• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

GTR2,GTR e GTL - Tutorial - Como pintar os carros!

alvejante

░░░░░░░░░
Arquivos necessários:

1. baixe aqui o .DDs plug-in do Photoshop.
Coloque os dois arquivos .dll na pasta raiz do Photoshop. Coloque o arquivo do plug-in .dds na pasta Photoshop/Plug-ins/File Formats. O plug-in está instalado.

2. baixe o aqui o geditor, que serve para abrir os arquivos .GTR
Para instalar é só descompactar numa pasta qualquer.

Como abrir os arquivos de texturas:
Vá na pasta do jogo GTR2/GameData/Teams, escolha o carro a ser editado.
Assim, na pasta GTR2/GameData/Teams/GT/Ferrari 550 Teams estão os aquivos básicos da Ferrari 550, e também as pastas com cada equipe e seus carros dentro. Sugiro que você copie a pasta do carro a ser editado, para ser uma equipe nova e não alterar os arquivos originais do jogo, se preferir. Se qualquer arquivo da pasta principal do carro (os arquivos base) for mudado afetará os carros de todas as equipes (daquele modelo), as rodas por exemplo.
Exemplo: copiei a pasta BMS Scuderia Italia e renomeei para Alvejante, lá dentro tem 4 carros. Mas só quero um carro, o de número 03022 (que equivale a um carro só) então apago o resto.

tutorialcopynl3.jpg

tutorialcopy2lw1.jpg

Agora abra o Geditor e vá em Open GTR file. Vá até a pasta que você criou, no caso aqui Alvejante. Tem 3 arquivos lá, cockpit, vidros e o carro. Vou abrir 03022_ULTRA_TEX.GTR, que é a pintura do carro. Exporte o arquivo .dds clicando no ícone Export a file, ali em cima. Escolha um lugar para salvar, pode ser na mesma pasta do seu carro mesmo.

tutorialcopy3sn2.jpg

Pronto, abra o arquivo .dds salvo no Photoshop e clique em NÃO na pergunta que ele fará. Agora pinte como quiser, só não salve os arquivos em layers. Na tela que aparecer na hora de salvar é só clicar OK sem mexer em nada.

tutorialcopy4ao4.jpg

Volte para o Geditor e com o arquivo 03022_ULTRA_TEX.GTR aberto clique em Import a file, agora importe o arquivo que você criou em cima do original e pronto, salve e vá para o jogo! O novo carro está lá junto com os do mesmo modelo!

GTR2
tutorialcopy7ne6.jpg

As possibilidades são grandes, dá pra pintar tudo, vidros, rodas, interior e etc.

Dica: quando for pintar um arquivo de vidro por exemplo, ele tem canal Alpha no Photoshop, para deixar o vidro sem transparência é só apagar no canal Alpha o que quer e lembre-se de salvar com canal Alpha, DXT3 Explicit Alpha, na tela de salvamento de arquivo.

tutorialcopy5hc4.jpg

tutorialcopy6gu8.jpg

Funciona no GTR e GTL (aqui a extensão do arquivo é diferente) também.

Divirtam-se!!!!!!! :yes:

NicoDJ

Big Player

10 pra vc

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Muito show o topico!! Parabens ae ;)

Vou ver se experimento fazer aqui.

Dòlggan

16 anos de Adrena

Vô vê se faço minha 550 pretona :yes:

Leo.

Leon
muito louco... talvez eu tente fazer umas pinturas ae... hehe

Roberto Ribeiro

New Member
Olá Alvejante, parabéns pelo seu tutorial, mas eu queria saber como reparar as lanternas e faróis que não acendem em alguns mods caseiros que a gente baixa e nunca vem perfeitos, quero fazer as luzes funcionarem, pq gosto de correr à noite, aguardo resposta, abraço e obrigado.

Usuários que está vendo este tópico