Gravador 4163B + Midia Dotcom 8x DVD-R

BR-Kastor

know-it-all Member
Registrado
[Ajuda com Firmware] Gravador 4163B + Midia Dotcom 8x DVD-R

Boa tarde pessoal,

A algum tempo eu comprei 100 midias DVD-R 8x e 24 delas deram problemas... 2 meses depois nao liam nada.

Consegui trocar com o vendedor as restantes por 73 discos DVD-R 8x da Dotcom vinyl.

Acontece que coloco elas no drive de DVD e simplemente o drive nao reconhece.

Pesquisei sobre as firmwares e achei uma 105 pro meu modelo. Mas como faço pra localizar a versão q eu tenho?

Será que pode ser só firmware mesmo?
 
Eu tenho esse gravador, não sei se é problema de firmware pq eu nunca mexi nisso. Mas o que eu percebi é que esse gravador parece que não gosta de algumas mídias, já tentei gravar uns DVDs de qualidade dúvidosa nele e ocorreu problemas durante a gravação. Nos DVDs da Philips e da LG que eu uso atualmente é raro ocorrer algum problema.

Outra coisa que pode ser é o programa de gravação que vc esta usando, as primeiras versões do NERO 7 tem a fama de bugada e muitas pessoas já relataram que perderam diversas mídias com ela.
 
Mas o problema neste caso agora (os dvd-r chegaram agora de tarde) eu nem comecei a usar programa algum. Voce coloca o disco no drive e ele nao reconhece. Se fosse problema ele ia acusar como nos outros casos onde ele fica meia hora tentando ler e nao consegue.

Alguem poderia me ajudar a acha a firmware no site da LG? Ele nunca retorna resultados ao gravador 4163B.
 
Agora onde acho o auto-update da lg?

Achei duas firmwares em sites estrangeiros... nao quero usar isto no meu gravador sem saber se é certo que sao da LG.

O site deles é uma porcaria!
 
Consegui baixar 3 firmwares.

A105Auto
Esta reduziu as velocidades de leitura e escrita para 10X e nao reconheceu nem as midias que reconhecia antes.

A105RPC1
Esta corrigiu os problemas de leitura e escrita, mas ainda nao reconhece nenhuma midia.

A106
Esta manteve tudo no normal mas nao reconheceu apenas a minha midia nova.

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelp por favor!!!
 
Consegui gravar 1 dvd. E depois o drive parou de reconhecer de novo...


Que coisa chata... nao qro ter que trocar as midias de novo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo