GPS qual comprar (estou nos EUA)

orakulo

Banido
Banido
Pessoal queria comprar um GPS, estou nos EUA e queria saber se irão funcionar no Brasil, ou qual ficaria mais barato para baixar os maps do Brasil (se tiver na net de "gratis" ainda melhor!

Queria algo básico e barato que basicamente me ajudasse com os malditos radares (especialmente fixos) pois irem comprar um detector de radar aqui tbm.

Cheers Mates!
 
Garmin... Meu tio tem um, fui eu que coloquei os mapas e tbm ja usei;
Te digo, ele é ótimo, vale a pena o investimento.

Quanto a mapas do Brasil, em o projeto tracksource, com todos os mapas do brasil, pontos de interesse (incluindo radares fixos) e o melhor, "de Gratis"...
Para paises do exterior, a garmin vende mapas, mas sabes que na ilegalidade tbm da pra conseguir.

Quanto a comprar um detector de radares, não recomendo...
Alem de gastar dinheiro atoa, corre o risco de tomar uma bela multa.
 
Legal então posso comprar um garmim que consigo os mapas na faixa pelo tracksource?

Qual modelo recomendam, pois não entendo nada. Só usei uns bens simples e achei suficiente

Cheers Mates!
 
Tenho um Garmin Nuvi 255w e me atende perfeitamente.
A diferença dele para outros mais caros é que não tem bluetooth para atender celular, não toca mp3, não transmite FM, não passa vídeos, etc.
Agora quanto aos mapas e navegação, tudo igual a outro Garmin Nuvi.
 
Bom pra mim a função do GPS e se localizar, facilitar as rotas e evitar radares então vou pegar o mais em conta mesmo....

Todo o resto o sistema de som do meu carro faz.

Cheers Mates!
 
Para os GPS garmin, tem mapas do Brasil pago e gratuito.

Gratuito é o projeto tracksources, criado e mantido por voluntários. http://www.tracksource.org.br/
Pago tem o City Navigator Brazil que é o mapa oficial da Garmim para o Brasil, custa 99 Dollares no site oficial.

Os dois tem prós e contras. depende da região. na minha eu to preferindo ao City Navigator Brazil. mas tem região que o Tracksources é mais detalhado.

Para demais países da america latina, tem os projetos:

Mapear
www.proyectomapear.com.ar/
ConeSul (Conosur)
http://www.gps.com.ar/
Viajeros (4x4) voltado para quem busca aventura com caminhonetes
http://viajerosmapas.com/

Isso é apenas o que eu descobri nos últimos dias pesquisando sobre o assunto.

Agradeço se alguem acrescentar informações ou me corrigir.
 
COmpra qualquer um com tela grande e barato. Verifique que esteja desbloqueado. Quando o tiver em mãos me manda MP que te passo uma versão atualizado do iGo com mapas completos, radares com aviso sonoro, indicação do nome da rua falado e mais um monte de outras coisas.

Eu paguei 1.4K numa 4Rodas de 4,3" ano passado, os mapas já estão bem defasados e nao tem metade das funcionalidade do iGo, quando tava nublado levava até 5 minutos pra achar os satélites. Consegui instalar o iGo 8.3.4 nele, ficou 1000x melhor, acha os satélites em questão de segundos.

Acho que no brasil não é proibido detector de radar, o que é proibido é um aparelho que causa interferência no radar.
 
Sinceramente? Eu ñ confio em detector de radar de GPS ñ.

Sou meio noob em termos de GPS. Só sei do que uso msm (tenho um Foston FS 430 com Igo, Pol Nav e mais uns 2 navegadores que esqueci os nomes). Meu primo tem um Garmin.

Enfim, alguns radares ele até detecta, outros ñ e as vezes ele coloca radar onde nunca teve.
A parte boa é que numa dessas detecções o GPS pode até ajudar, caso vc esteja num lugar desconhecido. Mas tb é chato vc ser alertado sem razão.
 
No GPS na verdade não é um detetor de radar. A base de dados do GPS já trás a posição do radar e a velocidade máxima nele embutido. No caso do iGo que eu uso ele tem um base bem completa de radares e avisa quando vc está chegando perto do radar e está acima da velocidade máxima permitida pra ele. Além disso, caso vc passe por um radar que não está na base de dados vc pode adicioná-lo e indicar qual é a velocidade máxima nele. A partir daí ele fica gravado na base de dados e passará a te avisar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo