• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gtx 1080 Ti + i9900k, VGA com baixo desempenho...

Sim meu amigo, a cada atualização o desempenho cai, ainda mais quando se trata de Warzone, porém o meu problema não é em não chegar a "altos" níveis de FPS, e sim de não manter... A minha máquina roda tranquilamente uma média de 135 FPS, a questão é que a VGA agora não trabalha mais usando sua % máxima... Esse é o problema...
Sim, sei qual é o problema e já expliquei o que está só pode estar ocorrendo aí.

Sua máquina não é pra manter 135FPS não, cara. Só a 3070 (tb tenho uma) mantém esse nível de performance hoje no Warzone e caindo direto pra 110, 115FPS. Sua performance é de 2070S / 3060. Os frames estão absolutamente normais aí. O uso de GPU já expliquei.
 
Última edição:
Sei que usar Air cooler em um processador desses é meio que loucura, por isso já comprei um Watercooler que está pra chegar, porém enquanto não chega, meu gabinete está aberto e ingame consigo manter a temperatura entre 60 a 80°...
eu uso um air cooler no meu 9900K em stock sem problema algum, 70 graus qdo está rodando algum jogo cpu bound, e 70 graus nesse processador é frio ainda, ele pode ir bem além disso!
Eu nunca mais quis saber de WaterCooler depois que um Cooler Master dos caros começou a vazar timidamente e eu so fui perceber um dia em que por curiosidade fui ver o PC por dentro, o WC estava vazando bem em cima da back plate da 2080Ti, quase me faz perder uma placa de video cara pra cacete!
WaterCooler nunca mais!!!
Uma dica valiosa para o 9900K é nÃo deixar a placa mae atribuir voltagem automaticamente pra ele, pois as placas mães jogam voltagem demais e isso faz aquecer bastante, outro fator é que algumas placas tb automaticamente o fazem trabalhar a 5ghz em todos os nucleos jogando muita voltagem no processador, receita para mandar a temp acima dos 80 graus facilmente em jogos. Em Stock o 9900K pode operar com 1.15 volts tranquilamente, tem placa mae que manda 1.35~1.45 (a minha no caso uma Z390 da Gigabyte) se deixar em automatico.

Qto ao problema com queda no uso da GPU:
1 - O problema começou depois de instalar o afterburner, se sim retire ele e faça o teste, se resolver é porque algo de errado está ocorrendo com essa vers. do afterburner que vc instalou.
2 - precisa ver se o seu 9900K não está dando throttling pq isso faz o uso da GPU cair e fica oscilando!
3 - outra coisa tb são programas instalados e rodando em segundo plano,
4 - atualizações de bios (está com a bios mais atual?), em se tratando de Asrock, atualizar a bios pode ser uma boa pedida para resolver problemas, bugs e etc da propria placa mae.
 
Bom dia amigos, gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver meu problema.
Atualmente tenho este PC:

Placa mãe: AsRock z390 Pro4 - Processador: Intel Core i9 9900K 3.6Ghz - Aircooler: PCYes Zero K Z5 - Memória: Corsair Vengeance RGB 16gb (2x8gb) DDR4 2666mhz - Placa de Vìdeo: GTX 1080 Ti Gigabyte Windforce 11GB - HD: SSD M.2 Corsair Force 480GB (4 OS) + Seagate 1,5 TB Sata2 7200 (4 Backup) - Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - Monitor: Benq Zowie XL2411 24" 144Hz 1Ms - Mouse: Razer DeathAdder 2013 - Teclado: Corsair K70 Lux Red - HeadSet: Hyperx Cloud II 7.1

Modesto para alguns talvez mal otimizado para outros, porém estou fazendo os upgrades aos poucos, é o que está dando por hora...

Atualmente estou jogando apenas Call of Duty Warzone e peguei o i9 para ter um pouco mais de desempenho no game, de início assim que formatei o computador meu FPS ficava bem constante na casa dos 130 a 150 em uma configuração visando performace, porém comecei a monitorar com o MSI Aftherbuner e minha VGA começou a cair o uso para 55 a 85% as vezes e isso está dropando muito FPS no game chegando de 100 a 90 FPS...

Sei que usar Air cooler em um processador desses é meio que loucura, por isso já comprei um Watercooler que está pra chegar, porém enquanto não chega, meu gabinete está aberto e ingame consigo manter a temperatura entre 60 a 80°...

A questão é a seguinte, como faço para fazer com que minha VGA trabalhe de 95 a 98% no game? Existe alguma configuração que me ajude nisso? Posso ter algum problema no hardware?

Muito obrigado amigos...
Tenho um setup parecido:
Placa mãe: Asus TUF z390 Pro Gaming Wifi - Processador: Intel Core i7 9700K- Watercooler: NZXT Kraken X73 360mm
- Memória: XPG SPECTRIX D60G DDR4 (2x8GB) 3600MHz - Placa de Vídeo: GTX 1080 Ti Aorus Xtreme 11GB

Não costumo jogar Warzone, mas baixei pra testar o desempenho. Só consegui ver o FPS e a temperatura porque aparentemente ele não aceita o overlay do GeforceExperience (usei os recursos do próprio jogo pra ver as estatísticas), mas os resultados foram similares aos seus. 100-90FPS em áreas abertas, ~130 na Gulag. A temperatura da GPU ficou em torno de uns 70-75ºC, então eu imagino que o uso fosse alto.

Coloquei todas as configurações de vídeo no máximo, resolução 1920x1080 (escala 100%).

Talvez seja esse o desempenho mesmo? Pessoalmente, minhas medições podem ter sido afetadas pelo fato de que meu computador está mais infectado que as feiras de Wuhan, então é possível que tivesse algum processo no background afetando o desempenho. Se você quiser, eu posso testar de novo depois que formatar o computador, pra ter certeza. Mas me parece que é isso mesmo, 90-100FPS.
 
Com certeza tá rodando em 1080p? Verificou se está em 100% da resolução? Pq o Warzone é extremamente bugado em relação a isso. As vezes você seta 1080p, mas não fica nessa resolução.

Porque em relação aos FPS, está tudo totalmente dentro do esperado. 100~140FPS dependendo da área. Mas realmente me intriga a queda de uso de GPU. Até porque não está alinhado com os frames. Sinceramente tá bem esquisito. A impressão é que o jogo tá rodando bem abaixo de 1080p e por isso as quedas de % de GPU não acompanham queda de FRAMES.

É a única explicação lógica para o que está ocorrendo.

Warzone em 1080p deveria rodar a 100% de uso de GPU quase fixos nessa máquina (entre 95% e 100%). Tenho uma 3060 e um 11400F. Minhas memórias são de 3000Mhz CL14, mas 2666 CL14 não faz a menor diferença nesse jogo nesse meu conjunto. Acho que faria numa 3080 pra cima.

Uhum... realmente fica dando esses bugs, ai faz mais sentido...

Bem que achei estranho a 1080TI em 1080p não está em 100%... WARZONE é muito bugado, é difícil realizar qualquer tipo de comparação nele, toda atualização se comporta de uma maneira diferente. Concordo com o que o marcelo disse, não faz muito sentido ela está abaixo de 100% em 1080p, bem que achei estranho isso, na verdade até fiquei surpreso e pensei que a 1080ti estava overkill kkk

A melhor forma de testar se tem algum problema de performance na sua GPU são testes sintéticos, essas comparações no WARZONE nem chegam a fazer sentido, cada vez que você abre ele se comporta de uma maneira diferente...
 
Última edição:
Uhum... realmente fica dando esses bugs, ai faz mais sentido...

Bem que achei estranho a 1080TI em 1080p não está em 100%... WARZONE é muito bugado, é difícil realizar qualquer tipo de comparação nele, toda atualização se comporta de uma maneira diferente. Concordo com o que o marcelo disse, não faz muito sentido ela está abaixo de 100% em 1080p, bem que achei estranho isso, na verdade até fiquei surpreso e pensei que a 1080ti estava overkill kkk

A melhor forma de testar se tem algum problema de performance na sua GPU são testes sintéticos, essas comparações no WARZONE nem chegam a fazer sentido, cada vez que você abre ele se comporta de uma maneira diferente...
Lembrando que essa é a hipótese mais aproximada, baseando na minha experiência com diversas placas no Warzone. Esse tipo de comportamento do vídeo nem mesmo a 3070, que é bem superior a 1080TI, tinha. Ficava oscilando entre 80% e 100% o uso de GPU. Então,pra mim, a única coisa que resta é o fato da escala de resolução não estar em 100%. Por experiência, baixar para 60% de uso de GPU, como acontece com ele nessa placa e em suposto 1080p, só pode ser porque a escala de resolução não está batendo com a resolução. E, como mencionei, isso é muito comum no Warzone. Dependendo da configuração, vc seleciona 1080p, seleciona 100% de escala e mesmo assim fica apenas a 66% da escala.

Essa placa ai hoje é pra entregar na média de 100~120FPS, com altas pra 140FPS em certas zonas e baixas até pra 90FPS em algumas outras. O que é uma performance incrível para uma placa com meia década nas costas, mas achar que vai manter 140FPS+ quase fixos, não, não consegue.
 
Lembrando que essa é a hipótese mais aproximada, baseando na minha experiência com diversas placas no Warzone. Esse tipo de comportamento do vídeo nem mesmo a 3070, que é bem superior a 1080TI, tinha. Ficava oscilando entre 80% e 100% o uso de GPU. Então,pra mim, a única coisa que resta é o fato da escala de resolução não estar em 100%. Por experiência, baixar para 60% de uso de GPU, como acontece com ele nessa placa e em suposto 1080p, só pode ser porque a escala de resolução não está batendo com a resolução. E, como mencionei, isso é muito comum no Warzone. Dependendo da configuração, vc seleciona 1080p, seleciona 100% de escala e mesmo assim fica apenas a 66% da escala.

Essa placa ai hoje é pra entregar na média de 100~120FPS, com altas pra 140FPS em certas zonas e baixas até pra 90FPS em algumas outras. O que é uma performance incrível para uma placa com meia década nas costas, mas achar que vai manter 140FPS+ quase fixos, não, não consegue.

Pois é por isso estou concordando com você esses bugs também ja acorreram comigo... Na época achei que era driver...
 
Pois é por isso estou concordando com você esses bugs também ja acorreram comigo... Na época achei que era driver...
Eu acho que tem alguma relação com o tipo de tela que você define entre janela, sem borda e exclusiva cheia.

Eu só mencionei que é hipótese porque pode sim ser outra coisa. Muito improvável, pois como sabemos, a performance está dentro do esperado. O que não tá e o uso de GPU. Então só sobra uma coisa: resolução de renderização.

Porque é isso que ocorre. Vc reduz a resolução, mas não tem mais frames porque está limitado a performance da CPU em gerar mais frames. Famoso gargalo, o que é super esperado em resoluções muito baixas mesmo com processadores tops. Especialmente em jogos com as demandas diretas de CPU feito do Warzone, que são altíssimas e diversas.
 
Última edição:
Eu acho que tem alguma relação com o tipo de tela que você define entre janela, sem borda e exclusiva cheia.

Quando aconteceu comigo, foi quando eu alterei a resolução, fui jogar na tv, e por algum motivo a qualidade ficou bem mais baixa que o normal mesmo setando resolução maior e a escala em 100% mais pelo menos o fps ficou na mesma media... Enfim o warzone é todo bugado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo