Grand Theft Auto IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acho cômica a solução de muitos aqui: comprar um PS3.

Sim, pra continuar jogando o game sem AA, em 640p e abaixo de 30 fps. Até parece que todo mundo esqueceu como o jogo roda no console. Claro que isso não muda o fato do port do PC ser uma bosta, mas tem muita gente iludida achando que comprando um console vão rodar com frames altos e qualidade melhor. E já que a performance vai continuar ruim, o negócio é parar de reclamar e jogar o game. No fundo todo mundo sabe que isso não vai ter solução e ficam se martirizando esperando patches e drivers. Pode até melhorar um pouco, mas não vai ficar nem perto do que todo mundo quer. O negócio é acabar o game e partir pra outro. Games não foram feitos pra ocasiobar sofrimento.

Acho que o que els querem dizer é que com um console vc não precisa se preocupar com optimização para nvdia,quad,core duo,ou seja lá o que for.

Sim,para quem tem a condição de comprar um xbox 360 ou ps3,esta é uma solução.E para jogar por no mínimo mais três anos,sem se preocupar com optimização.
 
O Panda já avisou mas vou reiterar.

Para os usuários de VGA´s Nvidia, baixem o BETA 3 do forceware 180.84.

Acabei de instalar aqui e a melhora foi grande em relação ao primeiro beta do driver, melhora de frame rate mesmo, eu não uso fraps nem nada, mas a suavidade no game é visível!

Nvidia mais uma vez caprichando nos drivers!
 
Aqui o patch acabou com o bug das texturas sumirem e deixou o game mais liso. Show!!!! :yes::yes::yes:
 
Vi que tem um grupo ai que esta fazendo um patch tweak, onde se poderá até desabilitar as sombras do jogo, que com certeza vai aliviar muito o peso do jogo, claro que imaginar o jogo sem sombre nenhuma não é muito animador, mas com certeza ai devo ganhar aqui pelo menos mais uns 15 fps, so pro tirar as sombras.....

isso sim vai ajudar, pq o que faltou foi opções de configuração nesse jogo, a sombra mesmo deve liberar uma grande carga do processador e da VGA.


Com esse novo patch deu pra habilitar SLI?
 
um negocin, que achei mto mal feito no jogo por conta da euphoria physics...
foi que os cidadões, tomam bala pra caramba, caem no chao, e depois fika de kuatro e começa a levanta do nada...
por acaso se vc eh uma pessoa andando na rua normal distraida, e toma 3 tiros na perna, vc consegue se levanta pra corre?
a primeira reação de uma pessoa em sã conciencia eh fikar deitada e começar a rezar...
não tem dessa de ser fuzilado, cair no chao, levantar e sair correndo afff :slap:

eh ateh patético, eu capei um tiro de 12 num cara, e depois acertei em xeio a keima roupa no peito...

ele caiu gemeu, depois levantou e saiu correndo =/

Eles foram infectados pelo vírus das pessoas do l4d.

Mas aqui qndo eu atiro em alguém eles costumam cair e,algumas vezes, levantar, mas cair outra vez sozinhos um pouco mais pra frente.
 
O Panda já avisou mas vou reiterar.

Para os usuários de VGA´s Nvidia, baixem o BETA 3 do forceware 180.84.

Acabei de instalar aqui e a melhora foi grande em relação ao primeiro beta do driver, melhora de frame rate mesmo, eu não uso fraps nem nada, mas a suavidade no game é visível!

Nvidia mais uma vez caprichando nos drivers!

Passa o link aqui.O fps ta travado em 23 no max afff:ranting3::ranting3:
 
Acho cômica a solução de muitos aqui: comprar um PS3.

Sim, pra continuar jogando o game sem AA, em 640p e abaixo de 30 fps. Até parece que todo mundo esqueceu como o jogo roda no console. Claro que isso não muda o fato do port do PC ser uma bosta, mas tem muita gente iludida achando que comprando um console vão rodar com frames altos e qualidade melhor. E já que a performance vai continuar ruim, o negócio é parar de reclamar e jogar o game. No fundo todo mundo sabe que isso não vai ter solução e ficam se martirizando esperando patches e drivers. Pode até melhorar um pouco, mas não vai ficar nem perto do que todo mundo quer. O negócio é acabar o game e partir pra outro. Games não foram feitos pra ocasionar sofrimento.


E quem quer saber, hoje, qual a melhor versão é a do Xbox360. Vc pode rodar pelo HD, o que acaba com pop-up. Além disso, praticamente não tem slow, reviews da IGN, Gamespot e outros apontam isso, a variação de FPS é de 30 a 27 e olhe lá, capaz de ficar de 30 a 28, o que torna a variação praticamente imperceptivel.

Rodando pelo DVD a versão do X360 tem pop-up um pouco, mas no original, e é dele que estamos falando, tem pouco. No HD então, nem tem. Fora loadings mais rápidos.

Eu tenho o PC da assinatura, e to rodando em 1280 x 720 e minha avaliação é.

1-Os gráficos do PC com high e Highest, e os detalhes para cima, fica mais bonito, mas se aumentar outras coisas, fica injogavel. No jogavel, o gráfico é apenas 0,5 de um review, melhor que o do X360. Melhor sim, mas por pouco.

2-Na estabilidade e bugs ai perde, estabilidade isso fica claro.

3-Funções extras pesam pouco, o centro do jogo é o single player. E poder jogar com 32, é uma vantagem, mas pequena.

Se patchs corrigirem os bugs, e optimizarem o jogo um pouco, já que muito não é viavel, o jogo tende, no futuro, a ser levemente melhor que a versão do x360, hoje é pior. Porém no quesito estabilidade tenho dúvidas se a versão de PC chegará lá, digo no espaço de uns 6 meses.
 
Bom, mais uma vez eu deixo aqui especificado:

Por favor, comentem sobre o jogo, ficar comparando PC com videogames não é o objetivo do tópico, então se alguém vai decidir comprar um videogame, não precisa criar um post aqui só pra dizer isso.. E manerem nas comparações constantes entre FPS e qualidade de imagem entre a versão PC e a versão dos consoles, vira e mexe chega um e começa a falar nisso de novo..

Fazer comparações rápidas é válido, mas vamos procurar falar mais sobre O JOGO EM SI ;)
 
Bixo, esse jogo nao tem AA, infelizmente...

os commandlines vc bota no executavel tipo - nomemrestrict...


Ok, só que depois que eu coloco o comando e dou ok, ele da erro falando que nao pode aplicar etc, tipo:

"D:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\LaunchGTAIV.exe"- nomemrestrict

é assim ou to fazendo :sick:

Aguardo resposta.
 
Eu tava com esse problema aki, faz o sguinte.
Vai na casa e salva o game, ai depois fecha o jogo e entra denovo e ve se resolve..
Aki resolveu...

Não adiantou nada... continua com as texturas horríveis, tudo preto...
 
aaaah daki seis meses o povo do xbox 360 estará jogando mais uma penca de jogos, q daki a seis meses, tb estará UNA MIERDA no pc...

Ban in 10...

Ok, só que depois que eu coloco o comando e dou ok, ele da erro falando que nao pode aplicar etc, tipo:

"D:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\LaunchGTAIV.exe"- nomemrestrict

é assim ou to fazendo :sick:

Aguardo resposta.


De novo: crie um arquivo .txt com os comandos e salve do diretório do jogo. Não precisa de nada disso de colocar no executável.:)
 
Para quem esta com o FPS travando a 23FPS no máximo, tentem este comando:

-fullspecaudio

Aqui eu testei e deu certo, se bem que áreas abertas fica por ae, só nas áreas internas que foi para 60 FPS. :) Estou baixando o patch agora, vamos ver como fica....
Que jogo mal feito **** ***** ! Olha o tanto de coisa pra otimizar esssa porcaria....
 
o problerma ai e o processador.
esse jogo tipo limita a taxa de quadros de forma determinada pra cada processador diferente .
no orkut um cara com uma 8800gts com um celeron pegou no maximo 8fps com tudo no minimo .
de forma inexplicavel esse jogo não usa o processador de fisica das placas de video pra rodar e sim usa o processador da maquina pra processar as fisicas inuteis dele .
pegue gta4 e instale num servidor com uns 8 processadores e uma placa de video simples e vc terá um desempenho ótimo no jogo .
os graficos são muito feios desse gta 4.
sem efeitos nenhum .
não se vê um motion blur , nem hdr , nem reflexos , nem nada e com certeza o jogo não é exigente com relação a placa de video e sim com processador .
breve surge algum macete pra desativar a fisica do jogo e ai ele fia leve q nem gta san andreas .
eu particularmente não ligo pra essa coisa de fisica em games .
os jogos antigamente eram mais divertidos e prendiam mais nossa atenção sem essa bobagem .
tb como não curto gta :lol:
to livre desse problema .
:yes:

Vc quer dizer que vc nao ve,né?

Pq eu vejo HDR e ótimos gráficos. E esse jogo não é CPU bound é Clock bound na verdade. Se benefícia mais dos clocks do que da quantidade física de núcleos.
 
Para quem tem ATI, instale o driver Xtreme-G 8.12 porque parece que ficou um pouquinho melhor. Não é muita coisa mas qualquer coisinha, por mínima que seja, ajuda.

onde q tem esse driver pra baixar?
essa versão x-treme, é desenvolvvida por quem?
 
Muito pelo contrário, esse jogo só veio mostrar que a placa de vídeo realmente leva o CPU nas costas, pois ela que faz todos os cálculos que o CPU está fazendo, e não está aguentando...

Alías, em questão de otimização, uso de memória, programação esse jogo é uma bela mer*&(*

Ta mais barato comprar um Play 3 e o jogo que ficar pensando em dar up no computador só pra jogar ele.

Tá errado GBLecci.

Nesse jogo quem tá fazendo a física do game é o processador.. além de processar todo o wireframe do jogo que é bem complexo, ainda mais com muitos carros (100%). Placa de video INFELIZMENTE só está armazendando as texturas, aplicando-as e renderizando, bem como as luzes.

Demais conteúdo do game como arquivos de carro, cenário... bla bla bla.. esse ficam na memória ram.
 
instalei o patch aqui e não melhorou em nada, fica entre 20 e 25fps com quedas pra 17fps e picos de 30 na rua. injogavel por enquanto....
 
galera ... eu procurei en umas 100 paginas do topico ..e nao encontrei como exatamente utiliza esses comandos:slap: ... li algo de criar um atalho do jogo?? como assim atalho do jogoo?? e depois de criar o atalho na onde ponho a linha de comando?
 
galera ... eu procurei en umas 100 paginas do topico ..e nao encontrei como exatamente utiliza esses comandos:slap: ... li algo de criar um atalho do jogo?? como assim atalho do jogoo?? e depois de criar o atalho na onde ponho a linha de comando?

Flood mode on:

OMG! "Na onde ponho..." :yucky:
 
Nvidia nao ta fazendo Driver nenhum KKKKK...se ela tivesse ATi ja teria feito um melhor e nem Beta seria...os Drivers da Nvidia estao sendo feitos por usuarios kkk
 
Tá errado GBLecci.

Nesse jogo quem tá fazendo a física do game é o processador.. além de processar todo o wireframe do jogo que é bem complexo, ainda mais com muitos carros (100%). Placa de video INFELIZMENTE só está armazendando as texturas, aplicando-as e renderizando, bem como as luzes.

Demais conteúdo do game como arquivos de carro, cenário... bla bla bla.. esse ficam na memória ram.

Mas foi exatamente isso que eu quis dizer, toda a parte que deveria ser feita
pela GPU está sendo feito pelo CPU isso mostra o quanto a placa de vídeo (em outros jogos) leva a CPU nas costas. Acho que me expressei mal quando fui explicar. eheheh

Instalei o patch e deu pau no jogo.
 
Esse patch destriui meu jogo mais ainda. A água parece uma gelatina agora, e as texturas SEMPRE ficam no low, independente da configuração que eu coloco. Tá feiao o jogo... Acho que se desse pra mudar as texturas pro high, talvez eu sentiria algum aumento de fps, porque quando eu colocava no high, antes do patch,ficava MUITO mais leve que no low.
 
Passa o link aqui.O fps ta travado em 23 no max afff:ranting3::ranting3:

Segue: http://guru3d.com/news/geforce-18084-beta-driver-revision-3-released-download/

Como eu disse, aqui na minha máquina a melhora foi visível, vale dizer que isso pode variar de sistema para sistema, principalmente em relação ao modelo da VGA.

Alguns usuários reportaram performance inferior, porém a maioria das pessoas teve melhoras.

Eu uso uma 8800GT@9800GT e melhorou, o Panda que indicou o driver usa uma 9600GT...

Testa aí. :)
 
Bom dia.


- O som nao aconteceu comigo mas faz o básico de tentar driver mais atual ou então reduzir a aceleração do dispositivo.

-Bloom ,pelo que eu li, fica feio e nem vale a pena. AA acho que nao da ainda mas ativando o post processing e usando a resolução nativa do monitor ajuda.

-Tens que criar um arquivo chamado commandline.txt e dentro dele tu poe esse comandos, como por exempli: "-nomemrestrict" , um abaixo do outro ou lado a lado sem virgulas, pontos, etc

Mto obrigado....resolvi o problema do som.

Mas sobre o nomemrestrict, eu nao sei q pasta colocar..:nugget:
 
Mas foi exatamente isso que eu quis dizer, toda a parte que deveria ser feita
pela GPU está sendo feito pelo CPU isso mostra o quanto a placa de vídeo (em outros jogos) leva a CPU nas costas. Acho que me expressei mal quando fui explicar. eheheh

Instalei o patch e deu pau no jogo.

Tua leitura foi muito inteligente, mas eu achei que naquele post tu realmente não te expressou muito claramente, tive de ler umas 2x até entender. Mas a verdade é que a leitura foi excelente.

Fiquei teorizando acerca disso que estamos discutindo, a impressão é que o game manteve um sistema de aproveitamento do sistema comum aos videogames em que certamente o equilíbrio e até troca de informações entre GPU e CPU é muito mais eficiente.

É como se tivessem mantido isso, só esqueceram que no PC não é bem assim... Claro, isso é puro "achismo" da minha parte, mas é legal teorizar... hehehe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo