4 core 3.1 GHz)
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 960 (4 GB) or AMD R9 290X (4 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: DirectX feature level 11_1 required
RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel i5-6600k (4 core 3.5 GHz) or AMD Ryzen 5 2400 G (4 core 3.6 GHz)
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 (6 GB) or AMD RX 570 (4 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: DirectX feature level 11_1 required
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ONDE COMPRAR
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TRILHA SONORA
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