• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] God of War

Ser open world, linear ou semi-open não te isenta de comparações, por exemplo, lotar de quest linguiça que parece copy paste pra todo lado com NPC mudando de skin.
Olha, não quero ser portador de más notícias, mas as secundárias do GOW é basicamente isso ai, ir em um canto, matar mobs iguais (com cores diferentes), fazer um puzzle de machado (de novo), pegar itens e voltar, pura encheção de linguiça que para mim era desnecessária, até pelo foco da história ser contínua.
 
tem problema de memoria no jogo sim, uma gameplay minha de 10h seguidas o jogo estava consumindo 20GB de ram no pc(tenho 32GB no total e SSD nvme com page file ao infinito e além) e outra gameplay minha, que inclusive fechei a campanha principal nela, de +12h seguidas estava usando 25GB de ram.

assim, não que me causou problemas, mas notoriamente esta com problema de memory leak, na segunda seção de jogo continuo que fiz reparei o seguinte: ao abrir o jogo do 0 ele usa 6 as 7GB ram, e ficou nisso por umas 3h seguidas, ae com ~5h seguidas de gameplay continuo o uso de ram começa a subir.

sinceridade, isso é um problema grave, pq tu começa a jogar GoW e NÃO PARA de jogar, se não tiver ram sobrando no pc e page file do windows não estiver num ssd nvme vai dar stuttering:limo::limo::limo::limo:
mal me alimentei entre sexta e sábado pq simplesmente esqueci, de tão vidrado que tava com o jogo :bem:
partindo pra um save novo no modo NEW GAME GOW+ agora :yeah::yeah:

fora isso, pode entregar o GOTY do ano na categoria PC pro god of war, duvido que vai ter algo no pc esse ano que supere ele :miau:

------------

a só pra contar a config do pc aqui: r7 3700x, 32GB ram 3200MHz CL16, RTX 3060, 1TB SSD NVME pci-e 3.0(sistema, jogo e page files nele).
partiu voltar a jogar com o kleitão bom de guerra no modo hardcore

Exatamente, terminei de jogar agora tava puxando 25 gb de ram lol, tua config é bem parecida com a minha, exceto que tenho uma 2060 super no lugar da 3060.
Ghost of Tsushima eu acho que a galera do pc vai amar, não sei por qual motivo mas tenho essa impressão. E é verdadeira a parada que é basicamente um AC oriental.
Jogo muito bem feito e imersivo.

Esse será pre-order, aguardo demais, Kurosawma mode :mondie:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, numa side do GoW eu
libertei um dragão
, Só essa missão já é melhor do que todas as sides que eu já fiz em AC.
Concordo que não dá pra comparar as duas franquias head to head, mas eu entendi o que o colega ali disse no sentido de AC ser cansativo.
 
Última edição:
Cara, vc fala como se AC fosse uma série floppada e ninguém gosta, só pq vc não gosta. AC tem seus defeitos, vários, mas tá longe de ser esse lixo que gostam de pintar. Alias, poucos games da série tiveram avaliações abaixo de 80. Ai é apenas haterismo infantil batendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu já achei Shadow of Mordor e a sequência extremamente mais repetitivos e cansativos que qualquer AC, o que gostei muito foram os combates e a IA dos Orcs, mas as missões são basicamente as mesmas o jogo todo, ai complica.
Ghost of Tsushima tem a base Ubisoft, o que se destacou nele em superioridade é o combate com variações sensacionais, ali eu vi algo diferenciado, mas de resto é ir para lá e para cá fazendo Ubizices. HHEHEHE
Eu gosto MUITO de AC e Far Cry, muito mesmo. AC Odyssey é um dos meus jogos favoritos dentre todos que já joguei, Far Cry 3 e 5 também curto demais.
Mas acho que o ponto levantado é que todas as franquias da Ubisoft parecem ser a mesma, e tbm a frequência de lançamento faz com que esse sensação seja amplificada. A Ubisoft sempre lança tudo na mesma janela e em pouco tempo depois, ela lança a continuação de todos os jogos na mesma janela novamente e por aí vai.

Nos últimos 8 anos nós tivemos cerca de 7 far crys, 3 watch dogs, uns 6 jogos "tom clancy's", uns 6 ou 7 AC. E o pior, a cada jogo lançado, as franquias foram ficando mais parecidas, perdendo a identidade e detalhes minuciosos que tinham nos primeiros jogos de cada franquia. Nenhum desses jogos foi obra prima, pois é necessário dedicação extra para isso.

Antes eu jogava todas as franquias com ânimo, depois fui parando com uns e outros, hoje eu não tenho mais ânimo de comprar os lançamento, só salvou AC.

Eu já disse outras vezes, eu vejo a Ubisoft como uma empresa que bombardeia jogos, sai lançando tudo sempre que é possível, como se fosse pra entreter a galera enquanto os jogos esperados de verdade estão sendo desenvolvidos.

E o próximo jogo do AC será GaaS, então provavelmente vai ser lançado e tenha conteúdo infinito sendo lançado. Far Cry e Watch Dogs devem seguir o mesmo caminho, sendo que essas 2 morreram, estão totalmente fracas no mercado. Espero muito que ainda exista ao menos AC singleplayer.
 
Aqui esta batendo 15gb ram , que doideira é essa rsrsr... começa com 7gb e algumas horas depois vai para 15gb ficando impossível jogar. Tenho 16gb.
Quanto ao jogo ..... QUE JOGO.... Saudades da época de PS.
Vazamento de memória, isso ocorreu cmg também, mesmo na branch de fix deles.

O jogo é uma obra prima mesmo, as batalhas são extremamente divertidas, mistura boa de hack 'n slash e souls like.
Nunca vou parar de elogiar a falta de cortes no jogo, parece que é uma história ininterrupta, que está ocorrendo de fato ali, a imersão é absurda assim.
 
Vazamento de memória, isso ocorreu cmg também, mesmo na branch de fix deles.

O jogo é uma obra prima mesmo, as batalhas são extremamente divertidas, mistura boa de hack 'n slash e souls like.
Nunca vou parar de elogiar a falta de cortes no jogo, parece que é uma história ininterrupta, que está ocorrendo de fato ali, a imersão é absurda assim.
Aquela primeira luta com um cara que chega na casa dele foi insana , fiquei arrepiado de tão top... imagina o que vem pela frente. Joguei umas 5hs até agora.
 
Eu gosto MUITO de AC e Far Cry, muito mesmo. AC Odyssey é um dos meus jogos favoritos dentre todos que já joguei, Far Cry 3 e 5 também curto demais.
Mas acho que o ponto levantado é que todas as franquias da Ubisoft parecem ser a mesma, e tbm a frequência de lançamento faz com que esse sensação seja amplificada. A Ubisoft sempre lança tudo na mesma janela e em pouco tempo depois, ela lança a continuação de todos os jogos na mesma janela novamente e por aí vai.

Nos últimos 8 anos nós tivemos cerca de 7 far crys, 3 watch dogs, uns 6 jogos "tom clancy's", uns 6 ou 7 AC. E o pior, a cada jogo lançado, as franquias foram ficando mais parecidas, perdendo a identidade e detalhes minuciosos que tinham nos primeiros jogos de cada franquia. Nenhum desses jogos foi obra prima, pois é necessário dedicação extra para isso.

Antes eu jogava todas as franquias com ânimo, depois fui parando com uns e outros, hoje eu não tenho mais ânimo de comprar os lançamento, só salvou AC.

Eu já disse outras vezes, eu vejo a Ubisoft como uma empresa que bombardeia jogos, sai lançando tudo sempre que é possível, como se fosse pra entreter a galera enquanto os jogos esperados de verdade estão sendo desenvolvidos.

E o próximo jogo do AC será GaaS, então provavelmente vai ser lançado e tenha conteúdo infinito sendo lançado. Far Cry e Watch Dogs devem seguir o mesmo caminho, sendo que essas 2 morreram, estão totalmente fracas no mercado. Espero muito que ainda exista ao menos AC singleplayer.
Tirando seu exagero, eu entendo o que fala. Mas tem uma coisa importante, eu como consumidor de games, não quero esperar para ter um excelente AAA somente de 8 em 8 anos (RDR2).
Eu gosto de jogar games, gosto de novidades todos os anos. Então fico contente que existam as "Ubisofts" para suprir isso, dando opções para podermos desfrutar de um "bom" AAA anualmente. Parecidos ou não, ai cabe a pessoa escolher o que quer jogar. No final cada estúdio tem suas características, os games da Sony lineares vem seguindo as mesmas mecânicas, porque funcionam e seu público aprova, pq mudar? O dia que começarem a criticar a fórmula da Sony, eles vão mudar tb, mas no caso deles é mais difícil.

O mesmo vale para Ubisoft, agora com as críticas aos últimos games, devem começar a mudar, tanto que anunciaram o remake de Splinter Cell, linear e Single player.
 
Olha, não quero ser portador de más notícias, mas as secundárias do GOW é basicamente isso ai, ir em um canto, matar mobs iguais (com cores diferentes), fazer um puzzle de machado (de novo), pegar itens e voltar, pura encheção de linguiça que para mim era desnecessária, até pelo foco da história ser contínua.


É, foi um dos poucos pontos negativos que achei no jogo, tem umas missões secundárias que da vontade de pular. As unicas legais mesmo são as dos anões, aquelas de ficar andando mapa, fechando fenda, mata mob, acho um saco. Mas na ultima dificuldade não tem jeito, tem que fazer essas missões pra grindar, senão tu não mata as ultimas valkyrias nem fudendo.
 
Tirando seu exagero, eu entendo o que fala. Mas tem uma coisa importante, eu como consumidor de games, não quero esperar para ter um excelente AAA somente de 8 em 8 anos (RDR2).
Eu gosto de jogar games, gosto de novidades todos os anos. Então fico contente que existam as "Ubisofts" para suprir isso, dando opções para podermos desfrutar de um "bom" AAA anualmente. Parecidos ou não, ai cabe a pessoa escolher o que quer jogar. No final cada estúdio tem suas características, os games da Sony lineares vem seguindo as mesmas mecânicas, porque funcionam e seu público aprova, pq mudar? O dia que começarem a criticar a fórmula da Sony, eles vão mudar tb, mas no caso deles é mais difícil.

O mesmo vale para Ubisoft, agora com as críticas aos últimos games, devem começar a mudar, tanto que anunciaram o remake de Splinter Cell, linear e Single player.
Acho que é pela frequência de lançamento, como eu citei.
A Sony lança jogos parecidos sim (Gow é uma cópia de TLOU1, por exemplo), mas eles tem janelas e em cada janela lançam jogos diferentes, onde o ciclo se repete anos depois, então msm sem tantas mudanças, não passa a vibe de repetição.

Em 2017, tivemos Horizon e só em 2022 teremos um novo Horizon.
Em 2018, foi GOW e SPider man e em 2022 um novo GOW e 2023 um novo Spider (apesar do miles morales DLC).
Em 2019, Days gone e Death Stranding.
Em 2020, TLOU2 e GoT e por aí vai.
Em 2021, Returnal e Ratchet and Clank..

Se a cada ano a Ubisoft lançasse um jogo de uma grande franquia, nos daria ao menos uns 3 ou 4 anos para o próximo, e sempre jogaríamos algo dela todos os anos, além das novas IPs, como Immortals Fenyx, que é ótimo.
 
Tem que ver o que tá errado ae man, aqui em 1080p tá dando de média 95 fps com a config recomendada lá no vídeo da Digital Foundry, quando vai pra área toda aberta as vezes cai pra 85, e isso usando a minha 5700XT undervoltada.
Qual tua CPU e qual driver tu tá utilizando ?
Tô achando que o problema aqui pode ser minha CPU, Driver ou pelo fato do meu monitor ser Ultrawide.
 
É, foi um dos poucos pontos negativos que achei no jogo, tem umas missões secundárias que da vontade de pular. As unicas legais mesmo são as dos anões, aquelas de ficar andando mapa, fechando fenda, mata mob, acho um saco. Mas na ultima dificuldade não tem jeito, tem que fazer essas missões pra grindar, senão tu não mata as ultimas valkyrias nem fudendo.
Pois é, tem umas missões de uns fantasmas, vc basicamente ativa uma pedra, mata os mobs, sempre os mesmos e depois o fantasma agradece e FIM. Vc espera que vai ter algo realmente interessante, ao menos um diálogo e NADA. As dos anões são mais interessantes, mas no final é ir em um local, matar mobs (difíceis) e fazer um puzzle de machado, o do Dragão impressiona por ter um dragão, mas no final é isso...
GOW é um jogo incrível, falando o que postei acima, parece que estou diminuindo ele, mas não é isso, é apenas apontar que até mesmo um jogo muito acima da média sofre de problemas, ao meu ver, o jogo não precisava dessas sub-missões bobas, é claramente um elemento para inflar tempo de jogo como um "end game".
 
Essas coisas citadas nem são spoiler de nada, pois é bem secundário e não acrescenta nada na história, bem bobinho mesmo.
 
Aquela primeira luta com um cara que chega na casa dele foi insana , fiquei arrepiado de tão top... imagina o que vem pela frente. Joguei umas 5hs até agora.

Jogo é bom, mas é ai que esta o problema ...

... depois daquela luta fica meio que só naquela luta, lutei com um dragão, mas é muito obvio a mecânica da luta, não foi cinematográfica como a primeira luta, estou jogando devagar, acabei de reviver o Mimir e estou indo conversar com a serpente do mundo para ir ao mundo dos gigantes, mas tirando o fato de ser God of War e carregar a marca da franquia, o jogo é bem mediano, não é o antigo God of War que era um hack slash, e muito menos o "souls like" difícil como Dark Souls, muito menos tem uma historia elaborada, ele simplesmente vai jogar as cinzas da esposa morta na montanha mais alta e sai matando todo mundo, ai tem outras revelações que mesmo sendo um game mais velho, não vou mandar spoiler.

O jogo é hypado pq carrega o peso do nome da franquia e o rosto de Kratos, caso contraria seria um Lords of the Fallen da vida, coisa que estou sentimento muita falta é um boss bem definido no final de cada área/fase, quem fez o mundo do Elfos sabe o que estou falando, tbm de trocar de arma como era em outros Gods que tinha as armas como poderia específicos, sei que ele vai pegar as espadas dele novamente, porém matei o dragão e pensei "ele vai ganhar uma super arma de dragão", baita decepção...

6,5/10
 
Jogo é bom, mas é ai que esta o problema ...

... depois daquela luta fica meio que só naquela luta, lutei com um dragão, mas é muito obvio a mecânica da luta, não foi cinematográfica como a primeira luta, estou jogando devagar, acabei de reviver o Mimir e estou indo conversar com a serpente do mundo para ir ao mundo dos gigantes, mas tirando o fato de ser God of War e carregar a marca da franquia, o jogo é bem mediano, não é o antigo God of War que era um hack slash, e muito menos o "souls like" difícil como Dark Souls, muito menos tem uma historia elaborada, ele simplesmente vai jogar as cinzas da esposa morta na montanha mais alta e sai matando todo mundo, ai tem outras revelações que mesmo sendo um game mais velho, não vou mandar spoiler.

O jogo é hypado pq carrega o peso do nome da franquia e o rosto de Kratos, caso contraria seria um Lords of the Fallen da vida, coisa que estou sentimento muita falta é um boss bem definido no final de cada área/fase, quem fez o mundo do Elfos sabe o que estou falando, tbm de trocar de arma como era em outros Gods que tinha as armas como poderia específicos, sei que ele vai pegar as espadas dele novamente, porém matei o dragão e pensei "ele vai ganhar uma super arma de dragão", baita decepção...

6,5/10
Concordo em partes, mas ainda terão momentos ÉPICOS no decorrer da campanha. Uma coisa que gosto bastante são dos diálogos durante as viagens de barco, as vezes até paro no caminho para ouvir as histórias inteiras.
 
Jogo é bom, mas é ai que esta o problema ...

... depois daquela luta fica meio que só naquela luta, lutei com um dragão, mas é muito obvio a mecânica da luta, não foi cinematográfica como a primeira luta, estou jogando devagar, acabei de reviver o Mimir e estou indo conversar com a serpente do mundo para ir ao mundo dos gigantes, mas tirando o fato de ser God of War e carregar a marca da franquia, o jogo é bem mediano, não é o antigo God of War que era um hack slash, e muito menos o "souls like" difícil como Dark Souls, muito menos tem uma historia elaborada, ele simplesmente vai jogar as cinzas da esposa morta na montanha mais alta e sai matando todo mundo, ai tem outras revelações que mesmo sendo um game mais velho, não vou mandar spoiler.

O jogo é hypado pq carrega o peso do nome da franquia e o rosto de Kratos, caso contraria seria um Lords of the Fallen da vida, coisa que estou sentimento muita falta é um boss bem definido no final de cada área/fase, quem fez o mundo do Elfos sabe o que estou falando, tbm de trocar de arma como era em outros Gods que tinha as armas como poderia específicos, sei que ele vai pegar as espadas dele novamente, porém matei o dragão e pensei "ele vai ganhar uma super arma de dragão", baita decepção...

6,5/10

Ganhar uma arma do dragão? WTF?!?! Isso não é mega man não. Não tem nem lore pra suportar uma decisão dessas. As armas do jogo são bem contextualizadas e tem uma complexidade razóavel. É mesma coisa em Sekiro. Só aquela katana tá mais do que suficiente.
 
Concordo em partes, mas ainda terão momentos ÉPICOS no decorrer da campanha. Uma coisa que gosto bastante são dos diálogos durante as viagens de barco, as vezes até paro no caminho para ouvir as histórias inteiras.
Sim o Mimir conversando no barco é muito bom, as vezes não dá vontade de descer para terminar de escutar a história.
 
Estou gostando muito do jogo e estou conseguindo desenvolver, coisa que não ocorreu na versão de PS4 jogada no PS5 e me fez abandonar.

O saldo do jogo está muito positivo para mim, mas há alguns detalhes técnicos que me incomodam um pouco:
- Poderiam ter pensado numa solução melhor para o lançamento do machado, ao invés de ter que apertar Ctrl para mirar. Algo como mirar com o botão direito, atirar com o esquerdo e os ataques fortes serem com botão esquerdo + shift seria algo melhor, por exemplo;
- Alguns popups de textura que ocorrem eventualmente, mesmo em um hardware dos sonhos;
- Câmera travada em alguns momentos, onde não é possível mudar o ângulo de visão, como quando você sobre ou desce correntes e em cenas específicas onde nem o modo fotografia destrava essas câmeras;
- Distância do horizonte estilo Dark Souls 3: o fundo distante parece que é uma pintura, que é um fundo fake, mesmo nas configurações máximas;
- Não ter modo tela cheia (esse sim é o mais absurdo de todos);
- Em alguns momentos o mouse ou o teclado "desconecta", como se eu tivesse clicado fora da janela onde está o jogo, aí tenho que repetir o clique insistentemente para o comando "voltar" para dentro da tela.
 
A única coisa que eu não gosto desse game é que o Kratos é um trator, pesado demais de se movimentar com ele, fica meio difícil vc esquivar de certos ataques que vem em sua direção... Parece que os anos realmente chegaram para ele, lento, pesado, cada movimento tem que ser bem pesado.
Isso fica mais nítido quando vc vai enfrentar chefes opcionais e o mais difícil deles.

Quem começou na dificuldade mais difícil, boa sorte e boas mortes.
:limo:
 
Passando só pra dizer que esse foi um dos melhores jogos que joguei na vida em meu finado Ps4.
Assim que zerar o que comprei na summer sale vou pegar ele e zerar de novo no PC. Usar meu controlinho novo de Ps5. :magico:

Let's go, bóóóóóy!!!!
 
Eu já tinha zerado no PS4 em 2018, zerei de novo agora no PC, que jogo foda pqp. E o Ragnarok (que torço para que saia ainda esse ano) promete demais pqp
 
Aquela primeira luta com um cara que chega na casa dele foi insana , fiquei arrepiado de tão top... imagina o que vem pela frente. Joguei umas 5hs até agora.
Realmente. Aquela luta remete ao jogos antigos, cheia de exageros e violência. Muito bacana a construção do personagem nesse game. O cara tentando esquecer o passado, se controlar, mas quando fica p*utaço volta o bom e velhos Kratos!
 
Para conseguir usar o layout do ps4 eu baixei o ds4windows do github, la nas opções tem como mudar o layout para ps4. Encontrei a informação nesse site encurtador.com.br/fFOQV.

unnamed-file-732.png
unnamed-file-733.png
Funcionou, mas quando estou segurando o L1, fica alterando (fica tirando o escudo e colocando), como se reconhecesse 2 cliques.
Mesma coisa com os demais botões (L2 R1 R2).

Alguém sabe resolver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo