• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Google Chrome - [ TÓPICO DEDICADO ]

Mas eu consigo deixar apenas uma pagina preta e a outra normal ?
Dá pra configurar nele, botar links na blacklist e tal. Por exemplo no adrenaline.com.br o dark reader deixa a página preta, já aqui no fórum eu deixo desativado já que já tem um tema dark aqui.
 
Galera alguém sabe onde fica o arquivo que salva as abas pra restaurar automaticamente? Não sei se fui claro no que estou buscando.
 
Pessoal, o chrome tem alguma extensão que adiciona a opção "abrir com" ao baixar um arquivo, igual o firefox? Por exemplo, não quero que os arquivos torrent sejam baixados para a pasta download, prefiro que ele já abra diretamente no uTorrent com a opção "abrir com".

Obrigado!
 
Galera alguém sabe onde fica o arquivo que salva as abas pra restaurar automaticamente? Não sei se fui claro no que estou buscando.

seu usuário\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o chrome tem alguma extensão que adiciona a opção "abrir com" ao baixar um arquivo, igual o firefox? Por exemplo, não quero que os arquivos torrent sejam baixados para a pasta download, prefiro que ele já abra diretamente no uTorrent com a opção "abrir com".

Obrigado!

O Chrome tinha uma opção antigamente que era o "Sempre abrir arquivos desse tipo com o aplicativo associado". Da versão 77 em diante eles removeram.

message-14878136-14536407995647275082.png


Porém tem como restaurar criando uma chave no registro:

Abra o bloco de notas, copie e cole esse código aqui (ele inclui outros navegadores chromium também):

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Google\Chrome]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Chromium]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\BraveSoftware\Brave]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Vivaldi]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

Mande salvar como, todos os arquivos e coloque um nome qualquer com a extensão reg, como por exemplo, fix.reg.

Depois é só executar o arquivo, aceitar a inserção no registro e então basta reiniciar o navegador que o botão vai reaparecer. Aí no caso dos torrents, marcando a opção e mandando abrir com o programa de torrent, na próxima vez ele vai abrir o programa direto, sem perguntar.
 
Última edição:
seu usuário\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O Chrome tinha uma opção antigamente que era o "Sempre abrir arquivos desse tipo com o aplicativo associado". Da versão 77 em diante eles removeram.

message-14878136-14536407995647275082.png


Porém tem como restaurar criando uma chave no registro:

Abra o bloco de notas, copie e cole esse código aqui (ele inclui outros navegadores chromium também):

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Google\Chrome]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Chromium]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\BraveSoftware\Brave]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Vivaldi]
"ExternalProtocolDialogShowAlwaysOpenCheckbox"=dword:00000001

Mande salvar como, todos os arquivos e coloque um nome qualquer com a extensão reg, como por exemplo, fix.reg.

Depois é só executar o arquivo, aceitar a inserção no registro e então basta reiniciar o navegador que o botão vai reaparecer. Aí no caso dos torrents, marcando a opção e mandando abrir com o programa de torrent, na próxima vez ele vai abrir o programa direto, sem perguntar.

Opa, muito obrigado pela dica, ela é interessante mas não é 100% o que eu estava querendo, pois pelo que me parece dessa forma o chrome irá proceder do mesmo jeito sempre. Exemplo: se eu escolher para que os arquivos PDF sempre sejam abertos no Acrobat, sempre que eu baixar um PDF é isso que vai acontecer... Gostaria que, a cada download, eu tivesse a possibilidade de baixar o arquivo ou "abrir", pois muitas vezes eu preciso salvar e, em outras, somente abrir...

Não teria uma forma de, ao clicar em um download, eu ter a opção de "abrir com" ou "salvar", como no firefox, edge, etc?

Obrigado!
 
Opa, muito obrigado pela dica, ela é interessante mas não é 100% o que eu estava querendo, pois pelo que me parece dessa forma o chrome irá proceder do mesmo jeito sempre. Exemplo: se eu escolher para que os arquivos PDF sempre sejam abertos no Acrobat, sempre que eu baixar um PDF é isso que vai acontecer... Gostaria que, a cada download, eu tivesse a possibilidade de baixar o arquivo ou "abrir", pois muitas vezes eu preciso salvar e, em outras, somente abrir...

Não teria uma forma de, ao clicar em um download, eu ter a opção de "abrir com" ou "salvar", como no firefox, edge, etc?

Obrigado!
Acho que somente se você conseguir dar um jeito de não colocar nenhum leitor de PDF/torrent como padrão, mas não sei se isso é possível, porque mesmo que voce delete todos os arquivos que abram PDF o Edge ainda abre, então ele volta a ser o padrão. Porém, acho que com torrents dá certo, não?

Acho que o mais válido é tentar deletar todos os programas que abrem torrent, para que o Windows não tenha como abrir. Depois você instala o/os que quiser, mas tenta não salvar como padrão nenhum.

mas não garanto, to só chutando hehe
 
Opa, muito obrigado pela dica, ela é interessante mas não é 100% o que eu estava querendo, pois pelo que me parece dessa forma o chrome irá proceder do mesmo jeito sempre. Exemplo: se eu escolher para que os arquivos PDF sempre sejam abertos no Acrobat, sempre que eu baixar um PDF é isso que vai acontecer... Gostaria que, a cada download, eu tivesse a possibilidade de baixar o arquivo ou "abrir", pois muitas vezes eu preciso salvar e, em outras, somente abrir...

Não teria uma forma de, ao clicar em um download, eu ter a opção de "abrir com" ou "salvar", como no firefox, edge, etc?

Obrigado!

Não, isso nunca existiu no Chrome.

Até porque esse "Abrir" do Firefox era meio fake. Na verdade ele baixava e salvava na pasta Temp, abrindo no app escolhido.

Dependendo de como o desenvolvedor colocou o link do PDF, vc pode mandar ele abrir em outra aba (ou clicando no link com a rodinha do mouse), para que ele execute no navegador.
 
Pessoal, estou com um problema no meu Google Chrome, que é o seguinte: quando se tenta fazer upload de algum arquivo em algum site, a janela que aparece onde se pode selecionar arquivos para de responder sempre. Para fechar a janela tem que clicar no X, confirmar e esperar o erro ser reportado à Microsoft. Isso só está acontecendo no Chrome - no Edge e no Firefox está tudo okay. Sabem o que pode ser? A única alteração que tenho feito no meu Google Chrome nos últimos meses foi atualizá-lo sempre que uma nova versão sai. Uso a última versão estável dele.
 
Pessoal, estou com um problema no meu Google Chrome, que é o seguinte: quando se tenta fazer upload de algum arquivo em algum site, a janela que aparece onde se pode selecionar arquivos para de responder sempre. Para fechar a janela tem que clicar no X, confirmar e esperar o erro ser reportado à Microsoft. Isso só está acontecendo no Chrome - no Edge e no Firefox está tudo okay. Sabem o que pode ser? A única alteração que tenho feito no meu Google Chrome nos últimos meses foi atualizá-lo sempre que uma nova versão sai. Uso a última versão estável dele.
Gostaria de informá-los que este bug finalmente foi resolvido aqui na nova versão estável 86.0.4240.75 (que deve ser muito importante por várias outras razões, atualizem o quanto antes).
 
Venho pedir ajuda a um problema recorrente. Eu uso Google Chrome e toda vez que vou retirar itens do histórico do navegador quando a página ainda está carregando ocorre um problema no navegador e a página é reduzida para um tamanho que mau dá para ler. Já tive que abrir e fechar o Google Chrome várias vezes. Peço ajuda definitiva a esse problema.
@neo666 cheguei a abrir um tópico, mas (infelizmente) esses topicos dedicados existem provavelmente para diminuir o numero de tópicos q são criados.
 
galera algum adblock que esteja realmente bloqueando as propagandas da twitch? toda hora a sabrina aparecenod huehuehueh
 
Recomendo a todos para atualizar o Chrome para a versão 86.0.4240.111. A versão anterior tem uma falha de segurança do tipo zero time.

 
Espero que eles vendando minhas informações pessoais a um bom preço!
Venha para o lado pato da força DuckDuckGO + Firefox
 
Há um ou dois dias o meu Chrome começou a ter mini congelamentos que duram de 0,5 a 3 segundos e é bem constante. Achei que fosse o notebook, mas o Firefox está 100%. Está atualizado. Já reiniciei, óbvio. Alguém já passou por isso? Estou sem ideias de como resolver.

___

Aparentemente desinstalar e resinstalar não resolveu. Estou com a impressão que melhorou MUITO. A frequência desses mini congelamentos parece ter diminuído nos testes de uso que fiz.
 
Há um ou dois dias o meu Chrome começou a ter mini congelamentos que duram de 0,5 a 3 segundos e é bem constante. Achei que fosse o notebook, mas o Firefox está 100%. Está atualizado. Já reiniciei, óbvio. Alguém já passou por isso? Estou sem ideias de como resolver.

___

Aparentemente desinstalar e resinstalar não resolveu. Estou com a impressão que melhorou MUITO. A frequência desses mini congelamentos parece ter diminuído nos testes de uso que fiz.

Aqui normal pelo menos em desktop.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Há um ou dois dias o meu Chrome começou a ter mini congelamentos que duram de 0,5 a 3 segundos e é bem constante. Achei que fosse o notebook, mas o Firefox está 100%. Está atualizado. Já reiniciei, óbvio. Alguém já passou por isso? Estou sem ideias de como resolver.

___

Aparentemente desinstalar e resinstalar não resolveu. Estou com a impressão que melhorou MUITO. A frequência desses mini congelamentos parece ter diminuído nos testes de uso que fiz.

Descobri.

Era o add-on (extensão) VIGIA DE PREÇO. Uma vez desativado, só alegria. Reativei, deu pau. Desativei, só alegria.
Fica a dica.
 
Ontem achei uma extensão de tradução bem interessante, chamada Translator do dev SailorMax. Porém hoje recebi uma mensagem que tinha um malware na extensão e ela foi desativada e removida da Chrome web store (até da loja do MS edge foi removida).

Confesso que isso me assustou um pouco, seria uma boa reinstalar o Windows?

Outra dúvida, alguém tem dica de uma boa extensão de tradução? Essa extensão infectada era boa pois traduzia somente o texto selecionado sem abrir outra aba, ainda tinha texto por voz. Procuro algo parecido.
 
Ontem achei uma extensão de tradução bem interessante, chamada Translator do dev SailorMax. Porém hoje recebi uma mensagem que tinha um malware na extensão e ela foi desativada e removida da Chrome web store (até da loja do MS edge foi removida).

Confesso que isso me assustou um pouco, seria uma boa reinstalar o Windows?

Outra dúvida, alguém tem dica de uma boa extensão de tradução? Essa extensão infectada era boa pois traduzia somente o texto selecionado sem abrir outra aba, ainda tinha texto por voz. Procuro algo parecido.
Não acho necessário reinstalar o Windows. Interessante seria trocar as senhas dos sites onde você estava logado no navegador (por exemplo), pois essas extensões contaminadas as vezes têm permissão para capturar os cookies de sessões, utilizando a partir daí contas das vítimas para fins como comércio de curtidas em redes sociais, sem as vítimas nem perceberem muitas vezes.

Sobre a extensão de tradução, eu uso o ImTranslator, tem me servido bem ao longo dos anos.
 
Na versão 87.0.4280.66, de novo, colocaram o ícones de extensões na barra. E agora nem a opção pra tirar tem.
Mas dá pra ir no atalho do navegador (area de trabalho ou appdata/roaming/microsoft/internetexplorer/quicklauch/userpinned/taskbar) propriedades, no campo destino e adicionar depois do blablabla chrome.exe" --disable-features=ExtensionsToolbarMenu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo