• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GoPro Hero 7 vs Xiaomi Yi 4k

hempspato

Hungry Member
Registrado
Fala galera, bom dia!

Estou pensando em comprar uma action camera mas entendo pouco do assunto. Andei pesquisando os valores (moro na Itália) e vi que sai MUITO mais barato essa da da Xiaomi e fiquei na dúvida: ela realmente é boa? Fui na MiStore para ve-la funcionando e gostei bastante mas como sou leigo não sei se realmente compensa.

Pretendo utiliza-la apenas para registrar as viagens de moto e festivais eletronicos, não utilizarei para nenhum tipo de esporte.

A GoPro tem alguma função que a Xiaomi deixe a desejar?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Existem várias versoes? Eu nao entendo bem, acredito que pelo preço seja a mais simples (349€)
 
Bom, já pesquisei muito sobre Action Cam e tive uma Xiaomi Mijia 4K. Não tive os dois modelos que você está comparando, mas posso te ajudar em algumas coisas.

- Existe a versão Xiaomi Yi e Xiaomi YI 4K+ (ou Plus). A Xiaomi Yi 4K+ grava em 4K60FPS. Considere pegar a 4K+.
- Para escolher entre GoPro e Xiaomi você precisa decidir como irá usar.
- A GoPro é uma câmera mais ligou e usar. A Xiaomi você vai precisar mexer um pouco nela para ter um resultado satisfatório. A Mijia 4K que comprei parecia perfeita em vídeos de review no YouTube, mas quando tive o produto em mãos, um monte de configurações tive que fazer para ter um resultado mais satisfatório.
- Procure vídeos das duas câmeras no YouTube (procure como Xiaomi YI 4K+ Footage ou Xiaomi YI 4K+ RAW Footage). Veja vídeos de dia e de noite e veja qual se sai melhor no que você julga como prioridade.
- Procure sobre conexões. Não lembro sobre a Xiaomi permitir microfone externo. Eventualmente você pode querer adicionar um para uma melhor qualidade de vídeo.
- Procure sobre cartões de memória. Minha Xiaomi só aceitava até 64GB (o que acho pouco para os dias atuais). Além disso, ela gravava por 4 minutos e cortava o vídeo, tendo que juntar tudo posteriormente em um editor de vídeos. Não sei a respeito da GoPro.

Eu gosto muito desse vídeo da Xiaomi YI 4K+, porém para chegar nesse nível, você irá ter que mexer nela para alterar o bitrate dela para 135mbps, precisará ter um Gimbal, etc.


Eu escolheria a que tivesse melhor imagem em Low Light, porque momentos de pouca luz são mais comuns do que muita luz. Mas novamente, isso irá depender do seu uso. Além disso, independente da sua escolha, considere comprar um Gimbal, é outra coisa em questão de qualidade de imagem.
 
Bom, já pesquisei muito sobre Action Cam e tive uma Xiaomi Mijia 4K. Não tive os dois modelos que você está comparando, mas posso te ajudar em algumas coisas.

- Existe a versão Xiaomi Yi e Xiaomi YI 4K+ (ou Plus). A Xiaomi Yi 4K+ grava em 4K60FPS. Considere pegar a 4K+.
- Para escolher entre GoPro e Xiaomi você precisa decidir como irá usar.
- A GoPro é uma câmera mais ligou e usar. A Xiaomi você vai precisar mexer um pouco nela para ter um resultado satisfatório. A Mijia 4K que comprei parecia perfeita em vídeos de review no YouTube, mas quando tive o produto em mãos, um monte de configurações tive que fazer para ter um resultado mais satisfatório.
- Procure vídeos das duas câmeras no YouTube (procure como Xiaomi YI 4K+ Footage ou Xiaomi YI 4K+ RAW Footage). Veja vídeos de dia e de noite e veja qual se sai melhor no que você julga como prioridade.
- Procure sobre conexões. Não lembro sobre a Xiaomi permitir microfone externo. Eventualmente você pode querer adicionar um para uma melhor qualidade de vídeo.
- Procure sobre cartões de memória. Minha Xiaomi só aceitava até 64GB (o que acho pouco para os dias atuais). Além disso, ela gravava por 4 minutos e cortava o vídeo, tendo que juntar tudo posteriormente em um editor de vídeos. Não sei a respeito da GoPro.

Eu gosto muito desse vídeo da Xiaomi YI 4K+, porém para chegar nesse nível, você irá ter que mexer nela para alterar o bitrate dela para 135mbps, precisará ter um Gimbal, etc.


Eu escolheria a que tivesse melhor imagem em Low Light, porque momentos de pouca luz são mais comuns do que muita luz. Mas novamente, isso irá depender do seu uso. Além disso, independente da sua escolha, considere comprar um Gimbal, é outra coisa em questão de qualidade de imagem.


Obrigado pelas dicas, eu também dou prioridade para pouca luz, principalmente por querer utilizar nas viagens, gosto muito de videos e fotos noturnas! Acho que prefiro isso de ligar e usar, não tenho muita paciencia para ficar fazendo ajustes (seria toda vez que ela fosse ligada ou apenas uma vez?).

Acabei de assistir aos videos, acho que vou esperar mais um pouco e pegar a GoPro (o modelo é Hero 7 Black).
 
Se não tiver interesse/condição em pegar um estabilizador(gimbal) é interessante ir de gopro, ela tem um estabilizador digital que funciona muito bem e não reduz muito a qualidade do video.
 
Se não tiver interesse/condição em pegar um estabilizador(gimbal) é interessante ir de gopro, ela tem um estabilizador digital que funciona muito bem e não reduz muito a qualidade do video.
Como funciona esse gimbal? Eu vi vendendo, realmente vale o preço?
 
Estava com essa mesma dúvida. Ia pegar uma dash cam xingling qualquer, mas acabei dando um passo a mais e pegando essa Xiaomi YI 4K. Uma das coisas que me levaram a essa compra, além do óbvio (preço) foi ver uns videos feitos com ela. Por mais que o criador do tópico já tenha se decidido, fica a dica. O vídeo foi esse aqui:


Diria que pela qualidade dela, não deve muito para a GoPro 7, seja lá qual modelo for (não tô falando que é melhor) . O preço que se cobra na GoPro é ridículo. Totalmente fora da casinha...
Arrisquei e comprei no Ali Express. Nunca comprei nenhum eletrônico mais elaborado lá. Espero que chegue sem problema. Paguei R$ 539 com frete.
 
Estava com essa mesma dúvida. Ia pegar uma dash cam xingling qualquer, mas acabei dando um passo a mais e pegando essa Xiaomi YI 4K. Uma das coisas que me levaram a essa compra, além do óbvio (preço) foi ver uns videos feitos com ela. Por mais que o criador do tópico já tenha se decidido, fica a dica. O vídeo foi esse aqui:


Diria que pela qualidade dela, não deve muito para a GoPro 7, seja lá qual modelo for (não tô falando que é melhor) . O preço que se cobra na GoPro é ridículo. Totalmente fora da casinha...
Arrisquei e comprei no Ali Express. Nunca comprei nenhum eletrônico mais elaborado lá. Espero que chegue sem problema. Paguei R$ 539 com frete.

Sabe que esses dias eu acabei vendo esse video, quase me fez mudar de ideia,mas por fim eu acabei indo de GoPro 7 mesmo pois encontrei uma no saldo aqui da Italia (eles fazem promoçoes MUITO boas mesmo)
 
Sabe que esses dias eu acabei vendo esse video, quase me fez mudar de ideia,mas por fim eu acabei indo de GoPro 7 mesmo pois encontrei uma no saldo aqui da Italia (eles fazem promoçoes MUITO boas mesmo)

Aí tudo bem. Aqui nessa desgraça de país é impossível encontrar a GoPro por um valor razoável.
 
Caramba, chegou a câmera! Exatamente 3 semanas depois e não foi taxada. Ótimo.
Alguém por acaso tem ou já mexeu nela? Achei estranho ela vir sem carregador. Aliás, veio com um cabinho USB ridículo que deve ter uns 5 centímetros.

Sobre a qualidade, é aquele negócio das câmeras de ação: A estabilização é excelente, mas a qualidade de imagem é mediana. Vamos ver amanhã durante o dia.
 
Pessoal, alguém sabe se essas câmeras possuem a função de gravar por cima? Por exemplo, se o cartão encheu, ela vai apagar a filmagem mais antiga pra continuar filmando.

Outra coisa que percebi é que existe um tamanho máximo do arquivo de vídeo. Quando esse tamanho é alcançado, a câmera continua gravando (cria outro arquivo de vídeo) ou ela para de gravar?
 
Tenho uma 7 Black e a imagem é sensacional, acabei optando por ela pela qualidade de imagem, recursos e principalmente a estabilização de imagem que é um absurdo, pensei na época em comprar a YI 4k/Plus, porém teria que comprar um Gimbal pra ter uma boa estabilização, na gopro tem tudo isso acoplado, oque quebra as pernas é o valor que chega nesse país
 
Pro pessoal que tá mais acostumado com câmera de ação...
Existe alguma opção que permita a câmera gravar por cima? Por exemplo, estou fazendo uma filmagem e acabou o espaço do cartão. O normal é a câmera parar de gravar e vc não consegue gravar mais nada até que apague alguma coisa e libere espaço no cartão de memória. Queria saber se tem como ela continuar gravando e automaticamente apagar os vídeos mais antigos.
Um dos meus usos vai ser dentro do carro em viagens. Nessa situação os 64gb do meu cartão vão embora rapidinho.

Tenho uma 7 Black e a imagem é sensacional, acabei optando por ela pela qualidade de imagem, recursos e principalmente a estabilização de imagem que é um absurdo, pensei na época em comprar a YI 4k/Plus, porém teria que comprar um Gimbal pra ter uma boa estabilização, na gopro tem tudo isso acoplado, oque quebra as pernas é o valor que chega nesse país

Até onde eu vi, exceto em algumas poucas situações, a estabilização da Xiaomi não deve nada para a GoPro.
 
Até onde eu vi, exceto em algumas poucas situações, a estabilização da Xiaomi não deve nada para a GoPro.
Comparando entre a YI 4k + e a 7 Black, em 5:17 do video, tem uma grande diferença na estabilização, mas pensando no custo beneficio a YI 4k é uma boa

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo