• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Google Chrome Cast com Google Tv

Alguém mais desapontado com essa falta de atualização do Google?

Você compra acreditando que terá um suporte e atualizações mais rápidas por ser deles o aparelho. já liberaram a versão 12 e nada nem de atualizar para a 11
O android tv 11 eu caguei, pois a evolução do 10 para o 11 é muito pequena! Agora o android tv 12 realmente é uma evolução interessante e deixa a gente puto pelo Chromecast com google tv não ter sido atualizado ainda.

Quanto as atualizações normais, ou seja, se ser as majors que atualizam a versão do sistema... Nesse 1 ano e meio que eu uso o dispositivo tiveram algumas.
 
Então é disso que to falando já tem a 12 e nem se quer os ChromeCast atualizaram para o 11.

Eu só peguei uma atualização de Firmware do controle e uma do sistema.
 
Também fiquei um tanto decepcionado com a falta de atualização do equipamento. A última atualização de segurança é do início de outubro.

Esperava que por seu um equipamento próprio teria maior atualização e cuidado.
 
Eu não sei se algum aparelho já tem o Android 12, mas como muitos aqui, também esperava atualizações regulares e rápidas
 
Então é disso que to falando já tem a 12 e nem se quer os ChromeCast atualizaram para o 11.

Eu só peguei uma atualização de Firmware do controle e uma do sistema.
Também fiquei um tanto decepcionado com a falta de atualização do equipamento. A última atualização de segurança é do início de outubro.

Esperava que por seu um equipamento próprio teria maior atualização e cuidado.
Eu não sei se algum aparelho já tem o Android 12, mas como muitos aqui, também esperava atualizações regulares e rápidas
É complicado, eu mesmo esperava muito mais da google quanto a esse chromecast em relação a software...

Esse mercado de Android TV e Google TV com box totalmente certificada(serviços de streaming + dolby vision e atmos) é muito merda para ser sincero! Primeiro porque tirando o nvidia shield(extremamente caro, custa 4 vezes mais que o chromecast) e firecube tv(extremamente caro tbm) o hardware de todas as certificadas é bem merda(sempre com 2GB de ram, CPU meia boca e pouco armazenamento).

Queria algo totalmente certificado com android tv ou google tv de até 1 mil reais e que fosse descente(CPU + 4GB ram + 16 ou 32GB de armazenamento)! E a google consegue fazer algo do tipo!!!! Afinal de contas o chromecast custa uns 500 reais e tem um CPU melhor do que as outras box android tv ou google tv certificadas, tirando claro o nvidia shield, firecube tv e o novo fire stick max, porém, é só 2gb de ram e 8gb de armazenamento! E claramente da para ver que 2gb de ram não é o suficiente, pois direto eu vejo a home dando reload e os apps mais usados não ficando na ram, e outra cadê um menu rápido(multitasking) de troca de app? Ao invés de ter que ir na home para trocar de app? SE a google não fizer, cadê a xiaomi? Amazon? Realme? Mecool?

Pelo menos parece que do final de 2020 para cá o mercado de box certificada esquentou, pelo menos quando falamos de box que roda android tv ou google tv de verdade e que tem certificação netflix e afins, já que foram trocentos lançamentos de box e stick dessa data para ça, porém, certificação dolby ainda é complicado pelo que eu vejo!

Só que existe uma luz no final do tunnel! Como essa aqui:


Finalmente uma box totalmente certificada é que tem um hardware mais descente, o cpu podia ser melhor é claro, porém, já melhorou!
 
Esta semana puder fazer uns testes com VPN e é notório como o equipamento é capado para o público brasileiro.

Mesmo em países onde não há a opção de "ao vivo", as abas Filmes e Séries dão mais opções e ficam realmente com a "cara" de um hub de conteúdo.

Desanimador o que a Google faz com o device.
 
Pessoal, comprei recentemente o chromecast com google tv pra dar um up na minha smartv samsung, esta rodando bem com youtube, netflix e amazon. Porem estou tendo muito problema com HBO Max, toda hora aparece uma mensagem de erro que o titulo esta indisponivel no momento para tentar mais tarde, as vezes acontece a cada 5min ficando impossível assistir qualquer coisa. Testando no navegador do pc não tenho esse problema, me levando a conclusão que o problema de fato é no chromecast ou no app dele da HBO, alguem já passou por isso ou sabe como resolver?
 
Pessoal, comprei recentemente o chromecast com google tv pra dar um up na minha smartv samsung, esta rodando bem com youtube, netflix e amazon. Porem estou tendo muito problema com HBO Max, toda hora aparece uma mensagem de erro que o titulo esta indisponivel no momento para tentar mais tarde, as vezes acontece a cada 5min ficando impossível assistir qualquer coisa. Testando no navegador do pc não tenho esse problema, me levando a conclusão que o problema de fato é no chromecast ou no app dele da HBO, alguem já passou por isso ou sabe como resolver?
Vc usa hbo max através de assinatura de algum provedor por exemplo? ou vc mesmo assinou?

Pelo que eu notei, o app tem problemas com assinaturas via provedor.
 
Vc usa hbo max através de assinatura de algum provedor por exemplo? ou vc mesmo assinou?

Pelo que eu notei, o app tem problemas com assinaturas via provedor.
Assinatura direta. Acho estranho funcionar normal no PC e ter problema no cc
 
Pessoal, comprei recentemente o chromecast com google tv pra dar um up na minha smartv samsung, esta rodando bem com youtube, netflix e amazon. Porem estou tendo muito problema com HBO Max, toda hora aparece uma mensagem de erro que o titulo esta indisponivel no momento para tentar mais tarde, as vezes acontece a cada 5min ficando impossível assistir qualquer coisa. Testando no navegador do pc não tenho esse problema, me levando a conclusão que o problema de fato é no chromecast ou no app dele da HBO, alguem já passou por isso ou sabe como resolver?

Aqui tudo ok desde o início do HBOMAX os únicos que não importa a velocidade da sua ‘internet’ e é chato, Crunchyroll e Paramount+ sempre da umas pausas querendo carregar. Fora o APP pesado lento
 
É não deve ser a internet, tenho 600mb fibra, e os outros app rodam 4k tranquilo. Tem alguma forma de fechar e abrir novamente o app sem ter que reiniciar o cc?
 
Alguém com problema do Google TV ficar desconectando da wifi várias vezes? Tá enchendo o saco já - vi que é um problema q acontece, mas será que só de alguns aparelhos? Pensando em mudar pro Firestick da Amazon!
 
Alguém com problema do Google TV ficar desconectando da wifi várias vezes? Tá enchendo o saco já - vi que é um problema q acontece, mas será que só de alguns aparelhos? Pensando em mudar pro Firestick da Amazon!
Ultima pessoa com chromecast desconectando da wifi era problema do modem\roteador\ont da pessoa.

Faça um teste, compartilhe a conexão do seu celular via wifi, conecte o chomecast e vê se para de desconectar! Se sim então é o seu roteador ou a configuração do wifi que precisa ser ajustado.
 
Alguém com problema do Google TV ficar desconectando da wifi várias vezes? Tá enchendo o saco já - vi que é um problema q acontece, mas será que só de alguns aparelhos? Pensando em mudar pro Firestick da Amazon!
Aqui ocorre também, mas não sei se o seu caso é igual ao meu pois aqui uso ele num repetidor e acredito que esse seja o problema.
 
O GloboPlay de vocês começou a demorar muito para abrir? Antes era praticamente instantâneo igual os outros aplicativos. Agora fica na logo como se estivesse carregando por uns 30 segundos até abrir.
 
Rumores quanto o android 12 no CCWGTV:

w5bvg1iaykz81.jpg


Mais nada confirmado ainda, esse print surgiu no reddit e pode ser fake! Espero que não...

O GloboPlay de vocês começou a demorar muito para abrir? Antes era praticamente instantâneo igual os outros aplicativos. Agora fica na logo como se estivesse carregando por uns 30 segundos até abrir.

Não uso globo play, porém, 1 mês atrás eu resolvi dar um reset de fabrica no meu chromecast depois desses quase 2 anos usando ele e depois de ter recebido vários updates nesse meio tempo! Resolvi fazer esse reset, devido a performance do chromecast que claramente se degradou depois dos vários updates + uso, ou seja, UI lagada, apps lagando e etc... Depois do reset de fábrica a performance ficou muito melhor!

Portanto, se vc já usa o chromecast tem bastante tempo e recebeu alguns updates e nunca resetou ele, recomendo resetar para fabrica...
 
Quem tem esses aparelhos com interface Android TV ou Google TV, fica com a tela inicial com ads, normalmente "sugestoes" nao-solicitadas de conteudo?...

Tipo, eu tenho televisores Sony em casa com Android TV 8, e depois de uma atualizacao que trouxe esses ads, eu fui obrigado a desinstalar alguns componentes do Android TV (e desabilitar o update automatico) para me livrar das sugestoes que estragavam totalmente a experiencia (e o prazer) de usar o sistema... Vi muita reclamacao na internet sobre isso de gente que tinha tv ou ou Nvidia Shield com Android TV.

.
 
Última edição:
Rumores quanto o android 12 no CCWGTV:

w5bvg1iaykz81.jpg


Mais nada confirmado ainda, esse print surgiu no reddit e pode ser fake! Espero que não...



Não uso globo play, porém, 1 mês atrás eu resolvi dar um reset de fabrica no meu chromecast depois desses quase 2 anos usando ele e depois de ter recebido vários updates nesse meio tempo! Resolvi fazer esse reset, devido a performance do chromecast que claramente se degradou depois dos vários updates + uso, ou seja, UI lagada, apps lagando e etc... Depois do reset de fábrica a performance ficou muito melhor!

Portanto, se vc já usa o chromecast tem bastante tempo e recebeu alguns updates e nunca resetou ele, recomendo resetar para fabrica...
Cara, tomara que venha logo pq já começou o beta do 13 e o nosso nem viu o 12 ainda
 
Quem tem esses aparelhos com interface Android TV ou Google TV, fica com a tela inicial com ads, normalmente "sugestoes" nao-solicitadas de conteudo?...

Tipo, eu tenho televisores Sony em casa com Android TV 8, e depois de uma atualizacao que trouxe esses ads, eu fui obrigado a desinstalar alguns componentes do Android TV (e desabilitar o update automatico) para me livrar das sugestoes que estragavam totalmente a experiencia (e o prazer) de usar o sistema... Vi muita reclamacao na internet sobre isso de gente que tinha tv ou ou Nvidia Shield com Android TV.

.
Na Google TV tem uma opção nas configurações de "Somente apps" aí só fica um barra com 3 propagandas de streamings e logo abaixo só aparece os apps instalados no aparelho.
 
Aqui ontem chegou a atualização de perfis, agora da para ter mais de um perfil no CCWGTV.

Fora isso, agora o launcher recebeu mais abas e agora tem:

- Pesquisa
- Para você
- Filmes
- Programas
- Apps
- Biblioteca

Ou seja, agora está liberada 100% liberada a interface google tv aqui no br.
 
@xShARkx, você verificou se o app Pluto TV ativa a aba "Live"?
Falta essa aba realmente e o pluto tv não aparece ativar ela! Tentei reiniciar o Chromecast, desinstalar o pluto e instalar ele novamente e nada...

Talvez um reset de fábrica arrume o problema caso isso seja um bug, mais o motivo mesmo é que essa aba ainda está faltando realmente.

Porém, é a única que falta agora pelo visto! De resto, esta igual na gringa, a google tv no br.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo