• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Google Chrome Cast com Google Tv

Existe algum mini tutorial para melhorar o desempenho? Desabilitar alguns processos, desinstalar algo, existe algum caminho assim?
Tenho sentido depois de um tempo de uso que está ficando levemente mais lento…

Primeiro seria remover os APPs que nunca utiliza e eu gosto de reiniciar ele ao menos 1x na semana.
 
Pessoal, alguém recomenda um emulador de jogos antigos (snes, n64 principalmente) intuitivo, explico que é pra minha filha e por exemplo a navegação do SN9X é bem cara de windows, não tem as capinhas por exemplo pra criança ir pela foto do jogo e outra coisa, algum joystick barateza que funcione no chromecast? Olhei pela net e não achei ninguém testando um desses ipega em um chromecast como o nosso então não sei se eles funcionam mesmo
 
Olá pessoal, bom dia

Estou com problema pra configurar os botões infrared do controle, volume, power e input, ao clicar diz que algo deu errado e fica nisso, esse problema se deu após eu fazer reset no chromecast.

Descobri que o app responsável por essa configuração é o "android tv infrared service", que está listado na área de apps do usuário e não na de sistema, gostaria de pedir para alguém mandar o apk desse app que esteja funcionando.

Agradeço desde já.

Abs

Caso alguém chegue aqui com esse mesmo problema que eu tive, agora, após atualização, basta limpar os dados e cache do app que citei na mensagem acima.

Flw
 
Pessoal, não estou conseguindo configurar o controle do Chromecast pra controlar uma TV da Philco das mais vagabundas aqui, uma Philco PTV22G50D de 22 polegadas. Tentei colocar na marca Philco, porém não deu certo. Gostaria de saber se tem alguma marca que dê pra colocar pra conseguir fazer os botões de liga-desliga, volume e mudar input funcionarem... Será que alguma boa alma poderia me ajudar?
 
Última edição:
Pessoal, não estou conseguindo configurar o controle do Chromecast pra controlar uma TV da Philco das mais vagabundas aqui, uma Philco PTV22G50D de 22 polegadas. Tentei colocar na marca Philco, porém não deu certo. Gostaria de saber se tem alguma marca que dê pra colocar pra conseguir fazer os botões de liga-desliga, volume e mudar input funcionarem... Será que alguma boa alma poderia me ajudar?
Não sei se aí tem como colocar por código, no fire stick funcinou com o código 5495 em uma Philco monitor TV.
 
Não sei se aí tem como colocar por código, no fire stick funcinou com o código 5495 em uma Philco monitor TV.
Infelizmente por código não tem como.
 
Na Mibox tinha como dar Zoom Out na tela e reduzir a proporção de 100% pra 90% por exemplo.
Tem como fazer isso no Chromecast?
Minha TV tá com um problema e a imagem tá ampliada, cortando as bordas.
 
Pessoal, não estou conseguindo configurar o controle do Chromecast pra controlar uma TV da Philco das mais vagabundas aqui, uma Philco PTV22G50D de 22 polegadas. Tentei colocar na marca Philco, porém não deu certo. Gostaria de saber se tem alguma marca que dê pra colocar pra conseguir fazer os botões de liga-desliga, volume e mudar input funcionarem... Será que alguma boa alma poderia me ajudar?

Creio que a TV tem que ter suporte ao HDMI CEC, não!?
 
Creio que a TV tem que ter suporte ao HDMI CEC, não!?
Não. Ele está falando de configurar o controle remoto do Chromecast, que tem a função infravermelho, pra controlar a TV.

O HDMI-CEC funciona pra usar o controle da TV pra comandar o Chromecast.
 
Quem tem o GoogleTV mesmo comprando uma TV nova e TOP continuem com ele. Como um aparelho com a idade dele ainda é melhor que essas TVs novas só raiva tenho que usar ele no lugar do hardware nativo da TV pois é praticamente impossível de usar. Já TLC estou falando de você
 
Quem tem o GoogleTV mesmo comprando uma TV nova e TOP continuem com ele. Como um aparelho com a idade dele ainda é melhor que essas TVs novas só raiva tenho que usar ele no lugar do hardware nativo da TV pois é praticamente impossível de usar. Já TLC estou falando de você
Concordo plenamente, tenho o Chromecast com Google TV, e vejo que até nas TVs Samsung mais recentes, os aplicativos rodam tranquilamente no Chromecast e travam na Samsung, exceto a Netflix e o Prime Video, que roda bem nos dois.
 
Pessoal, bom dia.

Acabei de adquirir um Chromecast 4 ( 4k ) para usar no meu projetor Blitzwolf V5 Max, e mexendo nas configurações do aparelho da Google, vi que ao colocar em resolução ele não fica somente até 1080P, ele dá opção de mais 4 itens de resolução 4k ( o projetor é até 1080p, mas com suporte ao 4k ), minha pergunta é: Deixando marcada no chromecast a mais alta resolução, isso afeta e melhora a imagem do projetor? Ou a diferença é muito pequena pelo fato dele suportar o 4k e não ser realmente 4K.

E outra, nas configurações do chromecast se tem as opções SDR e HDR como suportadas, deixo qual marcada? Já que um projetor baratinho desse não deve nem ter HDR?


No mais muito obrigado e ótimo fim de semana a todos vcs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo