[AJUDA] Gostaria de sugestões para upgrade de placa-mãe e VGA

viterbino

Active Member
Registrado
Olá senhores,

Tenho a configuração abaixo:

Processador: i5-7400 LGA 1151
Placa mãe: GA-H110M-H
Memória: 2x 24000 DDR4 (Corsair Vengeance)
Placa de Vídeo: EVGA GTX 1060 6GB
Fonte: Thermaltake 500W

Estou querendo fazer um upgrade. A minha ideia era trocar apenas o processador e a placa de vídeo. Agradeço se puderem me ajudar com sugestões, pensei em um i7-7700 e uma GTX 1070ti. Minha principal dúvida é sobre o i7-7700 e a minha placa mãe, eles são compatíveis? Sei que a loja que me vendeu o computador, teve que atualizar a bios para que ela pudesse aceitar um processador da geração 7, com isso, todos os processadores da geração 7 serão aceitos? Fico preocupado quanto a isto.

Agradeço a atenção e ajuda!
 
Sim, todos processadores da geração 7 vão funcionar na sua MB, por tanto é compatível e a placa de video também!
 
Sim, depois da Bios estar atualizada, todos os processadores da sétimas geração funcionarão sem problemas.

Quanto ao upgrade, é um bom up sim, tudo dependerá dos custos envolvidos, para saber se não compensa mais vender o combo e trocar por outro.
 
Eu evitaria ao máximo placas "mini". Todas aquecem mais que o desejável...
 
É uma boa recomendação... Tem alguma placa específica para recomendar?

Qualquer outra, que não seja mini kkk... eu tive a GTX 1070 G1 Gaming da gigabyte gostava muito. Temperaturas e desempenho excelentes.
 
Se atente a marca e o tempo de sua garantia, MSI, ZOTAC, GALAX, EVGA e talvez o modelo AORUS da Gigabyte, essas marcas dão de dois anos (ZOTAC, GALAX) a três anos (MSI, AORUS e EVGA) de garantia.

*EVGA, você deverá enviar a VGA para os EUA, então pense no valor do frete.
 
Se atente a marca e o tempo de sua garantia, MSI, ZOTAC, GALAX, EVGA e talvez o modelo AORUS da Gigabyte, essas marcas dão de dois anos (ZOTAC, GALAX) a três anos (MSI, AORUS e EVGA) de garantia.

*EVGA, você deverá enviar a VGA para os EUA, então pense no valor do frete.
Tem certeza a respeito da garantia da Gigabyte? A última vez que tinha pesquisado, no Brasil, era apenas 1 ano.
 
Tem certeza a respeito da garantia da Gigabyte? A última vez que tinha pesquisado, no Brasil, era apenas 1 ano.
Estou no trabalho agora, mas ao chegar vou postar a página que a Gigabyte agora está estendendo a garantia apenas no produtos de modelo "AORUS".

Isso começou depois que alguns canais no Youtube começou a questionar o porquê da Gigabyte não dar o prazo de garantia que vem impresso na caixa, que no caso dos modelos "AORUS" tem etiqueta de 3 ou 4 anos.

Nisso a Gigabyte se manifestou em resposta dizendo que esse prazo iria começar a valer(estender) somente para essa série "AORUS", e ele descreveu qual modelo e o prazo de garantia que ele terá.
 
Estou no trabalho agora, mas ao chegar vou postar a página que a Gigabyte agora está estendendo a garantia apenas no produtos de modelo "AORUS".

Isso começou depois que alguns canais no Youtube começou a questionar o porquê da Gigabyte não dar o prazo de garantia que vem impresso na caixa, que no caso dos modelos "AORUS" tem etiqueta de 3 ou 4 anos.

Nisso a Gigabyte se manifestou em resposta dizendo que esse prazo iria começar a valer(estender) somente para essa série "AORUS", e ele descreveu qual modelo e o prazo de garantia que ele terá.
Show, bom saber isso.
 
Show, bom saber isso.

É bom mas está meio complicado isso ainda no começo de como vai funcionar, isso eu fiquei sabendo do vídeo que a turma que o povo aqui não gosta, Chipart.

Abaixo o email que a AORUS respondeu sobre o prazo de garantia de seus produtos.

Pronunciamento da Aorus: #garantiadacaixa

[Nota de Esclarecimento] Referente a menção de 4 anos de garantia na caixa das placas de vídeo GIGABYTE, são somente válidas para os modelos mencionados abaixo, reiteramos que o período total da garantia que consta na caixa é atendida normalmente. Com isso, o consumidor possui o período total de três meses de garantia legal mais nove meses de garantia contratual e três anos de garantia estendida (a partir da data da emissão da nota fiscal), totalizando os 4 anos acima mencionados. Contudo, essa garantia excepcional e exclusiva será concedida mediante os critérios a seguir:

Efetuar o cadastro pelo site: https://br.aorus.com/register.php ;

Registrar o produto, para isso se faz necessário a apresentação da nota fiscal original do produto adquirido através dos canais oficiais em território brasileiro. Informamos também que no interior das caixas dos modelos válidos para o programa de garantia de 4 anos, consta um impresso explicativo a respeito do benefício oferecido.

Para todos os outros produtos adquiridos, estes não listados abaixo, através dos canais oficiais em território brasileiro, a GIGABYTE oferece garantia limitada de doze meses (três meses de garantia legal mais nove meses garantia contratual).

A garantia inicial de um ano (três meses de garantia legal mais nove meses de garantia contratual a partir da data da emissão da nota fiscal) é atendida diretamente através do revendedor ou distribuidor.

A garantia excepcional e exclusiva supramencionada (posterior a garantia inicial de um ano), desde que sejam os produtos mencionados abaixo e que estejam devidamente registrados, deverá ser solicitado através do e-mail suporte@gigabytebrasil.com. Produtos adquiridos no exterior são atendidos exclusivamente pelo respectivo importador. Para maiores detalhes consulte os termos de garantia em nosso site: http://br.gigabyte.com/Support/Warranty



GV-N1060XTREME-6GD - GTX 1060 Xtreme Gaming 6GB
GV-N1060AORUS X-6GD - Aorus Geforce GTX 1060 Xtreme Edition 6GB
GV-N1060AORUS X-6GD - Aorus Geforce GTX 1060 Xtreme Edition 6GB 9Gbps
GV-N1070XTREME-8GD - GTX 1070 Xtreme Gaming 8GB
GV-N1080XTREME-8GD - GTX 1080 Xtreme Gaming 8GB
GV-N1080XTREME W-8GD - GTX 1080 Xtreme Gaming Waterforce 8GB
GV-N1080XTREME-8GD-PP - GTX 1080 Xtreme Gaming Premium Pack 8GB
GV-N1080XTREME WB-8GD - GTX 1080 Xtreme Gaming Waterforce WB 8GB
GV-N1080AORUS X-8GD - Aorus Geforce GTX 1080 Xtreme Edition 8GB
GV-N1080AORUS X11-8GD - Aorus Geforce GTX 1080 Xtreme Edition 8GB 11Gbps
GV-N108TAORUSX W-11GD - Aorus Geforce GTX 1080 TI Waterforce Xtreme Edition 11GB
GV-N108TAORUSX WB-11GD - Aorus Geforce GTX 1080 TI Waterforce WB Xtreme Edition 11GB
GV-N108TAORUS X-11GD - Aorus Geforce GTX 1080 TI Xtreme Edition 11GB
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo