na boa kara, to jogando no simulation e naum consigo baixa de 1.43.1 isso com a ferrari 550 com asa traseira em 5 so q abertura do radiador em 3 e rotacao em 7.600, chego no final da reta em 304km pra freia e bloquea as rodas perto da curva aueaueua, naum tenhu muito tempo pra brinca, mais acredito q esses karas q fazem 1.40~1.38 ou sao disipulos do senna ou ficao umas 4hr por dia jogando
Monza requer um ajuste muito bom da
relação de marcha para sair bem das curvas e pouca asa
Até hoje só de 473 voltas em Monza, que não é muito, pois tem gente que faz isso em um dia :nugget:
- Para ajustar bem o setup para cada tipo de pilotagem, vc muda um pouco 1 ajuste e dá 5 voltas. E por ai vai aos poucos testando e adapatando o carro pra vc. Quanto mais souber ajustar o setup, melhor o seu tempo. Pegando setups de outras pessoas nunca vai dar para tirar um tempo bom
- Outra coisa muito importante é o traçado. Por exemplo, tem muita gente que quer fazer uma curva rápida para direita, mas não encosta o máximo a esquerda antes da curva...vai pelo meio da pista :slap: .Se quer fazer uma curva rapida para um lado, então antes tem que encostar o máximo para o lado oposto
- Troca de marchas: o mal costume de muita gente é fazer freio motor forçando extremamente, achando que aquilo vai frear mais o carro do que o próprio freio de alta competição. O freio motor, quando mal usado, só serve para atrapalhar muita gente, pois ele faz as rodas traseiras travarem na frenagem e o carro perder o controle. A redução de marcha deve ser progressiva com o intuito do motor ficar com rotação boa para a saida de curva. Reduzir marcha rapido de mais só prejudica a estabilidade do carro e consequentemente seu tempo
- Girar muito o volante é outra coisa que deve ser evitada. Chega um ponto que ao girar o volante em um velocidade mais alta as rodas dianteiras não terão aderência suficiente para fazer aquele tanto de curva que você colocou no volante. Consequentemente elas vão derrapar muuuuuito mais do que com um giro de volante menor. Girar muito o volante só em curvas de baixa velocidade, como no caso da primeira chincane em Monza. Na maioria das curvas, você controla se o carro deve fazer mais ou menos curva no acelerador
- A frenagem deve ser feita com o carro alinhado. Frear fazendo curva só em caso extremo. Primeiro vc diminui a velocidade do carro freando com ele e o volante totalmente reto para depois começar a fazer a curva. Frear muito depois do lugar certo na maioria das vezes so prejudica a entrada de curva. No final da frenagem, o freio deve ser aliviado progressivamente para não travar no final da frenagem. Mesmo soltando o freio progressivamente, o carro vai continuar freando bem. Pisar fundo no freio ate o carro parar não dá bons resultados, pois as rodas travam geralmente no final da frenagem
- Uma última dica é retirar aquele
Look to Apex, pois ao meu ver aquilo so prejudica sua visão e não dá para saber o real traçado que o carro está fazendo. Pelo menos eu acho isso
E vamos rumo ao 1:39...
Flws