Gravador DVD Pioneer + Mídia Sony 16x

BlackHol3

Usuário Registrado
Pessoal, eu ja tinha um Pioneer 111D que sempre usei com mídia Sony +R 8X (accucore), nunca perdi 1 disco sequer com as Sony, só as outras xing ling que eu tinha aqui.
Então comprei mais 1 Pioneer 115D e 1 pote com 50 mídias Sony 16x.
Quando chegou instalei tudo certinho e gravei 1 DVD porém em 8x. Foi perfeito. Dai agora pouco fui tentar gravar em 16x. Gravou tudo certinho, finalizou o disco, pensei, blz ! Posso apagar o conteúdo do HD que já está gravado. Quando fui abrir o disco não abria nem a pau. Coloquei então no 111D e também não abriu. Tipow, ele reconhecia o disco mais não lia o conteúdo, ficava travado. Então pensei, vou gravar em 16x no 111D pra ver. Gravei, e quando chegou em 12x (a vel. vai subindo gradativamente) deu erro na gravação ! Lebrem que nunca havia perdido 1 disco sony sequer.
Certo, daí fui lá novamente no 115D depois de perder 2 discos e gravei em 12x, daí foi perfeito e ta lendo blz também.

A dúvida é... essas mídias não aceitam realmente gravar em 16x ? Ou é algo referente ao gravador ? Pois em nenhum dos 2 a gravação em 16x ficou boa, mais em 8x e 12x fica perfeito...
 
De repente o problema nem é com o gravador, mas sim com a mídia.

Tenho umas Sony 16x aqui e gravo nessa velocidade normalmente, mas uso um LG e um Samsung (veja assinatura) e nunca tive problemas em nenhum deles.

Pode estar havendo alguma incompatibilidade, também. Procure o firmware mais atual do seu gravador e veja se não resolve.
 
Pode ser também o programa de gravação,por exemplo,tinha umas versões do nero que era danada para dar esses tipos de problema na gravação.
 
Cara eu tenho um 212d da pioneer, ele tava com um problema nos cd-r ele nao gravava de jeito nenhum algumas midias, dai eu atualizei o firmware e resolveu... de repente de uma procurada no google e tenta atualizar o firmware que as vezes resolve, mas tome cuidado pq se der pau, perde o gravador =p....
 
Poiseh, derrepente atualizando o firmware do gravador deve resolver sim, a questão é que corro o risco de perder o gravador pra ganhar 4x na gravação. Vou pensar ainda se é viável fazer isso. Valeu !
 
Poiseh, derrepente atualizando o firmware do gravador deve resolver sim, a questão é que corro o risco de perder o gravador pra ganhar 4x na gravação. Vou pensar ainda se é viável fazer isso. Valeu !

Verdade atualizar tem seus riscos, no meu caso foi necessario, pq ele as vezes nao aceitava determinado cd-r, uma vez comprei um tubo de 100 da maxell e nao consegui gravar com nenhum, dai tive que atualizar.... Sem falar que tive que mudar o bitsetting dele para poder gravar jogos de x360..... por esses motives atualizei o firmware e agora que esta funcionando perfeitamente nao irei atualizar mais, no seu caso pensaria 2 vezes mesmo, pq so para ganhar mais velocidade de gravacao...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo