Gravador LG H20N, não tô conseguindo instalar....

Hoobastank

know-it-all Member
Registrado
Aki no meu PC eu tinha um gravador de CD E um leitor de CD. Agora comprei um gravador da LG H20N e fiz assim: Tirei o gravador de CD que estava em cima do leitor e passei ele pra baixo, e coloquei o gravador de DVD no seu lugar, na parte de baixo tirei o leitor e coloquei o gravador de CD. Coloquei os cabos do jeito que estavam antes. Quando fui ligar o PC deu um erro em relação à Secondary slave, que na BIOS mostrava o novo gravador de DVD, mas além disso, o Gravador de DVD não está mostrando como H20N, o PC identifico ele como HLmDT CDmRW GCE-x523B. E além disso o PC não identificou mais o meu gravador de CD!!!! Alguem poderia me ajudar???
 
Você mexeu nos jumpers do gravador de CDs e do gravador de DVDs??

Se não, faça o seguinte, deixe o gravador de DVDs como Master e o de CDs como Slave.

Acho que, depois disso, ele será reconhecido normalmente.
 
Mas eu tava vendo que não compensa dexa o gravador como master que fica muito lerdo, o que eu tenho que fazer com os jumpers?
Ah eu acho que o PC ta confundindo os dois gravadores pq o nome do gravador de CD GCE 8532B!
 
Como é que é???
Fica lerdo como se ambos são DMA 2???

Quanto ao que tem que fazer com os jumpers, no manual do seu gravador deve ter alguma explicação de como proceder. Se não, procure no próprio gravador que ele deve ter um esqueminha de como colocar os jumpers. Normalmente eles têm.

E desencana com esse papo de ficar mais lento, já que ambos têm a mesma velocidade de transferência, independente da velocidade de leitura e/ou gravação.
 
tem que botar o jumper pra master em um e slave pro outro
 
Avabei de fazer isso dexei o de DVD como master e passei o outro pra salve agpora ta td certo vlws!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo