Gravar CD em gravador de DVD. Algum problema?

CORE_ZSUL

Member
Registrado
Fala galera

Sei que é possível gravar CD em gravadores de DVD. Agora eu pergunto, diminui a vida útil do gravador de dvd? Quais problemas eu posso ter?

A mesma pergunta eu faço pra utilizar o leitor de DVD pra ler CD.
 
CORE_ZSUL podes gravar CD´s ou DVD´s na boa a vida util depende tb das markas mas isso ainda dura uns bons tempos.
A mesma coisa para o leitor.

Abraços
 
Tem muita gente q tem medo de gravar cd no gravador de dvd, alegando diminuir a vida útil, ou, de fato, estragar o gravador de forma irrecuperável... mas, se houvesse esse risco, haveria algum gravador de dvd q também grave cds? acredito q muitas marcas iriam desistir de seus projetos pra não haver "recalls" ou até problemas legais c/ os clientes ;)
vai fundo e aproveita o teu gravador, q essas coisas duram um bom tempo
 
Os preços cairam bastante. Uma gravadora de DVD hj não custa mais do que R$200,00 (paguei R$ 150,00 na minha da assinatura). Burn, baby... Burn! :evil:
 
Tenho um gravador de DVD LG e outro gravador de CD Lite-On (vide assinatura).

Eu uso o gravador de DVD apenas para gravar DVD.

Por quê?

Independente se você está usando o aparelho para gravar CD ou DVD, quanto mais você está queimando mídias, mais você acelera o processo de morte da unidade.

E outra, uma coisa que me irrita no gravador de DVD que tenho da LG, é que ele é lento.

O meu Lite-On para gravar CD's é muito mais rápido que o LG gravando CD's.

E quando eu aperto o botão para abrir a unidade, eu não quero frescura: EU QUERO QUE ABRA ESSA PO*** DE UMA VEZ (coisa que acontece com o lento do LG, que parece testar minha paciência).

A mesma coisa ao colocar um disco na unidade. No Lite-On, em instantes o Windows já reconhece o conteúdo do disco.

No LG... pelo amor de deus...

Parece que ele fica tirando "2 ou 1" com o drive de disquete pra "chutar" o que tem no disco e depois informar o Windows...

Essa lerdeza é comum para muitos, todos que tem esse drive já são acostumados com esta velocidade...

Mas é que eu já estou acostumado com velocidade mesmo, meu Lite-On dá um "spinzinho" no disco e já informa seu conteúdo.

RESUMINDO:

Eu só não uso o gravador de DVD para ler/gravar CD's, porque odeio a lentidão do mesmo. Um CD que levo de 2-4 minutos para gravar no Lite-On (700MB), levo 6-7 no meu combo da LG (metade deve ser só esperando ele reconhecer o disco, finalizar a gravação e abrir a maldita bandeja de uma vez).

Obs.: Como eu já disse... conheço vários drives LG do modelo GSA-4163B, e afirmo que o meu não está com problema. Então não me "quote" dizendo que o meu drive tem problema e o seu não. É que sou acostumado com drives velozes, e esses combos são irritantes de lentos para reconhecer mídias, etc.
 
Eu disponho de um gravador de CD e um leitor de CD, além do gravador de DVD.

Só que a placa-mãe só tem espaço pra 4 IDES. Deixei então assim:

IDE1 - HD + Gravador de DVD
IDE2 - HD + Gravador de CD

Queria então saber qual a melhor saída pra poupar os gravadores:

1) Comprar um leitor de DVD e usar pra ler DVD/CD e usar o gravador de DVD pra gravar também CD

2) Ficar do jeito que está e ler DVD no gravador de DVD e ler CD no gravador de CD.

Qual opção pouparia mais o(s) gravador(es)?

* A opção de comprar uma PLACA IDE está descartada!!
 
SKY disse:
Tenho um gravador de DVD LG e outro gravador de CD Lite-On (vide assinatura).

Eu uso o gravador de DVD apenas para gravar DVD.

Por quê?

Independente se você está usando o aparelho para gravar CD ou DVD, quanto mais você está queimando mídias, mais você acelera o processo de morte da unidade.

E outra, uma coisa que me irrita no gravador de DVD que tenho da LG, é que ele é lento.

O meu Lite-On para gravar CD's é muito mais rápido que o LG gravando CD's.

E quando eu aperto o botão para abrir a unidade, eu não quero frescura: EU QUERO QUE ABRA ESSA PO*** DE UMA VEZ (coisa que acontece com o lento do LG, que parece testar minha paciência).

A mesma coisa ao colocar um disco na unidade. No Lite-On, em instantes o Windows já reconhece o conteúdo do disco.

No LG... pelo amor de deus...

Parece que ele fica tirando "2 ou 1" com o drive de disquete pra "chutar" o que tem no disco e depois informar o Windows...

Essa lerdeza é comum para muitos, todos que tem esse drive já são acostumados com esta velocidade...

Mas é que eu já estou acostumado com velocidade mesmo, meu Lite-On dá um "spinzinho" no disco e já informa seu conteúdo.

RESUMINDO:

Eu só não uso o gravador de DVD para ler/gravar CD's, porque odeio a lentidão do mesmo. Um CD que levo de 2-4 minutos para gravar no Lite-On (700MB), levo 6-7 no meu combo da LG (metade deve ser só esperando ele reconhecer o disco, finalizar a gravação e abrir a maldita bandeja de uma vez).

Obs.: Como eu já disse... conheço vários drives LG do modelo GSA-4163B, e afirmo que o meu não está com problema. Então não me "quote" dizendo que o meu drive tem problema e o seu não. É que sou acostumado com drives velozes, e esses combos são irritantes de lentos para reconhecer mídias, etc.
Meu gravador e da Sony, aquele q da pra trocar a frente, pode ser preta ou cinza. E ele abre rapidao, tem de ter cuidado até :D
 
CORE_ZSUL disse:
Eu disponho de um gravador de CD e um leitor de CD, além do gravador de DVD.

Só que a placa-mãe só tem espaço pra 4 IDES. Deixei então assim:

IDE1 - HD + Gravador de DVD
IDE2 - HD + Gravador de CD

Queria então saber qual a melhor saída pra poupar os gravadores:

1) Comprar um leitor de DVD e usar pra ler DVD/CD e usar o gravador de DVD pra gravar também CD

2) Ficar do jeito que está e ler DVD no gravador de DVD e ler CD no gravador de CD.

Qual opção pouparia mais o(s) gravador(es)?

* A opção de comprar uma PLACA IDE está descartada!!
Me desculpe, amigo, mas acho que você tá sub-utilizando os seus HDs.
Veja, os HDs lêem a velocidades muito maiores do que as unidades óticas e, colocando os HDs no mesmo IDE que os leitores tanto de cedês quanto de devedês, vai fazer com que a velocidade tanto de leitura quanto de escrita dos HDs se limite às velocidades das unidades óticas, que é a Ultra DMA 2 (33 KB/s), ao passo que o HD é o Ultra DMA 5. Bem mais rápido, não?
Então é o seguinte, coloque as duas unidades óticas juntas e os dois HDs juntos. Evite colocar um HD e uma unidade ótica no mesmo IDE. Você perceberá que a velocidade de leitura dos seus HDs aumentará bastante.

Até ;)
 
Maurivillas disse:
Me desculpe, amigo, mas acho que você tá sub-utilizando os seus HDs.
Veja, os HDs lêem a velocidades muito maiores do que as unidades óticas e, colocando os HDs no mesmo IDE que os leitores tanto de cedês quanto de devedês, vai fazer com que a velocidade tanto de leitura quanto de escrita dos HDs se limite às velocidades das unidades óticas, que é a Ultra DMA 2 (33 KB/s), ao passo que o HD é o Ultra DMA 5. Bem mais rápido, não?
Então é o seguinte, coloque as duas unidades óticas juntas e os dois HDs juntos. Evite colocar um HD e uma unidade ótica no mesmo IDE. Você perceberá que a velocidade de leitura dos seus HDs aumentará bastante.

Até ;)

Cara, eu sei disso tudo.

Mas é porque em um outro post meu nessa mesma área (hardware), você poderá verificar que simplesmente o meu ruindows nao reconhece o HD2 NEM A CARALHASSS como Slave na Primaria!!! Já tentei de tudoooooooo!!! Mas esse bendito ruindows só reconhece se eu colocar o HD no IDE secundário.

Consequentemente nao tenho outra opção a nao ser fazer o que fiz.
 
idem

:wub: comigo ou melhor com meu pc acontece a mesma coisa naum a cristo q faça o bendito windows reconhecer duas unidades óticas na mesma ide, por q esa p#*@# ????
 
O gravador de DVD serve pra tudo, ler DVD (ram, rom, +/-r, +/-rw), CD (rom, r e rw), e também gravar ambos, não diminui a vida útil dele você só utilizá-lo pra ler ou gravar CD´s, a vida útil dele é a mesma se você usá-lo só pra CD , só pra DVD ou para ambos, aqui em casa eu uso no PC2 só um gravador 4163b pra tudo e nunca tive problemas com ele ;).
 
Comprei uma dvdrw da hora, é aquela da Sony DRU-800A.
 
eu naum acredito nessa de vida util de gravador (ta certo q naum queimo 50 cds por dia) mas eu tenho um hp 9300i faz uns 5 anos e ainda ta gravando cds, e bem, agora no pc novo to com o gravador da lg (dvd e cd) e naum me preocupo com isso anum.

E como o SKY disse o LG é mto lerdo, pra reconhecer o cd e pra abrir e fechar akela bandeja.
 
freeman2 disse:
:wub: comigo ou melhor com meu pc acontece a mesma coisa naum a cristo q faça o bendito windows reconhecer duas unidades óticas na mesma ide, por q esa p#*@# ????
vc ta tomando cuidado de jumpear os 2 leitores como "master" e "slave"?
nao sao só os HDs q precisam ser jumpeados dessa forma.. drives de CD/DVD tb!
 
Em tão amigos, é melhor ter ( gravador de cd, leitor de cd em uma unidade ), (e gravador de dvd, leitor de dvd em uma unidade ).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo