• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gráficos-Consoles Nova Geração/PC - Qual a importância?

Pescador

Niii
Registrado
Ultimamente têm-se visto a tendência cada vez maior de desenvolvedores em se focar particularmente nos gráficos dos novos jogos.

Até que ponto isto ajuda no desenvolvimento da indústria de games?

Segundo Clint Hocking, diretor de criação da Ubisoft Montreal, o foco demasiado em gráficos sacrifica o divertimento e limita a criatividade dos desenvolvedores conforme especificado neste breve artigo:

http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=32172

Particularmente, apóio em gênero, número e grau as afirmações dele. Acredito que a maior novidade nos recentes lançamentos se refere a nova e revolucionária jogabilidade do videogame Wii da Nintendo.

Esta que se preocupou também com melhorias na parte gráfica, mas não o suficiente para lançar um videogame a absurdos 599 dólares.

Na plataforma Pc também observamos um crescimento "inútil" dos lançamentos de placas aceleradoras 3D, de modo a encarecer freneticamente o preço dos computadores para disponibilizar gráficos melhores e/ou jogabilidade com mais física (leia-se placa de física - PPU - da Ageia).

O cerne da discussão, sinceramente, não deve-se ao fato da revolução tecnológica, mas sim ao custo benefício oferecido pelo investimento.

Hoje, um videogame que desfrute dos gráficos e físicas mais soberbos para entretenimento, custa praticamente o dobro do seus concorrentes (Playstation 3), mas aquele que fornece a diversão mais revolucionária e inovadora, especula-se que custará extremamente menos que um computador atual com configurações medianas para se desfrutar do poderio gráfico atual. Aliás, menos até que a placa da Ageia por si só.

É interessante que a Nintendo tenha atingido seus objetivos de forma magistral, já que o seu hardware não é tão poderoso, mas lhe foram rasgada elogios na apresentação do jogo "Red Steel" na feira anual E3, tanto na jogabilidade (precisa com seus novos controles entitulados "Free-Hand") bem como na qualidade visual do jogo.

Um exemplo interessante foram, mais recentemente, os lançamentos de jogos como Half-Life 2, Doom 3 e Quake 4, jogos que sempre obtiveram sucesso absoluto em seus respectivos lançamentos, mas foram apenas games que se sobressaíram moderadamente aos demais, mais por seus efeitos visuais do que pela jogabilidade (com certa exceção ao Half-Life 2 - pela física mais desenvolvida graças a engine Havok do qual a Valve não é proprietária).

Assim não foram tão revolucionários ou premiados como em suas edições anteriores.

Assim a fica a pergunta para nós, jogadores e consumidores finais:

Qual a real importância do foco demasiado nos gráficos já que na última década, as inovações na jogabilidade foram mínimas frente as inovações no poderio gráfico?
 
Concordo tbm com Clint Hocking sobre
"o foco demasiado em gráficos sacrifica o divertimento e limita a criatividade dos desenvolvedores"
pois se torna um trabalho muito técnico mas pouco criativo.
Eu era muito fã da Nintendo. Ainda me lembro quando ganhei o meu SNES com FIFA 94, Mortal Kombat 2 e Super Mario World onde ficava horas e horas no meu quarto jogando seus títulos.

Por esses fato ainda tenho um carisma pela empresa, mas a partir do N64 que me decepcionou em relação a variedade e custo de seus games e em seguida o GameCube, não tive um mas pelas opniões de usuários do console me pareceu ter ficado em 3º em relação aos seus 2 concorentes......

Então, sobre o NWii não sei oq esperar dele pois nem vi sua funcionalidade, acredito que adaptar uma novo design (função,imagem) em um "joypad" não o fará melhor que seus concorrentes e sim os títulos destinados ao próprio.E, pelo Amor de Deus... Chega de Mario Wario Baraio e esse bigodudo ja encheu meu sacks.

É ineitavel que a computação Gráfica obtenha esses resultados fantásticos pois é consequência da Técnologia, mas tornar isso como primeiro plano em criação de games e\ou qualquer mídia interativa é tolice, tbm no caso das VGA's a busca por um lucro maior utilizando um game para dizer ao usuário que o suporte dele é obsoleto.
 
Ta animal isso td mesmo!

Os consoles vão destruir eu to achando....pois com eles agente não precisa gastar R$2000 por ano em hard para se manter atualizado!
 
O unico jogo em que realmente o visual é importante para a ambientação geral do jogo é o Farcry.

O PS3 é demais,demais no preço e na potencia.

Vou de Wii pois todos os melhores jogos do Playstation 2 já estão vindo para os pc's (Devil may cry,RE4,Onimusha 3,MGS3,Rockman X8).

Já o X360 é um sonho principalmente o halo 3, quem nunca jogou halo 2 no xbox não sabe o que é um multiplayer de verdade.
 
eu vo tentar fazer o possivel i o impossivel para ter o meu PS3...eu naum invisto mais em pcs pra games...eh impossivel ficar atualizado por 6 meses sequer...com um videogame da pra fikar no minimo 3 anos...
 
Gráficos melhores pra mim é componente de imersão cada vez maior, é indispensável. Eu sou o tipo do jogador que não gosta de jogar aqueles MArio plataforma esquisitos ou FF 2D antigo. Isso é uma perfil de quem curte PC, onde qualidade gráfica sempre foi o norte dos games. Hoje, não consigo jogar HL1, Doom1 ou Wolfstein3D, logo me enjoo pois não tem imersão gráfica.

Com o DX10, o PC passa a frente do PS3 e X360. A tendência é o PC ter muito mais recursos para ter os melhores games, desde 720p a 1080p.

Outra coisa interessante, é que PC e X360 estão unificados e tendem a ter os mesmos títulos.

Quanto ao Wii, tenho muitas dúvidas se realmente aquele controle proporcionará diversão ao invés de cansaço e desconforto depois de algumas horas jogando. TAmbém não teremos nenhuma sensação de contra-força nos gestos, o q pode deixar a jogabilidade meio xôxa.
 
Falar que gráficos não gera sucesso de vendas, é non-sense, basta ver NFSMW, HL2, FEAR, Oblivion, TheSims2, etc,etc...

Todos primam pela qualidade gráfica extrema e vendem pois conseguem jogar o player num mundo muito mais sedutor e envolvente.
 
bom pra mim antes de tudo vem a diversão!!!! e logico q grafico ajuda! mas não pode ser o unico fator como vem sendo para algumas empresas.....ultimamente a safra de games tem decaido muito! parece q só querem graficos bonitos! não e atoa q eu jogo mais emulador doq qualquer coisa! jogo q me faz reparar q a nova geração ainda tem futuro são classicos como Morrowind e Oblivion! simplesmente perfeitos! no topo da minha lista de melhores!!! outros bons como a serie Soul Reaver, Max Paine, Battlefield 2, GTA e outra meia duzia (simbolicamente, pois tem muito game bom ainda....mas a grande maioria e uma bosta)! de resto tudo oq vejo são graficos bonitos.... :(
 
O negócio é pegar um console bom e deixar o pc só pra internet :p
 
Pirata Cibernético disse:
outros bons como a serie Soul Reaver, Max Paine, Battlefield 2, GTA e outra meia duzia (simbolicamente, pois tem muito game bom ainda....


Joguei muito todos estes games, com excessão de BF2, que não tinha máquina pra rodar legal, e estão muito,mais muito longe de ser uma bosta ao meu ver..

E para de ser mintiroso pirata, vc é viciado em Morrowind/Oblivion, portanto vc joga mais PC do que qualquer outra coisa na vida... :yucky: :evil:


fui...
 
eu falei q esses games acima SÃO GAMES OTIMOS :p, tirando eles, e outras meia duzia e q são toskaria ^^ , sim eu jogo muit pc uahauahuahau! e emulador tambem. acho q vc fez confusão noq eu disse!

Soul Reaver, Max Paine, Battlefield 2, GTA e outra meia duzia (simbolicamente, pois tem muito game bom ainda....)

esses são jogos muito acima da media ;)
 
D3lta disse:
Falar que gráficos não gera sucesso de vendas, é non-sense, basta ver NFSMW, HL2, FEAR, Oblivion, TheSims2, etc,etc...

Todos primam pela qualidade gráfica extrema e vendem pois conseguem jogar o player num mundo muito mais sedutor e envolvente.


A maior prova que grafico não é tudo pode ser vista no MMORPG.

Wow é um dos jogos que possue o maior numero de jogadores no mundo, e ele roda até em Gforce2, e o grafico parece cartoon. GW tem um grafico muito mais bonito, mas nao conseguiu cativar por causa de sua historia e gameplay.

E tem ainda a serie do GTA, que apesar de nao ter graficos lindos, chamou a atenção pelo tamanho dos mapas, interatividade e diversão.

The sim é sucesso de venda, e o que cativa no jogo não são seus graficos.

Acho que grafico não esta relacionado com sucesso.


Claro que grafico é um ponto positivo, mas não é fundamental.

Tinha um video de um FPS pra PS3, onde os graficos eram muito bonito, mas o cara tirava em tudo e nada se movia, o maximo que acontecia era sair umas faiscas e fumaças. Pelo menos eu nao jogaria um jogo com grafios espetaculares, onde uma barricada de areia, uma porta de madeira e um muro de cimento possuem o mesmo comportamento.
 
JEDI disse:
A maior prova que grafico não é tudo pode ser vista no MMORPG.

Wow é um dos jogos que possue o maior numero de jogadores no mundo, e ele roda até em Gforce2, e o grafico parece cartoon. GW tem um grafico muito mais bonito, mas nao conseguiu cativar por causa de sua historia e gameplay.

E tem ainda a serie do GTA, que apesar de nao ter graficos lindos, chamou a atenção pelo tamanho dos mapas, interatividade e diversão.

The sim é sucesso de venda, e o que cativa no jogo não são seus graficos.

Acho que grafico não esta relacionado com sucesso.


Claro que grafico é um ponto positivo, mas não é fundamental.

Tinha um video de um FPS pra PS3, onde os graficos eram muito bonito, mas o cara tirava em tudo e nada se movia, o maximo que acontecia era sair umas faiscas e fumaças. Pelo menos eu nao jogaria um jogo com grafios espetaculares, onde uma barricada de areia, uma porta de madeira e um muro de cimento possuem o mesmo comportamento.
Joguei todos esses MMO citados e mais alguns e posso garantir que eles são muito lindos graficamente, sendo que isso foi um componente vital para eu jogar eles.

Se tivessem a qualidade de tíbia, provavelmente eu não teria me interessado, pois Gráfico pode não ser tudo, mas é componente vital para a imersão.

;)
 
Se tivessem a qualidade de tíbia, provavelmente eu não teria me interessado, pois Gráfico pode não ser tudo, mas é componente vital para a imersão.

;)



acho q vc quis dizr q o Grafico e o Elemento vital para atrair o publico! nisso eu concordo! pois vc só vai jogar 1 jogo q não tenha graficos tão bons nessas situações:
1-ele for continuação de um game q vc curta.
2- Ver um colega seu jogando.
3- O game ser muito Popular.
4- Vc acabar lendo reviews q te façam ter interesse por ele.
5- e curioso e curte jogar tudo pra achar algum game nnovo maneiro.


de outra forma e muito dificil jogar um game sem ter graficos bons.....apesar de isso cooperar para cada vez mais piorar o mercado de games fazendo as produtoras só se importarem por graficos......, mas e q geral (incluindo eu mesmo) só olho pra graficos antes de jogar! apois jogar sim q vc pode julgar um game!

e impossivel vc saber q um game e divertido, se ninguem te falar sobre ele ou vc não jogar....., mas agora e muito facil vc saber q um game tem graficos bonitos...basta ver uma foto.
 
Pirata Cibernético disse:
acho q vc quis dizr q o Grafico e o Elemento vital para atrair o publico! nisso eu concordo! pois vc só vai jogar 1 jogo q não tenha graficos tão bons nessas situações:
1-ele for continuação de um game q vc curta.
2- Ver um colega seu jogando.
3- O game ser muito Popular.
4- Vc acabar lendo reviews q te façam ter interesse por ele.
5- e curioso e curte jogar tudo pra achar algum game nnovo maneiro.


de outra forma e muito dificil jogar um game sem ter graficos bons.....apesar de isso cooperar para cada vez mais piorar o mercado de games fazendo as produtoras só se importarem por graficos......, mas e q geral (incluindo eu mesmo) só olho pra graficos antes de jogar! apois jogar sim q vc pode julgar um game!

e impossivel vc saber q um game e divertido, se ninguem te falar sobre ele ou vc não jogar....., mas agora e muito facil vc saber q um game tem graficos bonitos...basta ver uma foto.
Um exemplo que gráfico realmente é um ponto vital não só para atrair o publico é Oblivion durante seu gameplay.

Um combate de espadas da forma q foi feito neste jogo é muito real. Todos os movimentos cinematográficos mais a qualidade das texturas da armadura, das armas, te fazem quase que confundir o real com o virtual. Se Oblivion tivesse a mesma qualidade visual de Wolfeinstein3D, não seria tão legal isso.

Também diversas veses já me peguei admirando a floresta de oblivion ou querendo conhecer lugares só para ver a beleza que o jogo proporciona. TEm horas que quase posso sentir o cheiro do campo nas gramas e arvores... muito loco... ^^
 
Alguém que jogou FEAR com a maioria dos efeitos ligados, sabe que o jogo proporciona uma imersão assustadora, pois o jogo de luzes , efeitos de post-processing fazem vc muitas vezes arrepiar.

Tire tais efeitos e vc volta no Doom1, que hoje não encanta mais ninguém (só uns loucos aeee , ehhehehehe). :p


Mais uma vez reforço, Gráfico não é tudo, mas é um componente vital para um bom jogo.
 
delta, vc não intendeu o meu ponto de vista, e LOGICO q graficos são muito importante num game!!! pra mim e o terceiro quesito mais importante!!! primeiro logicamente vem a diversão q o game te proporciona! o game pode ter o grafico mais real q seja...., mas se o jogo for podre, não adianta! não tem como jogar....em seguida vem a jogabilidade!!! as vezes mesmo o game sendo divertido e tendo bons graficos a jogabilidade e tão travado e ruim q vc acaba enjuando mais cedo...em em Seguida os Graficos!!! logico q se vc jogar um game atual numa configuração melhor possivel vc vai se diverti muuuuito mais!!


oq eu tou dizendo é o Seguinte....tem muitos games q atualmente só vem se preocupando em fazer graficos bonitos..... lançam o game todo bugado, jogabilidade travada, e games totalmente sem graça.... não vou citar nomes por q sempre tem fãs.... mas a verdade e q a prioridade q tão dando para os graficos ta maior doq dão para a Originalidade e diversão!
 
Pirata Cibernético disse:
delta, vc não intendeu o meu ponto de vista, e LOGICO q graficos são muito importante num game!!! pra mim e o terceiro quesito mais importante!!! primeiro logicamente vem a diversão q o game te proporciona! o game pode ter o grafico mais real q seja...., mas se o jogo for podre, não adianta! não tem como jogar....em seguida vem a jogabilidade!!! as vezes mesmo o game sendo divertido e tendo bons graficos a jogabilidade e tão travado e ruim q vc acaba enjuando mais cedo...em em Seguida os Graficos!!! logico q se vc jogar um game atual numa configuração melhor possivel vc vai se diverti muuuuito mais!!


oq eu tou dizendo é o Seguinte....tem muitos games q atualmente só vem se preocupando em fazer graficos bonitos..... lançam o game todo bugado, jogabilidade travada, e games totalmente sem graça.... não vou citar nomes por q sempre tem fãs.... mas a verdade e q a prioridade q tão dando para os graficos ta maior doq dão para a Originalidade e diversão!


Na verdade eu entendi sim o que vc quiz dizer, mas aqui estamos falando de opções individuais de cada um, não tem o que é certo ou errado.

Eu aprecio um jogo belo visualmente e rico no seu game play, vc já não dá tanta importância para gráfico, basta ter game play, e por aí vai de cada um:) ....

Ninguém vai pensar igual 100% das vezes mesmo..


Abraço
 
D3lta disse:
Joguei todos esses MMO citados e mais alguns e posso garantir que eles são muito lindos graficamente, sendo que isso foi um componente vital para eu jogar eles.

Se tivessem a qualidade de tíbia, provavelmente eu não teria me interessado, pois Gráfico pode não ser tudo, mas é componente vital para a imersão.

;)

O que eu quis dizer é que durante um bom tempo, os jogos que ficaram no rank dos mais vendidos, não tinham como principal caracteristica os graficos excelentes e sim a diversão e interatividade proporcionada.

Fear é muito lindo e fica no topo enquanto não aperecer outro mais bonito, enquanto isso Wow e the sims continuam no mercado.

Existe muitos MMOs mais lindos que Wow, e nenhum conseguiu fazer tanto sucesso como ele.

Claro que eu prefiro graficos bonitos + diversão, mas eu estou apenas citando alguns exemplos de como da pra fazer umtitulo de sucesso sem ter graficos perfeitos.

Querer comparar algo com tibia já é apelação.
 
JEDI disse:
Fear é muito lindo e fica no topo enquanto não aperecer outro mais bonito, enquanto isso Wow e the sims continuam no mercado.

Existe muitos MMOs mais lindos que Wow, e nenhum conseguiu fazer tanto sucesso como ele.

Note que WOW é muito lindo graficamente, assim como TheSims2 vende muito e também é muito bem feito graficamente (SEM EXIGIREM TANTO DE HARDWARE;)). Isso se extende a Civ4, HL2, CS,NFSMW, etc. NO PC, estes games se alternam no ranking dos mais vendidos quase sempre.

Um dos componentes destes jogos , sem dúvida é o maior apelo visual que contribui para aumentar as vendas das produtoras.


Pra jogar Tibia , o cara tem que ser fan extremista de RPG pra poder encarar aquilo.. .huauuhahuahuahu

Abraço
 
Tipo ... eu to comendo E3 a uma semana ... dormindo 3 hrs por dia acompanhando a E3 ... po gente ... poucas coisas me deixaram de boca aberta em termos de jogo ... não to falando de grafico ... ideias e tal :p...

Essa eh a E3 dos consoles ... esperava muito mais ... algo muito mais foda :D jogos realmente novos ... mas so to vendo um montao de coisas bonitas e mais nada ... nao estou gostando muito naum... a unica coisa q eu gostei em termos de console foi o controle do wii ... achei muito maneiro :D

Em jogos foram menos de 20 titulos...:ranting3:


:wave:

E3 Ano dos CONSOLES !!! TA FRACO !!!


D3lta disse:
Pra jogar Tibia , o cara tem que ser fan extremista de RPG pra poder encarar aquilo.. .huauuhahuahuahu

Abraço

http://www.torneiogs.hpg.ig.com.br/antitibia/index.htm ahuahuahauhauha comedia :D
 
D3lta disse:
.... TEm horas que quase posso sentir o cheiro do campo nas gramas e arvores... muito loco... ^^
Acho que o D3lta esta fumando orégano demais heim? auUHuhasUHshuhaSuas :lol:
 
D3lta disse:
Gráficos melhores pra mim é componente de imersão cada vez maior, é indispensável. Eu sou o tipo do jogador que não gosta de jogar aqueles MArio plataforma esquisitos ou FF 2D antigo. Isso é uma perfil de quem curte PC, onde qualidade gráfica sempre foi o norte dos games. Hoje, não consigo jogar HL1, Doom1 ou Wolfstein3D, logo me enjoo pois não tem imersão gráfica.

Com o DX10, o PC passa a frente do PS3 e X360. A tendência é o PC ter muito mais recursos para ter os melhores games, desde 720p a 1080p.

Outra coisa interessante, é que PC e X360 estão unificados e tendem a ter os mesmos títulos.

Quanto ao Wii, tenho muitas dúvidas se realmente aquele controle proporcionará diversão ao invés de cansaço e desconforto depois de algumas horas jogando. TAmbém não teremos nenhuma sensação de contra-força nos gestos, o q pode deixar a jogabilidade meio xôxa.

:yes: Falou pouco e falou tudo!! :yes:
 
kolinus disse:
Acho que o D3lta esta fumando orégano demais heim? auUHuhasUHshuhaSuas :lol:
ahhhh, vai dizer que um jogo bem contextualizado visualmente não hipnotiza????

Veja Doom3, com suas sombras sinistras, isso praticamente carregou o jogo nas costas, o clima de susto era muito legal...
 
D3lta disse:
Gráficos melhores pra mim é componente de imersão cada vez maior, é indispensável. Eu sou o tipo do jogador que não gosta de jogar aqueles MArio plataforma esquisitos ou FF 2D antigo. Isso é uma perfil de quem curte PC, onde qualidade gráfica sempre foi o norte dos games. Hoje, não consigo jogar HL1, Doom1 ou Wolfstein3D, logo me enjoo pois não tem imersão gráfica.

Com o DX10, o PC passa a frente do PS3 e X360. A tendência é o PC ter muito mais recursos para ter os melhores games, desde 720p a 1080p.

Outra coisa interessante, é que PC e X360 estão unificados e tendem a ter os mesmos títulos.

Quanto ao Wii, tenho muitas dúvidas se realmente aquele controle proporcionará diversão ao invés de cansaço e desconforto depois de algumas horas jogando. TAmbém não teremos nenhuma sensação de contra-força nos gestos, o q pode deixar a jogabilidade meio xôxa.


COncordo com tudo ate o wii..
Acho o Wii uma revolucao.. e a maneira de jogar eh original.. e pelo visto muito bem aplicada.. ao inves de graficos, jogabilidade!
O mercado esta estremamente saturado.. onde eh MUITO dificil ter ideias novas.. principalmente em jogabilidade! Nao sei se o Wii vc ficara cansado depois de horas jogando, mas se sim, uma boa maneira de faze o jogador cuidar um pouco da saude.. afinal, nao eh recomendado jogar 1hora e pausar 10min..?! hehe Mesmo assim, acho q eles basearam o controle naqueles jogadores mais afoitos.. onde eles "viram" a mao pra virar o carro! hehe
Entao, acho q isso nao sera cansativo!

Na parte de graficos.. nao acho q isso seja mais um frufru nao! Hj em dia a tendencia eh essa! E um jogo com graficos ruins dificilmente conseguira sobresair na penca de jogos lancados todos os dias! Oq faltam nos jogos.. na minha opiniao eh HISTORIA.. jogos onde vc demore uma semana jogando! Quebrando a cabeca.. isso tudo com graficos de ultima geracao!

Bom.. estamos passando por uma revolucao. .e ate tudo se acertar demora mesmo! Bom q sempre iremos ganhar! Tirando o preco dos acessorios! hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo