• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Google Chrome Cast com Google Tv

xShARkx

know-it-all Member
Registrado
Criei este tópico para que possamos discutir sobre o novo Google Chromecast com Google Tv.

X11OiHcMTa4FRDa2haLN3x4X5FCH-UOAUEq8c6PQKzzhald2XwWmBtww41FQVpp-oa73yicBJ49yaqA8d2cHNW4tG6o2Wp_XMVn3aw

kcVIZp2.jpg


Especificações:

Marca | GoogleSoC | Amlogic S905D3
Fabricante | GoogleCPU | Quad-core 1.9 GHz (ARM Cortex-A55)
Modelo | Chromecast com Google TvGPU | ARM Mali-G31 MP2
Code Name | GZRNL \ SabrinaRAM | 2GB
Ano de Lançamento | 2020Armazenamento | 8GB
Sistema operacional | Android TV 12 com interface Google TvPortas | 1x HDMI 2.0 - 1x USB 3.0 Type-C OTG
Dimensões | 162 x 61 x 12.5 mm (Comprimento x Largura x Altura)Conectividade | Wifi AC Dual Band - Bluetooth 4.2
Peso | 55gWebsite Official | https://store.google.com/us/product/chromecast_google_tv

Certificado para 4k - HDR - 60 FPS:

Ci0VHf3.png


Preço médio no Brasil(10/2022):


R$ 400,00
 
Última edição:
Bacana mas acho o preço um pouco salgado, por enquanto vou continuar com a minha mibox3.
 
Bacana mas acho o preço um pouco salgado, por enquanto vou continuar com a minha mibox3.
Realmente, desempenho dele deve ser pouca coisa superior ao da mi box.
Mas se hoje, eu precisasse de uma box certificada para netflix, eu escolheria esse chromecast pela garantia de receber atualizações pelos próximos anos, e correr menos riscos de ter que conviver com bugs crônicos como o bug no hdr da elsys ETRI02.
 
Última edição:
Bacana mas acho o preço um pouco salgado, por enquanto vou continuar com a minha mibox3.
Realmente, desempenho dele deve ser pouca coisa superior ao da mi box.
Mas se hoje, eu precisasse de uma box certificada para netflix, eu escolheria esse chromecast pela garantia de receber atualizações pelos próximos anos, e correr menos riscos de ter que conviver com bugs crônicos como o bug no hdr da elsys ETRI02.
O hardware desse Google Chromecast é bem superior a mibox... Só ver os testes do geekbench, pc mark e 3d mark.

Agora a grande jogada do Chromecast sobre a mibox é porque ele é lançamento e do Google, ou seja, dos "criadores\donos" do Android TV e com isso acaba tendo um software melhor, mais atual, melhor otimizado, menos bugs e com suporte melhor para futuras atualizações.
 
Última edição:
já encontrei substituto para as 2 mi box que tenho aqui a vários anos... mas só vou trocar quando parar de funcionar kkk
 
5 meses de Chromecast e continua quase como novo.

Experiencia bem superior a Mi Box 3, especialmente quando se tratar em rodar arquivos 4K Remux, que são arquivos grandes e pesados.
 
O controle deve encardir que eh uma beleza.
Depende de que tipo de encardido vc quer dizer, sujeira ou o plástico amarelar? Sujeira se limpa, agora plástico amarelar realmente é mais complicado(porém, tem solução também e se chama retro bright)! Agora se isso vai acontecer ou não, ai já não sei... Depende do tipo de plástico que a google usou, ou seja, se ele sofre influencia de calor e luz UV ou não.

De qualquer forma, existem capas de silicone para o controle no mercado livre e no ali express. Agora uma coisa sobre esse controle é fato, é de que o mesmo escorrega super fácil da mão se vc não aplicar certa força para segurar ele, devido a parte de trás dele ser super lisa e oval.
 
Última edição:
5 meses de Chromecast e continua quase como novo.

Experiencia bem superior a Mi Box 3, especialmente quando se tratar em rodar arquivos 4K Remux, que são arquivos grandes e pesados.
Como ele se sai com vídeos 4K 60 fps do YT mais especificamente esse abaixo!?



Na minha mibox 3 se opto pela resolução máxima, 4K 60fps, ela cai muitos quadros(dropped). Info que vi nas estatísticas de nerd, daí deixo setada nesse tipo de vídeo em 2K :(
 
Como ele se sai com vídeos 4K 60 fps do YT mais especificamente esse abaixo!?



Na minha mibox 3 se opto pela resolução máxima, 4K 60fps, ela cai muitos quadros(dropped). Info que vi nas estatísticas de nerd, daí deixo setada nesse tipo de vídeo em 2K :(

Rodei esse video aqui e não teve drop de frame algum!

odS05Nz.jpeg


Agora no momento estou pensando em pegar esse controle aqui:


É backlight, air mouse, tem teclado completo na parte de trás e tem mais teclas nativas na frente...
 
Última edição:
@xShARkx

Top! Esse chromecast não achei na amazon, onde normalmente adquiro meus eletronicos. Só tem no ML, nunca comprei coisa lá!?
 
@xShARkx

Top! Esse chromecast não achei na amazon, onde normalmente adquiro meus eletronicos. Só tem no ML, nunca comprei coisa lá!?
Mercado livre hoje dia é tão seguro quanto amazon, ainda mais com as politicas deles de proteção até que exageradas dos compradores... Hoje em dia quem se arrisca no ml é quem vende e não quem compra! A não ser que a pessoa for burra e ir em um anuncio falso com preço muito abaixo do mercado e que pede para tu fazer contato com o vendedor ou pagamento por fora do ML.

Aqui um link com todos os Chromecast de modelo no ml para facilitar:

 
Mercado livre hoje dia é tão seguro quanto amazon, ainda mais com as politicas deles de proteção até que exageradas dos compradores... Hoje em dia quem se arrisca no ml é quem vende e não quem compra! A não ser que a pessoa for burra e ir em um anuncio falso com preço muito abaixo do mercado e que pede para tu fazer contato com o vendedor ou pagamento por fora do ML.

Aqui um link com todos os Chromecast de modelo no ml para facilitar:

Vc teve alguma dificuldade em relação ao geoblock que a google implementou nesse chromecast?
 
Li que o LauncherX desse android tem geoblock e só está liberado nos EUA, por enquanto.
Se eu comparar a interface que tenho aqui com a dos gringos, o que eu posso dizer é que no meu caso pelo menos tem menos abas na tela inicial:

Interface gringa, tem mais abas como a for you, live, movies, shows:

Google-TV-For-You-Tab_PA35k39PzSoX.png


Interface BR, só tem pesquisa, inicio(que é mais simples do que a for you gringa), apps e biblioteca:
JtSfVjv.png


OBS: Essa segunda imagem não é do meu chromecast, porém, a interface é igual.
 
Vai ser uma ótima opção pra quando a mibox 3 parar aqui....enquanto ela estiver viva e não travar, vai ter que aguentar o trampo :D

Mas esse equipamento da google ta muito legal....
 
A única diferença que eu vejo do meu Chromecast Ultra é o fato de não precisar do celular.

Tenho uma Smart TV aqui, mas deixo um CC Ultra espetado nela pois pra alguns filmes a qualidade da imagem é espetacular.

Uso os canais de streaming, o Plex e o Videostream nele e acho top.

Creio que, no meu caso, nem valeria cogitar comprar um desses, então.
 
A única diferença que eu vejo do meu Chromecast Ultra é o fato de não precisar do celular.

Tenho uma Smart TV aqui, mas deixo um CC Ultra espetado nela pois pra alguns filmes a qualidade da imagem é espetacular.

Uso os canais de streaming, o Plex e o Videostream nele e acho top.

Creio que, no meu caso, nem valeria cogitar comprar um desses, então.
Já tive um Ultra e posso confirmar isso... O aparelho é espetacular hehe
 
Vi o seu video e ontem aqui a interface da aba inicio mudou também e agora está igual esse seu video...

Não sei se foi porque eu cadastrei alguns interesses no Play movies da Google ou se porque ontem eu usei vpn na box porque essa bosta de Oi fibra todo santo dia aqui chegando por volta das 18:30-19:00 começa a perder pacote para vários destinos e com isso ontem tive que ligar a vpn na box para ver se o DirectTv Go parava de travar e resolveu o problema! Agora eu não usei servidor dos EUA na vpn e sim de São Paulo e mesmo depois de reiniciar o chromecast e desconectar a vpn, a interface continua igual a do seu video.
 
Será que esse modelo novo.....eu teria ganho em algum aplicativo....como youtube ou netflix na minha tv...uma Samsung Q80T ?

E outra...minha tv fica na parede...será que ele mesmo lá atrás teria um bom sinal de wifi ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo