[AJUDA] GTX 1060 ou GTX 1070 pra 1080p?

Fez bem em ir de Ryzen, afinal, nem só de jogos vive o mundo.
Sem contar que o 7700k não é processador pra over :bwahaha:, à menos que estivesse disposto a fazer um delid :haha:.
 
Em 2015 quando comprei minha GtX 970, me falaram que dla ia aguentar 1080p por muito tempo, não era mentira, ela é uma placa forte ate hoje, mas ja vem mostrando o peso da idade.
A 1060 hpje suporta 1080p sossegado, mas a 1070 é mais future proof.
 
Desempenho em games ? é o mesmo? Na vdd isso que me importaria kakakak

VjBjX5X.jpg


A FTW tem 2 BIOS, conexão de energia de 8+8 pinos, 10+2 fases de energia, TDP de 215W e iluminação LED RGB, além de possuir backplate. Já no caso da SC Gaming, eu não sei qual é o modelo que você viu no site, então não tenho como especificar, mas ambas tem 1 BIOS só, uma conexão de 8 pinos como alimentação, 4+1 fases, TDP de 170W, LED branco e uma delas tem backplate, a outra não.

Em termos de performance, a FTW pode ter mais chances de overclockar e atingir clocks maiores, como pode acontecer o mesmo com a SC, vai depender da loteria do silício. Se vale à pena pagar ou não a diferença, aí é contigo e teu orçamento.

Em 2015 quando comprei minha GtX 970, me falaram que dla ia aguentar 1080p por muito tempo, não era mentira, ela é uma placa forte ate hoje, mas ja vem mostrando o peso da idade.
A 1060 hpje suporta 1080p sossegado, mas a 1070 é mais future proof.

É, mas isso só vai acontecer se a Volta for descendência direta da Max/Pascal. Se ela tiver arquitetura diferente, acabou-se as otimizações...

Falouws :cool:
 
Acabei comprando já processador e VGA... e de resto vou pegar mais o PC ficará assim:

R7 1700
Cooler Hydro MasterLiquid Lite 120
MSI X370 Gaming PLUS
VGA GTX 1070 EVGA SC
8 Gb Hyper-X Savage 2800Mhz
Fonte EVGA de 750W...

Acho que vou gostar do combo.....
O kit ficou show mesmo, mas eu no seu lugar economizaria em alguns itens, como o pessoal do tópico sugeriu...
Eu começaria pelo cooler, o ryzen 1700 já vem com um ótimo cooler, você pode brincar um pouco de over com esse cooler, mas claro sem exageros...economia de +- R$ 180
Logo em seguida eu pegaria uma placa mãe mais barata (B350) essa placa já iria servir muito bem, até as mais simples desse chip conseguem oferecer um overzinho legal, mas claro, nada exagerado...agora fica ao seu critérios as funcionalidades da mobo
E por último eu economizaria na fonte de 750W (á menos que ela estivesse por um preço bem próximo de uma de 600W, o que eu acho difícil)...até mesmo uma fonte de 500W serviria, mas é sempre bom ter uma folga pra futuros upgrades, etc

De resto, com a grana economizada, eu investiria em 16 GB de RAM com uma frequência mais alta, daria até quem sabe investir num SSD.
Mas fique tranquilo que sua config ta show de bola, em 1080p @144Hz você vai estar bem equipado!!
 
O kit ficou show mesmo, mas eu no seu lugar economizaria em alguns itens, como o pessoal do tópico sugeriu...
Eu começaria pelo cooler, o ryzen 1700 já vem com um ótimo cooler, você pode brincar um pouco de over com esse cooler, mas claro sem exageros...economia de +- R$ 180
Logo em seguida eu pegaria uma placa mãe mais barata (B350) essa placa já iria servir muito bem, até as mais simples desse chip conseguem oferecer um overzinho legal, mas claro, nada exagerado...agora fica ao seu critérios as funcionalidades da mobo
E por último eu economizaria na fonte de 750W (á menos que ela estivesse por um preço bem próximo de uma de 600W, o que eu acho difícil)...até mesmo uma fonte de 500W serviria, mas é sempre bom ter uma folga pra futuros upgrades, etc

De resto, com a grana economizada, eu investiria em 16 GB de RAM com uma frequência mais alta, daria até quem sabe investir num SSD.
Mas fique tranquilo que sua config ta show de bola, em 1080p @144Hz você vai estar bem equipado!!


Obrigado pela ajuda amigo!!! Mas vou esclarecer alguns pontos...

fonte de 750w eu já tenho ela a cerca de 1 ANO. Então não estou investindo na fonte, consequentemente n estou tirando dinheiro do pc para ela...
Placa mãe MSI X370 gaming Plus, estou com uma praticamente em mãos pelo valor de uma B350, faixa de 450 a 600 reais. Com esse valor creio que mau pego uma AB350 meia boca, então acho que estou fazendo ótimo negócio... Também sobre a placa mae quero uma com som 7.1 de boa qualidade, por isso optei pela x370.

Memória ja acabei comprando KIT 2 x 8G Corsair vengeance Led 3200 Mhz acho que frequencia ta legal para o Ryzen...

SSD já tenho um Samsung vo 840 de 250gb acho que não necessito de mais... já que nele só instalo 1 game, e o windows... de resto coloco em hd normal..

Sobre o Cooler, que acho que seria bom economizar, cerca de 180 a 200 reais. Mas também pensei, se já to montando pc, e pra ficar 100% fica faltando cooler apenas, por 200 reais não é investimento tão alto assim, por isso decidi pegar..

Agradeço de mais a ajuda... Forte abraço... se tiver algo a acrescentar que melhore, config ou alguma peça que não se encaixa pode falar, forte abraço
 


Parei no 'nenhum jogo com diferença expressiva'.
Forza Horizon 20 fps de diferença
BF1 15 fps em média
Watch Dogs 2 15 FPS em média

GTA V que foi citado é um dos que menos tem diferença...
 
Última edição:


Parei no 'nenhum jogo com diferença expressiva'.
Forza Horizon 20 fps de diferença
BF1 15 fps em média
Watch Dogs 2 15 FPS em média

GTA V que foi citado é um dos que menos tem diferença...



Eu por usar 1080P decidi que não vale o investimento de quase 1000 a mais pela diferença da 1070 vs 1080 .... Achei a 1070 o melhor CxB pro meu pc...
 
Eu por usar 1080P decidi que não vale o investimento de quase 1000 a mais pela diferença da 1070 vs 1080 .... Achei a 1070 o melhor CxB pro meu pc...
A sim, sobre VGA a 1070 é a melhor opção no seu caso.
Porém o vídeo é a comparação entre o I7 7700 x R7 1700 utilizando a mesma setup e detalhe, o I7 está em stock 3.60 Ghz, é a versão 'non' k.
 
Obrigado pela ajuda amigo!!! Mas vou esclarecer alguns pontos...

fonte de 750w eu já tenho ela a cerca de 1 ANO. Então não estou investindo na fonte, consequentemente n estou tirando dinheiro do pc para ela...
Placa mãe MSI X370 gaming Plus, estou com uma praticamente em mãos pelo valor de uma B350, faixa de 450 a 600 reais. Com esse valor creio que mau pego uma AB350 meia boca, então acho que estou fazendo ótimo negócio... Também sobre a placa mae quero uma com som 7.1 de boa qualidade, por isso optei pela x370.

Memória ja acabei comprando KIT 2 x 8G Corsair vengeance Led 3200 Mhz acho que frequencia ta legal para o Ryzen...

SSD já tenho um Samsung vo 840 de 250gb acho que não necessito de mais... já que nele só instalo 1 game, e o windows... de resto coloco em hd normal..

Sobre o Cooler, que acho que seria bom economizar, cerca de 180 a 200 reais. Mas também pensei, se já to montando pc, e pra ficar 100% fica faltando cooler apenas, por 200 reais não é investimento tão alto assim, por isso decidi pegar..

Agradeço de mais a ajuda... Forte abraço... se tiver algo a acrescentar que melhore, config ou alguma peça que não se encaixa pode falar, forte abraço
Eu nem sabia desses detalhes xP ...esquece o que eu falei e segue em frente com a setup, não vai se arrepender em nada.
 
Galera to montando pc novo. a configuração inicial será:

Ryzen R5 1600 ou 1600x
8Gb DDR4 Savage 2800Mhz -- FUTURAMENTE +8Gb totalizando 16Gb
Placa mãe MSI X370 Gaming Plus
Fonte EVGA 750W
SSD250G Samsung EVO840

Meu monitor AOC Gamer 1920x1080P com 144Hz e 1 MS

Minha dúvida, levando em consideração que a diferença das placas que achei foram de apenas 360,00 reais mais cara para a 1070 EVGA.
E também que a EVGA me dá 3 Anos de garantia corredo?? comprando no BR com Nf...

Mesmo usando 1080P não seria melhor compra a 1070 EVGA pelos 3 anos que posso usar ela sem quebrar cabeça?

VALORES:

GTX 1060 EVGA FTW-DT R$: 1445,00
GTX 1070 EVGA SSC R$: 1783,00

Obrigado a todos!!!


Opa

To com uma duvida muito parecida com a sua
To pra trocar minha 780 e to entre a 1060 e a 1070

Minha pergunta pra tu eh a seguinte

Onde que vc achou esses precos pra 1060 e pra 1070?
Paraguai ou eh aqui no brasil msm?

vlws
 
Galera to montando pc novo. a configuração inicial será:

Ryzen R5 1600 ou 1600x
8Gb DDR4 Savage 2800Mhz -- FUTURAMENTE +8Gb totalizando 16Gb
Placa mãe MSI X370 Gaming Plus
Fonte EVGA 750W
SSD250G Samsung EVO840

Meu monitor AOC Gamer 1920x1080P com 144Hz e 1 MS

Minha dúvida, levando em consideração que a diferença das placas que achei foram de apenas 360,00 reais mais cara para a 1070 EVGA.
E também que a EVGA me dá 3 Anos de garantia corredo?? comprando no BR com Nf...

Mesmo usando 1080P não seria melhor compra a 1070 EVGA pelos 3 anos que posso usar ela sem quebrar cabeça?

VALORES:

GTX 1060 EVGA FTW-DT R$: 1445,00
GTX 1070 EVGA SSC R$: 1783,00

Obrigado a todos!!!


Opa

To com uma duvida muito parecida com a sua
To pra trocar minha 780 e to entre a 1060 e a 1070

Minha pergunta pra tu eh a seguinte

Onde que vc achou esses precos pra 1060 e pra 1070?
Paraguai ou eh aqui no brasil msm?

vlws
 
Opa

To com uma duvida muito parecida com a sua
To pra trocar minha 780 e to entre a 1060 e a 1070

Minha pergunta pra tu eh a seguinte

Onde que vc achou esses precos pra 1060 e pra 1070?
Paraguai ou eh aqui no brasil msm?

vlws
 



Opa

To com uma duvida muito parecida com a sua
To pra trocar minha 780 e to entre a 1060 e a 1070

Minha pergunta pra tu eh a seguinte

Onde que vc achou esses precos pra 1060 e pra 1070?
Paraguai ou eh aqui no brasil msm?

vlws
Eram no brasil. Mas já era bolas... Os preços estão subindo nos ultimos dias... kkkk
 
amigo eu tiraria a marca EVGA da mente quando se trata de Placa de vídeo ou qualquer outra coisa, depois que a galera da Teclabe mostro a soda dos componentes de uma fonte deles fabricada aki no brasil quero nem mais saber, e sabemos tbm que comparado a outras marcas ela e muito inferior, mais voltando ao assunto com certeza 1070, so não compraria da EVGA.
 
amigo eu tiraria a marca EVGA da mente quando se trata de Placa de vídeo ou qualquer outra coisa, depois que a galera da Teclabe mostro a soda dos componentes de uma fonte deles fabricada aki no brasil quero nem mais saber, e sabemos tbm que comparado a outras marcas ela e muito inferior, mais voltando ao assunto com certeza 1070, so não compraria da EVGA.

Eu nunca tinha comprado placa de vídeo EVGA(sempre comprava MSI) comprei pela 1x por causa da garantia e do preço, onde tem esse vídeo ?
A minha fonte evga tem 3 anos 750 g2 firme e forte.
 
Eu nunca tinha comprado placa de vídeo EVGA(sempre comprava MSI) comprei pela 1x por causa da garantia e do preço, onde tem esse vídeo ?
A minha fonte evga tem 3 anos 750 g2 firme e forte.
No canal da Teclabe no youtube, oc ara so são o maiores Overclocks do brasil .
 
No canal da Teclabe no youtube, oc ara so são o maiores Overclocks do brasil .

Bem pelo menos tem 3 anos de garantia, e se der problema mandam um "destinada ao mercado americano" kkkkk
 
amigo eu tiraria a marca EVGA da mente quando se trata de Placa de vídeo ou qualquer outra coisa, depois que a galera da Teclabe mostro a soda dos componentes de uma fonte deles fabricada aki no brasil quero nem mais saber, e sabemos tbm que comparado a outras marcas ela e muito inferior, mais voltando ao assunto com certeza 1070, so não compraria da EVGA.

EVGA é a marca com melhor RMA,da 3 anos de garantia e nunca da chateação na hora do pos venda. Mesmo sendo um RMA internacional da memso problema que um RMA como o da galax por exemplo
 
EVGA é a marca com melhor RMA,da 3 anos de garantia e nunca da chateação na hora do pos venda. Mesmo sendo um RMA internacional da memso problema que um RMA como o da galax por exemplo
É verdade, a qualidade e facilidade do RMA foi determinante quando escolhi minhas últimas VGAs, no caso para a EVGA. Minhas duas GTX970 que eu tinha em SLI e a atual GTX 1070, todas da EVGA, a 1070 atual fez um ano de uso essa semana.
 
É verdade, a qualidade e facilidade do RMA foi determinante quando escolhi minhas últimas VGAs, no caso para a EVGA. Minhas duas GTX970 que eu tinha em SLI e a atual GTX 1070, todas da EVGA, a 1070 atual fez um ano de uso essa semana.

Até na hora de revender faz diferença.
 
Até na hora de revender faz diferença.
Sim, com certeza. A minha GTX 1070 completou 1 ano de bons serviços prestados, a garantia da tera byte terminou, mas tenho mais 2 anos de tranquilidade direto com a EVGA.

Não sei se não troco de placa nesses próximos 2 anos, provavelmente sim, e vender uma placa com garantia do fabricante ainda me dá muita confiança e tranquilidade de saber que a pessoa que compra de mim estará coberta ainda por garantia, caso precise.

Abraços!
 
Desempenho em games ? é o mesmo? Na vdd isso que me importaria kakakak
Desempenho em games vai ser quase a mesma coisa. A FTW DT tem um cooler melhor pelo menos.
 
A 1060 já segura em 1080p mais pela pouca diferença de preço acho melhor pegar logo a 1070 pois vai garantir uma margem de segurança nos frames, quer dizer se pede uma determinada placa é melhor garantir e pegarr uma um pouco melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo