Lá para meados dos anos 90, junto com Tom Clancy, surgia uma softhouse chamada Red Storm Entertainment, de modo a dar vida às histórias de Tom Clancy que, dentre outras coisas, era autor de "best seller" sobre romances militares. Seu personagem mais famoso, certamente, deu origem a uma série de sucesso na Amazon: Jack Ryan.
A RedStorm Entertainment foi responsável pela criação de títulos consagrados como Rainbow Six e Ghost Recon (publicados pela Ubisoft). Jogos amplamente aclamados pela crítica, em função de inovações na busca pelo realismo e na profundidade tática de um jogo em primeira pessoa. No entanto, na medida em que a Ubisoft ampliava o seu domínio corporativo sobre empresas menores (como a própria RedStorm), estas séries vieram perdendo suas identidades, e sendo formatadas na medida da competição mercadológica da época. Títulos como Halo, Call Of Duty, etc., redesenharam o gênero (shooter-fps) e a Ubisoft achou uma boa idéia "revitalizar" (destruir) estes títulos originais. Então, após o Rainbow Six 3: Raven Shield e Ghost Recon, estas séries se voltaram para um filme hollywoodiano e genérico.
Assim sendo, um grupo de desenvolvedores oriundos da antiga RedStorm Entertainment, formou uma outra empresa, a Blackfoot Studio, com o intuito de resgatar o "feeling" tradicional de um shooter sério.
GROUND BRANCH é o que mais se assemelha àquela época de ouro dos jogos de Tom Clancy.
Assim como os 3 primeiros Rainbow Six e Ghost Recon (no PC), o approach é tático e realista. A fórmula "one shot, one kill" está presente e posso dizer feliz da vida, que finalmente existe um bom jogo de tiro novamente, onde MORRER faz diferença. Particularmente espero por isso há uns 20 anos.
Recomendo muito.
Ainda está em Early Access no Steam com um preço acessível (R$40,00).
Para quem tiver interesse, fica a dica!
(SITE)
(LOJA)
(PVE)
(NIVEL DE DETALHES E CUSTOMIZAÇAO)
Saúde!!
A RedStorm Entertainment foi responsável pela criação de títulos consagrados como Rainbow Six e Ghost Recon (publicados pela Ubisoft). Jogos amplamente aclamados pela crítica, em função de inovações na busca pelo realismo e na profundidade tática de um jogo em primeira pessoa. No entanto, na medida em que a Ubisoft ampliava o seu domínio corporativo sobre empresas menores (como a própria RedStorm), estas séries vieram perdendo suas identidades, e sendo formatadas na medida da competição mercadológica da época. Títulos como Halo, Call Of Duty, etc., redesenharam o gênero (shooter-fps) e a Ubisoft achou uma boa idéia "revitalizar" (destruir) estes títulos originais. Então, após o Rainbow Six 3: Raven Shield e Ghost Recon, estas séries se voltaram para um filme hollywoodiano e genérico.
Assim sendo, um grupo de desenvolvedores oriundos da antiga RedStorm Entertainment, formou uma outra empresa, a Blackfoot Studio, com o intuito de resgatar o "feeling" tradicional de um shooter sério.
GROUND BRANCH é o que mais se assemelha àquela época de ouro dos jogos de Tom Clancy.
Assim como os 3 primeiros Rainbow Six e Ghost Recon (no PC), o approach é tático e realista. A fórmula "one shot, one kill" está presente e posso dizer feliz da vida, que finalmente existe um bom jogo de tiro novamente, onde MORRER faz diferença. Particularmente espero por isso há uns 20 anos.
Recomendo muito.
Ainda está em Early Access no Steam com um preço acessível (R$40,00).
Para quem tiver interesse, fica a dica!
(SITE)
GROUND BRANCH – BlackFoot Studios' Premiere Tactical FPS
www.groundbranch.com
(LOJA)
(PVE)
(NIVEL DE DETALHES E CUSTOMIZAÇAO)
Saúde!!