• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTS ou GTX?

pcn

Member
Registrado
estou pensando em comprar uma nova placa de video

mas como curto jogos e trabalho com 3d
preciso de uma luz!

aqui no trabalho uso uma gts240 e gts450
elas rodam muito bem 3d, mas nao tenho como testar jogos aqui

em casa eu possuo uma hd3870 e esta ok para os jogos
mas os 3d, quando apresentam muitos poligonos, ela quase morre

estou afim de comprar uma nvidia, por "teoricamente" ser o futuro... os famosos cudacores/iray e coisas do tipo...

gostaria de uma ajuda, se a tal gts, q tem um preço muito bom
vale a pena, roda sem stress os joguinhos (novos e semi novos = cod blackops / battlefield 3)

ou se eu terei mesmo q investir numa gtx... q eh bem mais cara, praticamente o dobro...
 
Olá amigo, para essa questão teremos que analisar outros fatores também. Qual o resto da configuração do seu PC? E qual fonte de alimentação estás usando? Outro detalhe importante é quanto estás disposto a gastar em média na nova placa de vídeo?
 
q9400 , 4 gb ram , a fonte eu iria mudar, eh uma modular 360w zalman
o processador nao iria trocar agora de cara, o q me interessa é visualizar/manipular 3d e jogar numa boa
o bf3 eu falei soh como exemplo, jogo somente balckops e hon
hehehe

o valor da gts450 esta na casa dos 400 reais, achei interessante...

abraços
 
Realmente, o restante do hardware influencia muito...

Além disso, como o colega acima falou, tem que ver quanto você está disposto a gastar...

Outra coisa, você vai priorizar o desempenho do PC para os programas em 3D, já que você trabalha profissionalmente com isso? Ai, o ideal seria alguma placa de vídeo específica, como a linha Quadro da nVidia... de quebra acho que elas tem um bom desempenho em jogos...mas se não me engano são meio carinhas...
 
AMD e nVidia possuem placas excelentes na mesma faixa de desempenho.

nVidia não é melhor que AMD e nem vice-versa.

A linha mid end da nVidia atualmente tem a GTX 550TI, enquanto a AMD tem a HD 6790.
A linha upper mid end tem a GTX 560 e HD 6870.

Isso os modelos mais novos.

Também existem modelos da linha passada, que tem desempenho excelente e podem ser encontrados com preço mais baixo que os atuais, oferecendo mais desempenho.
Por exemplo a HD 5850 e GTX 470, que estão com preços muito bons.

Com R$400 fica difícil comprar algo superior a GTS 450. Talvez ache uma HD 5770, que é superior, mas como o dólar está alto, os preços aumentaram muito.
 
Última edição:
Se gosta de Nvidia pega uma GTX 550Ti, ela está R$430,00, qual o resto da configuração? tem fan? tem quantos HD?
 
Eu recomendaria a HD5770 também. Ela é bem melhor que a GTS450 (Que enfrenta mais a HD5750) e está na mesma faixa de preço. No Bazar vc consegue por uns R$300,00 às vezes até menos, e nova se acha por menos de R$400,00 também.
 
na londritech tem uma his hd5850 por 479,90 da uma olhada lá
 
eu recomendo uma GTX550Ti ou senao uma GTX560Ti (que é mais cara)
 
Também existem modelos da linha passada, que tem desempenho excelente e podem ser encontrados com preço mais baixo que os atuais, oferecendo mais desempenho.
Por exemplo a HD 5850 e GTX 470, que estão com preços muito bons.

Com R$400 fica difícil comprar algo superior a GTS 450. Talvez ache uma HD 5770, que é superior, mas como o dólar está alto, os preços aumentaram muito.

Ótima dica do amigo acima:awesome:

:hmm:Uns falam que a HD5770 é melhor que a GTS450, mas a HD5770 não é uma HD4870 1Gb e a GTS450 é uma GTX260 216cores, onde a HD4870 é igual a GTX260 216Core:hmm:

Se uma HD5750 é uma HD4850 com Dx11, como é que ela é comparada a GTS450 sendo que a concorrente da HD4850 é a GTS250:challenge:
 
As suas comparações tem procedência amigo, porém, confira os testes por aí e vai ver que a GTS450 é inferior sim a HD5770 e muitas vezes nem com over chega nela.


Ótima dica do amigo acima:awesome:

:hmm:Uns falam que a HD5770 é melhor que a GTS450, mas a HD5770 não é uma HD4870 1Gb e a GTS450 é uma GTX260 216cores, onde a HD4870 é igual a GTX260 216Core:hmm:

Se uma HD5750 é uma HD4850 com Dx11, como é que ela é comparada a GTS450 sendo que a concorrente da HD4850 é a GTS250:challenge:
 
Realmente, o restante do hardware influencia muito...

Além disso, como o colega acima falou, tem que ver quanto você está disposto a gastar...

Outra coisa, você vai priorizar o desempenho do PC para os programas em 3D, já que você trabalha profissionalmente com isso? Ai, o ideal seria alguma placa de vídeo específica, como a linha Quadro da nVidia... de quebra acho que elas tem um bom desempenho em jogos...mas se não me engano são meio carinhas...

"Se não me engano" no minimo com o valor de uma QUADRO (de medio porte) da pra fazer 2 way SLI de 460"
 
A GTX claramente é melhor... se você estiver atrás de uma excelente custoxbenefício eu aconselho uma gtx 480... se desejar até te vendo a minha pois estou recebendo até o dia 28/10 uma gtx 580 e daí vou passar pra frente minha 480...

Abraços
 
Quanto quer na sua gtx480?

A GTX claramente é melhor... se você estiver atrás de uma excelente custoxbenefício eu aconselho uma gtx 480... se desejar até te vendo a minha pois estou recebendo até o dia 28/10 uma gtx 580 e daí vou passar pra frente minha 480...

Abraços
 
q9400 , 4 gb ram , a fonte eu iria mudar, eh uma modular 360w zalman
o processador nao iria trocar agora de cara, o q me interessa é visualizar/manipular 3d e jogar numa boa
o bf3 eu falei soh como exemplo, jogo somente balckops e hon
hehehe

o valor da gts450 esta na casa dos 400 reais, achei interessante...

abraços

vá de gtx 460! ou radeon hd 6850, que provavelmente irá lhe agradar mesmo! já que não pode gastar muito etc... abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo