[AJUDA] GTX 1060 rodando com FPS muito baixo.

oscargmaia

New Member
Registrado
Boa noite galera, eu sou meio novo nessa área e nem sei se estou postando na área certa, mas por favor tenta dar uma força ai,

Seguinte, sexta feira chegou minha GTX 1060, fui testar ela parecendo um cachorro indo pra cima de um galeto inteiro, dai quando instalei os drivers fiz tudo certinho(o driver mais recente), quando abri o PUBG tava a mesma coisa como quando era com minha antiga GTX 760, e percebo também no fortnite queda de FPS mt grande em lugar com muito render, e no PUBG não muda muita coisa do ULTRA ao MINIMO, fica basicamente o mesmo FPS, não sei se minha placa mãe está interferindo em algo ou se é minha placa que veio com defeito...

o fps no pubg varia de 80-30, fica péssimo pra jogar... (V-Sync desligado)

Configs do PC:
Motherboard: GA-78LMT-S2
Processador: FX-8320
GPU: GTX 1060
Memória: 8GB de ram(porém são aquelas genéricas)
Fonte: 750w Bronze Plus da thermaltake
(detalhe: eu creio que meu processador precisa de 125w pra rodar, se eu não me engano essa minha moba só entrega 95w para ele)

Foto do Rivatuner no PUBG (com tudo no LOW)
bWhi1Xl

bWhi1Xl
 
PUBG não serve de referência, é muito mal otimizado, é o unico jogo que usa 100% de GPU desde os menus.
Tente comparar a performance da sua nova VGA em outros jogos.
 
PUBG não serve de referência, é muito mal otimizado, é o unico jogo que usa 100% de GPU desde os menus.
Tente comparar a performance da sua nova VGA em outros jogos.
Então, eu testei ela no fortnite e no cs, o CS ficou de boa, já o fortnite meio que tem uma limitação, enquanto o fps dos meus amigos com processadores inferiores ao meu (i5 da 3 geração) rodam com fps acima do 80 no ultra, já o meu fica extremamente instavel, ta 80, cai pra 60, 50, 30, e volta... e também já vi VARIOS videos do pessoal com a 1060 no pubg destruindo o FPS, por isso q eu acho que tem algo de errado.
 
Pode estar ocorrendo throtling no seu processador, os 83xx precisam de mobos de chipset pelo menos 970 e preferencialmente 990 pra rodarem legal. Outra coisa, os 8gb de memoria são dois pentes de 4 em dual, ou 1 pente de 8?
 
Pode estar ocorrendo throtling no seu processador, os 83xx precisam de mobos de chipset pelo menos 970 e preferencialmente 990 pra rodarem legal. Outra coisa, os 8gb de memoria são dois pentes de 4 em dual, ou 1 pente de 8?
2 de 4gb genéricos em dual...
meus eu to sentindo a minha gtx mt diferente do que eu vejo em videos...
 
Cara de ser esse FX aí, posta um print com você jogando com os clocks?
 
Como fica o uso de gpu nesses jogos?! A 1060 ja é bem forte para um FX
 
Jogos cpu bound e/ou mal otimizados para multi thread vc vai sofrer mesmo com essa cpu. Se sofrer muita instabilidade de fps pode testar em 1440p q mesmo q fique com uma media de fps mais baixa, provavelmente melhorará bastante a questao da instabilidade.
 
Processador medíocre, isso ai roda a 45 50 FPS um BF1 com a 1050ti subutilizada imagino uma 1060, monitore os clocks em jogo se mantém a frequência padrão se for é o processador mesmo...
 
Processador medíocre, isso ai roda a 45 50 FPS um BF1 com a 1050ti subutilizada imagino uma 1060, monitore os clocks em jogo se mantém a frequência padrão se for é o processador mesmo...
Então, eu fiz esses testes, o clock do processador SEMPRE fica estável em 2.912,9 ou 2.912,8, joguei 2 partidas inteiras de fortnite com tudo no ultra, ao decorrer do jogo o fps fica de boa dando pequenas travadas vez ou outra perdida coisa de 0,2s, como se fosse uma queda de fps mtmtmt rápida.
em campo aberto fica em média de 80fps, mas quando vai pra cidade cai pra 45-60
estou colocando 2 fotos de refêrencia, uma em campo aberto e outra em cidade...
e todo canto que eu olho mostra que o processador é de 3,5 Ghz, Up to 4
mas eu creio q minha placa mãe limita ele e n deixa ele chegar aos 3,5...

FOTOS CERTAS
(
Uzfw4fS
)
(
l52SMap
)
a>

a>
 
Última edição:
Realmente esse processador passa mal pra empurrar a 1060 nos jogos mais exigentes. Além disso, 8gb de ram é pouco para os jogos atuais no ultra.
 
Realmente esse processador passa mal pra empurrar a 1060 nos jogos mais exigentes. Além disso, 8gb de ram é pouco para os jogos atuais no ultra.
eu não me incomodo em jogar as coisas no ultra n mano, o problema que no PUBG, no ultra ou no low, n faz diferença fica tudo uma bosta...
eu não me incomodo porque estou montando um pc pra mim, e vou deixar esse aqui pro meu irmão, queria deixar um pra ele que ele conseguisse jogar PUBG, (ele é viciado naquele jogo)
comprei essa 1060 pra mim e tava pensando em pegar uma pra ele também, mas não tô vendo futuro em fazer isso... não sei se trocando essa minha placa mãe resolva algo...

minha dúvida é saber se pode ser algo de errado com minha GPU (novissíma) ou se algo do sistema mesmo...
 
O problema tá no CPU limitando a sua VGA, principalmente nesses jogos cpu bound e mal otimizados, não acho que tenha algo de errado na sua vga nova, só que combinar ela com qualquer FX é gargalo na certa, além de que a mobo não é apropriada para o seu FX.
 
Então, eu testei ela no fortnite e no cs, o CS ficou de boa, já o fortnite meio que tem uma limitação, enquanto o fps dos meus amigos com processadores inferiores ao meu (i5 da 3 geração) rodam com fps acima do 80 no ultra, já o meu fica extremamente instavel, ta 80, cai pra 60, 50, 30, e volta... e também já vi VARIOS videos do pessoal com a 1060 no pubg destruindo o FPS, por isso q eu acho que tem algo de errado.
I5 de 3a geração não sao mais fracos que esse FX.
 
I5 de 3a geração não sao mais fracos que esse FX.
verdade
mesmo um i5 3470 é suficiente pra passar o carro num FX8370 @ 4.4 Ghz
 
Então, eu fiz esses testes, o clock do processador SEMPRE fica estável em 2.912,9 ou 2.912,8, joguei 2 partidas inteiras de fortnite com tudo no ultra, ao decorrer do jogo o fps fica de boa dando pequenas travadas vez ou outra perdida coisa de 0,2s, como se fosse uma queda de fps mtmtmt rápida.
em campo aberto fica em média de 80fps, mas quando vai pra cidade cai pra 45-60
estou colocando 2 fotos de refêrencia, uma em campo aberto e outra em cidade...
e todo canto que eu olho mostra que o processador é de 3,5 Ghz, Up to 4
mas eu creio q minha placa mãe limita ele e n deixa ele chegar aos 3,5...

FOTOS CERTAS
(
Uzfw4fS
)
(
l52SMap
)
a>

a>

Não tem nenhuma atualização de bios para essa placa? Pois você mesmo já disse que a frequência do processador está reduzida. O que dá pra fazer é você limitar o fps a 40 ou 60 no perfil do jogo e ver se param as travadinhas.
 
esse seu FX ja passou do tempo ! te recomendo a trocar ele se quiser aproveitar todo o potencial de uma 1060 !
sendo assim também dando uma folga a mais para o processador !
testa no BF1, pq no pub não seria metodologia de teste !
 
Eu tenho uma 1060 6GB e tinha um FX 8320 rodando a 4.2Ghz, mesmo nesse clock a 1060 ainda perdia fps em jogos CPU bound, no seu caso é ainda pior por estar rodando a 2.9Ghz. Sua placa de vídeo não tem nenhum problema, o problema é seu processador mesmo junto com sua placa mãe, então não tem muito o que fazer, reduz os frames ou da um jeito de vender seu kit e investir em outro melhor.
 
Então, eu testei ela no fortnite e no cs, o CS ficou de boa, já o fortnite meio que tem uma limitação, enquanto o fps dos meus amigos com processadores inferiores ao meu (i5 da 3 geração) rodam com fps acima do 80 no ultra, já o meu fica extremamente instavel, ta 80, cai pra 60, 50, 30, e volta... e também já vi VARIOS videos do pessoal com a 1060 no pubg destruindo o FPS, por isso q eu acho que tem algo de errado.
Pode parecer chocante, mas acredite, ja vi pubg rodando em 2 pc´s de amigos equipados com um "simples" i5 2500 + 8gb ram, um deles tem uma rx 470 e o outro uma gtx 1060, e acredite é praticamente impossivel ficar abaixo dos 60fps.
 
Pode parecer chocante, mas acredite, ja vi pubg rodando em 2 pc´s de amigos equipados com um "simples" i5 2500 + 8gb ram, um deles tem uma rx 470 e o outro uma gtx 1060, e acredite é praticamente impossivel ficar abaixo dos 60fps.

Analisou o frametime?

Tinha um i5 2500 até a semana passada e troquei, também rodava o PUBG a mais 60fps, só que a quantidade de stuttering era enorme.

Amigo, o seu problema é processador.
 
Analisou o frametime?

Tinha um i5 2500 até a semana passada e troquei, também rodava o PUBG a mais 60fps, só que a quantidade de stuttering era enorme.

Amigo, o seu problema é processador.
Na comparação direta com esses fx, no caso do pubg, testamos esses i5 2500 vs fx 8350, no i5 nao fica ideal, mas tu sente o jogo bem mais macio em comparação ao fx.
 
infelizmente teu processador não acompanha essa placa de vídeo, ainda mais a 2.9ghz, se tivesse pelo menos um overzinho aí, daria para ficar um pouco mais estável, um i5 de 3ª geração tem mais performance que esse FX aí em games man, os games mais atuais estão exigindo muito da CPU, pra ficar estável aí, tu vai precisar de um upgradezinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo