• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Google Chrome Cast com Google Tv

Será que esse modelo novo.....eu teria ganho em algum aplicativo....como youtube ou netflix na minha tv...uma Samsung Q80T ?

E outra...minha tv fica na parede...será que ele mesmo lá atrás teria um bom sinal de wifi ?
Como assim ganho? Imagem? Som? Fluidez? Rapidez?

O ganho que você tem ao usar o Android TV é que você tem acesso a um sistema superior em relação tizen da samsung, resposta mais rápida de apps, tem bem mais aplicativos na loja do ATV, suporte a air mouse e etc.

Eu aqui tenho uma LG nano86 com webos e ao comparar a netflix no webos e na chromecast, o do chromecast claramente ganha em questão de tempo de resposta! Ou seja, se eu dou play, avanço ou volto cenas no chromecast, é basicamente instantâneo! Enquanto no webos aparece aquela bolinha do loading...
 
Novo update:

2GlfgQP.jpg
 
Depois desse novo update, agora tu tem total controle sobre qual modo de imagem será usado! Ou seja, se vai ser SDR, HDR, Dolby Vision ou deixar no automático... Só ir nas configs e deixar do jeito que você gosta!
 
Depois desse novo update, agora tu tem total controle sobre qual modo de imagem será usado! Ou seja, se vai ser SDR, HDR, Dolby Vision ou deixar no automático... Só ir nas configs e deixar do jeito que você gosta!

Entre o Chromecast e o Firestick 4K novo....o Chromecast ainda é mais jogo ?
 
Entre o Chromecast e o Firestick 4K novo....o Chromecast ainda é mais jogo ?
Sim, o chromecast é mais jogo! Porque? Porque o hardware é melhor(tanto processador, como gpu e mais memoria ram), é lançamento(enquanto o firestick 4k é de 2018), software é melhor, vai ter mais updates(previsão do novo Android Tv 11 é chegar junto com o suporte oficial ao google stadia no chromecast), chromecast usa play store enquanto o firestick 4k usa loja de app propria e por estarem na mesma faixa de preço, ou seja, 450-500 reais.

O firestick 4k compensa se ele estiver entre 100-200 reais mais barato. O unico tv box da amazon que ganha do chromecast é o Fire TV Cube, porém, ele é o dobro do preço.
 
O meu acabou de chegar, tenho gostado bastante dele, e achei o infravermelho do controle ótimo, bem melhor do que o do controle do Fire TV que comprei pro meu Lite. Único ponto ''negativo'' é o armazenamento, depois de instalar alguns apps recomendados no ato da configuração inicial ele tem somente pouco mais de 2GB sobrando, meu perfil não é de instalar apps adoidado, mas gosto de ter uma margem sobrando e nele sinto que quando instalar tudo que quero talvez não sobre tanto espaço quanto gostaria.
 
Última edição:
O meu acabou de chegar, tenho gostado bastante dele, e achei o infravermelho do controle ótimo, bem melhor do que o do controle do Fire TV que comprei pro meu Lite. Único ponto ''negativo'' é o armazenamento, depois de instalar alguns apps recomendados no ato da configuração inicial ele tem somente pouco mais de 2GB sobrando, meu perfil não é de instalar apps adoidado, mas gosto de ter uma margem sobrando e nele sinto que quando instalar tudo que quero talvez não sobre tanto espaço quanto gostaria.
Sofro desse mal de espaço tbm na mibox, se fosse uns 16gb seria uma boa.
 
achei o infravermelho do controle ótimo, bem melhor do que o do controle do Fire TV que comprei pro meu Lite.
Infravermelho? Você quis dizer bluetooth?
 
O meu acabou de chegar, tenho gostado bastante dele, e achei o infravermelho do controle ótimo, bem melhor do que o do controle do Fire TV que comprei pro meu Lite. Único ponto ''negativo'' é o armazenamento, depois de instalar alguns apps recomendados no ato da configuração inicial ele tem somente pouco mais de 2GB sobrando, meu perfil não é de instalar apps adoidado, mas gosto de ter uma margem sobrando e nele sinto que quando instalar tudo que quero talvez não sobre tanto espaço quanto gostaria.

Sofro desse mal de espaço tbm na mibox, se fosse uns 16gb seria uma boa.

Pois é, aqui foi apertado instalar todos os serviços de streaming que faço uso.

Realmente a única coisa que realmente peca no Chromecast assim como outras tv box que tem as devidas certificações é o baixo armazenamento e memória ram geralmente...(unicos que não sofrem desse ou desses problemas é o Nvidia shield e talvez o firetv cube) Agora da para resolver isso, só que vai ter quer fazer mais um investimento, ou seja, comprar um hub usb c + adaptador de energia mais potente que o original do chromecast, com portas usb a 3.0 e espetar um pen drive...

Eu paguei 200 reais e comprei um hub desse no aliexpress porque eu queria usar um airmouse com o chromecast! A vantagem é que esse hub é um excelente investimento, afinal tudo está sendo integrado no usb c, ou seja, stick como chromecast, notebook, celulares e etc, ou seja, vc vai poder usar esse hub em outros equipamentos agora e futuramente.
Infravermelho? Você quis dizer bluetooth?
O controle do Chromecast é ambos, bluetooh para controlar o chromecast e tem o infravermelho para controlar a televisão... E esse infravermelho dele pqp, é o melhor infravermelho que eu já vi, muito difícil tu ter que apontar para tv para ele funcionar.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal! Usava uma mi box 3 e mudei para o novo Chromecast. A internet aqui é vivo fibra 200mb e na mi box o app da DirecTV GO apresentava algumas interrupções (já tinha lido isso em outros fóruns). Mas com o Chromecast as interrupções são bem mais frequentes, apresenta inclusive mensagem de erro. Percebi também que o Chromecast perde conexão e logo se reconecta (a msg de reconexão as vezes chega a sobrepor a de perda de sinal).

Alguém já possou por isso?
Alguma sugestão para resolver o problema?

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal! Usava uma mi box 3 e mudei para o novo Chromecast. A internet aqui é vivo fibra 200mb e na mi box o app da DirecTV GO apresentava algumas interrupções (já tinha lido isso em outros fóruns). Mas com o Chromecast as interrupções são bem mais frequentes, apresenta inclusive mensagem de erro. Percebi também que o Chromecast perde conexão e logo se reconecta (a msg de reconexão as vezes chega a sobrepor a de perda de sinal).

Alguém já possou por isso?
Alguma sugestão para resolver o problema?

Obrigado!
Tu usa wifi 2.4 ghz ou 5 ghz? O seu chromecast já está na ultima versão do software? Que saiu dia 30/04? Pois nesse update teve correções para wifi 5 Ghz... O roteador está longe? Como está o nível de sinal, ele fica estável ou fica variando? Tentou colocar o chromecast no mesmo comodo do roteador para ver se para de travar? Se sim então é o seu wifi...
 
Tu usa wifi 2.4 ghz ou 5 ghz? O seu chromecast já está na ultima versão do software? Que saiu dia 30/04? Pois nesse update teve correções para wifi 5 Ghz... O roteador está longe? Como está o nível de sinal, ele fica estável ou fica variando? Tentou colocar o chromecast no mesmo comodo do roteador para ver se para de travar? Se sim então é o seu wifi...
Já testei nas duas frequências, o aparelho está atualizado e fica a alguns centímetros do roteador. O sinal é definido como excelente e não tem oscilação. Eu imagino que o problema esteja no Chromecast pois o mesmo aplicativo fica bem mais estável na mibox (usando mesma rede e TV).
 
Já testei nas duas frequências, o aparelho está atualizado e fica a alguns centímetros do roteador. O sinal é definido como excelente e não tem oscilação. Eu imagino que o problema esteja no Chromecast pois o mesmo aplicativo fica bem mais estável na mibox (usando mesma rede e TV).
É só em determinado horário ou é em qualquer parte do dia? Aqui eu senti problemas no direct go quando é horário de pico e a minha internet(oi fibra), na minha região fica saturada... No restante do dia era liso!

Eu tentaria o seguinte, verificaria se tem algum update disponível novamente só por desencargo e depois daria um reset de fabrica nele! Eu daria um reset devido a importância do ultimo update para o wifi do aparelho e apenas utilizaria a rede 5ghz.

Caso ainda de problema, eu tentaria via 4g também se possivel, tipo roteando o sinal do seu celular e vê se some as interrupções, pode ser algo na vivo fibra e no caso o chromecast pode estar sendo mais sensível ao problema? :hmm:
 
Testando aqui o direct go, 1 hora já assitindo universal e não travou nenhuma vez.
 
É só em determinado horário ou é em qualquer parte do dia? Aqui eu senti problemas no direct go quando é horário de pico e a minha internet(oi fibra), na minha região fica saturada... No restante do dia era liso!

Eu tentaria o seguinte, verificaria se tem algum update disponível novamente só por desencargo e depois daria um reset de fabrica nele! Eu daria um reset devido a importância do ultimo update para o wifi do aparelho e apenas utilizaria a rede 5ghz.

Caso ainda de problema, eu tentaria via 4g também se possivel, tipo roteando o sinal do seu celular e vê se some as interrupções, pode ser algo na vivo fibra e no caso o chromecast pode estar sendo mais sensível ao problema? :hmm:
Percebi que dependendo do horário o DirecTV trava mais. Mas no Chromecast é ainda mais. Tipo: ligo o app no CC e fica dando erro (3 em 10 minutos, por exemplo) e vou para a mibox e fica de boa (1 interrupção em 2h). A minha hipótese é que o CC é muito sensível às variações de sinal da internet/roteador. Acho q vou tentar logo o reset...

Erro: tela azul com mensagem de erro. Reinicia o app e volta pro canal.
Interrupção: pausa na imagem, bola azul pulsando no meio da tela e volta em seguida de onde parou).
 
Percebi que dependendo do horário o DirecTV trava mais. Mas no Chromecast é ainda mais. Tipo: ligo o app no CC e fica dando erro (3 em 10 minutos, por exemplo) e vou para a mibox e fica de boa (1 interrupção em 2h). A minha hipótese é que o CC é muito sensível às variações de sinal da internet/roteador. Acho q vou tentar logo o reset...

Erro: tela azul com mensagem de erro. Reinicia o app e volta pro canal.
Interrupção: pausa na imagem, bola azul pulsando no meio da tela e volta em seguida de onde parou).
Aqui como eu falei, 1 hora assistindo direct go já e está liso no chromecast! Só que quando chegou o update do wifi no dia 30/04, eu dei o reset e configurei ele do zero novamente, porque no meu ponto de vista era o certo a se fazer!

Aqui o roteador fica no mesmo cômodo que o chromecast, porém, uns 4 metros de distancia!

Como ambos os aparelhos estão tendo problema ai (tanto chromecast como mi box), pode ser questão do seu roteador wifi também! Qual é o modelo dele? É o da operadora ou vc tem um próprio? Porque esses de operadora geralmente são uma merda! Pode ser algo nas configs do seu wifi também, como largura de frequência e canal de operação do wifi...

Vc pode tentar também fixar ip no chromecast ao inves de deixar ele no dhcp...
 
Testando aqui o direct go, 1 hora já assitindo universal e não travou nenhuma vez.
Hj a tarde comecei com a mibox, sem falhas. Enquanto conversávamos mudei para CC e seguiu normal. Pra mim, isso sugere qu
Aqui como eu falei, 1 hora assistindo direct go já e está liso no chromecast! Só que quando chegou o update do wifi no dia 30/04, eu dei o reset e configurei ele do zero novamente, porque no meu ponto de vista era o certo a se fazer!

Aqui o roteador fica no mesmo cômodo que o chromecast, porém, uns 4 metros de distancia!

Como ambos os aparelhos estão tendo problema ai (tanto chromecast como mi box), pode ser questão do seu roteador wifi também! Qual é o modelo dele? É o da operadora ou vc tem um próprio? Porque esses de operadora geralmente são uma merda! Pode ser algo nas configs do seu wifi também, como largura de frequência e canal de operação do wifi...

Vc pode tentar também fixar ip no chromecast ao inves de deixar ele no dhcp...
Hj a tarde comecei na mibox, sem problemas. Enquanto conversávamos mudei para CC e tb ficou normal. O roteador é um da vivo mesmo. Vou tentar oq sugeriu: reset e fixar IP. Não tinha a intenção de adquirir um roteador novo, maaaaas... se for necessário...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz o reset e enquanto estava configurando o controle, pelo menu de configurações, já surgiu a mensagem de conexão perdida e reconexão no canto superior direito.
 
Última edição:
Hj a tarde comecei com a mibox, sem falhas. Enquanto conversávamos mudei para CC e seguiu normal. Pra mim, isso sugere qu

Hj a tarde comecei na mibox, sem problemas. Enquanto conversávamos mudei para CC e tb ficou normal. O roteador é um da vivo mesmo. Vou tentar oq sugeriu: reset e fixar IP. Não tinha a intenção de adquirir um roteador novo, maaaaas... se for necessário...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz o reset e enquanto estava configurando o controle, pelo menu de configurações, já surgiu a mensagem de conexão perdida e reconexão no canto superior direito.
Parace ser problema do seu roteador...

Vc usa o roteador da operadora? Se sim, aqui o nokia da oi fibra a cada 2 dias ligados o wifi dele era ficava uma merda(chegava em casa e tinha hora que não conectava ou dizia que não tinha internet), ai a gente reiniciava ele e o mesmo ficava 100%! Agora com o meu novo roteador AX6000 da xiaomi, eu não tenho que ficar fazendo isso!
 
O que me deixa contrariado é que com a mibox isso não acontece...
Mais vc tinha dito que também acontece, só que menos? Como eu falei, o problema parece ser o seu roteador wifi, o jeito é testar em outra wifi, fixar ip, reiniciar o roteador, verificar as configurações do wifi e vê se o problema persiste!

Qual a versão que está o seu chromecast? Será que esse update do dia 30/04 ainda não chegou para vc?
 
Última edição:
Pois é, na MiBox o erro está dentro do esperado e dentro do relatado por outros usuários. E o sistema está atualizado
 
Pois é, na MiBox o erro está dentro do esperado e dentro do relatado por outros usuários. E o sistema está atualizado
O seu Chromecast pode ter vindo com defeito também? Pois aqui está liso... Eu testaria em outro wifi só para ter certeza!

Agora, teve um dia(apenas um dia) e antes desse novo update do dia 30/4 que ele estava desconectando da 5 Ghz sem parar e aparecendo essa mensagem que vc fala, porém, depois desse update do dia 30/04 isso nunca mais aconteceu na 5 Ghz e olha que eu uso o chromecast todo o dia, vejo netflix e iptv todo o dia.

Qual a build do SO do seu Chromecast? Aqui o meu é QTS1.210311.005.7231359
 
O seu Chromecast pode ter vindo com defeito também? Pois aqui está liso... Eu testaria em outro wifi só para ter certeza!

Agora, teve um dia(apenas um dia) e antes desse novo update do dia 30/4 que ele estava desconectando da 5 Ghz sem parar e aparecendo essa mensagem que vc fala, porém, depois desse update do dia 30/04 isso nunca mais aconteceu na 5 Ghz e olha que eu uso o chromecast todo o dia, vejo netflix e iptv todo o dia.

Qual a build do SO do seu Chromecast? Aqui o meu é QTS1.210311.005.7231359
A build é exatamente a mesma...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo