• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Google Chrome Cast com Google Tv

Alguém sabe se tem como personalizar essa lista inicial?

O HBOMAX ficou lá no final e enquanto o google não liberar aquele modo discovery fica muito ruim ter que ir até em baixo para visualizar os recomendados
Está falando disso aqui?

eK3DTLP.png


Sim, tem como alterar a ordem dessa lista... Tem ir no fim dessa lista aonde vai ter um botão que vai ti jogar na tela aonde vai aparecer todos os apps instalados, depois é segurar por alguns segundos o botão do OK sobre o app que vc vai poder mover ele!
 
Está falando disso aqui?
Não, essa outra lista mais em baixo a sua primeira é o PRIME assim como a minha, contudo a segunda no seu é o Google Play filmes no meu é o 3º a segunda é o Crunchyroll, Netflix é a penúltima e o HBOMAX fincou sendo a última.

Nessa parte queria organizar quem fica em cima de quem.
 
Não, essa outra lista mais em baixo a sua primeira é o PRIME assim como a minha, contudo a segunda no seu é o Google Play filmes no meu é o 3º a segunda é o Crunchyroll, Netflix é a penúltima e o HBOMAX fincou sendo a última.

Nessa parte queria organizar quem fica em cima de quem.
A sim, ai não tem como não...

OBS: Esse print não é do meu chromecast, apenas peguei na net para ilustrar rsrs

O meu eu troquei o launcher:

zaG4mS4.jpg
 
Pessoal, comprei uma pra uma antiga TV com WebOS2 que tenho aqui, ela funciona, mas ta meio lenta e sem vários serviços.

Dúvida:
1o - Apple TV funciona Perfeito?

2o - HBO MAX, Disney, Globo, funciona bem também?

3o - Tem como Utilizar a Alexa pra controlar o Chromecast?
 
Pessoal, comprei uma pra uma antiga TV com WebOS2 que tenho aqui, ela funciona, mas ta meio lenta e sem vários serviços.

Dúvida:
1o - Apple TV funciona Perfeito?

2o - HBO MAX, Disney, Globo, funciona bem também?

3o - Tem como Utilizar a Alexa pra controlar o Chromecast?
1º Não sei dizer com clareza sobre a experiência em uma TV 4K, mas na minha limitada ao FHD eu me decepcionei com a imagem, que é meio lavada e sem parecer estar em HD, como se o processamento de imagem estivesse ruim. Até estranhei isso pois no Fire TV Lite que tenho a imagem é perfeita, até melhor que Netflix ou D+, mas no chromecast não, não sei se isso pode ser pela TV não ser 4k e no 4k a imagem ser melhor, mas na minha o app foi uma decepção.

2º Sim, todos esses funcionam muito bem.

3º Nesse não posso te ajudar pois não sei.
 
A sim, ai não tem como não...

OBS: Esse print não é do meu chromecast, apenas peguei na net para ilustrar rsrs

O meu eu troquei o launcher:

zaG4mS4.jpg
No meu firestick lite uso uma launcher semelhante a essa pq a dele própria tem muita propaganda da amazon prime video.
 
Pessoal, comprei uma pra uma antiga TV com WebOS2 que tenho aqui, ela funciona, mas ta meio lenta e sem vários serviços.

Dúvida:
1o - Apple TV funciona Perfeito?

2o - HBO MAX, Disney, Globo, funciona bem também?

3o - Tem como Utilizar a Alexa pra controlar o Chromecast?
Todos os apps aí funcionam muito bem. Só não sei sobre Alexa pois não uso . Bem top esse novo , rápido e atualizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu firestick lite uso uma launcher semelhante a essa pq a dele própria tem muita propaganda da amazon prime video.
Essa é ATV launcher acho da foto.
 
Pessoal, comprei uma pra uma antiga TV com WebOS2 que tenho aqui, ela funciona, mas ta meio lenta e sem vários serviços.

Dúvida:
1o - Apple TV funciona Perfeito?

2o - HBO MAX, Disney, Globo, funciona bem também?

3o - Tem como Utilizar a Alexa pra controlar o Chromecast?
Sobre a Alexa eu não saberia responder, mas os apps funcionam até demais!

Só pra você ter uma ideia, GloboPlay é o App que as pessoas mais reclamam, na Samsung, na LG são uma bosta, travam demais.
Já no Google TV, e melhor nesse Chromecast, eles praticamente não tem travamentos, só algum travamento pontual, de vez em quando,
coisa que acontece até com a Netflix também.

O App do Telecine funciona beeeeeeem melhor no Chromecast com Google TV, e olha que nem lançaram pra gente, a nova reformulação no App.

Se daqui um tempo, o Chromecast não atualizar o Google TV e tiver de trocar daqui bem bastante tempo o dongle, eu iria comprar outro Chromecast e a TV estando boa,
nem precisa trocar a TV, por que o Chromecast agora não deixa dever em nada.

Eu tenho uma Samsung 4K, e até o HBO Max é mais fluido, mais leve, e de fácil navegação no Chromecast do que no Tizen.
 
Vendor:MitraStar
Model :GPT-2741GNAC-N2
Software Version:BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28
Hardware Version:tmp_hardware1.0

Aparelho da vivo.
Meu modem GPT-2741GNAC-N1 foi atualizado pra versão BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29. Isso aconteceu após uma série de e-mails que eu mandei sobre os erros de sincronização com o repetidor da Vivo

Não notei mudanças na interface do 192.168.15.1., qualquer coisa eu aviso aqui
 
Tô pensando em comprar esse chromecast porém tenho uma dúvida. Tenho muito vídeo em Pen-drive formado de vídeo que baixo. Existe alguma forma de funcionar se colocar no meu celular esses vídeos e jogar para a TV sem mais precisar do Pen-drive?
 
Alguém faz uso do chromecast 4 com os roteadores deco M4 ou M5? Aqui tenho um chromecast 2 que rola alguns problemas de conexão na rede deco...
 
Alguém faz uso do chromecast 4 com os roteadores deco M4 ou M5? Aqui tenho um chromecast 2 que rola alguns problemas de conexão na rede deco

Já verificou os canais usados?


E esse Google que não libera uma atualização logo já estão no Beta 3 do Android TV 12 e o 11 nem se fala mais.

Fora essa ‘interface’ nada customizada que ta me dando nos nervos se você só tem 3 (app) instalado até que não é ruim, mas se tiver algumas fora que o playstore para entrar é uma volta tem que ir lá em configurações e abrir o app não tem um atalho dele direto na ‘interface’
 
Já verificou os canais usados?


E esse Google que não libera uma atualização logo já estão no Beta 3 do Android TV 12 e o 11 nem se fala mais.

Fora essa ‘interface’ nada customizada que ta me dando nos nervos se você só tem 3 (app) instalado até que não é ruim, mas se tiver algumas fora que o playstore para entrar é uma volta tem que ir lá em configurações e abrir o app não tem um atalho dele direto na ‘interface’
É nesse caso se vc usa apps que não são feitos para android tv dificilmente eles terão os shortcuts na home por serem otimizados para celular, vc pode contornar usando a ATV Launcher ou criando seus próprios atalhos com o tutorial >>
 
É nesse caso se vc usa apps que não são feitos para android tv dificilmente eles terão os shortcuts na home por serem otimizados para celular, vc pode contornar usando a ATV Launcher ou criando seus próprios atalhos com o tutorial >>

Não uso nenhum app por fora todos são da playstore, eu falo das recomendações que não deixa você colocar na ordem que quiser.
 
Ah blz, pensei que eram apps instalados via sideloads...não sabia dessa particularidade de não dar opção de customizar as linhas recomendações como no android tv 9 .
 
1º) Alguém sabe recomendar um hub em conta? Tenho que olhar algo em específico? Estava querendo comprar um hub para utilizar um armazenamento externo, mouse/teclado sem fio, placa de som usb para ligar um fone e microfone...

2º) Estou querendo comprar esse Chromecast para usar o aplicativo StarMaker de karaoke, sabem me dizer se esse aplicativo funciona nele?

3º) Na loja tem o aplicativo AirReceiver? Gostaria de espelhar a tela do iPad e do iPhone nele também... esse é o melhor aplicativo para essa finalidade que encontrei esses meses...

4º) É possível instalar aplicativos de fontes desconhecidas? (Instalar aplicativos de fora da play store)

Muito trabalho, melhor desativar as atualizações de todos apps e esporadicamente ver se tem atualizações. Mas vlw pela ajuda!
Imagino que você pode instalar um APK dessa versão, baixando fora da playstore... dessa forma não deve atualizar. (Da para instalar aplicativos de fontes desconhecidas nesse chromecast?)
 
Última edição:
1º) Alguém sabe recomendar um hub em conta? Tenho que olhar algo em específico? Estava querendo comprar um hub para utilizar um armazenamento externo, mouse/teclado sem fio, placa de som usb para ligar um fone e microfone...

2º) Estou querendo comprar esse Chromecast para usar o aplicativo StarMaker de karaoke, sabem me dizer se esse aplicativo funciona nele?

3º) Na loja tem o aplicativo AirReceiver? Gostaria de espelhar a tela do iPad e do iPhone nele também... esse é o melhor aplicativo para essa finalidade que encontrei esses meses...

4º) É possível instalar aplicativos de fontes desconhecidas? (Instalar aplicativos de fora da play store)


Imagino que você pode instalar um APK dessa versão, baixando fora da playstore... dessa forma não deve atualizar. (Da para instalar aplicativos de fontes desconhecidas nesse chromecast?)
Não posso te ajudar em todos esses pontos, mas sobre o Air Receiver, tem na play store, e sobre os aplicativos de fontes desconhecidas, é possível sim. Inclusive foi o que fiz no caso do Premiere, mas ele mesmo assim atualizava sozinho, só desativando as atualizações automáticas funcionou mesmo.
 
A sim, ai não tem como não...

OBS: Esse print não é do meu chromecast, apenas peguei na net para ilustrar rsrs

O meu eu troquei o launcher:

zaG4mS4.jpg

Esse print é de algum Google TV ? Ou é Launcher Terceiros, sendo a segunda opção, você saberia dizer o nome ? Obrigado!

Outra pergunta sobre o Chromecast 4, alguém já utilizou algum adaptador de cabo enterneth e teve sucesso ? De videos gringos, vejo pessoas comentando que só alguns modelos deram certo. E aqui no Brasil, para o Chromecast 3 eu sei que tem alguns opções mas os produtos que vi, pelo menos nas descrições, não comentam compatibilidade com o CC4.

Só uma informação para o pessoal, consegui parear o controle T4 Pro - um bom custo benefício wireless vindo do Aliexpress - tranquilo, sem problemas.

Agradeço!

Edit: Primeiro testei um Hub da marca Vention, 6-in-1, no caso era o modelo HDMI+RJ45 e não funcionou nenhuma porta. Depois testei um outro hub, pois vi em um fórum uma pessoa comentar ter dado certo, e comprei da mesma marca Vention, só que o 5-in-1, no caso somente o RJ45 Gigabit de diferencial (além dos usbs) e funcionou perfeitamente, todas as portas e principalmente a internet gigabit. Comprei pelo Aliexpress, foi a compra mais rápida que já recebi deles, deu nem duas semanas.
 
Última edição:
Sou um Feliz proprietário do chromecast com google TV, já tive uma mibox 3 e um chromecast 2gen e esse modelo atual é superior a tudo que tem por aí na faixa até 500 reais.
Agora, perfeito ele não é, nao sei pq mas tudo que mando ele procurar ele caça no youtube ou fala que nao está disponível no YouTube TV, nao sei que raios é isso, digo atv launcher ele busca no youtube! Alguém sabe como mudar isso? E alguma novidade sobre o Android TV 12 pra ele?
 
Sou um Feliz proprietário do chromecast com google TV, já tive uma mibox 3 e um chromecast 2gen e esse modelo atual é superior a tudo que tem por aí na faixa até 500 reais.
Agora, perfeito ele não é, nao sei pq mas tudo que mando ele procurar ele caça no youtube ou fala que nao está disponível no YouTube TV, nao sei que raios é isso, digo atv launcher ele busca no youtube! Alguém sabe como mudar isso? E alguma novidade sobre o Android TV 12 pra ele?

Olha, eu também tive esse "problema" mesmo buscando App na aba especifica de aplicativos e solução nativa pra realmente procurar na Play Store não tem, ou pelo menos não achei. O que eu resolvi fazer e para mim funcionou muito bem foi baixar o App Button Mapper - direto da play store do CCwGTV - e ai eu configurei o botão Home para quando segurar abrir a Play Store. Ai eu pesquiso direto do App Play Store e acho os apps que busco.



Pessoal, vou passar algumas informações sobre HUB e o CCwGTV, ainda mais na parte de Eterneth que foi o que eu estava querendo usar e acabei descobrindo muita coisa relevante.

TL;DR
- CCwTV aparentemente tem USB 2.0 e conexão via Eterneth limita em 480mbps, porém pessoal tem registrado no máximo 300mbps. Lembrando que 100mpbs já é super ok para stream full hd e 4k, dependendo da plataforma.
- Melhor App para testar conexão é o Analiti

Bom, minha necessidade era ter uma conexão via cabo eterneth e utilizar meu plano de internet que é 250mega. Ou seja, para isso busquei um modelo de HUB, no caso o Vention 5-in-1 RJ45, com porta Gigabit (Testei também um 6-in-1 HDMI+RJ45 da mesma marca e não funcionou). Fora a estabilidade nos app de stream eu já gostaria de deixar meio que pronto para quando for utilizar serviços de jogos como Geforce Now ou até mesmo o Steam Link, até então para mim quanto maior a banda, melhor seria a resposta nos jogos.

Só pra pontuar, o sistema que montei está tudo de acordo, tanto que nos computadores de casa utilizo 100% do plano contratado. Roteadores e cabos específicos para isso.

Primeiros problemas - na verdade, que eu achei que fossem problemas;
- Teste de velocidade variava muito e não passava dos 150mbps.
- Steam Link não passava dos 100mpbs no teste de rede.

Sobre os testes, aparentemente é uma questão de serviços que fazem o mesmo, pois utilizando vários da Play Store(TV) cada hora saía um resultado e somente o da a Analiti que passou resultados consistentes e de acordo com o plano. E outra coisa também que fui descobrir, que o CCwGTV ele tem limitador nas conexões USB-C, aparentemente sendo 2.0. O que em tese, não daria pra ter velocidades, no caso do adaptador eterneth, maiores que 480mpbs.

Sobre o Steam Link, ele é feito para não passar de velocidades maiores que 100mpbs sendo que é o necessário para rodar o serviço e não ter problema com o encoders/decoders das stream recebidas, pois quanto maior a velocidade da banda, maior a latência para ele decodificar o que recebe.
 
Boa noite...

Tenho o Google Chromecast com Google TV... Uso ele em uma Oled C9... E a C9 ligada a uma Soundbar Samsung Q70r pela porta eARC... Na TV está configurado a saída de áudio pass through...

Quando uso a Netflix... O Dolby Atmos ativa automaticamente (quando a fonte é disponível)... Mas no Apple TV mesmo o conteúdo falando que tem Dolby Atmos não ativa...

Alguém mais tem o mesmo problema? Será que é problema no aplicativo da Apple TV? Ou alguma configuração que fiz errada?
Estou tendo problema similar com HBO Max, Prime Video, Dinsey+. Ao usar o aplicativo nativo da televisão o Dolby Atmos fica disponível, porém ao usar o aplicativo pelo Chromecast Google TV a opção de áudio em Dolby Atmos não fica disponível.
 
Estou tendo problema similar com HBO Max, Prime Video, Dinsey+. Ao usar o aplicativo nativo da televisão o Dolby Atmos fica disponível, porém ao usar o aplicativo pelo Chromecast Google TV a opção de áudio em Dolby Atmos não fica disponível.

Removi e instalei novamente, Dolby Atmos no Disney+, HBO Max, Prime Vídeo, etc. 🙌🏼
 
Curti esse ATV Launcher, peguei ele mas não encontrei como deixa ló como launcher padrão, alguém sabe se é possível?
 
Já liberou para alguém as novidades anunciadas por aí como a atualização do Play Moveis para Google TV ou se liberou a ‘interface’ da TV igual é lá fora sem precisar usar VPN
 
Já liberou para alguém as novidades anunciadas por aí como a atualização do Play Moveis para Google TV ou se liberou a ‘interface’ da TV igual é lá fora sem precisar usar VPN
Pra mim não. Anunciaram há 2 dias o Google TV em TVs Smarts no Brasil, acho que as atualizações estão próximas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo