Gtr 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

hauhahauhauahuhauha

essa corrida foi sinistra, eu só bati porque ainda não to acostumado com o volante... mas às vezes ele nem é bom, porque a porra da borboleta não funciona, como já te disse.:p

Coloca o botão da troca de marcha para outro canto :yes:



Gogeta, ta jogando em modo arcade, semi-pro ou simulation?

Alguém ai sabe se a física muda do semi-pro para o simulation ou se muda apenas as ajudas?

Flws
 
bruno.said, eu jogo no semi-pro pq no simulation fica praticamente impossivel (pra mim fica impossivel, heheh) acelerar no teclado, mesmo com o tc ativado o carro roda com muita facilidade na reaceleraçao... em pista sem curvas de baixa ate q da pra arriscar o simulation mas mesmo assim é muito dificil... no semi-pro jogo de boa em qq tipo de pista e da pra ser bem consistente...
 
bruno.said, eu jogo no semi-pro pq no simulation fica praticamente impossivel (pra mim fica impossivel, heheh) acelerar no teclado, mesmo com o tc ativado o carro roda com muita facilidade na reaceleraçao... em pista sem curvas de baixa ate q da pra arriscar o simulation mas mesmo assim é muito dificil... no semi-pro jogo de boa em qq tipo de pista e da pra ser bem consistente...

Já tentou jogar com o mouse?

Te digo que é BEM melhor.:thumbs_up
 
Esse é o melhor game de pc na minha opiniao :evil: So falta aki um volante pra eu me acabar de vez e uma net de vergonha pra jogar online, o volante ate ganhei um de presente mas era um leadership e achei um lixo :yucky: , "inventei" q tava com uma folga na direçao e troquei por um gravador de dvd :D

Mas acho q ainda mando razoavel de teclado, alias qdo comprei o game o pessoal dizia q era impossivel de jogar no teclado mas nao achei nao, é so pegar o jeito mesmo q da pra se divertir um bocado... em monza giro em 1:42.5 com a F550... :cool:
Olá pessoal, legal esse tópico exclusivo para o GTR. Eu ainda não tenho o GTR2, uso a primeira versão do GTR que comprei há duas semanas atrás. Concordo com vc qdo diz que dá pra jogar com teclado sim, tem muita gente que diz que não dá. Como ainda tenho pouco tempo de uso no game e só jogo com o teclado uso os auxílios de controle de tração e steering, não sei como vocês estão fazendo, se usam assim ou no seco mesmo sem auxílio nenhum.
Não sei se está bom, mas com isso no GTR eu estou rodando em Monza com a Ferrari 550 a 1:34 e no circuito de BRNO a 1:39, usando o teclado.
 
Ja tentei jogar no mouse leo., mas nao consegui me adaptar nao, falta cordenaçao pra fazer tudo so com uma mao :D mas deve ser realmente melhor pra quem consegue pegar o jeito ja q a direçao fica analogica e com uma boa sensibilidade... :yes: Vc pilota com mouse? quais seus tempos?

Ae XQuest aki eu deixo ativado o steering hepl e automatic clutch, o tc e o anti-lock brakes deixo no high mas dependendo da curva coloco em low durante o game mesmo... Seu tempo deve ta competitivo, tinha q ver qto o pessoal vira nessas pistas no gtr mas acredito estar competitivo... :cool:
 
jogar com o mouse é dahora
joguei aqui também...mais acabei voltando pro teclado mesmo \o
 
Olá pessoal, legal esse tópico exclusivo para o GTR. Eu ainda não tenho o GTR2, uso a primeira versão do GTR que comprei há duas semanas atrás. Concordo com vc qdo diz que dá pra jogar com teclado sim, tem muita gente que diz que não dá. Como ainda tenho pouco tempo de uso no game e só jogo com o teclado uso os auxílios de controle de tração e steering, não sei como vocês estão fazendo, se usam assim ou no seco mesmo sem auxílio nenhum.
Não sei se está bom, mas com isso no GTR eu estou rodando em Monza com a Ferrari 550 a 1:34 e no circuito de BRNO a 1:39, usando o teclado.


A diferença entre o GTR e o GTR2 é um pouco grande, pois o recorde de Monza se não me engano é 1:38.5 e BRNO é 1:49.2. A maioria das pessoas joga no simulation, porque no modo arcade o carro tem todo tipo de ajuda e se não me engano um física mais fácil, dando a impressão que a pessoa está realmente conseguindo controlar bem o carro. Jogar no simulation da mais realismo, já que é um jogo de simulação, mas complica muito para o lado de jogar no teclado. Eu recomendo partir para o semi-pro com ajudas do que ficar no arcade

Toda a galera que conheço joga só no simulation, mesmo quem tá de teclado. Quem tiver volante é bom se acostumar, porque frear e acelerar sem ajuda eletronica é muito complicado, mas também mais emocionante quando pega a prática. É só observar nesse site alguns dos melhores tempos e perceber que o simulation é predominante no GTR2, com algumas exceções

http://www.gtr2-timetrials.com

Flws
 
Ja tentei jogar no mouse leo., mas nao consegui me adaptar nao, falta cordenaçao pra fazer tudo so com uma mao :D mas deve ser realmente melhor pra quem consegue pegar o jeito ja q a direçao fica analogica e com uma boa sensibilidade... :yes: Vc pilota com mouse? quais seus tempos?

Ae XQuest aki eu deixo ativado o steering hepl e automatic clutch, o tc e o anti-lock brakes deixo no high mas dependendo da curva coloco em low durante o game mesmo... Seu tempo deve ta competitivo, tinha q ver qto o pessoal vira nessas pistas no gtr mas acredito estar competitivo... :cool:

Eu jogava no controle de PSX, pelo analógico, eu gostava, dava pra andar legal.:lol:

Mas agora que comprei um volante, tô apanhando ainda pr acostumar... a diferença é gigantesca!!
 
Alguem aki usa o NAP "mod"?!? Eu so jogo o gtr2 com esse "patch", fica muito rox na minha opiniao... A fisica referente aos pneus muda bastante (grip, temp ideal) mas o q gosto mesmo é q o carro fica muito mais sensivel ao ajuste de setup e sem a enorme tendencia a sair de frente como no "jogo original", quem nunca testou vale a pena da uma pilotada com essa fisica, na minha opiniao o game fica ainda mais realista com ela (pilotar com oversteer controlado é rox demais), e tb os tempos de volta ficam mais perto do real (mais lentos q no game original)... pra efeito de comparaçao o tempo da pole em monza no camp de 2004 foi de 1:43.5 com F550 e como tem gente virando no game na casa de 1:38 so prova q a fisica do game apesar de animal nao é perfect e na minha opiniao com o NAP fica mais perto da perfeiçao... :yes:

Ah, pra quem quiser testar o NAP...
http://www.racesimulations.com/GTR2/files/5920.html
 
A temperatura dos pneus no GTR2 original é de acordo com dados das próprias fabricantes de pneus, como Michelin e Pirelli. Saiu até um guia dizendo qual era a temperatura ideal de cada marca de pneu e qual a pressão, inclusive os pneus de chuva

Não entendi a parte de pilotar com ovesteer controlado. Pelo que sei ovesteer é a tendência dos carros de jogarem a traseira na saida de curva (geralmente carros com tração traseira). No jogo você pode aumentar ou diminuir essa tendência ajustando o setup. Pelo que pude ver até agora, o carro só sai de frente se você estiver muito rápido para a curva ou girar muito ou muito pouco o volante, ou o setup do carro não está fazendo um leve oversteer nas saidas de curva, que é mais recomendado

Flws
 
Sobre os pneus esse "mod" nao altera a temp ideal e sim a forma como chegar nela... O pneu demora mais um pouco pra atingir a temp ideal e é bem sensivel qto a pressao e ao tipo de pneu (soft, medium, hard) e o grip tb fica mais comprometido se vc nao consegue atingir ou se exceder a tem ideal... Os pneus de chuva tem mais grip mas tb sao mais sensiveis a temp ambiente... Enfim, sao alguns detalhes q mudam q pra mim fica mais real...

Qto ao oversteer... é a tendencia de o carro "sair de traseira", nao so nas saidas de curvas como tb na frenagem, entrada e tangencia. Como vc disse no game tem a tendencia de sair de traseira nas saidas de curva devido a traçao traseira mas nas entradas de curva o carro é muito "dianteiro" e qdo vc força uma saida de traseira numa entrada de curva o carro quase nao escorrega nas 4 rodas, ou seja, qdo vc esterça pra consertar o carro nao escorrega e sim praticamente toma outro rumo na curva, com esse mod consertaram isso... tenho a impressao q no game original tem muito grip na frente. Outra coisa q achei bom é a influencia do acerto das "asas" dianteiras e traseiras, no original da pra vc "apelar" e colocar menos asa sem perder muito downforce, ja com o mod existe uma relaçao melhor entre top speed e downforce...

Enfim, aconselho a testarem esse mod... o pessoal "torce um pouco o nariz" por se tratar em alteraçoes na fisica do game sendo q o game tem como ponto forte e "perfeito" extamente a fisica, eu mesmo qdo baixei esse mod foi "meio sem querer" mas depois de testar venho sempre atualizando ele (ta na versao 1.4). As alteraçoes sao "superficiais", detalhes q pra mim deixaram o game mais real, como ja disse a diferença de tempo entre o game e o real gira na casa dos 5s o q quer dizer q a fisica ainda precisava de alguns ajustes e encaro esse mod como parte desses ajustes...

P.S.: quem for testar nao aconselho a usar os setups desenvolvidos para a fisica original, o carro fica MUITO arisco, e deem uma atençao maior ao ajuste de distribuiçao de freio, se deslocar muito pra traseira cuidado hehehe... ah, o mod tb vem com uninstall recuperando os arquivos originais, ou seja, ninguem tem nada a perder
 
Ae XQuest aki eu deixo ativado o steering hepl e automatic clutch, o tc e o anti-lock brakes deixo no high mas dependendo da curva coloco em low durante o game mesmo... Seu tempo deve ta competitivo, tinha q ver qto o pessoal vira nessas pistas no gtr mas acredito estar competitivo... :cool:
Eu consegui baixar ainda mais esses tempos, 1.30.367 em Monza; 1.56.688 em Spa; 1.25.546 em Magny-Cours; 1.26.519 em Barcelona; e 1.18.677 em Donington. Mas como disse antes, por enquanto tudo em Arcade na opção Demon Wheels (HARD). Até aqui só corri nessas pistas, além de BRNO que eu já tinha feito 1.39.xxx. Já que uso o teclado ainda não me aventuro a ir logo para o Simulation, mas já estou começando a correr algumas provas no Semi-pró, só que os tempos ficam mais altos. Como eu havia dito no meu tópico sobre os setups, creio que são bem diferentes os setups genéricos dos modos Arcade e Semi-pró.

A diferença entre o GTR e o GTR2 é um pouco grande, pois o recorde de Monza se não me engano é 1:38.5 e BRNO é 1:49.2. A maioria das pessoas joga no simulation, porque no modo arcade o carro tem todo tipo de ajuda e se não me engano um física mais fácil, dando a impressão que a pessoa está realmente conseguindo controlar bem o carro. Jogar no simulation da mais realismo, já que é um jogo de simulação, mas complica muito para o lado de jogar no teclado. Eu recomendo partir para o semi-pro com ajudas do que ficar no arcade.
Ok Bruno, comecei a fazer as minhas primeiras corridas no Semi-pró, dá até para competir, mas com os bots, por enquanto, e com os auxílios de F1 a F8. Inclusive já consegui chegar em primeiro em algumas corridas do Semi-pró em Donington e Spa.
Com o teclado a coisa é meio complicada, mas vou aprendendo, quem sabe daqui há uns meses eu compro o GTR2 e corro com vocês, por enquanto vou treinando por aqui com meu recém-adquirido GTR...hehehe... :)
 
Dando uma volta de M3 GTR ontem em donnington national

Eu estava conseguindo 1:05 baixo, mas não salvei o replay e só consegui 1:05.9 :nugget:



Flws
 
Dando uma volta de M3 GTR ontem em donnington national

Eu estava conseguindo 1:05 baixo, mas não salvei o replay e só consegui 1:05.9 :nugget:



Flws
Ueh?!?! Não entendi, vc não fez a chicane e as demais curvas da pista?
Ou será que sua versão da pista de Donington é mais curta e diferente da minha.
Mas sua pilotagem tava legal, bem redondinha.
Vc usa volante? Caso sim, qual?
 
No GTR2 tem 3 donnington se não me engano, a 2003, 2004 e essa National, que é mais curta

Uso o logitech nascar wheel

Flws
 
No GTR2 tem 3 donnington se não me engano, a 2003, 2004 e essa National, que é mais curta

Uso o logitech nascar wheel

Flws
Ah, ok, porque eu tinha achado estranho a ausência da chicane.
Tem force-feedback, neh?
Tá na faixa de quanto um?
 
Qual o programa usar pra converter os videos salvos pelo fraps em FLV?!?!?

E qual versao do fraps vcs usam?? Eu to com a 2.74 e os videos salvos ficam enormes (a taxa de bits é quase de 1.5MB!!! )...
 
Um amigo meu tá baixando, esse jogo é tipo Live For Speed ? (Vira no Mouse)
 
Um amigo meu tá baixando, esse jogo é tipo Live For Speed ? (Vira no Mouse)

Funciona no mouse também sim, mas o sistema não é tão bom quanto o do LFS.
 
Ah, ok, porque eu tinha achado estranho a ausência da chicane.
Tem force-feedback, neh?
Tá na faixa de quanto um?


Não tem force feedback n. Só vibração, mas é mt bom

acho q está na faixa dos 200~250 reais

Flws
 
Ae, fiz um video de uma volta em zandvoort (uma das minhas pistas favoritas)... queria saber se a qualidade do video e som estao boas...

 
O programa para fazer os vídeos eu estou usando o Sony Vegas, ele é um pouco complexo, mas dá para fazer coisas mais avançadas, além de deixar o arquivo com uma qualidade muito boa. O movie maker e o adobe premiere eu já usei. O movie maker é bem simples e fácil de usar, mas não dá para invetar muita coisa. O adobe premiere e o sony vegas dá para brincar mais. Pelo que testei até agora, a qualidade dos videos no sony vegas ficou bem melhor e com o mesmo tamanho dos vídeos do movie maker e premiere. No youtube a qualidade também ficou melhor ao meu ver

Flws
 
Valeu leo. :yes:

Qto ao programa pra converter os videos do fraps eu usei o "Allok Video to FLV Converter"... gostei dele, bem simples e bastante rapido (converter 500MB em 5MB em alguns segundos parece ate magica hehehe :D )

Agora to a procura de um fraps "destravado" :evil: com opçao de 60fps para gravaçao do video, o q to usando é o 2.1 e so vai ate 30fps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo