[TÓPICO OFICIAL] Grim Dawn

Gildenlöw

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Gênero: Action RPG
Multiplayer? Sim, opcional.
Lançamento: Em fase Beta, sem lançamento previsto.
Desenvolvedora: Crate Entertainment
Distribuidora: Crate Entertainment
Site oficial: http://www.grimdawn.com/

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Grim Dawn é um Action RPG exclusivo para PC que está sendo desenvolvido pelos veteranos da Iron Lore Entertainment, criadores do jogo Titan Quest. O jogo está sendo criado com a engine usada em Titan Quest, porém com melhorias feitas pelos membros da Crate.
O time de desenvolvimento tenta buscar a combinação perfeita das características de um ARPG clássico: exploração, evolução do personagens e coleta de itens.

Os jogadores vão ser empurrados para a escuridão do mundo de Cairn, onde impérios uma vez já o governaram e que agora a raça humana se encontra a beira da extinção. Cairn se tornou o campo de guerra de duas vontades sobre-humanas diferentes, uma que pretende usar o corpo dos humanos como um recurso e outra que quer destruir a raça humana para que isso não aconteça. Esta guerra cataclísmica não apenas dizimou civilizações humanas, como está alterando toda estrutura da realidade e com isso dando vida a novos horrores.

Para a raça humana é o começo de uma nova era sombria, onde o ferro substituiu o ouro como moeda e a importância do sal como uma arma se tornou demasiada grande para ser desperdiçado em comida.
Pequenas tribos de sobreviventes foram formadas e sobrevivem como refugiados. Estes humanos têm observado pacientemente a destruição ao seu redor, vendo os invasores destruírem tudo o que uma vez chamaram de casa, e essa paciência os tornou sábios o suficiente para encontrar fraquezas no inimigo. Alguns sobreviventes começaram a mostrar habilidades estranhas depois de sobreviverem a possessões ou exposição as criaturas. Esses poderes sobrenaturais causaram medo nos sobreviventes, porém aos poucos está trazendo esperança pois esses humanos serão os únicos capazes de liderar uma resistência e recuperar o que resta de seu mundo.

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Aspectos do jogo

  • Combine qualquer uma dentre 5 classes, cada uma com várias árvores de habilidades. Masterize sua classe por até 75 leveis para liberar dezenas de poderosas habilidades e modificadores de sinergia. Novas classes serão lançadas periodicamente sem custo adicional.
  • Ambientes destrutíveis deixaram rastros de batalhas incríveis, enquanto pedras destruídas e estilhaços de objetos poderão ser usados indiretamente para causar dano em seus inimigos.
  • Climas dinâmicos dão vida ao mundo, fazendo com que o clima esteja sempre em mudança e que cada região do jogo possua um clima específico.
  • O sistema de jogabilidade foi desenvolvido para que o personagem como um todo evolua até o level 200, fazendo com que o fator replay do jogo se torne ridiculamente grande.
  • Um multiplayer especialmente balanceado proporcionará encontros que botarão em teste a sinergia entre o jogador e seus amigos.
  • Colete diagramas que irão permitir ao jogador que colete componentes para criar itens únicos, e então mais tarde aprimorar esses mesmos itens criados com outros diagramas mais poderosos.
  • Rotação da câmera para aprimorar a tri-dimensionalidade do mundo e da jogabilidade, porém todos os mapas são desenvolvidos para que não seja obrigatário o uso da rotação.
  • Sistema de loot refinado, fazendo com que criaturas mais fortes e chefes dropem itens significativos e quase nenhuma porcaria, para que o jogador se sinta recompensado.
  • Animações satisfatórias de dano e morte dos inimigos, com a opção de habilitar sangue e gore.
  • Um novo sistema de missões e conversação permitira ao jogador que ele escolha que caminho seguir, assim mudando a recompensa e o resultado da missão e permitindo uma interação diferente com os NPCs. E o jogo possuirá um criador de quests, que permitirá que os próprios jogadores desenvolvam suas missões, das mais básicas as mais complexas.
  • O sistema de reputação com facções permite que o jogador escolha quais facções seguir, priorizando as recompensas que ele quiser, tais como descontos, itens especiais e missões específicas. Dependendo da escolha, uma facção pode se tornar inimiga do jogador.
  • A possibilidade de recuperar pontos de habilidades mal usados pagando uma taxa no jogo, fazendo com que um personagem não seja perdido com o tempo por causa de um ponto mal distribuído no ínicio.
  • E mais características do jogo serão anunciadas na medida que o lançamento em definitivo for se aproximando.

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Vídeos







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Screenshots
(do site oficial, tiradas em Abril/2013)

2013-4-10_slith02_lrg.jpg


2013-4-10_groblecamp01_lrg.jpg


2013-4-10_hound01_lrg.jpg


2013-4-10_barfight01_lrg.jpg

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Bom, usei todas ferramentas de busca disponíveis e não achei nenhum tópico Preview ou Oficial propriamente dito, então está aí.

Ainda tem muita coisa pra ser polida no jogo, mas se continuar evoluindo como está vai ficar muito bom.
O Steam começou a vender o jogo e creio que com isso ele chame mais a atenção:
http://store.steampowered.com/app/219990/
 
Última edição:
Parece ser bom. Gostava muito de Titan Quest, achava a ambientação muito boa, e gosto bastante de mitologia. Pra mim Titan Quest é melhor que Diablo.
 
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Parece ser bom. Gostava muito de Titan Quest, achava a ambientação muito boa, e gosto bastante de mitologia. Pra mim Titan Quest é melhor que Diablo.

a unica coisa q eu não gostei do titan foi a dureza dos bonecos e falta de animações menores, como knockback, cancel de ataque, etc...
ambientação e armas show, historia show, grafico show, só faltou capricho nos modelos e animações..... pareciam bonecos sem vida em combate.... não havia reação de um mob a um ataque, ou a uma spell... nem do nosso char a algum hit...
 
a unica coisa q eu não gostei do titan foi a dureza dos bonecos e falta de animações menores, como knockback, cancel de ataque, etc...
ambientação e armas show, historia show, grafico show, só faltou capricho nos modelos e animações..... pareciam bonecos sem vida em combate.... não havia reação de um mob a um ataque, ou a uma spell... nem do nosso char a algum hit...

Verdade, as animações do TQ não foram muito bem trabalhadas. Mas isso melhorou no GD, não ta perfeito ainda mas pelo menos não ta aquela coisa cansativa que até desanima de olhar.
 
Peguei na steam, estou gostando mto do game! Bons Gráficos, ótima ambientação.. Monstros variados..Por enquanto está ótimo!
 
Eu já venho acompanhando o desenvolvimento há algum tempo. Perdi a campanha no Kickstarter mas peguei agora no Steam também. Incrível como o trabalho e dedicação de em uma equipe de umas 6 pessoas (sendo que apenas 2 trabalham full time no projeto) tem conseguido tanto progresso.

Por falta de tempo não pude jogar mais, mas do que ví até agora o jogo está ficando excelente mesmo, a ambientação steampunk, a mistura saudável de magia com armas de fogo e armas improvisadas, tudo muito bem feito. Algumas coisas que espero que mudem um pouco no jogo é o backtracking excessivo, como o que acontece em Burrwich Village e Burrwitch Estates
 
Eu já venho acompanhando o desenvolvimento há algum tempo. Perdi a campanha no Kickstarter mas peguei agora no Steam também. Incrível como o trabalho e dedicação de em uma equipe de umas 6 pessoas (sendo que apenas 2 trabalham full time no projeto) tem conseguido tanto progresso.

Por falta de tempo não pude jogar mais, mas do que ví até agora o jogo está ficando excelente mesmo, a ambientação steampunk, a mistura saudável de magia com armas de fogo e armas improvisadas, tudo muito bem feito. Algumas coisas que espero que mudem um pouco no jogo é o backtracking excessivo, como o que acontece em Burrwich Village e Burrwitch Estates
O que seria backtracking?

No mais, bom tópico. Estou em dúvida se pego ele ou o Blackguards. :feelbad:
 
Visitar o mesmo mapa é uma coisa, ter que ir e voltar por passagens pra atravessar barreiras e progredir dentro do mapa é completamente diferente.
Aaah sim, agora compreendi. Tbm não gosto disso :damn:
 
Alguém jogando? acabei de comprar...

steam: IamTReX
só add
 
Alguém jogando? acabei de comprar...

steam: IamTReX
só add

Não sei se você notou mas o jogo é um Early Access, ou seja, o jogo não está pronto e você vai recebendo os updates conforme os devs vão terminando o desenvolvimento. O componente online ainda não foi implementado, isso deve acontecer só no ano que vem, e junto a isso deve vir mais um ato. Daqui até lá ainda vão adicionar novos updates com correções, balanceamento, etc.

É como um pre-order, só que os devs não esperam o lançamento pra disponibilizar conteúdo, eles liberam acesso a build alpha ou beta pra quem quiser testar e reportar bugs se for o caso. Sabendo disso também fica a dica que as mudanças feitas daqui em diante podem invalidar seu save em alguma build futura.
 
Última edição:
Putz, vi que tava em Early Access sim, mas não imaginava que não tinham colocado o online ainda -_-
 
Era só ler sobre o produto que tu comprou.
 
Pra quem não sabe, lançaram bem no começo desta madrugada a versão B16.

Art:
-Updated rock textures to improve detail.
-Updated several terrain textures.
-Added new laboratory dungeon set for Warden's lab.


Tech:
-Fixed an issue with multiple instances of the same attribute being listed on an item tooltip instead of those instances adding up.
-Fixed an issue with the Warden's one-shot chest respawning under certain circumstances.
-Quest items that are no longer needed after the quest is complete will no longer drop (ex. Milton Hart's Amulet)
-Added community localization support.

Game:
-All Weapon components now also grant a skill.
-Level requirement on low-level weapon components has been increased.
-Mastery has been capped at 50. You can no longer increase mastery beyond its final tier. Warning: Any points invested this way will be lost on existing characters.
-All one-shot chests now have a 100% chance to drop 1 epic (up from 70-80% with 20-30% of rare component). With the chance already so high, it seemed stupid to have the vast majority of people getting epics most of the time while some minority with bad luck could still end up getting nothing from multiple one-shots.
-Physique now gives 2.5 life per point instead of 2.
-Partially in response to the physique / life change, mastery life values have been adjusted slightly.
-Attribute based damage bonuses have been shifted completely to percent-based bonuses. Absolute scaling was creating balancing issues at low levels, as well as causing the stacking small amounts of several different elements to be too effective.
-Spirit based bonuses are now a little more even with the cunning based bonus for physical damage.
-Enemy armor levels have been raised. They were woefully low and have been long out of date with more recent damage increases.
-Enemy base physical and total damage has been increased.
-Proc effects on items (Activates on attack/hit/low health/etc) now display the chance of the effect triggering
-Skills granted by items now also display their stats on the item's tooltips (you no longer have to equip the item and add the skill to your quick bar to see what it does)
-Skills granted by items now have proper icons
-Increased the base energy regeneration provided by caster helms, caster torsos, and flat regeneration focus items
-Slightly decreased the % energy regeneration provided by focus items
-Class Skill prefixes on focus items should no longer generate nonsensical skill bonuses (ex. bonuses to dual wielding). This does not affect existing items.
-Unholy Inscription's stats have been adjusted so it's not such a clear best-in-slot component for Hands
-In preparation for the release of Crafting, component drop rates have been overhauled. Monsters now have more specific component drop tables (ex. no more Fur from slith), so you can more reliably hunt for specific components. If you notice that components you used to get in B15 are dropping extremely rarely, or way too often, please report it.
-Occultist: Fixed a problem with Dreeg's Eye modifier Vile Eruption where the fragments weren't launching properly. Damage was scaled back to account for the increased AoE provided by the working fragments. Acid damage was also reduced to make the skill a little more reliant on item bonuses.
-Soldier: Reduced dmg scaling on Fighting Spirit. Was originally intended to be +%physical but was instead +%total dmg, which makes it considerably more powerful. Left it as total dmg since that synergizes more with other masteries but reduced the scaling to compensate.
-Some quest objects now display a star on the mini-map once you get close enough and if you already have the quest (ex. the trap door to Devil's Aquifer once you get the clearing the well quest). Objecties that you're supposed to find through exploration won't appear or will only display once you're very close (to the point where it is visible on--screen). Other things that are supposed to be obvious or where an NPC has given you explicit instructions, will appear from further away as though they were marked on your map (the new treasure quest, where the dying man tells you how to find his stash).
-There are three new small undergrounds.
-Various environments have been changed up to add more visual variety.
-The teleport map now contains names for major and minor locations (some riftgate names are concealed until discovered). Eventually this will become a world map that can be opened from the aerial map.
-There are two new small sidequests to be discovered out in the world.
-Other stuff...?

Fonte: http://www.grimdawn.com/forums/showthread.php?t=11644

Fora isso além das novas texturas há novos efeitos de sombra e iluminação, logo que entrar no jogo dá pra notar a diferença, e em lugares como The Dump fica ainda mais evidente. Quem estava acumulando cunning pra aumentar o dano vai ter uma surpresa desagradável (se bem que tava na cara que o stat seria nerfado). No geral gostei bastante das mudanças, agora com armor e dano mais alto os inimigos ficaram um pouco mais difíceis, quem andou acumulando gear ainda vai sentir o jogo fácil, lógico, mas no geral ficou mais desafiador.

Na parte de balanceamento, estacar cunning não é mais o ideal, já que reduziram bastante a escala de dano a partir desse stat em classes que tem como stat principal spirit ou physique. O negócio é balancear main stat+cunning e dar mais importância a itens que dão bonus em skills (+2 em cadence pode parecer pouco, mas faz uma diferença brutal). Pra quem joga de soldier Fighting Spirit continua forte, porém bem menos apelão agora que nerfaram. E pra completar, os inimigos estão bem mais fortes, principalmente aqueles que escalam até nível 25 ou 26, como os inimigos em Hidden Laboratory.
 
Última edição:
Joguei um "demo" do jogo e ficou muito bacana em comparação ao Titan Quest.
Mas só pego quando sair do Early Acess (até porque após isso cai o preço tbm :awesome: ).
 
Iae galera alguem tem jogado ele? :D
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O jogo vai ate o ATO 3 já, ( o ato 1 eh gigante! )

O multiplayer ja ta funcionando, tem dungeons, craft funcionando tbm.

Segue abaixo SS dele atualmente:

attachment.php


attachment.php


attachment.php
 
Essa foto do meio é de conteúdo ainda em desenvolvimento, não está na versão atual do jogo, mas o restante é isso aí mesmo. A primeira tela ainda é do ato 2, é a entrada pra Steps of Torment (um tipo de desafio), e a última foto é de um complexo de cavernas no ato 3.

O ato 3 não está completo ainda, mas já tem muita coisa jogável, além dos atos 1 e 2 completos. Vai haver ainda um "epílogo", um tipo de ato IV reduzido , pra dar o desfecho da história principal.
 
Última edição:
vou chegar em casa e olhar com mais calma.....
talvez eu compre essa jonça
 
Agora que o ato 3 está completo alguém ai voltou a jogar? Por enquanto só estou no single player normal offline. Já testaram o multiplayer? de repente dá pra montar uma party com o pessoal daqui pra jogar!
 
Mencionei na mensagem acima que só compraria depois que saisse do Early Access, mas esse jogo já foi comprado faz tempo por mim. Muito bom de jogar tanto quanto o Titan Quest. Só não dou prioridade porque o backlog tá enorme.
 
Pensei que não tinha um tópico do game aqui, agora que achei, desenterrando :lol2:

Cara, pra quem gosta de jogos estilo van helsing, titan quest, esse game é prato cheio e muito cheio!!!

Uma dica pra quem estiver com frame drops, coloca o "lighting" algo assim pra low e boa diversão! :melior2:
 
Jogo me pareceu interessante mas broxei assim que soube que o save é local, é mais um singleplayer com multiplayer...

Esse jogo tinha um grande potencial para ter um multiplayer competitivo
 

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