GPS grátis para Xperia X10, qual?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos joaodopet
  • Data de Início Data de Início

joaodopet

know-it-all Member
Bom pessoal, alguém conhece algum programa GPS gratuito pro Xperia X10?
Tem o Google Maps, mas ele não tem como salvar os mapas no cartão, e no cachê não fica o mapa completo. Tem algum programa que, além de grátis, dê pra salvar os mapas no cartão?
Obrigado!

Bom pessoal, alguém conhece algum programa GPS gratuito pro Xperia X10?
Tem o Google Maps, mas ele não tem como salvar os mapas no cartão, e no cachê não fica o mapa completo. Tem algum programa que, além de grátis, dê pra salvar os mapas no cartão?
Obrigado!

GPS sempre foi de graça. Não se paga para usar o serviço dos satélites.
O que é pago é o GPRS/EDGE/HSDPA, ou seja, o tráfego de dados da sua operadora para baixar os mapas em tempo real.

Eu uso 2 aplicativos no meu X10 mini:

1. GPS Status - Esse serve apenas para mostrar informações detalhadas a respeito da sua posição e outras coisas.
2. RMaps - Esse app tem opção de baixar mapas em tempo real (a medida que você vai visualizando) usando GSM ou Wireless e de usar um cache offline de mapas. O cache offline você baixa através de um PC (procure no Google como criar mapa offline para o RMaps) com o auxílio de um aplicativo para Windows. Depois de criado o cache, você passa o arquivo para o cartão de memória do X10 e configura o RMaps para usá-lo.

Esse RMaps funciona que é uma beleza. Junta 3 tecnologias num programa só: Mapa offline (para mostrar o mapa) + Bússola (para apontar a sua direção) + GPS (para mostrar sua posição no mapa).
O mais interessante é que o mapa vai girando exatamente na direção em que você está. Para isso basta apertar o botão "Menu" e ativar o "Compass".

OBS: Ambos os apps podem ser baixados direto da Android Market.

É, então, eu que escrevi errado ahuauhhua
O GPS eu sei que é de graça, mas os mapas ou tem que estar em um lugar com Wifi pra baixar de graça, ou vai ter que pagar, que é o que não quero.
Vou tentar esse que você falou, muito obrigado!
E outra coisa, minha facul tem Wifi, mas tem o certificado, já consegui instalar, só que após instalar(no Windows) tem que ir nas propriedades e habilitar um certificado lá, mas nele não achei essa opção, como que eu faço?
EDIT: Estou doido pra trocar o meu Nokia 5230 por esse X10 mini, que é da minha mãe, o GPS dele sincroniza MUITO MUITO rápido, menos de 30 segundos(não medi exatamente, mas é bem menos), já o Nokia demora, as vezes 3~4 minutos, o que é extremamente chato. Ele parece conectar mais rápido, inclusive, do que o nosso Garmin Etrex Legend H.
Você sabe me dizer o tempo médio de aquisição "a frio" dele? Quando ficar sem usar, por exemplo, uns 2~3 dias?
Ah...e onde eu baixo os mapas offline, não achei no google =/

Última edição:
de graça acho q nao tem nenhum bom, mas 'pago' tem os ndrive, igo, sygic

só tem q ver tb se eles rodam nesse android

Consegui o GPS Status e o MapDroyd e gostei muito, pelo que vi é o mesmo esquema do Rmap.
Agora só quero saber se tem como importar o certificado WPA pra ele, pois na minha facul tem o certificado que eles dão, e após importar, tem que habilitar um outro certificado(um tal de vva-dc-lab), até a parte de importar ele tudo bem, só não consigo habilitar esse vva-dc-lab, e sem ele habilitado, a rede não conecta. Alguma ajuda?

Usem o tutorial desse site: http://www.taranfx.com/android-offline-google-maps

Eu segui esse tutorial e fiz o mapa offline para usar junto com o RMaps.
Quanto ao usuário de cima, eu também cheguei a usar o MapDroyd. O diferencial dele é que o sistema de baixar mapas offline é bem mais automatizado, mas pelo menos para a minha cidade o Google Maps é MUITO mais detalhado.
Com relação às funcionalidades, eu achei o RMaps mais prático e completo.

Nesse link que passei, para usar o Mobile Atlas Creator, ele fala que você precisa de um arquivo sqlite_jni.dll. Baixe esse arquivo daqui: http://sourceforge.net/projects/trekbuddyatlasc/files/
Vá para a pasta Mobile Atlas Creator, depois MOBAC 1.7 e depois SQLite Library.

O tutorial é bem específico e detalhado. Não tem erro.

Agora, quanto a esses certificados que vocês estão falando, admito que não sei nem o que seria isso.
Seria certificado para baixar app da Android Market? Aqui foi de boa para baixar o RMaps.
Meu X10 mini é desbloqueado e sem marcas de operadora, o qual comprei no site do Extra. Não sei se isso influencia.

Não não, é com relação ao Wifi, aqueles certificados de WPA(ao invés de senha, é um certificado que você "instala").

Não não, é com relação ao Wifi, aqueles certificados de WPA(ao invés de senha, é um certificado que você "instala").

Ah! Aí é tenso.
Nunca usei esses certificados em formato de arquivo.
A rede Wireless daqui de casa só usa WPA Personal com algorítimo TKIP (Linksys WRT54G). Só preciso digitar a senha.

Ah mas tá de boa, funciona aqui em casa tranquilaço, tá ótimo uhauhahuau
Pra facul já tenho o note mesmo....
Vou tentar agora o método que você me falou, eu gostei do MapDroyd, só que realmente os mapas não são muito bons.
EDIT: Tô transferindo agora, vai ficar show!
Você sabe o tempo médio de conexão dele quando fica uns dias sem usar o GPS?

Última edição:
Ah mas tá de boa, funciona aqui em casa tranquilaço, tá ótimo uhauhahuau
Pra facul já tenho o note mesmo....
Vou tentar agora o método que você me falou, eu gostei do MapDroyd, só que realmente os mapas não são muito bons.
EDIT: Tô transferindo agora, vai ficar show!
Você sabe o tempo médio de conexão dele quando fica uns dias sem usar o GPS?

Já passei 1 dia sem usar o GPS, no segundo dia ele sincronizou, dentro do carro, em menos de 5 segundos.
Quando você falou lá em cima 30 segundos para ele sincronizar eu até achei estranho, pois logo na 1a vez que abre o GPS Status ele sincronizou em uns 6 segundos.

O GPS desse X10 mini é uma coisa simplesmente excepcional. Todos os outros celulares que já vi (inclusive um Sony Ericsson Z750i) demoravam séculos para sincronizar os satélites.
O que mais gosto nesse X10 mini é que, além do GPS funcionar excepcionalmente bem, o scrolling dos mapas é muito suave. Simplesmente não engasga nada quando se visualiza os mapas.

Quanto ao app, o MapDroyd, à primeira vista, é realmente bom, mas depois que você configura o RMaps e coloca um cache offline no cartão de memória, aí, sim, você percebe como o MapDroyd não era isso tudo. :P

Verdade, como falei acima, o do Nokia 5230 demora demais, acaba dando desânimo usar, toda vez demora demais.
Eu falei 30 segundos chutando mesmo, nunca medi, mas é super rápido, fiquei de cara quando conectou rápido, achei que tivesse algo errado HUEUAHU
Tô baixando os mapas do estado todo, só amanhã pra testar hahuahua
Mas nossa, esse celular é sensacional, tava muito feliz com o Nokia, mas depois do Xperia....:lol:
O GPS eu nunca vi igual, nem o Garmin conecta tão rápido, a aquisição "a frio" demora uns 30~45 segundos, a quente uns 5 segundos. O do Xperia é menos de 10 segundos O.o

Único contra que tenho a respeito desse X10 mini é a autonomia da bateria, que comigo não passa de 48 horas. :(
Mas é até compreensível. Com esse tamanho eu imagino que a bateria não seja muito grande. :P

Por falar em bateria, baixe um app na Market chamado "Battery Indicator". O ícone dele é uma pilha em pé com 4 barrinhas verdes dentro.
Esse app roda em background e adiciona um ícone àquela barrinha superior mostrando a porcentagem (em escala de 1%) específica da bateria. Além disso, quando você arrasta a barra para abaixo ele mostra a "saúde" da bateria, a temperatura (sim, incrível hahaha), a voltagem e há quanto o tempo o celular foi tirado da fonte de energia (USB ou tomada). É muito bom para se ter uma ideia de quanto tempo a bateria aguenta.

Sem querer ser fanboy, mas não é a toa que esse celular ganhou o prêmio European Mobile Phone 2010-2011.

Quanto ao usuário de cima, eu também cheguei a usar o MapDroyd. O diferencial dele é que o sistema de baixar mapas offline é bem mais automatizado, mas pelo menos para a minha cidade o Google Maps é MUITO mais detalhado.

Nesse link que passei, para usar o Mobile Atlas Creator, ele fala que você precisa de um arquivo sqlite_jni.dll. Baixe esse arquivo daqui: http://sourceforge.net/projects/trekbuddyatlasc/files/

Agora, quanto a esses certificados que vocês estão falando, admito que não sei nem o que seria isso.
Seria certificado para baixar app da Android Market? Aqui foi de boa para baixar o RMaps.
Meu X10 mini é desbloqueado e sem marcas de operadora, o qual comprei no site do Extra. Não sei se isso influencia.

Achei muito limitado a area de download, tentei Brasil inteiro não deu, tentei o sul não deu, tentei o paraná só não deu, ai só de curitiba deu... tem como aumentar será?

Achei muito limitado a area de download, tentei Brasil inteiro não deu, tentei o sul não deu, tentei o paraná só não deu, ai só de curitiba deu... tem como aumentar será?

Área de download? O Mobile Atlas Creator te deixa baixar todos os níveis de zoom do mapa, cara.
Você deve ter feito alguma coisa errada. Tem certeza que seguiu o tutorial do cara certinho? Aqui eu baixei o mapa da minha cidade em todos os níveis de zoom possíveis.

Tenta refazer o tutorial passo a passo certinho.

Área de download? O Mobile Atlas Creator te deixa baixar todos os níveis de zoom do mapa, cara.
Você deve ter feito alguma coisa errada. Tem certeza que seguiu o tutorial do cara certinho? Aqui eu baixei o mapa da minha cidade em todos os níveis de zoom possíveis.

Tenta refazer o tutorial passo a passo certinho.

Entao selecionei o brasil. Ai da mensagem que o arquivo é muito grande para fazer download :huh:

Sim, vai ficar super grande, eu baixei com zoom do nível 11 se não me engano até o 18, e o mapa do meu estado(nem foi completo, faltou um pouco ainda) vai dar uns 600mb, é MUITA coisa pra baixar, tá baixando até agora(desde a hora do meu post ali em cima), a 600kbps(aqui é GVT 10mb mas não tá vindo no máximo da conexão) e não acabou, baixou 273mb e tá em 56% ainda UHEAUHEHUAE
Quanto ao app da bateria, peguei um que é um copinho de cerveja, que indica tudo isso também, mas vou pegar esse que você falou porque ele mostra em cima e tal, o que eu peguei não.
Muito obrigado pela ajuda!
O celular é MUITO show, torçam pra minha mãe aceitar a troca uhahuauhauhauhhua

Coloquei os mapas, agora sim ficou SHOW!
Brigadão pela ajuda Febezza e David!

David, desculpas pela ignorância, mas não sou muito bom em computadores e tecnologias. Segui seu tutorial sobre como instalar o Rmaps. Instalei, baixei mais os dois programinhas Mobile Atlas Criator e o squilit-inn-...aquele outro lá . Conclusão. Não funcionou. Você citou: "é só mandar o rmaps abrir os mapas". Como faço isso? seja bastante detalhista por favor. Sou muito b urro nesse assunto...HEHEHEHEH.... Obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar