Gtr 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

1:40.7 estou conseguindo agora em Monza :eek:

Nesse vídeo estou tentando chegar perto do 1:38.5 (a qualidade está muito ruim, tenho o video aqui com qualidade melhor com uns 7mb)



Flws
 
Finalmente conseguiu baixar de 41 hein Said? Se continuar treinando baixa mais, com certeza :D
 
1:40.7 estou conseguindo agora em Monza :eek:

Nesse vídeo estou tentando chegar perto do 1:38.5 (a qualidade está muito ruim, tenho o video aqui com qualidade melhor com uns 7mb)



Flws


muito boa a volta, posta pra gente de dentro do carro ai da mais emocao :evil:
 
gostaria de saber se no path 1.1 de vcs deu uma melhorada nas texturas, aki na x1800 os graficos ficarao melhores, principalmente as texturas...
 
No meu caso não percebi diferença.
 
instalei o gtr 2 aqui no meu pc, e realmente é o melhor simulador de todos....

aqui no meu pc os graficos ficaram em high e roda mto bem... o que acontece é o seguinte na primeira volta o jogo fica dando uns tranquinhos e umas congeldas, e na segunda volta ja flui normal, pq acontece isso? o jogo na primeira volta por acaso carrega as texturas? algo do tipo?
 
instalei o gtr 2 aqui no meu pc, e realmente é o melhor simulador de todos....

aqui no meu pc os graficos ficaram em high e roda mto bem... o que acontece é o seguinte na primeira volta o jogo fica dando uns tranquinhos e umas congeldas, e na segunda volta ja flui normal, pq acontece isso? o jogo na primeira volta por acaso carrega as texturas? algo do tipo?
Isso acontece porque você tem pouca memória.
Coloca 1GB de RAM pra ver como melhora.:yes:
 
Isso acontece porque você tem pouca memória.
Coloca 1GB de RAM pra ver como melhora.:yes:

heuhe vlwss

por agora eu vou pegar um volante logitech e mais pra frente pegarei mais um pente de memoria pra dar uma melhorada aqui, é so o que ta faltando mesmo.

obrigado =D
 
E já q vai botar mais memória bota logo 1 pente de 1Gb, a diferença de preço é muito pequena e a diferença nos jogos e muito significativa.
 
Colocar mais memória não resolve. Tenho 1 GB e continua dando travadinhas. Conheço quem tem 2 GB e é a mesma coisa. O jogo NÃO consome 1 GB, então não tem a ver com quantidade de memória. Ele é mal programado mesmo. Não existe precache, então as texturas são carregadas conforme você roda a pista, resultando nesse inconveniente sem noção.

A ISI e a Simbin ainda têm muito o que aprender, embora pra mim tenham a melhor engine/simulador que conheço.
 
Colocar mais memória não resolve. Tenho 1 GB e continua dando travadinhas. Conheço quem tem 2 GB e é a mesma coisa. O jogo NÃO consome 1 GB, então não tem a ver com quantidade de memória. Ele é mal programado mesmo. Não existe precache, então as texturas são carregadas conforme você roda a pista, resultando nesse inconveniente sem noção.

A ISI e a Simbin ainda têm muito o que aprender, embora pra mim tenham a melhor engine/simulador que conheço.
Claro que mais memória vai ajudar. Aqui não tenho problema algum.
Algo que fiz quando tinha esse problema e um Sempron 2300+, GF6200@6600, A7N8X-X e 1GB DDR400, foi aumentar o AGP Aperture Size de 128MB para 256Mb. Ajudou muito.:yes:
 
Claro que mais memória vai ajudar. Aqui não tenho problema algum.
Algo que fiz quando tinha esse problema e um Sempron 2300+, GF6200@6600, A7N8X-X e 1GB DDR400, foi aumentar o AGP Aperture Size de 128MB para 256Mb. Ajudou muito.:yes:

Bom, eu testei e vi dando isso sempre. E já ouvi muito reclamação em vários fóruns, mesmo com gente com placa de vídeo PCI-E. Mas é 'só' na primeira volta. Depois fica show.
 
quanto a isso só posso dizer que no meu roda liso, sem uma travadinha se quer.
Mais uma pergunta quanto tempo vcs jogam??? que consegue fazer abixo de 1.42 ta jogando a quanto tempo??? Eu ainda to errando pacas só joguei algumas horas e esse é o 1° jogo se sumulação que jogo de verdade. joguei GP4 Tb, mas ele não era tão bom assim.
Pra pegar a manha vcs fizeram a pista no modo de treinamento é???
To pensando em fazer isso.
O melhor tampo que consegui ate agora foi 2,00 cravados com aferrari modena. hehehehehe
to 20 seg atra de neguinho heheheh
 
entao, quando deu as travadas na primeira volta, eu pensei que o jogo carregaria as texturas conforme vc ia correndo, por isso na segunda volta o jogo ja flui normal

com certeza 1 gb vai dar uma aliviada bem maior que 512 mb.... qdo der colocarei auqi.
 
Bom, eu testei e vi dando isso sempre. E já ouvi muito reclamação em vários fóruns, mesmo com gente com placa de vídeo PCI-E. Mas é 'só' na primeira volta. Depois fica show.

Vc já testou depois do patch 1.1? Mudou da água para o vinho a quantidade de FPS quando o jogo está com tempo limpo. Lags não existem mais!!!

Com o tempo chovendo melhorou tb, mas não muito. Com a noite e chovendo continua uma desgraça!!! ehehehh
 
Vc já testou depois do patch 1.1? Mudou da água para o vinho a quantidade de FPS quando o jogo está com tempo limpo. Lags não existem mais!!!

Com o tempo chovendo melhorou tb, mas não muito. Com a noite e chovendo continua uma desgraça!!! ehehehh

Realmente não testei ainda com esse enfoque no patch 1.1. Na verdade, faz tempo que não jogo. Devo até estar enfurrajado, hehehe. Vou testar e depois falo aqui.

[]'s
 
Bom, eu testei e vi dando isso sempre. E já ouvi muito reclamação em vários fóruns, mesmo com gente com placa de vídeo PCI-E. Mas é 'só' na primeira volta. Depois fica show.

aki naum acontece isto nem na primeira volta...., mais para o pessoal que esta tendo este problema tenta tira a gravacao dos replays, ele usa memoria para a gravacao e tmb quando manda a inf para o hd

quanto a isso só posso dizer que no meu roda liso, sem uma travadinha se quer.
Mais uma pergunta quanto tempo vcs jogam??? que consegue fazer abixo de 1.42 ta jogando a quanto tempo??? Eu ainda to errando pacas só joguei algumas horas e esse é o 1° jogo se sumulação que jogo de verdade. joguei GP4 Tb, mas ele não era tão bom assim.
Pra pegar a manha vcs fizeram a pista no modo de treinamento é???
To pensando em fazer isso.
O melhor tampo que consegui ate agora foi 2,00 cravados com aferrari modena. hehehehehe
to 20 seg atra de neguinho heheheh

na boa kara, to jogando no simulation e naum consigo baixa de 1.43.1 isso com a ferrari 550 com asa traseira em 5 so q abertura do radiador em 3 e rotacao em 7.600, chego no final da reta em 304km pra freia e bloquea as rodas perto da curva aueaueua, naum tenhu muito tempo pra brinca, mais acredito q esses karas q fazem 1.40~1.38 ou sao disipulos do senna ou ficao umas 4hr por dia jogando :eek:

Vc já testou depois do patch 1.1? Mudou da água para o vinho a quantidade de FPS quando o jogo está com tempo limpo. Lags não existem mais!!!

Com o tempo chovendo melhorou tb, mas não muito. Com a noite e chovendo continua uma desgraça!!! ehehehh

aki tmb notei isso, com o ceu limpo fico muito bala depois do path, e ate melhoro um poucos as texturas aki :yes:
 
desabilitei o replay aqui , ele deu uma melhorada nas travadinhas, tinha variosss replays salvos aqui que eu nem sabia que tinha
 
na boa kara, to jogando no simulation e naum consigo baixa de 1.43.1 isso com a ferrari 550 com asa traseira em 5 so q abertura do radiador em 3 e rotacao em 7.600, chego no final da reta em 304km pra freia e bloquea as rodas perto da curva aueaueua, naum tenhu muito tempo pra brinca, mais acredito q esses karas q fazem 1.40~1.38 ou sao disipulos do senna ou ficao umas 4hr por dia jogando :eek:



Monza requer um ajuste muito bom da relação de marcha para sair bem das curvas e pouca asa

Até hoje só de 473 voltas em Monza, que não é muito, pois tem gente que faz isso em um dia :nugget:

- Para ajustar bem o setup para cada tipo de pilotagem, vc muda um pouco 1 ajuste e dá 5 voltas. E por ai vai aos poucos testando e adapatando o carro pra vc. Quanto mais souber ajustar o setup, melhor o seu tempo. Pegando setups de outras pessoas nunca vai dar para tirar um tempo bom

- Outra coisa muito importante é o traçado. Por exemplo, tem muita gente que quer fazer uma curva rápida para direita, mas não encosta o máximo a esquerda antes da curva...vai pelo meio da pista :slap: .Se quer fazer uma curva rapida para um lado, então antes tem que encostar o máximo para o lado oposto

- Troca de marchas: o mal costume de muita gente é fazer freio motor forçando extremamente, achando que aquilo vai frear mais o carro do que o próprio freio de alta competição. O freio motor, quando mal usado, só serve para atrapalhar muita gente, pois ele faz as rodas traseiras travarem na frenagem e o carro perder o controle. A redução de marcha deve ser progressiva com o intuito do motor ficar com rotação boa para a saida de curva. Reduzir marcha rapido de mais só prejudica a estabilidade do carro e consequentemente seu tempo

- Girar muito o volante é outra coisa que deve ser evitada. Chega um ponto que ao girar o volante em um velocidade mais alta as rodas dianteiras não terão aderência suficiente para fazer aquele tanto de curva que você colocou no volante. Consequentemente elas vão derrapar muuuuuito mais do que com um giro de volante menor. Girar muito o volante só em curvas de baixa velocidade, como no caso da primeira chincane em Monza. Na maioria das curvas, você controla se o carro deve fazer mais ou menos curva no acelerador

- A frenagem deve ser feita com o carro alinhado. Frear fazendo curva só em caso extremo. Primeiro vc diminui a velocidade do carro freando com ele e o volante totalmente reto para depois começar a fazer a curva. Frear muito depois do lugar certo na maioria das vezes so prejudica a entrada de curva. No final da frenagem, o freio deve ser aliviado progressivamente para não travar no final da frenagem. Mesmo soltando o freio progressivamente, o carro vai continuar freando bem. Pisar fundo no freio ate o carro parar não dá bons resultados, pois as rodas travam geralmente no final da frenagem

- Uma última dica é retirar aquele Look to Apex, pois ao meu ver aquilo so prejudica sua visão e não dá para saber o real traçado que o carro está fazendo. Pelo menos eu acho isso


E vamos rumo ao 1:39...:rolleyes:

Flws
 
Belas dicas bruno hehhe
esss de fazer a curva é uma boa. eu vinha pela direita. por isso sempre dava errado
e para fazer a curva eu ja freiava dobrando

gaauhhua
 
tem sites pra baixar setups, pistas pinturas etc?

tem como pintar um carro? igual era no nascar da payrus?

abracos
 
- Troca de marchas: o mal costume de muita gente é fazer freio motor forçando extremamente, achando que aquilo vai frear mais o carro do que o próprio freio de alta competição. O freio motor, quando mal usado, só serve para atrapalhar muita gente, pois ele faz as rodas traseiras travarem na frenagem e o carro perder o controle. A redução de marcha deve ser progressiva com o intuito do motor ficar com rotação boa para a saida de curva. Reduzir marcha rapido de mais só prejudica a estabilidade do carro e consequentemente seu tempo

Isso depende, o freio motor é muito importante, mas para ele ter um efeito positivo (em carros RWD principalmente) é necessário o punta taco, que faz o giro levantar antes da marcha entrar, evitando assim que as rodas de tração travem e aumentando bastante a eficiencia da frenagem, ajudando tb na preservação dos freios.

Os carros de F1 por exemplo, tem punta taco automatico, cada reduzida de marcha ele da uma piscadinha no acelerador para quando a marcha entrar as rodas não travarem. O Shummacher era um dos unicos pilotos que mesmo com o punta taco automatico, ele fazia também manual, dava para ver isso quando entrava no cockpit dele e aparecia as informações.

Carros com embreagem o esquema é bem mais complicado é claro, pois ae vem o punta taco verdadeiro, onde com o msm pé que se freia, com o calcanhar da uma pisadinha leve no acelerador, em quanto ao mesmo tempo muda a marcha.

Com um MOMO por exemplo, que não se tem embreagem, fica fácil, pois se usa o pé esquerdo para freiar, o problema é pegar o tempo certo da aceleradinha, pois se acelerar antes da troca, ou depois, não vai adiantar nada, tem que acelerar bem no meio da troca e somente uma pisadinha de alguns milésimos de segundo.

bruno.said - A explicação do punta taco foi apenas para quem não sabe, acho que você já sábia. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo