• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Golpe novo no Mercado Livre ou roubo dos Correios?

EiTaa

Hungry Member
Registrado
Fala galera!

Faço muitas compras no ML e nunca tive problema, mas veja o que aconteceu: achei um bom negócio em um iPhone no site, apenas 2 meses de uso e, apesar do vendedor ser novo - o que pode ser normal, considerando o vendedor ocasional de produtos usados -, imaginei que não haveria como eu ter problemas utilizando o Mercado Pago + Mercado Envios. Pois bem, veja o que aconteceu: o vendedor me enviou e, após algum atraso, recebo uma notificação do Mercado Livre, em pleno DOMINGO, que a mercadoria havia sido entregue. Estranhei e entrei no rastreamento dos Correios para confirmar: sim, está lá como entregue, no Domingo. Mas nada recebi, perguntei à síndica e nem mesmo visita dos Correios tivemos neste Domingo, como é o normal.

Daí imaginei algumas possibilidades: primeiro, que algum funcionário dos Correios tenha roubado a mercadoria e atualizado o status desta maneira afim de se safar. Mas essa possibilidade fica enfraquecida pelo fato que seria fácil identificar quem atualizou o sistema/assinou a execução da entrega.

Então, quebrando a cabeça aqui, imaginei outra possibilidade que - me corrijam se estiver errado - é muito plausível: o vendedor adulterou a etiqueta original do Mercado Envios, enviando para um endereço qualquer em minha cidade, qualquer caixa vazia, afim ter uma comprovação que enviou a mercadoria - pois, segundo o rastreio dos Correios, interligado ao sistema do Mercado Envios, ele enviou e eu recebi.

Já entrei com reclamação e o caso foi para disputa junto ao Mercado Livre, e espero que eles, munidos do AR, que consta o endereço efetivamente entregue, me ressarçam do prejuízo. Atualizo vocês sobre o que acontecer.

Até lá: já viram essa? O que acham?

Abraço!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Atualização: ERA GOLPE DO VENDEDOR! CUIDADO!
ADULTEROU A ETIQUETA DO MERCADO ENVIOS!


Fui à duas agências dos Correios procurando informações sobre a entrega e finalmente consegui um relatório que consta ENDEREÇO TOTALMENTE DIFERENTE do meu: o vendedor, bandido, alterou a etiqueta do Mercado Envios, de maneira que quando apareceu entregue ele teria um comprovante que enviou, na tentativa de obter a liberação/seguro do dinheiro da venda. Brincadeira esse país, é muito desocupado!
 
Última edição:
Ja aconteceu de marcarem como "entregue" no status só para ganharem tempo. No dia seguinte saiu para a entrega novamente e dessa vez foi realmente entregue.
 
Vi uma situação semelhante em um grupo de Facebook

Uma pessoa comprou um controle de PS4 e aconteceu essa mesma situação...

Se não me engano 2 dias depois a encomenda saiu para entrega novamente.

O ideal é ligar na agência de sua cidade e verificar ou ir lá pessoalmente.
 
Atualização: Mercado Livre respondeu à mediação afirmando que pediu esclarecimentos aos Correios que, por sua vez, pediram 5 dias úteis para responder. O ML também afirma na mensagem que independente do problema que tiver ocorrido, eu terei ou o produto ou o dinheiro de volta.

Ja aconteceu de marcarem como "entregue" no status só para ganharem tempo. No dia seguinte saiu para a entrega novamente e dessa vez foi realmente entregue.

Vi uma situação semelhante em um grupo de Facebook

Uma pessoa comprou um controle de PS4 e aconteceu essa mesma situação...

Se não me engano 2 dias depois a encomenda saiu para entrega novamente.

O ideal é ligar na agência de sua cidade e verificar ou ir lá pessoalmente.

Hum, tomara que se trate disto! Irei em alguma agência agora cedo para pedir informações. De qualquer maneira não entregaram ontem (dia seguinte à atualização de entregue).
 
tive uma compra a 2 semanas que aconteceu o mesmo, recebi no sabado o aviso de que a mercadoria foi entregue e ela acabou por chegar na terça-feira, como era pouca coisa nao me levei a abrir queixa ja que tinha cinco dias para contestar.

acho que mais parece ser o correios para evitar alguma multa junto ao ML, boa sorte ai.
 
Vendi meu Iphone 6 plus pra um comprador do norte de minas em Monte Azul, entrega prevista para o dia 19/01 mas teve tentativa de entregua em 12/01 e deu como tentativa de entrega não efetuada, foi entregue 15/01 mas o comprador só elogiou o cel que chegou, não reclamou nada a respeito da entrega.
 
Comigo já ocorreu também quando comprei minhas memórias atuais, colocaram como entregue e nisso meu coração começou a bater rápido em um sinal de "me fudi!", mas no dia seguinte no final da tarde eles entregaram ela aqui em casa.

As vezes eles fazem isso quando o prazo vence, isso para o remetente não ressarci uma parte do custo do envio aos Correios, mas também pode ser erro do funcionário ao marcar qual mercadoria foi entregue.
 
Nessa draga que andas os correios, tudo atrasa, correios esta sucateado.
Infelizmente.
 
Atualização: ERA GOLPE DO VENDEDOR! CUIDADO!

Fui à duas agências dos Correios procurando informações sobre a entrega e finalmente consegui um relatório que consta ENDEREÇO TOTALMENTE DIFERENTE do meu: o vendedor, bandido, alterou a etiqueta do Mercado Envios, de maneira que quando apareceu entregue ele teria um comprovante que enviou, na tentativa de obter a liberação/seguro do dinheiro da venda. Brincadeira esse país, é muito desocupado!
 
Atualização: ERA GOLPE DO VENDEDOR! CUIDADO!

Fui à duas agências dos Correios procurando informações sobre a entrega e finalmente consegui um relatório que consta ENDEREÇO TOTALMENTE DIFERENTE do meu: o vendedor, bandido, alterou a etiqueta do Mercado Envios, de maneira que quando apareceu entregue ele teria um comprovante que enviou, na tentativa de obter a liberação/seguro do dinheiro da venda. Brincadeira esse país, é muito desocupado!


Qual é a reputação do vendedor?
 
ML tá tenso, tanto pra quem compra como pra quem vende.

Mas pelo menos o comprador tem a vantagem de conseguir analisar o perfil do vendedor, antes era possível tbm o contrário, após alguma atualizações do site, não dá mais pra ver reputação de comprador.

Tem q ficar muito esperto e só comprar de quem tá positivo, principalmente itens mais visados como celular, consoles, etc.
 
Qual é a reputação do vendedor?

Era vendedor novo mas, por ser um produto usado, é comum, considerando os vendedores eventuais. Enfim, nunca mais. Só compro de vendedores muito bem qualificados, já que até o Mercado Envios estão burlando. E usados somente pessoalmente.
 
pretendo vender meus processador pra pegar um novo daqui a uns meses, esse tópico já em deixou com pé atrás de vender pelo ml
 
Fala galera!

Faço muitas compras no ML e nunca tive problema, mas veja o que aconteceu: achei um bom negócio em um iPhone no site, apenas 2 meses de uso e, apesar do vendedor ser novo - o que pode ser normal, considerando o vendedor ocasional de produtos usados -, imaginei que não haveria como eu ter problemas utilizando o Mercado Pago + Mercado Envios. Pois bem, veja o que aconteceu: o vendedor me enviou e, após algum atraso, recebo uma notificação do Mercado Livre, em pleno DOMINGO, que a mercadoria havia sido entregue. Estranhei e entrei no rastreamento dos Correios para confirmar: sim, está lá como entregue, no Domingo. Mas nada recebi, perguntei à síndica e nem mesmo visita dos Correios tivemos neste Domingo, como é o normal.

Daí imaginei algumas possibilidades: primeiro, que algum funcionário dos Correios tenha roubado a mercadoria e atualizado o status desta maneira afim de se safar. Mas essa possibilidade fica enfraquecida pelo fato que seria fácil identificar quem atualizou o sistema/assinou a execução da entrega.

Então, quebrando a cabeça aqui, imaginei outra possibilidade que - me corrijam se estiver errado - é muito plausível: o vendedor adulterou a etiqueta original do Mercado Envios, enviando para um endereço qualquer em minha cidade, qualquer caixa vazia, afim ter uma comprovação que enviou a mercadoria - pois, segundo o rastreio dos Correios, interligado ao sistema do Mercado Envios, ele enviou e eu recebi.

Já entrei com reclamação e o caso foi para disputa junto ao Mercado Livre, e espero que eles, munidos do AR, que consta o endereço efetivamente entregue, me ressarçam do prejuízo. Atualizo vocês sobre o que acontecer.

Até lá: já viram essa? O que acham?

Abraço!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Atualização: ERA GOLPE DO VENDEDOR! CUIDADO!
ADULTEROU A ETIQUETA DO MERCADO ENVIOS!


Fui à duas agências dos Correios procurando informações sobre a entrega e finalmente consegui um relatório que consta ENDEREÇO TOTALMENTE DIFERENTE do meu: o vendedor, bandido, alterou a etiqueta do Mercado Envios, de maneira que quando apareceu entregue ele teria um comprovante que enviou, na tentativa de obter a liberação/seguro do dinheiro da venda. Brincadeira esse país, é muito desocupado!

Simples, fala pro Mercado Livre que você quer devolver o produto e manda uma caixa vazia pro cara, pronto ;)
 
Atualização: ERA GOLPE DO VENDEDOR! CUIDADO!

Fui à duas agências dos Correios procurando informações sobre a entrega e finalmente consegui um relatório que consta ENDEREÇO TOTALMENTE DIFERENTE do meu: o vendedor, bandido, alterou a etiqueta do Mercado Envios, de maneira que quando apareceu entregue ele teria um comprovante que enviou, na tentativa de obter a liberação/seguro do dinheiro da venda. Brincadeira esse país, é muito desocupado!
Não entendi. Vc conseguiu retirar a encomenda ? Estava vazia ?
 
pretendo vender meus processador pra pegar um novo daqui a uns meses, esse tópico já em deixou com pé atrás de vender pelo ml

É só saber procurar.

Eu nunca tive problema no ML e olha que já comprei e vendi bastante. Uma das minhas últimas vendas, o cliente abriu reclamação porque estava faltando uma peça e realmente estava, foi um erro meu que achei que tinha colocado a peça junto mas não, deixei em outra caixa. Aí informei que no dia seguinte (a reclamação foi aberta de noite) já ia enviar e de fato fiz, até enviei comprovante e tudo pro cara. Nisso, ele ficou insistindo em ter o dinheiro de volta e ficar com o produto "porque eu fiz de propósito", sendo que ele tava com comprovante de envio da outra peça e tudo, ficou nisso até o ML dar um basta porque eu comprovei que enviou e quando chegou lá, o cara deu OK. Nada demais, só achei sacanagem o cara não confiar em alguém que tinha uma boa reputação (tenho contas diferentes para vender e comprar e a de vendas é muito bem qualificada, nenhuma negativa em anos).

Pra usar o ML, tem que saber usar e pesquisar, não pode sair fazendo negócio com qualquer um.
 
Nessa draga que andas os correios, tudo atrasa, correios esta sucateado.
Infelizmente.

Correios deveria ser privatizado e ter outras empresas concorrentes, como nos EUA, por ex....:)
 
Correios deveria ser privatizado e ter outras empresas concorrentes, como nos EUA, por ex....:)
Tem várias empresas concorrentes, jadlog, transportadora americana e etc. Exceto pelo meu último sedex, o correios sempre prestou um ótimo serviço aqui na minha região, diferente das concorrentes, as quais sempre me deram dor de cabeça. A verdade é que falta infraestrutura, faltam funcionários e etc.
 
Uma vez lembro que ia pros EUA e iria comprar iPhone lá pra revender aqui (na época compensava demais), aí anunciei os iPhones mto mais abaixo doq a maioria vendia, aí uma par de conta nova comprava o cel e não respondia meus e-mails nem nada, no final me negativava... Tudo máfia dos vendedores.
 
Tem várias empresas concorrentes, jadlog, transportadora americana e etc. Exceto pelo meu último sedex, o correios sempre prestou um ótimo serviço aqui na minha região, diferente das concorrentes, as quais sempre me deram dor de cabeça. A verdade é que falta infraestrutura, faltam funcionários e etc.

Concordo plenamente, mas como e um órgão do governo o mesmo não deveria olhar melhor pra ele ?
Pq ta osso, são vários e vários relatos por ai, que comendas chegam com defeito em caixa e por ai vai, foram quando roubam a mesmo no meio do caminho.
 
Concordo plenamente, mas como e um órgão do governo o mesmo não deveria olhar melhor pra ele ?
Pq ta osso, são vários e vários relatos por ai, que comendas chegam com defeito em caixa e por ai vai, foram quando roubam a mesmo no meio do caminho.
Certamente. A alta administração de nosso país é péssima. Fruto do povo ignorante
 
Já aconteceu algo parecido comigo, no meu caso o vendedor me deu o código de rastreio errado.
Toma cuidado quando for comprar coisas caras porque existe um limite do que o Mercado Livre reembolsa.
 
Atualização:

Mercado Livre devolveu minha grana, depois de quase 2 meses de enrolação nas respostas do caso. Houve um momento que, inclusive, disseram que eu havia sim recebido o produto: atitude que quase me fez perder quase 4 mil reais, pois só deram 24h para eu responder e, por sorte, vi a mensagem a tempo. Os respondi com o relatório de entrega dos Correios e, novamente, explicando a situação e ameaçando levar o caso à Justiça. Pediram mais tempo e, finalmente, decidiram me devolver o dinheiro. Em suma: não confie na segurança da "Compra Garantida", "Mercado Envios" ou "Mercado Pago", existem golpista explorando estas ferramentas e o ML não emprega esforço em resolver estes casos.
 
Não é o seu caso, mas uma sugestão que eu sempre passo: Faça um vídeo do unboxing do produto assim que ele chegar em suas mãos, mostrando: o pacote exatamente como veio, o abrir do pacote e uma breve inspeção do equipamento, sem cortes ou tirar o foco da caixa/produto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo