• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 1080 - Batalha contra Pill

Marcelouw

know-it-all Member
Registrado
Salve rapaziada.

Quem ta minerando e tem a GTX 1080 ja deve ter passado, ou esta passando pelo problema com o ETHlargementPill.
Ia postar no tópico da 1080ti mas achei melhor criar esse ja que consegui resolver, além de deixar um tópico fixo pra essa plaquinha.

Minha placa é uma
GTX 1080 EVGA SuperClocked com memoria Micron GDDR5X. Comprei ela no lançamento, então é praticamente a 1º versão.

Pois bem, comecei a minerar mês passado na NiceHash, e depois de muita pesquisa e estudo vi que o comando do ETHlargementPill. é essencial pra fazer essa placa gerar o máximo de HashRate (consegui 32MH/s variando sempre).
Porem ao mesmo tempo essa desgraça é bugada e vivia crashando o PC! Vi relatos de pessoas conseguindo usar mais de boa, infelizmente não foi o meu caso.

Depois de praticamente 15dias minerando com crashs, na ultima segunda 10/05 a VGA simplesmente nao entregava mais os 32MH/s que conseguia no meu PC com o ETHlargementPill. da nicehash + overclock no MSI Afterburner.
Foi ai que desisti de usar a nicehash e meu PC pessoal pra minerar, e como tinha outro PC parado e joguei a 1080 nele, instalei o HiveOS e comecei mais uma batalha!

De primeira eu ja falo: se vc puder, USE o HiveOS!
é outro nivel, controle e estabilidade que você tem é muito melhor!

Enfim, depois que instale e configurei tudo, fui fazer o over na VGA. E la estava ele novamente a opçao de usar o ETHlargementPill !
tentei, e pra minha surpresa funcionou por um tempo, mas depois voltou a dar problema!

Hoje fui em buscar de outro comando que diz ser semelhante a Pill, o Memory Tweak Mode. Vi muita gente usando a opção "4", mas aqui nao rolou, tive que baixar pra "3".
Se forem testar recomendo: primeiro testem o MT sem overclock, depois que o MT tiver estável, vai testando os overclocks.
mas tenham em mente, que cada placa é uma placa. pra sua, 50MHz pode fazer toda diferença, eu por exemplo n posso aumentar o coreclock, e nem consigo jogar pra 500MHz no memory clock

Depois de muitos testes, e overclocks, consegui o seguinte na minha GTX 1080 EVGA.

No setup do T-rex Miner:
"mt" : 3

No Overclock:
CoreClock: 0
MemoryCLock: 400
Fan: 50%
PL: 140


Com isso to fazendo 34,64MH/s cravados, GPU em 53º e 140W de consumo.
Voltarei aqui, pra atualizar depois de uns dias.
ExBDV3o.png

XGBJpPk.png

EQquqgc.png
 
Provavelmente estava usando o NH Miner né?

Ele e a 1080 não se dão mais tão bem qdo o assunto é Pill.
O NH QuickMiner mais atual tb é meio zuado.

Para conseguir usar ela de boas tive que baixar o QuickMiner 4.5.5 e o ETHlargementPill-r2 (15.0). Executo o QuickMiner e 1 minuto depois executo o Pill.
Consigo 35-36Mhs e está estável tem quase 3 semanas.
 
Provavelmente estava usando o NH Miner né?

Ele e a 1080 não se dão mais tão bem qdo o assunto é Pill.
O NH QuickMiner mais atual tb é meio zuado.

Para conseguir usar ela de boas tive que baixar o QuickMiner 4.5.5 e o ETHlargementPill-r2 (15.0). Executo o QuickMiner e 1 minuto depois executo o Pill.
Consigo 35-36Mhs e está estável tem quase 3 semanas.
sim tava usando o NH padrao!
até testei o QM, mas provavelmente devo ter baixado essa versão nova mesmo, pq tbm nao rolou...
bom que agora separei o PC gamer do de mineração. ja tava com essa ideia na cabeça, bem melhor.
 
Você tentou forçar estado P0 com o nvidia inspector?
no windows sim. Mas nao surgiu efeito, ou eu nao soube configurar kk

e agora no hiveOS nao tentei nada disso (nem sei se da).
 
no windows sim. Mas nao surgiu efeito, ou eu nao soube configurar kk

e agora no hiveOS nao tentei nada disso (nem sei se da).
No Windows eu utilizava P0 state e a pilula e não tinha problema. Em teoria, o comando Memory Tweak Mod e a Pilula tem o mesmo efeito.
Meu PC travava com a 1080 quando eu abria a pílula ou trocava os clocks no meio da mineração.

Sua placa está excelente no HiveOs, top demais
 
Minha 1080ti usava de boa sem crashs, seu over que ta zuado em alguma coisa, lembre-se que essa geraçao da nvidia é bem fino o ajuste, receita de bolo n funciona bem não.
 
Pra mim estava travando com o phil, ranquei ele fora e coloquei as seguintes configurações no T-rex:
core: 150
mem: 1500
PL: 140
mt: 4

Estou usando o HiveOS
Ta me dando um hash de 35,5mh/s~

2XYJcsv.png


Essa queda ai, é porque tirei o dia pra limpar aas placas. faço isso 1 vez ao mês pra garantir o bom funcionamento delas!
 
Pra mim estava travando com o phil, ranquei ele fora e coloquei as seguintes configurações no T-rex:
core: 150
mem: 1500
PL: 140
mt: 4

Estou usando o HiveOS
Ta me dando um hash de 35,5mh/s~

2XYJcsv.png


Essa queda ai, é porque tirei o dia pra limpar aas placas. faço isso 1 vez ao mês pra garantir o bom funcionamento delas!
boa!

não sei porque, mas a minha VGA é totalmente desfavoravel a overclock, fim de semana tive que desligar pra colocar a tomada inteligente, e tive que diminuir ainda mais o over, pois no over que ela tava anteriormente começou a dar artefato. ://
sai de 34.6MH/s pra 33.5MH/s sad

Vi que voce setou a fan em 75%, recomendo voce usar o autofan do HiveOS que funciona muito bem.
tem video no YT explicando como configurar, mas é bem facil
 
Última edição:
boa!

não sei porque, mas a minha VGA é totalmente desfavoravel a overclock, fim de semana tive que desligar pra colocar a tomada inteligente, e tive que diminuir ainda mais o over, pois no over que ela tava anteriormente começou a dar artefato. ://
sai de 34.6MH/s pra 33.5MH/s sad

Vi que voce setou a fan em 75%, recomendo voce usar o autofan do HiveOS que funciona muito bem.
tem video no YT explicando como configurar, mas é bem facil
Vou dar uma olhada depois, eu deixo em 75% direto porque aqui é quente, mas essa semana setei em 65 porque estava até um pouco mais ameno a temperatura ambiente.
To querendo ver como vai ficar o rendemento aqui, to com uma 1080, uma 1060 e uma 1660super. tava querendo tentar vender a 1080 e a 1060 e tentar pegar uma 3060ti ou 3070, porque teria basicamente o mesmo consumo da 1080 e o dobro de peformance, mas ta foda achar uma 3070 até mesmo por uns 7.5k que já é caro pra um car@lho
 
boa!

não sei porque, mas a minha VGA é totalmente desfavoravel a overclock, fim de semana tive que desligar pra colocar a tomada inteligente, e tive que diminuir ainda mais o over, pois no over que ela tava anteriormente começou a dar artefato. ://
sai de 34.6MH/s pra 33.5MH/s sad

Vi que voce setou a fan em 75%, recomendo voce usar o autofan do HiveOS que funciona muito bem.
tem video no YT explicando como configurar, mas é bem facil
Informo que você não está sozinha nessa kkkk Demorei uns 3 meses pra deixar o overclock da minha 1080 estável. Enfim, desisti de colocar algo melhor, porque alem de crashar fica sem minerar um tempo, porque eu tava na rua.

--mt 3 --dag-build-mode 2 --cclock 140 --mclock -350 --keep-gpu-busy --pstate p0 --pl 50 --fan 100 (Uso watercooler)

33.59mhs / 125w

No inicio cheguei a conseguir 40mhs, depois foi crashando cada vez mais, hoje estabilizou nesse hash.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo