• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] GPUs Intel - Série Xe, informações, notícias, benchmarks, etc

Quantos anos levou nVidia e AMD para chegar no patamar de hoje?

Tudo depende da "pressa" da Intel em ter retorno sobre essa divisão,...eles vão ter que queimar muito dinheiro até ter um produto competitivo que bata de frente na mesma geração das outras concorrentes.

Eu até comentei que se não desse dinheiro eles iriam pular fora logo logo, mas BattleMage ainda é a 2a. geração deles.
nVidia tinha lançado a Riva 128 (2D) depois surgiu a TNT (3D), ai eles compraram a 3DFX (Voodoo) e lançaram a GeForce se não me engano.

AMD tá aí no mercado porque comprou ATi.

Acho que se a Intel continuar investindo poderá vir a concorrer sim.
O resultado da 770 é um bom sinal no meu ponto de vista para um começo, tá no caminho.

É uma pena a Matrox ter saído do mercado, era uma marca muito boa no 2D, superior a Riva 128 e TNT 64, mas não evoluiu e morreu,

É, aí vc tem um ponto. Ninguém começa gigante, mas agora quem tá começando (ou nem tanto) é a gigante Intel né... Ela já faz vídeo integrado ruim há muito tempo. Quero muito quebrar a cara com a Intel, mas eu esperava um começo melhor de uma empresa que já é tão gigante e tradicional.

Hate gratuito, comparar o grafico integrado de entrada com uma gpu dedicada....

A intel tem GPU mobile que bate de frente com RTX 2070...

Show, maravilha! Quero ver quando a turma que defende com unhas e dentes vai comprar as maravilhosas VGAs da Intel, já que ela já é tão boa assim. Quero ver quem será o primeiro corajoso do fórum.
 
É, aí vc tem um ponto. Ninguém começa gigante, mas agora quem tá começando (ou nem tanto) é a gigante Intel né... Ela já faz vídeo integrado ruim há muito tempo. Quero muito quebrar a cara com a Intel, mas eu esperava um começo melhor de uma empresa que já é tão gigante e tradicional.
O foco do iGPU da Intel nunca tinha sido até então ser competitivo contra as dedicadas, a gente que tinha uma expectativa diferente.

Vc se lembra do nForce, chipset de placa-mãe da nVidia,...era uma época que queríamos ter GeForce GT, mas era uma GeForce2 MX (mais lenta) soldado na placa-mãe para não comprar VGA dedicada e era controladora de HD, Som e Lan também.

igp128.jpg
mcpd.jpg


image036.gif


iGPU da Intel, além da dar vídeo, acelera encodamento e tarefas do pacote Adobe, nunca teve propósito gamer.

Agora que a Intel está entrando no mercado, e é diferente do início da aceleração 3D por hardware gráfico, existiam empresas para se comprar na época e absorver tecnologia, hoje depende de contratar os caras (bons ou não,...kkkk) de mercado e remar muito mais para desenvolver do zero.
 
Última edição:
O outro notebook é um Core i5 12450H (modelo voltado mais pra desempenho), um octa core com 12 threads (sendo 8 núcleos físicos)
Mas você pegou justamente o modelo com a iGPU capada. Esse modelo de processador é melhor para laptops com GPU dedicada, em que a iGPU é ativada quando roda na bateria.

Os i5 1135G7 e 1235U possuem igpus melhores (Iris Xe G7 80EUs, desempenho próximo a Vega 8 / 660M), por exemplo.

Estou pensando em montar um servidor Plex SFF, acho que vou colocar uma A380.
 
Mas você pegou justamente o modelo com a iGPU capada. Esse modelo de processador é melhor para laptops com GPU dedicada, em que a iGPU é ativada quando roda na bateria.

Os i5 1135G7 e 1235U possuem igpus melhores (Iris Xe G7 80EUs, desempenho próximo a Vega 8 / 660M), por exemplo.

Estou pensando em montar um servidor Plex SFF, acho que vou colocar uma A380.

Esse notebook não tem a menor pretensão gamer, até porque comprei pra minha mãe. Mas continuo achando sem perdão ser tão bosta em jogos básicos. Foi só um teste inocente, mas ok, sei que a Intel tá tentando deixar de ser tosca nesse ramo de uns tempos pra cá e quero realmente acreditar que ela não será um fracasso nessas GPUs dedicadas, embora não acredite ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo