Gráficos Portáteis Nvidia MX150 (GT 1030) e MX130

Rafaeladren

Comfortably numb
Registrado
Pessoal, segue uma notícia que vi no site da referência, apenas traduzi e coloquei aqui, parece que será uma ótima plataforma pra quem quer portabilidade, usa o notebook para trabalho e de vez em quando quer dar uma jogada. Acho importante pra quem tá querendo comprar um notebook e puder esperar um pouco, acho que virão bons modelos, espero que venham pro Brasil, vejo muita gente atualmente comprando o Dell 7460, porém é um notebook que tem vindo com vários problemas de controle de qualidade, como tela desalinhada, rebarbas, encaixes mal feitos, alguns relatos de vazamento de backlight, etc. Fico no esforço pra desencorajar a aquisição desse tipo de produto e ficar passivo quanto aos defeitos, pois vejo que fazendo isso as empresas nunca irão trazer produtos de qualidade pro Brasil, mesmo com a opinião de que "cada um faz o que quer com o dinheiro", o fato do consumidor aceitar esses defeitos acaba interferindo indiretamente em quem no futuro pretende trocar de notebook, evitem a desculpa do tipo: "Não tem outra opção", "Me indique algo melhor então!", agindo dessa forma nunca vai ter opção mesmo, afinal, é só lançar qualquer coisa um pouco melhor que eles compram. Exijam qualidade, é obrigação da empresa.

Segue a notícia.
OBS.: Para acessar as tabelas entrem na notícia original, não consegui trazer elas pra cá, se alguém aqui souber como e se é possível trazer código HTML aqui no post me mande mensagem que eu edito aqui, tô com preguiça de dar print nas tabelas e fazer upload em algum lugar.

Este artigo é um trabalho em andamento e explica o que esperar dos chips gráficos Nvidia MX150, além de fornecer uma lista completa de laptops portáteis que serão construídos com esses chips.

Há poucos detalhes sobre essas novas soluções no momento em que estou juntando-as, mas estou constantemente adicionando atualizações à medida que descobrimos mais.

Até agora, sabemos que a Nvidia GeForce MX150 e MX130 são placas gráficas discretas baseadas na arquitetura Pascal, principalmente para ultrabooks e laptops ultraportáteis, como alternativas aos gráficos Intel HD e Iris / Iris Pro integrados. Como soluções para notebooks finos e leves, eles são projetados com eficiência em mente e terão requisitos de baixa potência, mas também são mais acessíveis do que os gráficos Pascal de nível superior, assim também irão entrar em notebooks custo-benefício.

O chip GeForce MX150 é a versão móvel do chip de desktop GT 1030 baseado no GP108. Ele vem com 2 GB de memória DDR5, um barramento de memória de 64 bits, uma velocidade de núcleo de 1468 Mhz (com Turbo até 1532 Mhz) e suporte DirectX 12. É visto como um sucessor do chip Nvidia 940MX, projetado para oferecer um impulso no desempenho com um baixo TDP. A Nvidia anuncia que o MX150 é 3x mais rápido por Watt do que o 940MX, com melhorias na renderização de vídeo, edição de imagens e, também, outros campos.

Existem poucos benchmarks da GeForce MX150 disponíveis por enquanto, mas o notebookcheck já analisou alguns laptops com base nesse chip, e aqui está o que você deve esperar (vamos atualizar os números ao longo do tempo):

Com base nesses resultados, o chip MX150 é duas vezes mais rápido do que o 940MX em jogos e benchmarks, com TDPs semelhantes. Isso está fora da previsão da Nvidia de 3x de melhoria por Watt, mas tenha em mente que os drivers ainda são novos e, portanto, os resultados devem ser um pouco melhores no futuro. Por pouco a Nvidia não canibaliza o chip GTX 1050, que é aproximadamente três vezes mais rápido do que o 940MX, mas com um TDP maior. O MX150 também é comparável com um chip de nível médio do ano passado, o GTX 960M, que precisa de muito mais energia.

O chip GeForce MX150 integrará uma quantidade razoável de computadores ultraportáteis com gráficos dedicados e um número muito maior de notebooks de baixo custo e preço médio, entre US$ 500 e US$ 800. Reuniremos todos abaixo.

Primeiro, há a lista de opções de 14 polegadas e menores.

E, em seguida, há a lista de notebooks de 15,6 polegadas e maiores com gráficos GeForce MX150. Haverá muitas outras opções nesta classe e, por isso, não estamos aprofundando aqui quanto com os ultraportáteis acima.

É isso por enquanto, mas, como mencionei no início, este artigo é um trabalho em andamento, pois vou adicionar novos produtos semanalmente à medida que forem lançados.

Se o chip Nvidia GeForce MX150 não oferecer o que você precisa, você também deve verificar nossas listas de laptops com chips Nvidia GeForce MX130 (níveis inferiores, opções mais acessíveis) ou gráficos Nvidia GTX 1050 / 1050Ti e GTX 1060 (nível superior, mais poderoso ).


FONTE: http://www.ultrabookreview.com/16104-laptops-nvidia-mx150/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo