Google Nexus 7 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Fanskell

Hungry Member
Registrado
Tablet Google Nexus 7 construído em parceria com a Asus :)

google-nexus-7-xl.jpeg


Especificações Técnicas:
  • Versão do Android: 4.2.2 Jelly Bean
    Marca: Asus
    Tipo: Tablet
    Processador: NVIDIA® Tegra® 3 quad-core
    Frequência Processador: 1,2 GHz
    Memória: [R]8[/R], 16 e 32 GB
    Memória RAM: 1 GB
    Ecrã: LED IPS Táctil com Tecnologia Asus TruVivid Multi-touch até 10 dedos Resolução 1280x800 px
    Construção em "Corning® Fit Glass"
    Dimensão Ecrã: 7 '
    Placa Gráfica: GeForce ULP GPU
    Sistema Áudio: Microfone duplo Colunas stereo
    Câmara: 1.2MP Gravação vídeo HD 720p
    Comunicações: Wi-Fi, 3G, 802.11b/g/n Bluetooth 3.0/2G GSM 850, 900, 1800, 1900 3G HSPA+ 21 Mbps 850, 900, 1700, 1900, 2100 GPRS/EDGE
    Interfaces: USB 2.0
    Sistema Operativo: Android OS 4.1.2 Jelly Bean
    Bateria: Li-Ion 4325mAh
    Autonomia Máxima (estimativa): 9,5 Horas
    Acessórios: Carregador CA
    Outras Funcionalidades: GPS
    NFC
    Acelerómetro
    Giroscópio
    Bússola digital
    Sensor de Luminosidade
    Dimensões: 198,5 x 120 x 10,45 mm
    Peso: 340 g













asus-google-nexus-7-android-tablet-review-1.jpg

  • Nexus-7.jpg
[video=youtube;uNLIZ_4CAFs]http://www.youtube.com/watch?v=uNLIZ_4CAFs[/video]

ROOT:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1742919

Tutorial em português para fazer ROOT e instalar a ROM STOCK pelo Linux e Windows (créditos: -Grinder-)

TUTORIAL ROOT
http://androidon.forum-livre.com/t25...exus-7-wifi-3g

TUTORIAL Instalando ROM Stock passo a passo (Linux e Windows)
http://androidon.forum-livre.com/t26...inux-e-windows
 
Última edição:
Galera, criei esse tópico aqui para todos que possuem esse tablet que tem uma performance fantástica! :megusta:
Ps: Caso haja algo que esteja faltando no tópico me avisem, pois é meu primeiro tópico no Adrenaline :haha:
 
Show de bola, estou querendo comprar sabe onde acho mais barato?
 
Parece que em fevereiro este tablet esteja chegando as lojas do google play, entao vale a pena esperar.
 
Eu estou na Espanha, aqui esse tablet está custando 199,00 euros na google play, será que vale a pena esperar pra algo no ano que vem, ou comprar ele eh uma boa?
Pretendo fazer scketchs nele com caneta, será que rola? Usa-lo como se fosse uma mesa digitalizadora, o que vocês acham?
Tem algum software descente pra isso no android? Os desenhos ficam precisos?
 
Eu estou na Espanha, aqui esse tablet está custando 199,00 euros na google play, será que vale a pena esperar pra algo no ano que vem, ou comprar ele eh uma boa?
Pretendo fazer scketchs nele com caneta, será que rola? Usa-lo como se fosse uma mesa digitalizadora, o que vocês acham?
Tem algum software descente pra isso no android? Os desenhos ficam precisos?

Acho que pra você compensaria o Galaxy Note 10.1 que tem uma ótima precisão com caneta.
 
O problema que esta mais do que o dobro do preço =/
é o q se paga neah =) aqui ele ta saindo 1,800 entao por 400 euros ta barato =).... alem do mais a tecnologia do touch com a caneta dele e da wacom ou seja a melhor q tem no mercado... =)
 
Ganhei um modelo de 8 gb, veio com cabo mhl, cabo otg e case daquele do estilo do ipad :megusta:

Muito feliz, já vou instalar umas custom roms e desbloquear o bootloader . paguei 850 no ml
 
Ganhei um modelo de 8 gb, veio com cabo mhl, cabo otg e case daquele do estilo do ipad :megusta:

Muito feliz, já vou instalar umas custom roms e desbloquear o bootloader . paguei 850 no ml

O cabo OTG já tenho e funciona 100%.
Esse MHL é pra passar do microUSB pra HDMI?
 
O cabo OTG já tenho e funciona 100%.
Esse MHL é pra passar do microUSB pra HDMI?

sim, nao funcionou aqui, no meu nexus funcionou acho que o nexus 7 nao da pra espelhar na tv
 
Acabei de pegar meu nexus 7, realmente muito bom...amanha vou fazer robot nele.
Paguei 800 no ml.:megusta:
 
Acabei de pegar meu nexus 7, realmente muito bom...amanha vou fazer robot nele.
Paguei 800 no ml.:megusta:

Vejo uma galera fazendo root no Nexus7.... e eu fico pensando porquê?
É só pra fuçar ou tem um objetivo claro?
 
Vejo uma galera fazendo root no Nexus7.... e eu fico pensando porquê?
É só pra fuçar ou tem um objetivo claro?

custom roms, fazer a camera frontal tirar foto, gravar video usar um pendrive nele com cabo otg ... ... varias coisas, mudar kernel, instalar temas ... conhece o forum xda ?
 
Última edição:
custom roms, fazer a camera frontal tirar foto, gravar video usar um pendrive nele com cabo otg ... ... varias coisas, mudar kernel, instalar temas ... conhece o forum xda ?

Então, já pesquisei bastante no XDA... mas nada me motivou muito (acho que tô ficando véio).

A camera aqui tira foto e filma sim, sem modificações.
Uso o cabo OTG com um app que não precisa de root: Nexus Media Importer (paguei R$6).
O detalhe do kernel, o Nexus7 tem a vantagem da Google dona do Android sempre soltar updates, então fica fácil atualizar.

Então acho que continuo sem motivos/necessidade para root, mas estou aberto a indicações!
Abraços,
DOC.
 
Então, já pesquisei bastante no XDA... mas nada me motivou muito (acho que tô ficando véio).

A camera aqui tira foto e filma sim, sem modificações.
Uso o cabo OTG com um app que não precisa de root: Nexus Media Importer (paguei R$6).
O detalhe do kernel, o Nexus7 tem a vantagem da Google dona do Android sempre soltar updates, então fica fácil atualizar.

Então acho que continuo sem motivos/necessidade para root, mas estou aberto a indicações!
Abraços,
DOC.

Vai de cada, eu peguei o meu hoje e ja "quebrei" ele todo, to com a cm10.1. as opçoes de personalizaçao , bateria , coisa mínima, eu gosto ... vou postar uns prints depois ...
 
um teste no antutu, com a cm10.1, clock padrao sem over, kernel da cm10.1

33lyou0.jpg


Quem ta com a stock, a bateria dura mais ou menos quanto com uso razoavel ?


BATERIA.

23upmhi.png


1zqwxvc.png
 
Última edição:
Vejo uma galera fazendo root no Nexus7.... e eu fico pensando porquê?
É só pra fuçar ou tem um objetivo claro?

Eu tbm não vejo muitos motivos pra fazer root ou mesmo trocar a rom do aparelho. Tenho um celular dual-core e por causa da falta de desempenho e atualizações descentes eu acabei fazendo root e trocando a rom, mas no caso do Nexus 7 não vejo motivos, pois ele funciona maravilhosamente bem, super rápido sem nenhum tipo de travadas e possui a versão mais recente do Android. :megusta:

Mas é questão de gosto...
Eu não mudo esse Android rápido e fluído por nenhuma custom rom que possa vir com bugs :haha:rsrs
 
Eu tbm não vejo muitos motivos pra fazer root ou mesmo trocar a rom do aparelho. Tenho um celular dual-core e por causa da falta de desempenho e atualizações descentes eu acabei fazendo root e trocando a rom, mas no caso do Nexus 7 não vejo motivos, pois ele funciona maravilhosamente bem, super rápido sem nenhum tipo de travadas e possui a versão mais recente do Android. :megusta:

Mas é questão de gosto...
Eu não mudo esse Android rápido e fluído por nenhuma custom rom que possa vir com bugs :haha:rsrs

Realmente eu mudo porque gosto de alguns tweaks que venha integrado no sistema, sem precisar baixar apps, pois o meu é de 8 gb e quanto "menos' coisas que eu possa fazer direto da rom sem ser por app melhor, mais espaço em teoria, um exemplo simples é o cabo otg, vc precisa de 2 apps pra fazer isso, o stickmount e um gerenciador de arquivos, em custom roms isso ja vem padrao, e com leitura ntfs. e tambem pq eu viro e fuço o nexus todo, por isso peguei um nexus 7 pela suas gamas de modificaçoes, e sim vc sente diferença de uma boa custom rom para uma custom rom stock em termos de fluides, e com kernels modificadas vc tem um "mundo" maior de possibilidades, de fazer a bateria durar mais, de fazer modificaçoes sem necessitar de apps e etc ... nao fiquei um dia com a rom stock do nexus se vc pudesse rodar o antutu e postar pra mim aqui, só pra mim ver como fica a pontuaçao dela ,pois to fazendo uma "planilha" pra mandar pra um tópico do xda, ai ficaria melhor pra mim ... ;)
 
Realmente eu mudo porque gosto de alguns tweaks que venha integrado no sistema, sem precisar baixar apps, pois o meu é de 8 gb e quanto "menos' coisas que eu possa fazer direto da rom sem ser por app melhor, mais espaço em teoria, um exemplo simples é o cabo otg, vc precisa de 2 apps pra fazer isso, o stickmount e um gerenciador de arquivos, em custom roms isso ja vem padrao, e com leitura ntfs. e tambem pq eu viro e fuço o nexus todo, por isso peguei um nexus 7 pela suas gamas de modificaçoes, e sim vc sente diferença de uma boa custom rom para uma custom rom stock em termos de fluides, e com kernels modificadas vc tem um "mundo" maior de possibilidades, de fazer a bateria durar mais, de fazer modificaçoes sem necessitar de apps e etc ... nao fiquei um dia com a rom stock do nexus se vc pudesse rodar o antutu e postar pra mim aqui, só pra mim ver como fica a pontuaçao dela ,pois to fazendo uma "planilha" pra mandar pra um tópico do xda, ai ficaria melhor pra mim ... ;)

Eu já modifiquei algumas vezes a rom do celular e sei mais ou menos como é rs
Aqui o teste do Antutu que você pediu:
21cfg9e.jpg

Acabei de fazer ele :notsure:
 
Eu já modifiquei algumas vezes a rom do celular e sei mais ou menos como é rs
Aqui o teste do Antutu que você pediu:
http://oi45.tinypic.com/21cfg9e.jpg
Acabei de fazer ele :notsure:
Obrigado qualificado. Mais uma duvida Fank. Qual o rendimento da bateria em stock ? A minha fez 20 horas e meia com WiFi sempre on 4 horas e meia de tela botei pra carregar aos 11% .essa porr4 demora pakas pra carregar.ainda ta carregando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo